Subscribe:

sábado, 19 de janeiro de 2013

JESUS É TUDO PARA MIM...


                                                    JESUS É TUDO PARA MIM...

EU sou a rosa de Saron, o lírio dos vales. Cantares 2:1

Saron é uma região da Palestina entre montanhas do Efraim e o Mar Mediterrâneo. Esta região era anos antes de Cristo de solo seco, rochoso e de água escassa. Entretanto, como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido (Is. 33:1,2) e a partir daí houve abundância.

Esse povo, vendo a promessa de Deus se cumprindo em suas vidas, não se cansavam de contemplar, exaltar e adorar ao Deus vivo, pois viram a Glória do Senhor. Passaram a viver na terra que emanava vida e vida abundante, onde este povo passou a cultivar as rosas mais belas do mundo.

Rosa esta, que exala o mais puro perfume e beleza sem igual, nunca visto até os dias de hoje. Por tamanha beleza e perfeição, Jesus Cristo é chamado de A Rosa de Saron. (ct 2:1).

E realmente esta analogia entre Cristo e rosa de Saron, nos trás a uma grande realidade. Este deserto em que esta rosa fora plantada representa o coração de muitos, em que há sequidão, dureza e dor. E esta rosa de Saron, que é o próprio Jesus, quer exalar o seu mais nobre perfume em nossas vidas. O próprio Senhor Jesus diz em Mt. 13:15 que “... o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.” É necessário que o nosso Senhor Jesus possa trabalhar em vossos corações para que haja cura e restauração. O solo de Saron teve que ser tratado, pois ali só havia pedras, secura e escassez de água. E Jesus deseja tratar os vossos corações, ele quer retirar as pedras, as mágoas, as tristezas, e todo o bloqueio que o impede de plantar a preciosa semente. O nosso Deus é educado e bate a porta do seu coração, “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” Ap.3:20. O Senhor Jesus deseja ter comunhão contigo, Ele quer habitar em seu coração e ali fazer morada, deixe o Senhor transformar a terra seca e maltratada em uma terra produtiva, em que será plantada a Rosa de Saron que exalará o mais nobre e precioso perfume...

BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.