Subscribe:

terça-feira, 16 de julho de 2013

A PROSPERIDADE DO ÍMPIO...


                                                    A PROSPERIDADE DO ÍMPIO...

Já faz alguns anos que encontrei Jesus e comecei a freqüentar a igreja evangélica, e nesses anos passei por muitas dores, sofrimentos, mas acima disso conquistei muitas vitórias as quais não teria vencido se estivesse vivendo no mundo longe de Jesus. E essas dores, eu não teria suportado sem a ajuda do Senhor Jesus.
Muitas vezes me perguntei por que deste sofrimento, ao mesmo tempo em que via as pessoas do mundo conquistarem, vencerem e serem felizes...
Gálatas 2:20 Pois já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esta vida que a vivo agora, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
Mas por quê sofremos?
Paulo, sofrendo na cadeia afirmou:
Filipenses 1:21
Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.
1:28 ...Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.
1:29 Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.
Muitas vezes me pergunto por que sofro, e aqueles que vivem no pecado parecem estar completos e felizes. Por que isso?
Quando estava enfrentando um sofrimento alguns meses atrás, no meio da luta contra a carne, compreendi que estava sofrendo porque estava lutando com todas as forças contra o desejo da carne, e no momento que venci a luta, o sofrimento e as dores desapareceram e nesse momento entendi o significado dessa palavra anterior.
2 Tessalonicenses 1:5
... Como resultado disso, vocês se tornarão merecedores do seu Reino, pelo qual estão sofrendo.
Romanos 5:3
E também nos alegramos no sofrimento, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria esperança.
2 Timóteo
2:1 E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus.
2:3 Como fiel soldado de Jesus Cristo, tome parte no meu sofrimento.
2:11-12 ...se já morremos com Cristo, também viveremos com ele. Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência reinaremos com Cristo.
MAS
E por que o ímpio parece feliz?
Mateus
19:24 É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no céu.
Sofremos por que precisamos passar pela porta estreita para entrar no reino de Deus.
Somente os limpos de coração verão a Deus.
7:13-14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva a perdição, e muitos são os que entram por ela.
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontram.
Um dia estava conversando com um irmão sobre o pecado.
Comentei: Se estivesse vivendo no pecado minha carne acharia muito bom, porque o pecado para a nossa carne é bom.
O irmão completou: se pecado não fosse bom ninguém pecaria.
Pecado é muito bom para nos levar a destruição. Porque sabemos que pecado leva a morte.
Então, o que o ímpio vai conquistar vivendo no pecado com a falsa felicidade? A morte.
Nós filhos amados de Deus, que escolhemos seguir a Jesus, somos aceitos pelo nosso pai eterno e através do sofrimento somos corrigidos por Ele.
Leia Hebreus 12:7-11
Alegrai-vos!
Isaías
49:8 O Senhor Deus diz ao seu povo: quando chegar o tempo de mostrar a minha bondade, eu responderei ao seu pedido; quando chegar o dia de salvá-los, eu os ajudarei.
Eu os protegerei e, por meio de vocês, farei uma aliança com os povos, construirei de novo o país de vocês e devolverei a vocês a terra que agora está arrasada.
Alegrai-vos, Deus nos escolheu.
Isaías 49:7 Pois eu, o Senhor, cumpro as minhas promessas; eu, o santo Deus de Israel, escolhi você para ser meu servo.
Sabemos que não devemos ter inveja do ímpio, podemos passar por muitos sofrimentos, mas suportamos porque temos um Deus que está ao nosso lado e luta por nós.
Quando estivermos felizes e vier a tribulação, nós estaremos firmes na rocha que é Cristo e por isso venceremos. Mas o ímpio viverá feliz no pecado, e quando vier a tribulação ele poderá não encontrar forças para suportar e acabará sendo destruído. Jamais tenha inveja do ímpio, e suporte todas as dores com alegria servindo a Cristo Jesus, que venceu a morte e hoje vive para nos abençoar. Aleluia!
Se você anda perdido nessa falsa felicidade, não perca tempo venha para o Senhor Jesus e conheça o verdadeiro amor...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.