Subscribe:

domingo, 15 de setembro de 2013

JESUS A VERDADEIRA FONTE DE ÁGUA VIVA...


                                      JESUS A VERDADEIRA FONTE DE ÁGUA VIVA...

Rios de água viva. Fonte de água pura e limpa. Onde encontrar tal pureza? Essa é uma pergunta difícil de responder, pois cada dia que passa a água do nosso planeta se encontra mais suja e poluída, mas já pensou descobrir uma fonte inesgotável de água puríssima, e mais, que essa água fosse  servida de graça a todos quantos a desejassem ? Já pensou em poder ir livremente a essa fonte e abastecer o balde, a garrafa a vasilha ou o galão? Difícil de imaginar uma fonte assim? Pois foi essa fonte que Cristo ofereceu para a mulher samaritana, uma água bem diferente daquela que ela estava acostumada a pegar e beber. Quer saber que água é essa? Jesus mesmo exclamou: ( João 7-38 ) se alguém tem sede, venha e beba de graça da água da vida, pois quem crer em mim do seu interior fluirão rios de água viva. O que será que Jesus estava tentando dizer aos seus ouvintes, será que era uma nova fonte de água mineral?  Vamos analisar essa passagem bíblica, leia com carinho e atenção e vá com sede a FONTE DE ÁGUA DA VIDA. (João 4, 5-15)
5  Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
6  Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.
7  Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8  Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.
9  Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?
10 Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
11 Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
12 És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
13 Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
          O ponto chave de interesse para a mulher Samaritana, além de Jesus sendo homem e  judeu conversar com ela, quebrando essa barreira, foi a possibilidade dele  em oferecer uma água diferente, que lhe chamou muito sua atenção, uma água pura e que após bebê-la, jamais teria sede. Isso foi maravilhoso. Quem não gostaria de beber um pouco dessa água? A resposta da mulher foi imediata. Senhor dá-me de beber dessa água... (vs , 15) A água que Jesus oferecia na verdade, era a água espiritual, a água que sacia e mata a sede da alma sedenta, o próprio Espírito Santo. Você tem sede do  que? E sua alma, anseia pelas águas de Deus?  - O Salmista Davi expressou seu anseio por essa água fazendo uma comparação como um animal sedento em busca dessa fonte. ( Salmos 42:1 )  Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira  a minha alma. - Apocalipse 7-17,  Apresenta o Cordeiro de Deus (Jesus) no meio do trono, apascentando e guiando as suas ovelhas para as fontes de água da vida. – Apocalipse 21-6, diz que Deus dará essa água da vida de graça a quem lhe pedir. – João 6-35 traz a declaração de Jesus que quem cresse nele, jamais teria sede. - João 4:14  Afirma que  a  água   que Jesus oferece , será  uma fonte a jorrar para a vida eterna. -  Salmos 36 - 8,  Chama as fontes de águas de Deus, de rio da tua bondade. - Salmos 36-9 Aqui, Jesus é a própria representação da fonte da vida.
E você. Tem sede de Deus? Já pensou em beber de uma água vinda de uma fonte pura e límpida? Se a sua alma anda sedenta, Jesus te oferece hoje mesmo a água da vida, é fácil obtê-la. Simplesmente  ore ao Senhor e diga: Senhor Jesus,  tenho sede de Ti, vem saciar a minha alma sedenta  e faz com que meu coração se encha da água da vida, dá-me de beber dessa fonte inesgotável e permita que essa água purifique  meu coração. Em teu nome santo, amém. Agora tenha certeza que o Senhor fará fluir rios de água viva do seu interior, pois essa é uma promessa fiel de Deus...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.