Subscribe:

terça-feira, 11 de junho de 2013

CINCO AÇÕES DE DEUS PARA ABENÇOAR O SEU POVO...



                             CINCO AÇÕES DE DEUS PARA ABENÇOAR O SEU POVO...

 (Ex.14.14a) “O Senhor pelejará por vós, e vos calareis”.
Introdução
Existe uma relação profética muito interessante entre o antigo testamento e o novo testamento. Essa relação analógica entre os símbolos e personagens do antigo testamento e aos elementos do novo testamento é chamado de tipologia bíblica. O Egito é relacionado ao mundo. Israel é relacionada à Igreja. O deserto é relacionado à trajetória da nossa vida aqui na terra. Canaã, a terra prometida, é relacionada ao reino dos céus. Paulo diz em (Gl.6:16) que nós somos a Israel de Deus. “E a todos quantos andarem, com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus”. O Israel de Deus. isto é: (Judeus. Cristãos e aqueles que são ao mesmos tempo, descendentes físicos e espiritual de Abraão) A trajetória de Israel no deserto é a mesma que Deus usa na trajetória da nossa vida. Israel encontrou na trajetória da sua vida no deserto: (Terreno estéril, inimigos, lugar de sequidão, lugar vazio, lugar de contrastes, calor e frio, lugar de mesmice, lugar de morte). É muito fácil morrer no deserto, mas o deserto também é lugar da ação de Deus em favor do Seu povo. Deserto é lugar onde Deus realiza as maiores vitórias na vida do seu povo. É no deserto que você conquista grandes vitórias. Em quanto você viver nesta terra, você pode contar com a ação de Deus na sua vida.
Quais são as cinco ação de Deus na trajetória da sua vida?
Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco ação de Deus, entre tantas outras que ele têm para usar a teu favor.
Primeira Ação
VOCÊ PODE CONTAR, COM A DIREÇÃO DE DEUS, NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA
(Ex. 13:21) “O Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”. Na trajetória da sua vida, você pode contar com a direção de Deus. Veja que Israel andou por terrenos estéril, por lugares vazios, por lugares, frio e quente, por lugares que não mudava as suas características, eram sempre a mesma mesmice. No deserto era muito fácil morrer. A sua vida pode estar assim, nada muda são sempre as mesma coisas, você já está cansado (a) de tanto plantar nesta terra estéril e você não consegue colher os frutos do seu trabalha. O seu trabalho é cansativo, e você está achando que vai morrer neste deserto. Você não vai morrer no deserto dessa vida, não se desespere, não fique preocupado(a) achando que Deus se esqueceu de você, Deus está no controle, ele está na direção, o Senhor está te guiando nesta terra, O Senhor fala com você que no deserto, também é lugar da ação sobrenatural do seu poder e da sua glória, e enquanto você viver nesta terra, você pode contar com a ação de Deus na sua vida. Assim como ele estava guiando o povo de Israel no deserto, ele também está na direção e no controle da trajetória da sua vida, para te orientar e guiar os seus passos, e neste momento ela fala com você meu irão, e fala com você minha irmã, e o Senhor te diz: “Eis que eu estou convosco todos os dias da sua vida, até a consumação dos séculos, não te deixarei e nem te desampararei, eu sou o teu Deus, e cuido de você, e nenhum mal te atingirá, porque eu sou contigo, não temas”. Não importa como está a sua situação, deixa o Senhor guiar a sua vida, pois ele sabe qual é o melhor caminho para te conduzir nesta terra. Talvez você não está compreendendo e não está entendendo, o trabalhar de Deus em sua vida, quem sabe você têm perguntado para o Senhor: “Por que o caminhos está tão longo Senhor? Por que eu estou sofrendo tanto assim? Não é o Senhor quem está na direção da minha vida? Por que tanto sofrimento?” Quero te dizer que o caminho pode ser logo e demorado, mais o Senhor não vai te abandonar, você não está e nem estará sozinho, na trajetória da sua vida, mais você pode contar com a direção de Deus, o Senhor está te guiando por caminhos seguro, ele sabe a hora certa de agir, portanto a calma o teu coração e confia inteiramente no teu Senhor. O caminho que Deus traçou para sua vida, você pode achar que não é o melhor, mais no final o céu o céu se abrirá e as providências do Senhor te alcançarão, e te envolverão e você vai ver que Deus é fiel.
Segunda Ação
VOCÊ PODE CONTAR, COM A PROTEÇÃO DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA
Deus protegeu Israel na sua trajetória no deserto, por quarenta anos, de todos os perigos, da mesma forma ele quer te proteger. Então não fique preocupado, quando alguém te ameaçar, dizendo que vai destruir a sua vida, a vida da sua família, e você fica apavorado(a), o inimigo consegue te intimidar, e você fica com medo, ou as vezes você abre o portão da sua casa e ao sair você se depara com um trabalho de macumba, que foi feito para você ou para alguém da sua família e você entra em pânico, para como isto, abençoado(a) Senhor é contigo, você têm um Deus que está acima de qualquer problema. (Sl. 91:1-5,10) “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Pois ele te livrará do laço o passarinheiro, e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as sua penas, e sob suas asas estarás seguros. Não te assustará o terror noturno, nem da seta que voa de dia. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua casa, Porque aos seus anhos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminho”. Mais mesmo assim você ainda fica com medo, e apavora(a). Olha só que maravilho que Deus têm para você, olha o que ele têm reservado para a sua vida: “Você é lavado e remido no sangue do cordeiro, e o Senhor te encheu com o poder e derramou sobre a sua vida a unção de autoridade, para você clamar e repreender a todo tipo de mal, e em o nome do Senhor Jesus, todas as setas diabólica de satanás cairão por terra, e nenhuma arma forjado contra você prevalecerá, porque o Senhor teu Deus é a tua proteção, para te guardar e te livrar na trajetória da sua vida, aqui nesta terra”. Deus é contigo, não temas, a estrada pode ser longa, mais o Senhor te protegerá e te guardará em todo o percurso.
Terceira Ação
VOCÊ PODE CONTAR, COM O SUSTENTO DE DEUS EM TODA A TRAJETÓRIA DA SUA
Deus não deixou faltar nada para o seu povo no deserto. Enquanto o povo de Deus estava caminhando pelo deserto, o Senhor supriu com todas as necessidades e lhes deu o sustento necessário para que ele pudesse sobreviver no deserto. A Palavra de Deus diz , que as roupas não se envelheciam em seus corpos, até a água, Deus fez brotar no deserto, Deus providencio o alimento necessário, o alimento diário para todo o seu povo. Durante os 40 anos que eles andaram errantes pelo deserto, o Senhor Deus, supriu todas as necessidades do seu povo. Se você está passando pelo deserto: “Deserto Emocional, financeiro, espiritual, conjugal, material”, creia que o Senhor vai te ajudar, ele está com você, o Senhor providenciará os recursos necessários para você sobreviver enquanto você estiver neste deserto, você pode contar com a ajuda do teu Senhor. Ele vai suprir todas as suas necessidades, e vai repreender este deserto de problemas emocional, financeiro, espiritual, conjugal e material. Você pode contar, que em toda a trajetória da sua vida o senhor te sustentará e providenciará, meios e recursos e nada te faltará, porque “O Senhor é o seu pastor e nada te faltará”. (Sl 23:1)
Quarta Ação
VOCÊ PODE CONTAR, COM O MILAGRE DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA
Deus é um Deus de milagres, e para que os milagres de Deus venha acontecer em sua vida, você precisa crer, e confiar que Deus têm poder para operar o milagre em sua vida. Não importa que tipo de problema você têm, ainda que os médicos te desenganaram e falaram para você que o seu problema não tem mais jeito. Eu quero te falar que existe um Deus, ele é o médico dos médicos, e o seu nome é Jesus, é o Senhor quem dá a última palavra em sua vida. Então creia, para os teus problemas, ainda existe solução. A bíblia fala de uma mulher, que a doze anos sofria de uma hemorragia, ela já havia gastado toda a sua fortuna, bateu em várias portas e ninguém conseguia ajudar esta pobre alma, ferida, humilha e rejeitada, ninguém conseguia resolver o seu problema. Ela já havia tentado de tudo, mais tudo era em vão, todas as maneira que ela procurava para tentar solucionar o seu mal, nada dava certo, mais ela, mesmo passando, por esta situação difícil, mesmo sabendo que não tinha mais recursos, e todas as portas já estavam fechadas, não havia mais esperança para ele. Mais um certo dia ela ouvi falar de Jesus, e ela tomou uma decisão, eu preciso tocar nas veste de Jesus, se eu apenas tocar nas veste de Jesus eu ficarei limpa e libertada deste mal. Ela tocou e na mesma hora o Senhor Jesus a curou. Jesus também quer curar a sua enfermidade, ele ainda opera milagres e você vai contemplar o poder da cura e da libertação. Deixa Jesus te acompanhar e te guiar na trajetória da sua vida, entrega a sua vida nas mãos do Senhor e você terá e viverá uma vida de milagres. O Senhor te pergunta nesta hora: “O que queres que eu te faça?” Toca pela fé nas veste de Jesus, e receba o milagre agora.
Quinta Ação
VOCÊ PODE CONTAR, COM AS VITÓRIAS DE DEUS NA TRAJETÓRIA DA SUA VIDA
Deus concedeu várias vitórias para o seu povo enquanto eles estavam no deserto. Deus é um Deus de vitórias. Ele te livrará com mãos fortes e poderosas. É o Senhor quem peleja por você, por isso não temas, creia no livramento que o Senhor fará em sua vida. Deus não te escolheu para você ser destruído no deserto da vida, mais ele vai te tirar deste deserto e você vai ver a glória de Deus descendo sobre ti. Eu não sei que tipo de problema você esta passando ou enfrentado em sua vida. Talvez você esteja com sua vida sentimental destruída, com sua vida financeira, ou com sua saúde debilitada, para os seus problemas existem solução, e a solução e Jesus. O Senhor te dará vitória, não importa o tamanho do problema, o teu Deus é maior, ele quer operar um milagre em sua vida, não se desespere, você pode contar com as vitórias de Deus, em toda trajetória da sua vida o Senhor estará com você. Ele não te desamparará, o Senhor estará contigo em todos os momentos da sua vida, entrega agora todos os seus problemas ao Senhor e espere o grande livramento que Deus vai realizar, Deus têm vitória para você.
Conclusão
Na trajetória da sua vida você pode contar com cinco ação de Deus. Primeiro: Você pode contar, com a direção de Deus. Segundo: Você pode contar, com a proteção de Deus. Terceiro: Você pode contar com o sustento de Deus, Quarto: você pode contar, com o milagre que Deus, Quinto: Você pode contar, com a vitória de Deus em toda a trajetória da sua vida’
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.