Subscribe:

quarta-feira, 10 de julho de 2013

RECEBA DE DEUS UMA NOVA UNÇÃO...


                           RECEBA DE DEUS UMA NOVA UNÇÃO...

“ O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e pôr em liberdade os algemados; E apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os que choram, e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para as sua glória.”
Isaías 61:1-3
Muito se tem falado sobre unção nestes dias. Aqui no Norte principalmente, temos experimentado muitas manifestações do Espírito Santo na vida de diversos irmãos e igrejas; fatos que são testificados no livro de Atos dos Apóstolos. Crianças batizadas com Espírito Santo, jovens cheios do poder do Espírito Santo, adolescentes expelindo demônios com autoridade, adultos avivados, casais renovando votos de amor matrimonial, lenços e toalhas cheios da unção que cura e que liberta. Muitos “embriagados” pela presença do Todo-Poderoso, repouso no Espírito, alegria no Espírito e muitas conversões para a honra e glória de Deus.
De fato, temos sido visitados pelo poder e a unção de Deus. Mas queremos mais, muito mais, “Mais oh! Espírito da glória de Deus sopra mais, mais, mais… sopra sobre os quatro cantos da terra…”
A igreja está precisando de uma nova unção, mais forte como no dia de pentecoste, que estremeça muitos corações e os tire da letargia, da inércia, e da sonolência espiritual: “ Desperta, ó tu que dormes, levanta dentre os mortos e Cristo te iluminará” Ef 5:14 “Desperta oh! Igreja, pois teu noivo está à porta!”

“Senhor, derrama chuva de avivamento e vivifica a tua vinha. Lembrai-vos a que tempo vivemos, precisamos muito de ti.”
Muitos dizem: aquele irmão tem unção! Outro diz: não, aquele ali está muito quieto, não têm unção, não levanta as mãos, não bate palmas, não dar rajadas de glória a Deus, portanto, não têm unção.
Afinal o que é unção? Que obra é essa que é tão falada e desejada? E até mal interpretada. Vamos aprender o que a bíblia fala de unção e de como ela é necessária para nossa vida.
A NATUREZA DA UNÇÃO DE DEUS
Em hebraico a palavra para “ungir” é masach; que significa ‘esfregar’. È correspondente à palavra grega xrism, que significa besuntar.
A unção está associada com a presença do Espírito Santo nos crentes.
“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” 1ª. JO 2:20,27
O Senhor Jesus foi ungido com Espírito Santo para capacitá-lo a pregar o evangelho e realizar prodígios e milagres. Lucas 4:18
A unção de Jesus era toda especial. Hebreus 1:9; João 3:34
De acordo com as profecias bíblicas, o Messias (nome que procede do hebraico, correspondente em tudo ao termo grego, “Ungido” ) era o servo de Deus por motivo de sua unção. Atos 10:38
Por termos recebido o Espírito Santo somos chamados de ‘cristos’ ou seja, ungidos. “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” 2Coríntios 1:21 -22
OS PASSOS DA UNÇÃO
A unção profetizada. Isaías 61:1-4 “ O Espírito Santo está sobre mim…” 800 anos antes de Cristo.
A unção realizada em toda a sua plenitude. Lucas 4: 16-21 (no ministério e na vida de Jesus )
A unção repartida aos apóstolos e discípulos de Jesus. Lucas 9:1-6
A unção prometida aos seguidores de Jesus no presente e no futuro. Mateus 28:18-20
“ Vós tendes a unção que vem do Santo, e todos tendes conhecimento…. Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidades de que alguém vos ensine; mas como a unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” I João 2: 20,27
A unção é recebida quando cremos em Jesus como Salvador depois que ouvimos a Palavra da verdade. Efésios 1:13,14; II Coríntios 1:21,22
A unção é aumentada até atingir a plenitude quando desejamos e abrimos nosso coração a Cristo. Efésios 5:18 “ Enchei-vos do Espírito..” Atos 4:31
O PROPÓSITO DA UNÇÃO NA VIDA DO CRENTE
“ Pelo que me ungiu para…” Somos ungidos, capacitados para um serviço, uma obra, uma missão.
1. Pregar o evangelho. (Dirigir fixamente, fixar, cravar, fitar, anunciar boas novas, anunciar sobre forma de doutrina).
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho. Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então a responsabilidade de despenseiro que me está confiada.” I Coríntios 9:16,17
“ Conjuro-te perante Deus e Cristo Jesus que há de julgar os vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina;…”II Timóteo 4:1-4
2. Curar corações partidos (Restabelecer a saúde, livrar de doença, sarar, debelar: doença, ferida, etc.) (Quebrantados: debilitado; abatido; extenuado; prejudicado; que sofreu revés) “…E o poder do Senhor estava com ele para curar”. Lucas 5:17c
“… E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saia poder, e curava a todos.” Lc 6:19
“… e se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados.” Marcos 16:18c
3. Proclamar livramento aos cativos. (anunciar em público e em voz alta. Publicar, promulgar, decretar. Afirmar)
4. Operar milagres. “Pôr” (Colocar, firmando ou apoiando, apoiar, firmar)
5. Libertar os oprimidos. Atos 26:15-18; Atos 10:38
6. Apregoar o ano aceitável do Senhor. ) Tempo de oportunidade, tempo de arrependimento, tempo dos gentios. II Coríntios 6:2
7. Consolar todos os que choram. ( aliviar, ou suavizar a aflição, dar lenitivo, mitigar, está ao lado para amparar).
8. E a pôr os que em Sião estão de luto (fala de uma ação nacional em um País)
 Mudança na cabeça. “Coroa em vez de cinzas”
Mudança no coração, no humor. “Óleo de alegria em vez de pranto”
Mudança de atitudes de orações. “Vestes de louvor em vez de espírito angustiado.” Não mais aquela oração mesquinha: “Ai Senhor me ajuda, ai Senhor em sou tão pobrezinho, ai Senhor os inimigos são tão grande, ai Senhor acho que não vou aguentar, Senhor me dá, me dá, estou precisando tanto.”
Seremos reconhecidos como carvalhos de justiça plantados pelo Senhor para a sua glória.
Da unção muitas vezes queremos só a bênção, mas Deus quer nossas obras, nosso serviço, isso também faz parte da unção.
O PREÇO DA UNÇÃO DE DEUS
“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Isaías 6:1,2
Para que possamos experimentar a presença de Deus e toda a plenitude da sua unção reveladora em nós, algo tem morrer, ou alguma coisa necessita ser mortificado em nós.
Cinco passos para obtermos a unção de Deus em nós:
1. Morte da carne e suas concupiscências. Colossenses 3:1-17; I Coríntios 15:31 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5
2. Quebrantamento e arrependimento de pecados. ‘Ai de mim” Salmo 51:17
3. Submissão e obediência. I Pedro 5:6
4. Renúncia/ negação diária do eu. Lucas 9:23-36
5. Vida de Oração. Lucas 21:34-36; 22:39-46...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.