Subscribe:

domingo, 1 de setembro de 2013

BUSCAI A DEUS EM ORAÇÃO PARA QUE VIVAS E TENHA FORÇAS PARA VOLTAR A PRESENÇA DO MESTRE JESUS CRISTO...


BUSCAI A DEUS EM ORAÇÃO PARA QUE VIVAS E TENHA FORÇAS PARA VOLTAR A PRESENÇA DO MESTRE JESUS CRISTO...
“Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei. Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.” Amós 5:4
As decepções de Deus, hoje, com a humanidade cada vez mais perdida, encaixam-se perfeitamente, nessas palavras proféticas: “Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.” Romanos 3:11
Por outro lado, existem também muitos corações sensíveis que em seu espírito clamam pela presença de Deus. “Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.” Salmo 63:1, 2
O próprio Espírito Santo de Deus clama dentro de nossos corações para buscarmos ao Senhor da Glória. “Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença…” Salmo 27:8
Essa é a resposta oportuna e sábia, do homem e da mulher de Deus: “ …buscarei pois, Senhor a tua presença.”
TEMPO (KAIRÓS) DE BUSCARMOS A DEUS
Vivemos em dias difíceis, antes que seja tarde devemos buscar a Deus. Esse é o pedido de Deus a todo homem através da boca do profeta.
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”  Isaías 55:6 – 8
“ Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós.” Oséias 10:12
A busca a Deus deve ser precedida de atitudes completas, radicais, e da plena totalidade do ser; não somente algumas partes, mas o ser humano em sua essência plena: espírito, alma e corpo; ou racionalidade, vontade, sentimentos, emoções.
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. “Jeremias 29:13 – 14
“Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.”  Salmo 119:10
“E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma.”  2 Crônicas  15:12
“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para buscá-lo com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.” Daniel 9:3
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Marcos 12:30,31
Deus rejeita a hipocrisia de alma:
“E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.” Marcos 7:6,7
A busca a Deus deve ser precedida de atitudes práticas que estejam em conformidade com a Sua Palavra.
“E mandou a Judá que buscasse ao SENHOR Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento.” 2 Crônicas 14:4
“Porquanto vós não a levastes na primeira vez, o SENHOR nosso Deus irrompeu contra nós, porque não o buscamos segundo a ordenança.” 1Crônicas 15:13
A. Purificar o templo de toda a idolatria: (Somos o templo de Deus)
“Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da aliança do SENHOR, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR.” 1 Crônicas 22:19
B. Edificar o templo do Senhor:
“Porque no oitavo ano do seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e no duodécimo ano começou a purificar a Judá e a Jerusalém, dos altos, e dos bosques, e das imagens de escultura e de fundição.” 2 Crônicas 34:3
C. Oferecer sacrifícios ao Senhor no templo:
“Depois desses também, de todas as tribos de Israel, os que deram o seu coração a buscarem ao SENHOR Deus de Israel, vieram a Jerusalém, para oferecerem sacrifícios ao SENHOR Deus de seus pais.” 2 Crônicas 11:16
A presença de Deus em nossas vidas está condicionada com nosso grau de busca a Ele.
“E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.”  2 Crônicas 15:2
“E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher.” 2 Crônicas 15:13
A busca a Deus deve ser permanente e obstinada, diária e isenta de qualquer subterfúgio humano.
“Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Salmo 105:4
“É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem. É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos príncipes.” Salmo 118:8,9
HÁ  PROMESSAS DE BÊNÇÃOS AOS QUE O BUSCAM
1. Misericórdia a toda a família:
“Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.” 2 Crônicas 30:9
2. O Senhor não desampara nos momentos difíceis:
“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.” Salmo 9:10
3. Bem nenhum lhes faltará:
“Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.” Salmo 34:10
4. Prosperidade financeira e espiritual:
“Porque se deu a buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; e nos dias em que buscou ao SENHOR, Deus o fez prosperar.” 2 Crônicas 26:5
O contrário também é verdadeiro:
“Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso não prosperaram, e todos os seus rebanhos se espalharam.” Jeremias 10:21
5. Vida verdadeira, vida em abundância:
“Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.” Isaías 55:3
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10
“Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”  1 João 5:12,13
6. Serão bem aventurados:
“Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.”  Salmo 119:2
Buscar ao Senhor é a disciplina que seve ser vivenciada por cada cristão, de modo tão apaixonado, que não desfrutar de sua companhia, seja como que sentir falta de  uma parte essencial de nossa existência. Sabendo que a vida perfeita é sua presença em nós. Quem o busca, sempre o encontra gracioso e cheio de vontade de estar conosco.

“Eu sou do meu amado, e ele tem saudades de mim.” Cânticos 7:10...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.