Subscribe:

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A MINHA VINHA NÃO TEM PREÇO...





                                              A MINHA VINHA NÃO TEM PREÇO...

  1 REIS 21: 1 a 3

1- E sucedeu depois destas coisas que, Nabote o Jizreelita, tinha uma vinha junto ao palácio de Acabe, rei de Samaria, rei de Israel.

2- Então Acabe falou a Nabote, dizendo: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está vizinha ao lado da minha casa; e te darei por ela outra vinha melhor; ou, se for do teu agrado, dar-te-ei o seu valor em dinheiro.

3- Porém Nabote disse a Acabe: Guarda-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais.

Amados leitores; neste texto podemos perceber que Nabote foi tentando por uma proposta do rei Acabe, para desfazer se do que era seu, do que pertencia a ele como herança deixada por seus pais. Vinha meus amados é um terreno, uma área que tem plantação de videiras, uvas, e Acabe vendo aquela vinha que ficava próximo de sua casa, veio logo com a proposta tentadora. Tentadora porque? Por que ele ofereceu um terreno melhor, dinheiro.

Louvamos a Deus que Nabote disse não. E também disse: "Guarda-me Senhor que eu te de a herança de meus paes".

Naquele momento irmãos. Nabote recusou 03 coisas:

O prestígio - O crescimento - O dinheiro.

Nós também temos uma herança. A herança que temos é de conhecer a Deus, conhecer a Jesus Cristo, a tua herança é a SALVAÇÃO. O que nosso Pai Celestial tem deixado para todos que o aceitam e o seguem. O mundo tem feito propostas ridículas para que você abra mão desta herança. Mas Nabote percebendo que não poderia abrir mão de sua herança, disse com muita autoridade ao rei pagão Acabe.

Como falei antes, a primeira coisa que ele recusou foi o PRESTÍGIO.

PRESTÍGIO? Como assim irmã?

Sim porque quem estava negociando com Nabote não era qualquer pessoa, e sim o REI ACABE, era o Rei de Samaria e Rei de Israel, uma pessoa importante de grande prestígio. Talvez você hoje esteja sendo tentado a trocar a sua herança (salvação) por causa de prestígio, que alguém tenha lhe oferecido e este alguém tem nome, título nobre, dinheiro, posição e você esta prestes a  perder a sua salvação que o Nosso Pai com grande sacrifício nos deu pagando um alto preço nos deixou.

Nabote reconhecia que tudo aquilo era um sacrifício de vida inteira que seus pais fizeram no passado para que naquele momento pudesse desfrutar com alegria.

Hoje? Qual é o reconhecimento que tens dado ao teu Pai Celestial pela herança, pela promessa de vida eterna para tua vida? Tens trocado a tua herança por PRESTÍGIO?

CRESCIMENTO: Outro ponto que envolvia esta negociação foi à proposta do crescimento. muitas pessoas estão abrindo mão da sua salvação por causa do crescimento dado pelo homem, e o crescimento dado pelo homem, amanhã certamente irá perecer. Quando percebemos isto? Quando Acabe diz "Olhe eu te dou por esta vinha uma melhor que esta". OLHA O CRESCIMENTO AÍ. Olha Nabote podendo obter algo maior do que já tinha e expandir.

Quantos não querem expandir profissionalmente, quantos não querem expandir dentro de seus ministérios. Quantos não querem expandir dentro de seus patrimônios, quantos não querem expandir suas tendas. Aí é que devemos vigiar, orar pois o inimigo de nossas almas e o nosso próprio ego, a carne tenta falar mais alto e é  nessa que aparecem os políticos etc.. fazendo propostas ridículas e é nesta que vedemos nossa herança, nossa Salvação, porque vem tribulação.

Em 1 Co. 7:20 o Senhor diz: "Cada um permaneça na vocação em que foi chamada".

Amados leitores. Permaneçam onde Deus os colocou, pois se  Ele quiser mudar tudo será para honra e glória dEle e você não irá passar pelo vento. Porque Deus faz você crescer na medida certa, no momento certo. Deus é quem dá o crescimento.

Nabote não se desfez da sua herança para conquistar algo maior. Não aceite o alimento do seu EGO para dizer (eu cresci, hoje sou grande, tenho isso aquilo). Não aceite nada da mão do homem. Quem te alimenta é a mão de Deus. Talvez você esteja até pensando tomar  um passo dizendo, a é de Deus, Deus está abrindo esta porta. Os olhos de Acabe estava na vinha, porque a grande vinha de Nabote frutificava, e hoje estão de olho em você e abrindo esta porta porque você dá frutos. Não estão pensando no teu crescimento não. Estão apenas pensando naquilo que você pode proporcionar.

Nabote naquela época poderia proporcionar algo de muita conveniência ao rei Acabe. A vinha era ao lado do palácio, Acabe poderia de sua casa tomar conta. Se fosse distante ele não teria nem visão, e  quem sabe não faria esta proposta.

Não abra mão da herança que teu pai deixou. Que Deus te confiou. Que Deus te entregou. Quanto tempo precisa para você entender que o principal da tua vida é a tua salvação.

DINHEIRO: O homem quando trata de dinheiro, só a misericórdia do Senhor para salvar. Esquece até da família, amigos, ministérios e até de Deus. Porque ele acha que os seus problemas serão resolvidos através do dinheiro. Ele acha que comprando, pagando, conquistando, ele vai estar resolvendo todos os seus problemas.

Sejamos sábios, assim como foi Nabote. Não abra mão da sua herança. Aquilo que Jesus conquistou na Cruz é direito meu, seu é nosso. Não há nada que possa comprar.

Esqueça títulos de  pastor, missionário, evangelista. Esqueça que precisa de carteirinha para pregar o evangelho. Existem tantos servos fiéis, pregando a palavra de Deus por cidades pouco conhecida, e vidas sendo libertas. Servos que não tem título, mas tem unção, ousadia, o espírito de Deus operando.

Medite nesta mensagem, que Deus irá falar grandemente em teu coração, como falou no meu coração.

Vamos fazer o ide sem que seja preciso fazer troca ou venda de algo dado por Deus. De graça recebemos e de graça damos.Amém...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.