Subscribe:

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O CAVALO DE GUERRA...


                                                     O CAVALO DE GUERRA...
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).
Winston Churchill sabia que o fato de ser reconhecido publicamente não era nenhuma prova de sucesso. Certa vez, após encerrar uma palestra para 10.000 pessoas, um amigo perguntou: Winston, não é impressionante o fato de 10.000 pessoas terem vindo para ouvi-lo falar?" Churchill respondeu: "Na verdade, não. 100.000 viriam para ver minaruína. "( leis da liderança – Murdoque)
Quase sempre estamos lutando por aplausos e notoriedade. Queremos ser reconhecidos, queremos provocar admiração, queremos ser distinguidos no meio de muitos, queremos ser o centro das atenções e enchemo-nos de orgulho quando nos dizem: "Você é o melhor!", mas  devemos nos perguntar sempre:
Seria isso uma prova de que alcançamos sucesso?
Seria esse o motivo maior de nosso empenho em busca da realização pessoal e da felicidade?
Valeria a pena passar por cima de tudo e de só para alimentar nossa vaidade?
Ser uma pessoa de sucesso, vitoriosa, é muito mais do que isso.
Ser um vencedor é estar de bem com a vida, em paz conosco e com Deus, em harmonia com a nossa família e com todos que conosco se relacionam.
Os aplausos podem ser falsos ou passageiros e podem preceder momentos de insatisfação e frustrações. Pois a vida é uma sequência fatos. O melhor aplauso pode vir em um momento de fracasso, da boca da esposa: "Querido, tudo se resolverá. Eu estarei sempre ao seu lado". Pode vir através do abraço de um filho: "Papai, eu o admiro e, mesmo que não tenha dado certo agora, você conseguirá. Eu amo você em qualquer situação". Pode vir de um verdadeiro amigo: "Uma queda pode ser o princípio de grandes conquistas. Siga em frente. Você é e será sempre um exemplo de vida para mim". 
Ser um vencedor é ter Jesus no coração. Na hora dos acertos Ele está conosco; na hora dos tropeços Ele está também; nas conquistas nos abraça e nas derrotas nos consola. Ele, em qualquer circunstância, está ao nosso lado. Segurando Sua mão,o sucesso tão sonhado estará garantido.
Foi assim com Pedro quando negou o mestre e se achou incapaz de superar o fracasso, recebeu dos discípulos o recado do mestre e mesmo não dando crédito indo pescar recebeu a visita do mestre, eles passaram a noite toda e não pescaram nada mas Jesus preparou peixe frito e pão na praia.
Portanto mesmo que imaginemos que não tem solução devemos nos lembrar que a vitória não é pelos nossos méritos mas pelo Senhor que está conosco sempre, pois com Cristo as nossas vitórias serão sempre impressionantes.
Esta é a razão porque não temos motivo para desanimar diante de uma grande batalha, pois mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mas tu não serás abalado. Deus nos abençoe...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.