Subscribe:

domingo, 23 de junho de 2013

VI SATANÁS CAIR DO CÉU COMO RAIO...



                                             VI SATANÁS CAIR DO CÉU COMO RAIO...

O estudo de hoje está em Lucas 10:18 – “Eu via Satanás como um raio cair dos céus”.
O que estava acontecendo quando Jesus falou essas palavras? Quando é que Ele viu Satanás cair como um raio?
O capítulo dez do evangelho de Lucas conta de uma grande equipe de evangelistas que saiu para o território da Peréia e Samaria. Eles tinham a tarefa de preparar o lugar para a visita posterior de Jesus.  Eram 70 homens e foram enviados de dois em dois e com um trabalho bem definido para realizar. Primeiro, levar paz às famílias (Lucas 10:5); segundo: curar as pessoas que estivessem doentes naquela casa (Lucas 10: 9) e, em terceiro lugar, anunciar a chegada do reino de Deus (Lucas 10:9).
O trabalho foi feito. O território indicado foi visitado. As pessoas foram curadas, os lares abençoados e o reino de Deus foi amplamente divulgado.
Quando voltaram da missão, relataram o que havia acontecido: as curas e os milagres que foram feitos em nome de Jesus e o grande número de pessoas que o havia aceitado como Messias.
Os discípulos foram além do que Jesus havia ordenado. Jesus não havia ordenado que expulsassem demônios, mas eles retornam dizendo que diante do nome de Jesus os demônios se sujeitavam.
Todos estavam felizes, eufóricos, porque a tarefa havia sido cumprida com muito êxito. Reconheciam que o poder de Jesus havia operado através deles e estavam agradecidos por isso também.
“Esses discípulos haviam estado por algum tempo com Ele, preparando-se para sua obra. Ao serem os doze enviados em sua primeira missão à parte, outros discípulos acompanharam Jesus pela Galiléia. Tinham tido assim o privilégio da intima associação com Ele, e suas instruções pessoais. Agora, esse maior número também devia ser enviado separadamente em missão” (O Desejado de todas as nações, p. 472).
Após Jesus ouvir todos estes relatórios, declarou então ter visto a Satanás cair como um raio dos céus.
O que Ele queria dizer com esta expressão? A palavra “via”, dentro desse contexto, significa que uma pessoa está contemplando de maneira tranqüila, intensa e contínua queda de um objeto, no caso, Satanás. No momento que Jesus usou a expressão cair, Ele identifica juntamente quem está caindo. Com a pregação forte do reino de Cristo pelos discípulos, Satanás é visto por Cristo como um ser em plena queda. O reino de Satanás com todos os seus súditos está em queda livre. O reino de Satanás não suporta a pregação do reino de Cristo. O impostor cai na visão de Cristo Jesus.
Mas o que mais Cristo queria dizer com tal afirmação? “Ao espírito de Jesus apresentaram-se as cenas do passado e do futuro. Contemplou Lúcifer, ao ser no princípio expulso dos lugares celestiais. Viu, antecipadamente, as cenas de sua própria agonia, quando, perante todos os mundos, havia de revelar-se o caráter enganador. Ouviu o brado: “Está consumado”, anunciando estar para sempre assegurada a redenção da raça perdida e achar-se eternamente a salvo das acusações, enganos e pretensões de satanás.
Para além da cruz do calvário, com sua angústia e opróbrio, contemplou Jesus o grande dia final, quando o príncipe das potestades do ar encontrará  sua destruição na terra tanto tempo desfigurada por sua rebelião. Jesus contemplou  a obra do mal para sempre finda, e a paz de Deus enchendo a terra.
Daí em diante os seguidores de Cristo haviam de olhar a Satanás como inimigo vencido. Na cruz havia de alcançar a vitória por eles; essa vitória queria Jesus que aceitassem como deles mesmos” (idem, p. 474).
Perceba que era a derrota de Satanás que Jesus contemplara. O diabo estava sendo derrotado. O reino da graça estava tomando forma. Em breve o inimigo seria completamente vencido.
Hoje é muito comum ver determinados atletas ou desportistas ao vencerem dedicarem aquela vitória à alguma pessoa importante para ele. Jesus dedicou por antecipação esta vitória para você e para mim.
Cristo venceu. Ele suportou todo o tipo de acusação, afronta e humilhação, mas no final venceu.Esta vitória pertence a você amigo ouvinte. Não se olhe como um perdedor, não se considere uma pessoa que não pode conquistar nada.
Todo aquele que se colocar ao lado de Cristo já é um vencedor. Para os filhos de Deus não há fracasso. Não existe derrota para quem está ao lado do grande campeão, Cristo Jesus.
Ele fez esta profecia, quando estava no inicio do seu ministério. Muita coisa iria acontecer, mas o filho de Deus estava diante dos setenta assumindo um compromisso de pagar o preço da vitória.
O preço foi alto, mas Jesus agiu com determinação em cumprir Sua missão até a ultima gota de sangue.
Por isso, quero aproveitar este momento para desafiá-lo a escolher o lado certo para viver a vida aqui neste mundo. Não escolha viver segundo os ditames de uma sociedade sem princípios e sem Deus. Não organize a sua vida orientado pelo que dizem os artistas de televisão.
Creia em Deus e você estará seguro. Creia nos profetas dEle e você prosperará...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADE.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.