Subscribe:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JESUS MEU REI...




                                                            JESUS MEU REI...

Meu Rei já nasceu como Rei. A Bíblia diz que Ele é o Rei dos judeus. Ele é o Rei de Israel. Ele é o Rei de justiça. Ele é o Rei dos séculos. Ele é o Rei dos Céus. Ele é o Rei da glória. Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores. Esse é o meu rei. 

Bem, eu me pergunto se você deve conhecê-Lo. Você o conhece? Não tente me enganar. Você sabe quem é meu Rei? Davi disse que os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Meu Rei é o único de quem não há meio de medida que possa definir Seu amor e Seus limites. De longe não se pode vê-lo de telescópio. Nenhum obstáculo pode impedi-Lo de derramar Sua bênção. 

Ele é duradouramente forte. Ele é totalmente sincero. Ele é eternamente firme. Ele é imortalmente gracioso. Ele é imperialmente poderoso. Ele é imparcialmente misericordioso. Esse é o meu rei. Ele é o Filho de Deus. Ele é o salvador do pecador. Ele é a peça central da civilização. Ele está sozinho em si mesmo. Ele é honesto. Ele é único. Ele é incomparável. Ele é sem precedentes. Ele é supremo. Ele é pré-eminente. Ele é a mais grandiosa idéia na literatura. Ele é a mais alta personalidade na filosofia. Ele é o problema supremo na alta crítica. Ele é a doutrina fundamental da teologia histórica. Ele é a necessidade carnal da religião espiritual. Esse é o meu rei. 

Ele é o milagre da idade. Ele é o superlativo de tudo bom que você pode escolher para chamá-lo. Ele é o único capaz de suprir todas as nossas necessidades simultaneamente. Ele supre força para o fraco. Ele está disponível para o tentado e provado. Ele simpatiza e Ele salva. Ele é o Deus Todo-Poderoso que orienta e mantém todo o seu povo. Ele cura o doente. Ele limpa os leprosos. Ele perdoa os pecadores. Ele concede graça aos devedores. Ele liberta os cativos. Ele defende os fracos. Ele abençoa os jovens. Ele serve o infeliz. Ele estima aos idosos. Ele recompensa o diligente e Ele embeleza os mansos. Esse é o meu rei.

Você o conhece? Bem, meu Rei é um Rei de conhecimento. Ele é a fonte da sabedoria. Ele é a porta da libertação. Ele é o caminho da paz. Ele é a estrada da justiça. Ele é o caminho da santidade. Ele é o portal da glória. Ele é o mestre dos poderosos. Ele é o capitão dos conquistadores. Ele é a cabeça dos heróis. Ele é o líder dos legisladores. Ele é o superintendente dos vencedores. Ele é o governador dos governadores. Ele é o príncipe dos príncipes. Ele é o Rei dos reis e Ele é o Senhor dos senhores. Esse é o meu rei. 

Seu escritório é múltiplo. Sua promessa é certa. Sua luz é incomparável. Sua bondade é ilimitada. Sua misericórdia é eterna. Seu amor nunca muda. Sua Palavra é completa. Sua graça é suficiente. Seu reinado é justo. Seu jugo é suave e o Seu fardo é leve. Eu gostaria de poder descrevê-Lo para você. . .mas Ele é indescritível. Esse é o meu rei. Ele é incompreensível, Ele é invencível, e Ele é irresistível. 

Estou chegando para te dizer isso, que os céus dos céus não pode contê-Lo, muito menos um homem explicá-lo. Você não pode tirá-lo de sua mente. Você não pode tirá-lo de suas mãos. Você não pode sobreviver a ele e você não pode viver sem ele. Os fariseus não O agüentavam, mas descobriram que não poderia detê-lo. Pilatos não achou culpa nele. As testemunhas não conseguiram fazer que seus testemunhos concordassem sobre ele. Herodes não pôde matá-lo. A morte não pôde lidar com Ele, e a sepultura não pôde detê-Lo. Esse é o meu rei.

Ele sempre foi e sempre será. Eu estou falando sobre o fato de que Ele não teve antecessor e não terá nenhum sucessor. Não há ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Você não pode depô-Lo e ele não vai renunciar. Esse é o meu Rei! Esse é o meu Rei! 

Teu é o reino e o poder e a glória. Bem, todo o poder pertence ao meu Rei. Teu é o poder. E a glória. Tentamos conseguir prestígio e honra e glória para nós mesmos, mas a glória é toda dele. Sim. Teu é o reino e o poder e a glória, para sempre e sempre e sempre e sempre. Quanto tempo é esse? Para sempre e sempre e sempre e sempre. . . E quando você passar com todos os de sempre, então. . . Amém!
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.