Subscribe:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

JESUS ME TIROU DE UM CHARCO DE LODO



                                         JESUS ME TIROU DE UM CHARCO DE LODO...

(Sl 40.2a) 

INTRODUÇÃO: “Charco de lodo”, não devemos entender este texto de modo literal, mas figurativo. Deus permitiu que Davi passasse por esta situação para depois colhê-lo, colocar seus pés numa rocha, firmar seus passos e lhe dar um novo cântico (vv.2b-3a). 

Charco de lodo (LODO = Depósito constituído de uma mistura de areia ou de terra e de matérias orgânicas em decomposição, no fundo das águas do mar, dos rios, lagos e pântanos; lama, vasa. Imundícies que se tiram do fundo dos poços quando são limpos). 

Representa uma situação em que a vítima não tem como se livrar. Em um charco tudo é falso. Não tem firmeza. Quanto mais se movimenta, mais afunda. Com relação a isto existem três grupos: 

I – GRUPO: OS QUE ESTÃO DENTRO DO CHARCO DE LODO

“Estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo” (Ef 2.12).

1. Os que reconhecem, mas não querem sair. Estes precisam da nossa intercessão urgente.
2. Os que não reconhecem, por isto não lutam pra sair. Estes precisam da nossa intercessão e pregação do evangelho.
3. Os que reconhecessem, querem sair, mas não tem forças. Estes precisam da nossa intercessão, pregação do evangelho e que estendamos a nossa mão para tirá-lo de dentro do charco.

II – GRUPO: OS QUE SAÍRAM E VOLTARAM PARA DENTRO DO CHARCO DE LODO

“Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal” (2Pe 2.22).

1. Os demônios comeram a semente; por falta de vigilância.
2. Os que foram seduzidos pelos desejos; por dar vazão à carne.
3. Os que não suportaram a perseguição; por causa da fé.

III – GRUPO: OS QUE ESTÃO FORA DO CHARCO DE LODO

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9). 

1. Os que decidiram permanecer servindo a Deus.
2. Os que não vivem, mas Cristo vive nele.
3. Os que irão para o Céu.

CONCLUSÃO: Em qual grupo você está? Oxalá que nos encontremos no último. Só quem pode te tirar do charco de lodo é Jesus. Qualquer tentativa sem a ajuda de Jesus e do divino Espírito Santo será frustrada. Se entregue a Ele hoje e saia do charco de lodo. Que Deus abençoe a todos. Amém...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.