Subscribe:

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O AMOR DE JESUS PELAS CRIANÇAS...



                                               O AMOR DE JESUS PELAS CRIANÇAS...

Marcos 10:13-16 13 Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.14 Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.15 Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".16 Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.
Introdução:
Nós vivemos em uma cultura/sociedade, que REJEITA e DESPREZA as crianças!
Algumas pessoas irão me perguntar, “Como assim nossa sociedade despreza as criança?”
Você pode ver essa rejeição em várias formas:
· Tente viajar com uma criança em um avião – você verá que já na sala de espera de embarque as pessoas te olham de forma diferente. Dentro do avião então!
· Veja a indústria de prevenção contra a chegada de crianças no mundo: todo tipo de anticoncepcional, aborto...
· Os casais evitam furiosamente a gravidez. Se a mulher fica grávida logo após o casamento as pessoas zombam, alguns maridos ficam bravos...
· Os pais não vêem a hora de mandar os filhos para a escola para ficarem livres deles – hoje em dia berçário/escolinha é uma ‘máquina’ de fazer dinheiro.
· Mídia: os filmes, seriados e novelas mostram as crianças como algo que vem para tirar a liberdade e bagunçar todos os planos.
· O baixíssimo número de horas que os pais passam realmente com os filhos.
· A Síndrome de Peter Pan – os adultos não crescem e não querem responsabilidades familiares. Eles só querem realizar os próprios sonhos. Adultos que vivem como crianças – vídeo-games, série de TV, futebol, sair com os amigos – vivem atrás dessas barreiras e nunca se acham prontos para terem filhos.
· As crianças são sempre separadas de quase todo tipo de atividade. Você nunca vê atividades envolvendo pais e filhos.
· Nas igrejas elas são levadas para um outro lugar – para não atrapalhar as pessoas mais velhas. Algumas igrejas têm um ‘mini-culto’ para as crianças, isto é, assim que elas entram na igreja elas já vão direto para um outro recinto, longe dos adultos.
A maior demonstração da nossa sociedade para com o desprezo pelas crianças é visto na taxa de natalidade. Veja os números assustadores de taxa de nascimento na Europa, Estados Unidos e Brasil:
As crianças são vistas como empecilhos nas vidas dos casais. As famílias cristãs ao invés de focarem a força, energia e tempo em criar famílias que sejam como exércitos de Cristo, os casais querem gastar toda força e tempo em busca de mais dinheiro, bens materiais e viagens.
Vivemos em dias que as pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas – e esse pecado chamada ‘egoísmo’ tem alcançado um número cada vez maior de pessoas que se dizem cristãs.
‘Cristãos’ estão vivendo como o mundo!
Como cristãos somos convocados a irmos para a Palavra de Deus, e não para a nossa sociedade, para ver o que Ele tem a dizer sobre filhos.
O que Deus fala sobre filhos e crianças...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.