Subscribe:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

DEUS NA HORA DA ENFERMIDADE...



                                            DEUS NA HORA DA ENFERMIDADE...

João 10:10 - " O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
Jesus disse um dos maiores segredos da Bíblia, que é o seguinte: o culpado de todo o mal não é Deus é o diabo.
Mas, sabe que há muita gente que pensa assim? Há muita gente que diz: "Ah, eu estou muito doente, porque Deus permitiu!”.
Há pessoas que quando vê alguém morrer pensam que Deus é o culpado. Mas, eu quero lhe dizer: Deus não é culpado.
O diabo é que tem a culpa.
O diabo é que veio para matar, para roubar, para destruir.
O diabo nunca conseguiu arranjar nada. Ele só sabe partir, aquilo que alguém construiu.
O diabo não sabe fazer nada, muito menos arranjar alguma coisa.
O diabo é mau, mas Deus é bom.
Diga comigo: O diabo é mau, mas Deus é muito bom.
A primeira coisa que vemos no versículo que lemos anteriormente, é que Deus é bom e só veio para dar vida e vida em abundância e que o diabo é mau e só veio para partir, estragar e matar.
Então a culpa de uma pessoa estar doente não é de Deus, é do diabo.
Primeira coisa que um doente precisa saber é isto: DEUS NÃO É CULPADO, MAS SIM O DIABO.
Agora vamos ler o Salmo 103: 3:
- “É Ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades. "
É Ele quem? Jesus.
O que é que Ele faz? Perdoa TODAS as iniquidades e sara TODAS as enfermidades.
Você acha que Deus sara TODAS?
Acha que Deus consegue curar TODAS as enfermidades?
Claro que consegue.
Então porque é que há tanta gente doente?
Porque eles ainda não receberam.
Se eu lhe quisesse oferecer uma Bíblia, você tem só que receber. Não precisa pedir. Você não precisa chorar. Você pode apenas estender o braço e RECEBER.
Com Jesus é a mesma coisa. Porque é que há tanta gente que está doente? Porque ainda não receberam. A Bíblia diz que Jesus cura, sara TODAS as enfermidades.
Esta é uma grande verdade que Deus quer que o doente saiba.
DEUS CURA TODAS AS DOENÇAS.
Irmãos, diz a Bíblia que Deus perdoa todos os pecados e cura todas as enfermidades. Não importa a enfermidade que você tenha.
Vamos ler Isaías 53: 4 e 5:
- “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores...”
É mesmo de verdade? É mesmo verdadeiramente? Ele carregou mesmo? Com as nossas enfermidades? E com que mais? As dores? Com as dores também ? Sim, com as nossas dores também. Com todas as dores.
“E, nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniquidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS. "
Parece que nos enganamos a ler a Bíblia!!! Não FOMOS, vamos ser sarados quando chegarmos ao céu! O que é que vem na sua Bíblia, irmão? FOMOS mesmo sarados? FOMOS quando?

FOMOS JÁ SARADOS NA CRUZ.
Preste atenção, que isto é muito importante:
Quando Jesus morreu na cruz, Ele cravou lá os nossos pecados e enfermidades e dores.
Você não precisa mais de carregar esses fardos.
Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. Se Jesus lhe aparecesse e lhe dissesse: “dá-me cá o saco, que eu levo o saco”. Você não precisava mais de levar o saco, pois não?
É isso que Jesus está aqui a dizer. Ele já providenciou tudo para a salvação e cura divina.
Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário vir Jesus morrer na cruz outra vez! Ele morreu uma vez por todas. Então hoje a pessoa só tem que entregar a vida a Jesus e fica automaticamente salvo.
CURA DIVINA é a mesma coisa.
Eu só preciso vir a Jesus e RECEBER a minha cura, porque ele já me curou na cruz do calvário.
Ele crucificou as enfermidades TODAS na cruz.
Primeiramente o que eu quero compartilhar consegue é que: DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES!
O diabo, ele sim, é culpado.
Há três segredos que eu quero compartilhar consigo PARA ajudá-lo a RECEBER a sua cura.
Muitas pessoas estão doentes e embora Jesus já tenha pagado pelas enfermidades todas, embora Jesus queira curar toda a gente, sabe que Ele nem sempre consegue? Ele não consegue por falta de fé.
1º SEGREDO
Você não precisa vir para pedir, mas sim para RECEBER.
Porque é que algumas pessoas estão doentes?
Porque quando vão a Jesus, choram, pedem, mas não recebem:
- “Ai, Jesus, cura-me, Senhor, porque eu estou muito doente ... ai, mas cura-me Jesus, cura-me Senhor ... "
E, vai para casa na mesma. Então, o que é que devemos fazer? Muito simples. Ir a Jesus e dizer:
- "Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso receber, pois, então, eu creio que recebo a minha cura, amém."
Depois, já tem, está a entender?
Vai para casa levando a cura dentro de si.
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir: “Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, ó ... cura-me ", o que é que vamos conseguir? Nada. O que é que eu tenho que fazer? RECEBER.
Diga: RECEBER. RECEBER. RECEBER.
Não é preciso pedir, irmão?
É preciso chorar? Não.
É preciso esperar muito? Não.
É só o quê?
Fazer o quê?
RECEBER.
Entendeu?
Agora repare. Muitas pessoas porque desconhecem este segredo, até fazem promessas:
- “Ó Deus se tu me curares, eu promete pagar uma promessa de 10 velas. "
Você acha que Deus lá no céu tem falta de luz ? Claro que não. Jesus não precisa das velas de ninguém.
“Ó Jesus, se Tu me curares, eu dou-te mais dinheiro; eu dou-te 10% disto ... "
Você acha que se pode comprar Jesus? Dar-lhe uma comissão?
Claro que não! Porque é que Jesus precisa do seu dinheiro e do meu?
NÃO, meus amigos, O QUE PRECISAMOS PROMETER NADA.
É SÓ RECEBER.
Diga: É SÓ RECEBER! É SÓ RECEBER! É SÓ RECEBER!
2º SEGREDO
FÉ SOU EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que estão curadas, quando elas se virem curadas.
Quando elas se sentirem curadas, então elas vão acreditar que já estão curadas.
Quando elas virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas.
Mas, isso não é fé. É o oposto de fé.
FÉ SOU EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Quando eu vou a Jesus eu creio que recebo a minha cura, no momento que oro.
Então se eu recebo já tenho. Não é verdade, irmão? Assim, eu vou para casa, acreditando que já tenho. Eu não vou ter. Eu já tenho a minha cura.
- “Ah, mas eu não sinto nada!”.
- “Mas fé diz que eu não ando pelas vistas, mas pela fé ".
Fé sou eu acreditar que estou curado sem ver.
Fé é acreditar que estou curado mesmo que não sinta nada.
Uma vez, havia um homem chamado Tomé. Tomé era discípulo de Jesus Cristo, até era apóstolo de Jesus, veja só. Quando Jesus ressuscitou, apareceu aos discípulos. Mas o Tomé não estava ( tinha ido tomar um café ... ). E, então, quando o Tomé chegou lá a casa, os outros disseram-lhe : " Olha, Tomé, tu sabes as boas novas ? Sabes que Jesus ressuscitou e esteve aqui ? "
E, Tomé disse:
- “Ah, não senhor. Não acredito. Só se eu vir com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, sentir a carne de Jesus e meter o meu dedo no buraco onde cravaram os pregos nas mãos de Jesus, então sim, é que eu vou acreditar. "
Passado uns tempos, Jesus apareceu e disse:
- “Tomé, tu és um incrédulo, não tens fé”.
Por quê? Porque é que Jesus disse isso? Porque o Tomé só queria acreditar que Jesus estava ressuscitado, depois que ele visse Jesus. Mas, Jesus quer a gente acredite primeiro e então, vamos ver depois.
Você está a perceber? Isto é muito importante.
Então, quando você for RECEBER cura divina, deve receber e continuar vivendo acreditando que já está curado:
- “Quer eu veja, quero não, eu já estou curado. Eu recebi. "
Isto é que é fé. E, Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.
Sem acreditar deste género, desta maneira, não se pode agradar a Deus.
E por último o 3º segredo que eu quero compartilhar está em Marcos 4.
3º SEGREDO - Cura nem sempre é instantânea
MARCOS 4: 26
“E disse também: o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma, produz o fruto. Primeiro a erva, depois a espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa. "
Muita gente pensa que quando a gente ora por um doente, se ele não ficar instantaneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou.
Eu já pensei assim. Quando eu me converti a Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantaneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor semeia a semente no chão. Depois não se vê nada. A semente está escondida debaixo da terra e não se vê nada.
Ora é exatamente isso. Quando eu imponho as mãos sobre o doente, eu imponho uma mão, de um homem, mas, o Espírito Santo de Deus, põe a unção de Deus, a semente de cura divina, meu irmão. Aleluia.
Essa semente vai entrar em si e vai crescer e crescer e crescer... Ao princípio não se vê nada. É como a semente que está escondida debaixo da terra. Não se vê nada, mas está lá dentro a crescer.
Cura divina é isto. Agora preste atenção, há:
- Cura Instantânea e
- Cura Progressiva.
Se for instantânea, quer dizer, se a pessoa ficar curada instantaneamente, sabe que isso não é uma cura, é um milagre.
Há pouco tempo estava na igreja da Praça de Espanha, e uma senhora largou o aparelho do ouvir, instantaneamente. Isto não é cura. É um milagre. Mas, cura divina é como o lavrador põe a semente na terra e a semente cresce e cresce até que chega um dia, e está tudo bem.
Cura divina é assim. O próprio Senhor Jesus Cristo, nem sempre tinha tudo instantâneo. Eu não sabia, mas é verdade. Uma vez, Jesus falou a uma figueira e disse à figueira: “nunca mais ninguém coma de ti ".
Jesus amaldiçoou uma figueira. Mas, aparentemente estava tudo na mesma, parece que figueira estava viva. Mas, no dia seguinte, quando passaram lá ao pé da figueira, viram que ela tinha começado a secar pela raiz.
Quando eu imponho as mãos sobre uma pessoa que tem, por exemplo, um cancro ou um tumor, eu sei que aquele tumor, aquele cancro, está a começar a secar pela raíz. Aleluia.
Quando eu imponho as mãos numa pessoa que tem uma enfermidade, tem um órgão que está defeituoso, um rim que não funciona, um coração que não bate bem, um sangue que não está em condições, eu sei que a semente de cura divina vai entrar nesses órgãos e vai começar a saúde lá dentro, e vai repor o que está estragado e vai arranjar o que está mal. Aleluia! Pode demorar um minuto, pode demorar uma hora, pode demorar um dia ou uma semana, mas a pessoa vai ficar curada se ela acreditar, se ela não vacilar, se ela não duvidar a semente vai crescer, até ficar curada.
Uma vez, eu estava a orar por uma moça. Ela tinha a coluna torta, tinha muitas dores (aliás, o testemunho dela vem no meu livro de Cura Divina ). Os médicos não lhe davam chance porque não havia cura. Mas, ela ouviu e ouviu estas minhas lições e, um dia, veio ao pé de mim e disse:
- “Pastor, eu venho para RECEBER, não é para chorar, nem pedinchar, é para RECEBER a minha cura. "
Eu impus as minhas mãos sobre ela. Impus com fé e ela RECEBEU com fé.
E, foi um daqueles dias maravilhosos em que Deus operou à frente de toda a gente. Logo, a moça caiu debaixo do poder, da unção de Deus. Nós estávamos para levantar a moça, mas o Espírito de Deus disse-me :
- “Não levantes porque eu estou a fazer uma operação. "
Passados mais ou menos 10 minutos, ela levantou-se e contou-nos o testemunho, o que se tinha passado. Diz que pareciam duas mãos. Uma agarrou-a pela cabeça, outra mão pela perna e com muita suavidade esticou o corpo até a espinha ficar completamente curada. E continua curada pelo poder de Jesus Cristo.
Hoje, se você estiver doente, eu quero lhe dizer uma coisa:
- JESUS CRISTO EXISTE PARA O CURAR. É SÓ RECEBER.
Diga comigo: RECEBER. RECEBER.
Diga: EU VOU A JESUS PARA RECEBER.
DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI.
DEUS CURA TODAS AS PESSOAS.
DEUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES.
DEUS CURA HOJE...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.