Subscribe:

terça-feira, 23 de julho de 2013

MINHA FAMÍLIA É PROJETO DE DEUS E SATANÁS NÃO TEM PODER PARA DESTRUI-LA...


MINHA FAMÍLIA É PROJETO DE DEUS E SATANÁS NÃO TEM PODER TEM PARA DESTRUI-LA...
Genesis 2:18-24
INTRODUÇÃO:
O que é uma família? Para que ela serve? Por que preciso de uma? Deveríamos sempre fazer questões como estas antes de entrarmos num casamento, por exemplo. Entender os motivos pelos quais uma família existe é fundamental para lutarmos pelo seu sucesso.
Um marido e sua mulher estavam se separando, disputando, ao mesmo tempo, a custódia do seu único filho, um menino de oito anos.
O juiz, delicadamente, perguntou ao menino, no fim da audiência: – Com quem você preferiria ficar?
Em lágrimas, o menino respondeu, soluçando: – Com os dois!
A profunda tristeza estampada em sua face amargurada tocou o recôndito dos corações de seu pai e de sua mãe. Em breves momentos, eles compreenderam que nenhuma tão falada incompatibilidade deveria arruinar a vida da criança que eles tinham trazido ao mundo. A ação de divorcio foi anulada. Os pais, arrependidos, promoveram uma sincera reconciliação.
Perdão, reconciliação, refugio, proteção, ajuda, paz… são palavras como estas que nos deveriam fazer lembra de nossas famílias. Foi assim que Deus planejou tudo, para a minha e para sua família.
O que está no coração de Deus para sua família ele deixou escrito na Bíblia, que é um grande manual do fabricante para nos ajudar a obter êxito no modo como fazemos as coisas neste mundo. Portanto, convida você a descobrir comigo algumas verdades do coração de Deus para sua família.
1) Deus criou a família para que seja um lugar de companheirismo.
Eu sinceramente não sei como é a sua família. Mas a Bíblia deixa clara a idéia de que a família deve ser um lugar de companheirismo. Era isto que estava no coração de Deus quando ele formou a primeira família. Depois de um dia de trabalho, após iniciar a tarefa de escolher nomes para todos os animais da terra, sob as ordens e permissão de Deus, Adão estava cansado e sozinho. Não havia com quem compartilhar suas escolhas, seus sonhos…     – Que nome devo dar aquele animalzinho ali? Chamo a fêmea do cavalo de égua ou mula?
Se você acha que dar nomes é fácil, basta lembrar quando nasceu seu primeiro filho ou seu irmãozinho e todos começaram a dar opinião sobre os nomes.
Adão estava sozinho. Não tinha ninguém para lhe ajudar, para com quem compartilhar suas ideias. Deus viu isso e disse: “não é bom que o homem esteja só”.
O primeiro casamento, a formação da família se deu pela necessidade de companhia, de amizade, de relacionamentos que trouxessem alegria, conforto, segurança, prazer. Não é diferente hoje!
Quando os membros da família deixam de cultivar seus relacionamentos, tudo começa a desandar. Porque, no coração de Deus, nossa família é onde devemos ter nossos melhores companheiros, amigos.
Em Eclesiastes 4:9,10 lemos assim: “9 É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. 10 Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!”
Deus não quer que você viva sozinho! Por isso ele idealizou a família para você.
2) Deus criou a família para ser um lugar de refúgio e proteção.
A sociedade tem tentado destruir o formato original de família criados por Deus. E o resultado para aqueles que tentam fazer isso é confusão, tristeza, infidelidades, sofrimento, abandono, rancores, e tantas outras formas de sofrimento desnecessárias, que não precisaríamos passar por elas, se estivermos dispostos a viver conforme nos ensina a Bíblia.
O sonho de um mundo melhor, mais justo, mais humano, passa pela família ajustada aos propósitos de Deus.
Quando Adão se casou com Eva e formou a primeira família, ele não tinha pai nem mãe humanos. Mas, já orientado por Deus, disse que o homem e a mulher para se casar, deveriam deixar seus pais e mães, e formarem uma nova família, uma só carne. O casamento deveria suprir a necessidade de proteção, de conforto e refúgio encontrados na família paterna.
Nas horas mais difíceis da vida, onde é que buscamos o conforto e consolo? Sem dúvida alguma, na casa da gente, com a nossa família. Quando a família perde esse referencial de refúgio e de proteção, as coisas ficam fora de controle e nos perdemos.
Com raras exceções, a vida da violência, do sexo sem regras, das drogas, das bebidas, tem sempre sua origem em famílias desajustadas. Pais ausentes que tentam compensar sua ausência com dinheiro ou presentes; Pais que espancam os filhos. Pais “duros” demais na educação de seus filhos. E assim por diante.
Quando nossos jovens perdem o referencial da família, com quem mais poderão contar? Se os pais e irmãos não se tornarem apoio, refúgio, ajuda, a quem recorrer?
Lute para que sua família seja um lugar de refúgio para seus filhos, esposa ou marido. Esteja disposto a dar apoio, a ouvir o outro, a buscar entendimento, a estar pronto para ajudar no que for necessário.
3) Deus criou a família para ser um lugar feliz!
Ao que tudo indica, quando Adão diz que “ambos serão uma só carne”, podemos entender que homem e mulher unidos que passam pelo casamento se unem tanto, se entendem tanto e são tão felizes, que é impossível separá-los sem que haja sofrimento.
A união da família será sempre o que a manterá feliz. Deus planejou isso desde o princípio para o seu lar. Mas talvez você diga: – tudo bem pastor, mas porque minha família não é tão feliz assim? Com certeza você ou algum membro do seu lar estão falhando no cumprimento de regras básicas para a harmonia e felicidade da sua família:
Vou falar para você de 3 princípios básicos:
1. Ame – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ICoríntios 13:4,7.
2.       Perdoe – Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:32.
3.       Ore – perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; (Mateus 6:12)
CONCLUSÃO:
Deus criou a família para ser um lugar onde você se sinta bem, onde você esteja cada dia mais feliz. Você deve trabalhar para que sua família seja mais unida, mais bondosa, para que cada membro do seu lar seja mais companheiro, mais amigo. Para isso, comece você mesmo a fazer a parte que lhe cabe. Jesus afirmou que tudo que você deseja que as pessoas façam para você, você deve fazer primeiro a elas. Então, deve começar por você a felicidade de sua família. Não espere pelo seu marido, ou esposa, ou filhos. Confie em Deus e comece a fazer o que ele te ensinou a fazer: ame de verdade, perdoe e mantenha uma vida de oração.
Acima de tudo, um lar será mais feliz, se todos forem salvos por Jesus e estiverem dispostos a cumprir a sua vontade. Deus nos abençoe...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.