Subscribe:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

NA ANGUSTIA CLAME AO SENHOR...



                                              NA ANGUSTIA CLAME AO SENHOR...

 (Sl. 119:143) “Sobre mim vieram tribulação e angústia, todavia os teus mandamentos são o meu prazer”.
Introdução
As vezes paramos para refletir sobre a nossa vida, e tudo que está acontecendo com cada um de nós, por que tanto sofrimento? Por que estou passando por momentos de tribulação? Por que tanta luta? Por que tantas provações? Se eu sou um(a) servo(a) fiel, temente a Deus e obedeço a palavra do Senhor, como entender e enfrentar estas situações? Jesus ensinando os seu discípulos ele disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(Jo. 16:33b).
No dia da angústia o que fazer?
Veremos na palavra de Deus, cinco passos para enfrentarmos os dias de angústias e tribulações.
Primeiro Passo Para Vencer no dia da Angústia
NO DIA DA ANGÚSTIA, VOCÊ DEVE BUSCAR AO SENHOR, POIS ELE TE DARÁ ALÍVIO PARA A SUA DOR.
(Mt. 11:28) “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Se você está passando pôr dias de angústias e de tribulações, meu querido, minha querida, amados do Senhor Jesus, você deve buscar, clamar ao senhor, pois ele tem e lenitivo para a sua dor, o Senhor tem o bálsamo para passar em suas feridas, nos dias de angústia você deve clamar ao teu Deus, não murmurar, não blasfemar, não falar mau, mais você deve buscar socorro naquele que pode te ajudar. No livro de salmos está escrito”. (Sl. 34:19) “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. Então não se preocupe, Deus está com você, ele está no controle da sua vida, é o Senhor quem vai te livrar, ele te dará vitória, Deus entrará neste vale de angústia, neste vale de sofrimento, neste vale de tribulação e com mão forte e poderosa te tirará dela e mostrará que ele é Deus em sua vida, porque operando Deus ninguém poderá impedir.
Segundo Passo para Vencer no dia da Angústia
NO DIA DA ANGÚSTIA, O SENHOR É A TUA PROTEÇÃO E O TEU ALTO REFÚGIO
(Sl. 59:16b) ” Pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da angústia. Davi, ele estava dizendo a importância de confiarmos na proteção do Senhor. Por que Davi se expressou dessa forma? Porque o rei Saul tinha sitiado a sua casa, ou seja, cercado a sua residência com seus soldados para poder destruir com a vida de Devi. Diante de todas as investiduras e perseguições que Saul emplacou contra Davi, Ele então se expressa neste Salmo, para dizer que nos momentos de angústias e tribulações, ele buscou e confiou na proteção do Senhor. Se você tem buscado refúgio e proteção em outras fontes e nada você conseguiu, então é hora de buscar em Deus. Jesus ele quer te ajudar, mais e necessário você deixar, é necessário você entregar a sua vida ao Senhor. Eu quero te dizer, que muitas vezes o senhor permite que passamos pôr aflições, para que possamos aprender os teus decretos. (S.l. 119:71) “Foi-me bom ter eu passado pela aflições, para que aprendesse os teus decretos”. Mais uma coisa é louvável, é que diante da aflição e tribulação, você pode buscar e encontrar, um refúgio e uma fortaleza, e um socorro que estará bem perto de você, e este refúgio e fortaleza e socorro é o Senhor e salvador Jesus Cristo. (S.l. 46:1) “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Jesus, fortalecerá a tua alma, o teu espirito, e renovará as tuas forçar, para você enfrentar os dias de angústias.
Terceiro Passo para Vencer no dia da Angústia
NO DIA DA ANGÚSTIA, FIRME A TUA CONFIANÇA EM DEUS, PORQUE ELE É PODEROSO PARA TE DAR A VITÓRIA
(Sl. 125;1) “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mais permanece firme para sempre”. Se você quiser vencer, e quiser ter uma vida de vitória, não se entrega diante dos problemas, não se renda diante das angústia, que muitas vezes nos corrói por dentro, ai ficamos sem forças e frágeis. Se você já chegou neste ponto, saiba que não e necessário você ficar nesta situação, olha para o alto, porque dela virá o socorro do Senhor sobre a sua vida. Você deve firmar a tua fé, a sua confiança no Deus que você servi. (Ico. 15:57) “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”. O apóstolo Paulo, ainda nos diz: Sede firmes, constantes e inabaláveis.
Quarto Passo para Vencer no dia da Angústia
NO DIA DA ANGÚSTIA, VOCÊ DEVE PROCURAR O AUXÍLIO DO SENHOR, PORQUE ELE É O TEU ESCUDO E PROTEÇÃO.
(Sl.60:11) “Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem”. Tem pessoas que no dia da angústia, no dia de tribulação, no dia mau, buscam socorro e procurando auxílio em: Amigos, bebidas, drogas, mulheres, homens, na prostituição, na cartomancia, bruxaria, feitiçaria, na magia negra e em outra coisa mais que o inimigo coloca a disposição do mundo. A nossa alma ela deseja paz, tranquilidade, alegria, dias de felicidade. Então na busca de preencher está necessidade, as pessoas estão buscando em portas erradas, porque esta sensação de prazer, de alívio e segurança para enfrentar os dias maus, são passageiras e ilusória e com certeza, vai te deixar na mão e aos pouco, estará destruindo a sua vida. Mais no dia da angústia, você deve buscar recursos em quem pode te ajudar, não existe auxílio e proteção total em nenhum lugar deste mundo que possa te ajudar. Mais o melhor auxílio, escudo e proteção total, você só vai encontrar, somente em Jesus.
(Is. 41:10,13) “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. No dia da angústia você pode contar com este Deus presente.
Quinto Passo para Vencer no dia da Angústia
NO DIA DA ANGÚSTIA, VOCÊ PODE CONTAR COM O AMPARO E A LIBERTAÇÃO QUE DEUS FARÁ EM SUA VIDA.
(Sl. 40:17) “Tu és o meu amparo e o meu libertador”. O Senhor ele te ampara, ele não te abandona, ele não sai da sua embarcação quando o seu barco está afundando, mais ele toma o controle dessa embarcação e não deixará que as ondas de problemas e de tribulações, venha a fundar o seu barco no mar da vida. Amparar, significa que o Senhor Jesus, ele te pega no colo e em seus braço você será amparado e estará seguro, ele te acalenta com amor, carinho e te dá paz e descanso. Deus, ele ouvi os seus gemidos e vem ao seu encontra para te libertar. ( Sl. 102:19-20) “Que o Senhor do alto do seu santuário, desde os céus, baixou vistas à terra, para ouvir o gemido dos cativos, e libertar os condenados à morte”.Olha que coisa linda, Deus está olhando para você agora, ele está ouvindo os gemidos da sua alma, por isso não temas, não se preocupe, não se angustie mais, porque o Senhor vai te libertar deste vale tenebroso de angústia. Creia no poder e na grandeza de Deus, você não vai morrer neste vale.
Conclusão
No dia da angústia, aflição e tribulação, você tem um refúgio, você tem alguém que pode te ajudar e quando este dia chegar você deve: Buscar ao Senhor, pois ele te dará alívio para a sua dor, no dia da angústia, o Senhor é a tua proteção e o teu alto refúgio, firme a tua confiança em Deus, porque ele é poderoso para te dar vitória, você deve procurar auxílio no Senhor, porque ele é o teu escudo e proteção, você pode contar com o amparo e a libertação que Deus fará em sua vida...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.