Subscribe:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A ARCA DA SALVAÇÃO...


                                                      A ARCA DA SALVAÇÃO...
A Arca da Salvação – Gn 6.12-14, 21-22 a 7.16 (Pr. Paulino Cordeiro)
Interesse de Comunhão
A Arca de Noé era algo esplêndido, pois tinha um comprimento de 133,32m; de largura tinha 22,22m; de altura tinha 13,32m e tinha 3 andares. O triste da história é que só um homem levou a sério e obedeceu às ordens de Deus e por isto foi motivo de zombaria dos outros.
As pessoas correm à procura das melhores ofertas, tanto no comércio como noutras áreas da vida secular. E nesta correria atrás do que é material e perecível, se esquecem das ofertas de Deus, da oferta espiritual, eterna e incomparável. Lembremo-nos, portanto, que Jesus, nossa "Arca", deseja oferecer o que segue, e ainda muito mais, a todo aquele que entrar por Ele.
01. A importância da Arca, Gn 6.8-9
Porque a Arca era tão importante?
Porque a terra se havia corrompido, os caminhos dos seus habitantes não agradavam a Deus (6.12), estava cheia de violência dos homens (v.13) e o juízo era inevitável, o SENGHOR estava triste e queria acabar com a raça humana(6.13).
Todos morreriam (Gn 7:22), todos seriam exterminados (Gn 7:23).
A Arca tinha um propósito muito importante: preservar a vida de um homem (seus queridos foram por causa dele) que achou graça diante do SENHOR; andava com Deus; era homem justo e íntegro entre seus contemporâneos; e preservar as espécies de animais, conforme ordem do Deus Criador.
Só havia um escape para Noé, A Arca!
Na Arca não entra corrupção.
02. A segurança da Arca
Por que a Arca seria o único lugar seguro?
O SENHOR ordenou a sua construção (6.14) e o próprio SENHOR, na Sua grande sabedoria e amor ao homem justo, planejou a arca (6.14-16).
O Senhor a destinou ao seu povo (Gn v.18): Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos.
O Senhor fechou a porta da arca (Gn 7:16b) e Noé, com seus familiares, sobreviveram ao Dilúvio.
Conforme Romanos 8:1, hoje Jesus é a nossa Arca e Nele ficamos seguros: Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
03. A suficiência da Arca - Gn 6.21
Noé necessitava somente da Arca para ser salvo do Dilúvio, ali ele estava seguro, a glória do Deus Todo Poderoso estava com ele.
Pela fé, Noé, Divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé - Hb 11.7.
A arca da salvação é Jesus: ...tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,Hb 5:8-9.
Há suficiente suprimento (Gn 6.21-22); Jesus supre as nossas necessidades: ... porém Cristo é tudo em todos - Cl 3:9-11.
Note bem, Deus fechou a porta e todos ficaram seguros (Gn 7.16); todos os que entraram na arca foram salvos (Gn 7:23).
Na Arca de Noé vemos a suficiência de Deus apontando para a suficiência de Jesus como Salvador: Todos os que os que entram pela porta são salvos e têm vida em abundância (Jo 10.9-10).
Agora, abra a porta do teu coração (Ap 3.20) e entre na Arca da Salvação.
Conclusão
Para Noé e sua família, a Arca foi: segurança, suficiência e salvação.
Jesus é tudo isto e muito mais para todos os que obedecem a Ele.
Jesus é a Arca da Salvação, disse: Eu sou a Porta ... está fazendo uso de todos os seus direitos na Arca?
Já leu o manual (Bíblia) de passageiro da Arca? Já sabe os direitos e obrigação de quem está na Arca...
BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR. EDSON CAVALCANTE


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.