Subscribe:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A MINHA ALMA CHORA, MAS CREIO EM TUA JUSTIÇA...


                                A MINHA ALMA CHORA, MAS CREIO EM TUA JUSTIÇA...
“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos de mágoa se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários”
Salmo 6 :6,7
Essa tem sido a situação de  muitas pessoas. Suas almas estão enfermas, tristes, decepcionadas, desoladas, amarguradas, isoladas, solitárias. Suas noites têm sido um tormento. A insônia, essa maldita inimiga, não tem se apartado, não tem dado sossego, não há trégua. A alma está em guerra.
O medo, esse inimigo cruel teima em combater todo dia e toda a noite.
Muitos acham que não vale a pena viver. O fracasso e a derrota tomaram conta de suas almas. Não obstante a riqueza e o sucesso na vida secular, alguma coisa foi perdida. A felicidade e paz não apareceram; a alegria, essa é uma desconhecida e fugitiva dos corações.
Com tudo que acontece a alma é atormentada por um sentimento de culpa: “Onde foi que errei?”, “O que fiz pra estar assim?” , “Por que isso está acontecendo comigo?” “Por que, meu Deus, a solidão assola a minha alma?” “Por que eu não tenho sossego nem de dia nem de noite?” “Sinto-me só, ninguém quer saber das minhas dores, muitos menos dos meus conflitos”. “Clamo a Deus e ele não me ouve”; “O silêncio de Deus está me matando”. “Por que, meu Deus, sem  aperceber-me as lágrimas correm facilmente pelo meu rosto?” “ Minha alma está triste, não há brilho nos meus olhos.” “Quem virá em meu socorro? Já não tenho confiança em ninguém!”
Creio que essa é a situação de muitos nessa vida. Suas lágrimas têm sido seu alimento diário, e sem cessar, lhes tem atormentado.
Homens e mulheres têm sido afligidos por esses sentimentos. Aos homens as suas lágrimas têm se transmutado em revolta, raiva, ira e violência. Nas mulheres, ás lágrimas paralisam lhes os sentimentos, destruindo seus sonhos, frustrando lhes a esperança, roubando-lhes a doçura,  extirpando lhes  a autoestima e a beleza.
Tenho uma palavra de esperança a você que está passando por essa situação de caos interior.
A bíblia nos fala de homens e mulheres que passaram nessa vida, e que hoje são reputados como heróis da fé, mas foram assolados pelos mesmos sentimentos que você está passando. Contundo, encontraram o caminho da vitória e suas almas foram libertas desse cárcere, dessa prisão.
Elias, o grande profeta do Senhor que enfrentou reis e matou 450 profetas de Baal, foi atormentado por um sentimento de temor,  solidão e abandono que o fez desejar a morte.      I Reis 19:1-7. Ana, mãe de Samuel, foi assolada por um sentimento de amargura, decepção e tristeza, suas lágrimas rolavam sem cessar em seu rosto. I Samuel 1:8-18
O apóstolo Paulo, sentiu a dor cruel do abandono, foi ele quem disse: “ …Todos me abandonaram”. II Timóteo 4:16.
O rei Davi teve também seus momentos de muitas crises e lágrimas: viu morrer alguns de seus filhos, foi traído pelo seu filho Absalão, teve uma filha violentada pelo próprio irmão. Foi terrivelmente perseguido por exércitos que  queria matá-lo. Sofreu a dor do abatimento e da angústia da alma. Dele são estas palavras de perplexidade: “ Por estás abatida, oh, minha alma, porque te perturbas dentro em mim.” Salmo 42:5 “Todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago.” Salmo 6:6
O próprio Jesus, o amado Filho de Deus, sofreu  agruras,  como muitos estão passando nesse momento: Foi rejeitado, traído, oprimido, ridicularizado, abandonado pelo seu Pai. É dele estas expressões: “ A minha alma está profundamente triste até a morte.” “Eli, Eli, Lemá Sabactâni” Que quer dizer: “Deus meu, Deus meu , porque me desamparastes?” Mateus 26:38; 27:46
O que fizeram estes homens e mulheres de Deus para vencerem esses momentos difíceis que passaram, quando suas almas verteram lágrimas? Como vencer verdadeiros gigantes que derrotam nossas esperanças e oprimem nossas almas?
“Porque não passa de um momento  a sua ira, o seu favor dura a vida inteira.  Ao anoitecer pode vir o choro mas a  alegria vem pela manhã.” Salmo 30:5
A certeza da vitória, a convicção de que você é amado de Deus, e que Ele há de te dar o livramento no tempo devido: “Há esperança para teu futuro diz o Senhor…” Jeremias 31:17 “Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem, e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas as correntes alegram a cidade de Deus, e o santuário das moradas do Altíssimo” Salmo 46:2-4
Você sabe por que teus inimigos não irão derrotá-lo? Porque assim diz o Senhor: “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu quem impedirá” Isaías 43:13
Você sabe por que esta doença não irar  vencê-lo, porque é o Senhor quem  promete: “ Eu sou o Senhor que te sara” Êxodo 15:26
A convicção nas promessas de Deus deve ser a âncora de nossa alma. Oh, alma, por que choras, deleita-te nas palavras do Altíssimo:
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas cousas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daqueles que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem morte nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35-39
O Senhor enxugará dos teus olhos e de tua alma todas as tuas lágrimas:
“.. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”
Apocalipse 7:17...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.