Subscribe:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A HISTÓRIA DA MÃE DE SANSÃO...




                                               A HISTÓRIA DA MÃE DE SANSÃO...




"E havia um homem ... cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos" (Juízes 13:2).

Dentre tantas flores do jardim de Deus estão as Rosas, Hortênsias, as Saras, as Anas, as Rebecas e ... aquela linda flor cuja fragrância chega até o Senhor com cheiro suave. É ela a esposa de Manoá.
Enquanto tantas flores do jardim de Deus tinham nomes, ela era conhecida apenas como ... a esposa de Manoá. Eu não sei e você também não sabe o nome dela mas o Senhor sabe e a apresenta como uma mulher de valor.
Estudando sobre esta flor, bela aos olhos de Deus, descobrimos que seu perfume vem de sua humildade, de sua fé, de seu caráter.
A Bíblia nos diz que ela era casada com Manoá, "... homem de Zorá, da tribo de Dã ..." (Juízes 13:2).
Assim como Sara, Rebeca, Ana e Isabel, ela também era estéril mas confiava no Deus que ouve e responde orações.
A sua vida não foi fácil, pois, em Israel, uma mulher não ter filhos significava que estava em pecado e, por isso, Deus a estava castigando. Muitos a olhavam com um ar de censura e isto deixava a sua alma angustiada. Por causa de tamanho sofrimento que ia além de suas forças, ela se achegou mais ao Senhor. Ela, mais do que nunca, estava precisando da Sua ajuda.

Muitas vezes me encontro na mesma situação da esposa de Manoá ... precisando, urgentemente, da ajuda do Senhor. É quando, então, me achego mais a Ele, começo conversar com Ele, apresentando tudo aquilo que está me perturbando com um espírito humilde e de submissão.
A esposa de Manoá tinha, diante do Senhor, um espírito humilde que muito O agradava.

Quando colocamos, com humildade, a nossa vida no trono de Deus, tudo em nós é transformado e a nossa fé se fortifica.

Deus ouviu a oração da esposa de Manoá que com muita fé rogou a Ele que mudasse a sua vida e lhe desse um filho. O Senhor não só a ouviu como procurou dar a ela muitas bênçãos.
Juízes 13:3-5 nos mostram de que maneira ela foi abençoada ...
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus."

Assim como a esposa de Manoá que, humildemente e com fé, orou ao Senhor fazendo-lhe um pedido que vinha do fundo do seu coração, nós também, com humildade e fé, devemos colocar no altar do Senhor os nossos problemas sabendo que a Sua resposta será o melhor para a nossa vida.

Como seria nossa reação diante destas bênçãos que a mulher de Manoá recebeu?

1- Primeiramente, seria um privilégio receber em minha casa o Anjo do Senhor. Esta seria a primeira bênção que eu receberia acompanhada de uma alegria indescritível.

2- Depois, quando o Anjo do Senhor me dissesse que eu teria um filho, com certeza, meu coração exultaria de uma alegria sem igual. Esta seria a segunda bênção.

3- Em seguida, quando Ele me desse algumas instruções que deveriam ser seguidas por mim, eu iria perceber o quanto o Senhor estava se importando comigo. Esta seria a terceira bênção.

4- Finalmente, quando Ele me desse algumas instruções a respeito daquele filhinho que eu tanto almejava, eu iria perceber o quanto Ele estava se importando com ele. Esta seria a quarta bênção.

Foi assim que a esposa de Manoá se sentiu. Ela era uma pessoa importante para o Senhor que a estava abençoando por causa da sua forte fé. Ela não fez perguntas, não duvidou de nada mas saiu para contar a seu esposo dizendo: "Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome. Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte."

Você tem este mesmo sentimento de fé da mulher de Manoá?
Você crê na Bíblia e nas palavras do Senhor?
Amada irmã, siga os passos da mulher de Manoá que não só amava o Senhor como cria nas Suas palavras e obedecia a Ele.

Vejamos o que o Anjo do Senhor disse a ela sobre o seu filho ...

1) Ele seria nazireu desde o seu ventre até o dia que ele morresse. Não podia tomar vinho, nem bebida forte e nem comer coisa imunda. Sabemos que ela foi uma mulher obediente e fez, exatamente, como o anjo lhe disse.

2) Ele iria libertar o povo judeu das mãos dos filisteus.

Tudo que aprendemos do Senhor, assim como ela, devemos transmitir a nossos filhos. Coloque a Palavra de Deus em seus corações e peça ao Senhor que, no futuro, Ele os livre das influências do mundo e os firme em Seus caminhos.

Devemos amar o nosso Deus e, diariamente, agradecer a Ele as inúmeras bênçãos derramadas em nossas vidas ... Sua proteção e cuidado diário.

"Senhor, que o meu caminhar diário chegue a Ti como um perfume suave!
Que eu possa ser colocada no meio das flores do Teu jardim e me transformar em uma delas.
Amém!"

A Bíblia nos diz, em Juízes 13:24, que a mulher de Manoá teve "um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou."

Até aqui a conhecíamos como a mulher de Manoá, agora, a chamaremos de mãe de Sansão, que foi juiz em Israel e foi considerado o homem mais forte que já existiu na face da terra.
Antes, ela era uma mulher triste. Agora, ela se transformou em uma mulher feliz e realizada.

Amada irmã,  você deve agradecer a Deus pela bênção de ser mãe e pelas lições preciosas que aprendemos na Sua Palavra quando ela nos diz:

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão" (Salmos 127:3).

"Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor" (Salmos 113:9).

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor" (Efésios 6:4).

"Obrigado, Senhor, porque és um Pai que nos ensinas.
Obrigado, porque confiaste em mim, dando-me  filhos maravilhosos para criar.
Que eu, juntamente, com eles possamos adorá-Lo e sermos sempre agradecidos a Ti por toda a eternidade."

Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.

"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.