Subscribe:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

QUATRO MANEIRA DE CONQUISTAR O CORAÇÃO DE DEUS...



                           QUATRO MANEIRA DE CONQUISTAR O CORAÇÃO DE DEUS...

Texto (IICo 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Introdução
Segundo o que escreveu Esdras, concernentes as palavras que Deus falou para o rei Salomão, para atingirmos o coração de Deus é necessário apenas quatro passos.
Quais são estes passos?
No versículo da leitura oficial, está indicando as condições divinas necessárias, para que uma pessoa, uma igreja e até mesmos uma nação, possa receber as bênçãos das mãos do Deus Todo Poderoso e do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Veremos agora, quais as condições necessárias para atingirmos o coração de Deus.
Primeiro Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS
Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se
- SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar. Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano, ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.
- SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que: “Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo”. Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus Onipotente e ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.
- SE HUMILHAR é se Prostrar, se prostra é se lançar aos pés daquele que tudo vê, daquele tudo pode, daquele que tudo sabe, é matar, ou deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, e de exaltação, é se esforçar para deixar sem forçar e sem ânimo o desejo da carne. Se humilhar, é reconhecer quando éramos e precisamos nos lançamos aos pés do Senhor para alcançarmos dele, a graça a misericórdia e operdão para as nossas vidas. A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.Tiago ele disse em sua carpa: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará“. (Tg 4:10). Pedro também escreveu: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”. (IPe 5:6) .Jesus ensinando aos seus discípulos ele disse: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Mt 23:12). Então, para alcança o coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. A pessoa quando se humilha ela está dizendo: “Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti”. Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.
Segundo Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE, QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS
(Lc 1:13a) “Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida”. O sacerdote Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor. Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar, busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus. E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida. O que é Oração? A oração é: “Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é um clamor e uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força. A oração é o oxigênio da nosso alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar, começa a rever os seus conceitos, começa nesta ora a mudar os seus pensamentos, pois oração é o único caminho para falarmos claramente com Deus. (IS 59:1) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”. Clame, clame, porque Deus quer te ajudar, mais é necessário você orar. (Jr 29:12) “Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”. (Jr 33:3) “Invoca-me, e te responderei ; anunciar-te-ei cousa grandes e ocultas, que não sabes”. A oração tem efeitos que não podemos avaliar, vão muito além do nosso entendimento, somente através da fé que conseguimos enxergar os grandes benefícios da oração. Portanto, você que tem problemas, não importa, seja qual for os seus problemas, as sua lutas, as sua dificuldades, as suas provações e as suas dores, não se desespere, você tem um Deus, que está pronto para agir sobre a sua vida, quando você se lançar com o seu coração contrito diante dele em oração, ele estará por perto para te socorrer e te ajudar e te livrar.(Sl 51:17b) “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Deus, ele está pronto e desejoso para te ouvir, e não somente ouvir, mas ele quer responder a sua oração.
Terceiro Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA BUSCAR AO SENHOR, POIS AQUELE QUE BUSCA DEUS REPONDE AO SEU CLAMOR
(Jr 29:13) “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. Não adianta, se você quer atingir o coração de Deus, se você está almejando vitória na sua vida, se você tem um problema, você tem que clamar, você tem que rogar, você tem que buscar de todo o seu coração. Ou seja, a sua vida ela é preciosa, então derreta o seu coração como cerra diante do teu Deus, rasgue o teu coração na presença do teu Senhor, pois no dia da tua angústia, ele te ouvirá e te responderá. Veremos alguns exemplos de pessoas que buscaram ao Senhor, que clamaram pela providência de Deus. Na história da rainha Ester, quando Hamã, resolveu exterminar com todo o povo Judeu, a rainha Ester, deu uma ordem e mandou que todo o povo Judeu, levanta-se um grande clamor em jejum e oração ao Senhor Deus, e foi através deste clamor que eles atingiram o coração de Deus, e o Senhor lhes deu vitória. A vitória virá, mais Deus exige que você clame, que você busque o seu nome, que você exalte a sua grandeza, e você verá a ação sobre natural do poder de Deus e as mãos do Senhor agindo e operando sobre a tua vida. Outro exemplo foi na vida de Daniel. (Dn 6: 10) “Daniel, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças , diante do seu Deus, como costumava fazer”. No(vs. 22) Daniel, respondeu para o rei Dario: “O meu Deus enviou o seu anjo. E fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele e também contra ti ó rei”. Você viu a importância de quem busca ao Senhor? Se você não buscar ao Senhor a sua vida continuará numa mesmice, nada dará certo. Jesus disse ao seus discípulos: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bete, abrir-se-lhe-á”. (Mt 7:7-8). Se nesta hora, você buscar ao Senhor, ele vai abrir a porta, porque aquele que pede receber e o que busca encontra. Então busque ao Senhor, e você vai encontra o teu Senhor de braços aberto, Jesus quer ouvir a sua voz, ele sabe do que você precisa, mais e necessário você buscar. Quando você não está se sentindo bem, você procura um médico, e lá, você conta todo o seu problema, tudo o que você está sentindo, da mesma forma, você deve buscar ao Senhor e contar para ele todo o seu problema, toda a sua dor. (Sl 88:1-3) Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor”. Se você buscar ao Senhor, o salmista está dizendo que Deus se inclinara para te ouvir.
Quarto Passo - Para atingir o coração de Deus
VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER, POIS O ARREPENDIMENTO É A ALAVANCA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA
O Significado básico da palavra “arrependimento” é uma mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações. Arrepender é mudar forma e a maneira de pensar, e de agir, é mudança de caráter, de consciência moral, isto é, abandonar o pecado, deixar os erros para trás e buscar o perdão de Deus. O arrependimento é a chave e a alavanca para levar uma pessoa a uma conversão e de fato à salvação. O arrependimento é uma mudança de mente a qual o pecador rejeita o pecado. No arrependimento o homem precisa abandonar o pecado com um sincero coração e sentir tristeza pelos atos cometidos. O Arrependimento te livra da morte espiritual e produz em você vida. O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças. Em (IICo 7:10) está escrito que: ” Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar , mas a tristeza do mundo produz morte”. O arrependimento segundo as escrituras envolve três aspectos: O intelectual, emocional, e vontade em tomar decisões. Para você entender melhor os três aspectos vamos dizer, você ao entrar numa estação do metro, você pega o primeiro trem que está na plataforma. Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o trem errado. Este reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou. Ao perceber que você está no trem errado, você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento e o que chamamos de parte emocional. Então, você decide descer do trem para pegar outro que te levará ao destino certo. Esta decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão. Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida. Onde viverei a eternidade? O seu espírito fica agitado, e mexe com o seu lado emocional, então ela decide mudar de direção, mudar de vida, dar um novo rumo para sua história. Isto é o que chamamos de arrependimento. O arrependimento, afeta o intelecto, as emoções e a vontade da pessoa. Existe um preço grande para abandonar os nossos pecados. (Lc 14:33) “Qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulos”. Ou seja, tem que haver renúncia e mudança de vida, aquele que se arrepende não deve continuar no pecado ou fazendo coisa que desagradam a Deus, tem que mudar o seu estilo de vida, pois agora, você é uma nova criatura e as coisa velhas ficar para traz, eis que tudo se fez novo. - Mais, Quem deve se arrepender?Todas as pessoas do mundo inteiro que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador. (At 17:30) “Deus não levou em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porque estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça”. - E por que é necessário o arrependimento? O apóstolo Paulo, diz aos (Romanos 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Isto envolve todos sem exceção. Sendo assim, por causa do nosso pecado, somos culpados perante Deus e o Senhor exige um pagamento. - O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço é este? A morte. (Rm 6:23) “Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”.  - Como acontece o arrependimento? Segundo o que Paulo escreveu em (Rm 2:4) “A bondade de Deus te levará ao arrependimento”. Deus com seu grande amor , ele conduz as pessoas ao arrependimento, Em (Jo 6:44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através pada palavra de Deus, ou seja quando uma pessoa ouvi a mensagem da cruz, a mensagem da palavra, o Espírito Santo, entra em ação e convence o homem do pecado. (Jo 16:8) “Quando ele vier convencerá o mundo do pecado”. Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho perante a pessoa não salva, de modo que seja reconhecida como verdade. - Quais os resultados do arrependimento? Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador. João ele diz em (1Jo 1:9) “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. - Qual o benefício do arrependimento? O benefício do arrependimento é a certeza, que os nossos pecados foram perdoados. E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitar como seu salvador receberão automaticamente, perdão pelo seus pecados e o amor de Deus é derramado em seu coração, e você está livre da condenação eterna. Por isso, não pense duas vezes, se for necessário se arrependa diante do teu Senhor, para você alcançar a redenção, a bênção e a vitória para sua vida.
Conclusão
Nesta mensagem abordamos, quatro passos para atingir o coração de Deus. O escritor Esdras, menciona nesta passagem bíblica os quatro níveis para alcançarmos o coração de Deus. Para você atingir o coração de Deus, você precisa, se humilhar diante de Deus, você precisa Ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, você precisa buscar ao Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, você precisa se arrepender, pois o arrependimento é a alavanca para receber a vitória...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM TEOLOGIA.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.