Subscribe:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CONFIE PLENAMENTE EM DEUS...


                                                 CONFIE PLENAMENTE EM DEUS...
“3 Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 4   Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. 5   Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. 6   Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. 7 Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. 34 Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados”. (Salmo 37.3-7, 34)
1 – CONFIA NO SENHOR
“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”. (Salmo 37.3)
Confiar significa entregar-se, dar-se por completo.
Existe uma diferença entre acreditar e confiar. Conta-se que um homem malabarista, anunciou para os jornalistas que atravessaria de bicicleta, de um prédio para o outro, sobre uma corda. A maioria das pessoas quando ouviram a notícia não acreditaram naquilo. Então, uma pessoa, uma única pessoa procurou o malabarista e disse: eu acredito que você conseguirá. Então o malabarista respondeu: então sobe na minha bicicleta e atravessa comigo. A pessoa respondeu: não tenho coragem. Então o malabarista replicou: você acredita que atravesso, mas não confia em mim.
Aqui está a diferença entre acreditar e confiar. Acreditar é mais fácil. A Bíblia diz que até o Diabo e seus demônios acreditam em Deus:  “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem” (Tiago 2.19).
2 – AGRADA-TE DO SENHOR
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Salmo 37.4)
“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Almeida Corrigida).
“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja” (NTLH)
O texto fala de uma vida que tem prazer nas coisas de Deus. O texto tem uma promessa de que se vivermos uma vida que agrada a Deus, uma vida de onde nossa fonte de alegria esteja em estar em sua presença, ele nos dará todas as outras coisas. Esse texto tem respaldo nas palavras de Jesus: “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).
Tem uma canção do Kleber Lucas, que leva o título “Não posso te deixar”, que diz: “Eu ando com meu Deus na rua, E quando chego em casa ele está comigo. Eu falo com meus Deus na hora de dormir, e logo quando acordo digo: "Eis me aqui" Sou de Jesus. E mesmo atarefado sempre estou ligado  Eu não abro mão da presença, e no partir do pão em cada comunhão Graças, graças por tudo Sou de Jesus”.
Observe o que diz o versículo 23-24 do mesmo salmo: “23 O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; 24 se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão” (Salmo 37.23-24).
Nos deleitamos nele, e ele se agrada de nós. É um amor relacional. Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.
Jesus não nos prometeu uma vida sem dores, mas ao contrário nos alertou que no mundo teríamos aflições. O texto fala de queda. Podemos cair, tropeçar, mas o texto nos promete: “se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão”.
3 – ENTREGA O  TEU CAMINHO AO SENHOR
“5   Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. 6   Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.” (Salmo 37.5-6)
O convite do salmista é experimentar algo que ele mesmo experimentava em sua vida. Por isso ele nos convida a entregar o nosso caminho a Deus. Mais uma vez vemos a palavra confiança. E prossegue dizendo: “e o mais ele fará”.
Mesmo que as pessoas não reconheçam suas qualidades, seus talentos. Mesmo que hoje você não está plenamente realizado, mas nos promete que Deus fará sobressair a nossa vida.  As pessoas verão a nossa vida, no tempo de Deus, as coisas começarão acontecer. Na Linguagem de Hoje traduz-se:  “Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia” (Salmo 37.6 – NTHL).
4 – DESCANSA NO SENHOR
“7 Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.” (Salmo 37.7).
Uma das canções mais belas do ministério do Diante do Trono diz: “Desde a antigüidade não se viu, Nem jamais se ouviu, De um Deus semelhante a ti, Que trabalha por quem espera e confia em ti, Em me arrepender e sossegar, Em me tranquilizar está minha salvação, Minha força está em esperar, confiar em ti, Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá tudo o que eu preciso, É descansar, confiar, entregar, todo o meu cuidado a Deus, Descansar, repousar, colocar minha esperança em Deus”. (Descanso em Deus – DT).
Essa canção reflete o que o salmista está querendo nos ensinar. O nosso dever é descansar e esperar em Deus. Não devemos olhar para o nosso redor, mas devemos olhar para Deus, e colocarmos a nossa esperança em Deus.
Recebi um artigo via email, e achei interessante. O Título é: Doze conselhos para ter um infarto feliz !!! (Dr. Ernesto Artur – Cardiologista)
Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1 Cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Ainda neste salmo, temos um dos versículos mais citados da Bíblia: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.” (Salmo 37.25)
O Senhor pede que descansemos nele. Deus promete não nos desamparar: “Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.” (Salmo 37.28)
5 – ESPERA NO SENHOR
“Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados”.” (Salmo 37.34).
Como é difícil esperar. Nós queremos tudo para hoje.
Quem nunca se teve a sensação de pressa, de ansiedade. Sensação de que nunca é possível fazer tudo, além da certeza de que sua vida está passando rápido demais. Esses são sensações de um mundo que tem como lema: “quanto mais rápido melhor”.
Os psiquiatras já discutem uma nova doença, chamada “doença da pressa”. Cujos sintomas seriam a alta ansiedade, dificuldade para relaxar, e em casos mais graves, problemas de saúde e relacionamento.
Frases como:  "Se não corrermos para pegar o ônibus, não chegaremos ao serviço no horário"; "Precisava correr para pegar a fila menor no supermercado”; "Nós comemos rápido para termos mais tempo para fazer as outras coisas”. “Espera no SENHOR, segue o seu caminho”...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.