Subscribe:

sábado, 6 de outubro de 2012

O SANGUE...


João 19:34-35 (Jer) Um dos soldados perfurou seu lado com uma lança; e imediatamente saiu sangue e água. Isto foi evidenciado por aquele que viu o ocorrido...
Apoc. 5:9 (Jer) ... com seu sangue compraste homens para Deus.

QUAL É O SEU PREÇO?

A parábola sobre carros de Sandy George: Se eu colocar um carro a venda, achar que ele vale 7.000 dólares e receber ofertas de 2.000 a 9.000 dólares, quanto vale meu carro? O PREÇO da menor oferta, 2.000 dólares? Não. Num mercado livre, o carro vale o quanto a pessoa que ofereceu mais está querendo pagar. As pessoas são "comercializadas" em um mercado espiritual e eterno. Nós não valemos o que achamos que valemos e também não temos o valor da menor oferta. Nós valemos o quanto a pessoa que oferece mais alto quer pagar. Deus é quem oferece o PREÇO mais alto, e o PREÇO da etiqueta é a Cruz. Deus olhou através das eras eternas e disse, "Eu quero aquele lá, mesmo que o PREÇO seja exorbitante!" Nosso valor é estabelecido de uma vez por todas e nunca mudará nem diminuirá. Deus apresentou a melhor oferta e pagou o PREÇO mais alto.

Mateus 10:29-30 (NVI) "Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Então, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!"

1 Pedro 1:18-19 (Phi) Mas vocês tem que ver que vocês foram resgatados do jeito fútil do seu viver, passado através de suas tradições, não com pagamento em dinheiro desse mundo. Não, o preço na verdade foi o sangue de Cristo, o cordeiro sacrificial, sem defeito e sem mancha.

1 Coríntios 7:23 (Phi) Vocês foram redimidos por um preço tremendo...

"VENDIDO"

Notas de Estudo NVI: "`Redenção' é uma palavra tomada do mercado de escravos - a idéia básica é a de se obter liberdade através do pagamento de um resgate".

I Coríntios 7:23 (Jer) Vós fostes redimidos, por um preço tremendo...

João 19:30 (RA) Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

Comentário Conhecimento Bíblico: "Tetelestai" é a palavra grega usada para o frase "está consumado". Recibos de impostos em papiro foram encontrados com a palavra grega "Tetelestai" escrita neles, o que significa "liquidado".

NÓS SOMOS POSSESSÃO DE DEUS

Imagine-se vestindo uma camiseta na qual está escrito bem grande em vermelho "VENDIDO". "Desculpe-nos, não estamos aceitando mais ofertas!" "VENDIDO" para aquele que pagou mais.

Apocalipse 1:5 (JNT) Aquele que nos ama, que nos libertou de nossos pecados pelo preço de seu sangue...

Já que Jesus nos comprou com seu sangue, devemos perceber que na realidade não temos controle sobre a nossa vida. Fomos comprados, e estamos agora sob o senhorio de nosso novo Mestre.

1 Cor. 7:23 (Liv) Vocês foram comprado e pagos por Cristo; então vocês pertencem a ele...

1 Cor. 6:19-20 (Phi) ... Vocês não são donos de seus próprios corpos...

1 Cor. 6:19-20 (NVI) Vocês não são de si mesmos; vocês foram comprados por alto preço...

1 Cor. 6:19-20 (Jer) Vós não sois propriedades de si mesmos; fostes comprados e pagos.

COMPRADOS PARA QUÊ?

1 Cor. 6:18-20 (TEB) Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o fornicador peca contra seu próprio corpo. Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, e que o Espírito é o dom de Deus para vocês? Vocês não pertencem a si mesmos; foram comprados por um preço. Portanto, honrem Deus em seu corpo.

Tito 2:14 (NVI) ... que se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Apocalipse 5:9-10 (NVI) e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o rolo e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".

Efésios 1:13-14 (NVI) ... Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa. Ele é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Apocalipse 12:11 (TEB) Nossos irmãos ganharam vitoria sobre [Satanás] por causa do sangue do Cordeiro, e pela verdade que proclamaram; e eles estavam dispostos a entregar suas vidas e morrer.

Romanos 14:8 (RA) Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

ESCRAVOS DE DEUS?

Madre Teresa: "Eu pertenço a Jesus. Ele tem que ter o direito de me usar sem me consultar".

Romanos 6:20-22 (RA) Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo que resultados colhestes? Somente as coisas de que agora vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23 (Phi) O pecado PAGA seus servos: o salário é a morte. Mas Deus DÁ àqueles que o servem, seu dom gratuito é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor.

LEMBRE-SE DO PREÇO!

Romanos 3:24-25 (NVI) ...sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o apresentou como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue...

Colossenses 1:14 (Liv) ... foi ele que comprou nossa liberdade com seu sangue e perdoou nossos pecados.

Atos 2:28 (Liv) "E agora, cuidado! Alimentem e pastoreiem o rebanho de Deus - a igreja, que foi comprada com seu sangue - pois o Espírito Santo os considera responsáveis como pastores".

Efésios 1:7 (NVI) Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,

Hebreus 10:29 (BLH) Então, o que acontecerá com os que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue do acordo de Deus, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus que o ama? Imaginem como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer!

PROTEGIDO PELO SANGUE

Êxodos 12:7-12-13 (RA) ... "Tomarão do sangue e o porão em ambos os umbrais, e na verga da porta, nas casas em que o comerem... Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito: Eu sou o Senhor. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes: quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito".

Romanos 5:9 (RC) Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

COMPRADOS EM TERMOS DE QUE CONTRATO?

Um novo contrato (acordo ou pacto) nos "redime" de nosso mestre anterior, a Lei e o pecado.

Êxodos 24:8 (RA) Então tomou Moisés aquele sangue e o aspergiu sobre o povo, e disse: "Eis aqui o sangue da aliança que o Senhor fez convosco a respeito de todas estas palavras".

Jeremias 31:31,34 (RA) "Eis ai vem dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel... Pois perdoarei as suas iniquidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei".

Isaías 53:5 (RA) ... Ele foi transpassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

1 Pedro 2:24-25 (NVI) Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.

Hebreus 8:13 (NVI) Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.

O SANGUE PURIFICADOR

Hebreus 9:15-22 (Phi) Cristo é, conseqüentemente, o administrador de um acordo totalmente novo, tendo o poder, pela virtude da sua morte, para redimir as transgressões cometidas sob o primeiro acordo... Pois, assim como no caso de um testamento, o acordo é valido somente após a morte. Enquanto o testador [a pessoa a quem se refere o testamento] viver, o testamento não tem poder legal. E, na verdade, vemos que mesmo o primeiro acordo do testamento de Deus foi sancionado com o derramamento de sangue... "Este é o sangue do acordo que Deus fez com vocês". E vocês verão que na Lei quase todas as coisas são purificadas por meio de sangue - isto está implícito em vários lugares; "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado".

VIDA NO SANGUE

Levíticos 17:11 (RA) Pois a vida da carne está no sangue...

O que é mais "real" e permanente: o mundo que vemos ou o mundo espiritual? Qual é o mistério do qual participamos, que verdade está sendo revelada nos elementos da Comunhão?

João 6:41-60 (Phi) Com isso, os judeus começaram a murmurar contra ele... "Não é este Jesus, o filho de José, cujos os pais conhecemos? Como ele pode dizer, 'Eu desci do céu'?"... Jesus respondeu e disse, "Eu mesmo sou o pão da vida. Seus pais comeram maná no deserto, E ELES MORRERAM!... O pão que dou a vocês é o meu próprio corpo e eu o darei pela vida do mundo". Isto levou os judeus a discutir acirradamente e alguns deles disseram, "Como pode esse homem nos dar seu corpo para o comermos?" Então Jesus lhes disse, "A não ser que vocês comam o corpo do Filho do Homem e bebam seu sangue, eu asseguro que vocês não têm vida. O homem que comer o meu corpo e beber meu sangue tem vida eterna e eu o ressuscitarei quando o último dia vier. Pois o meu corpo é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida". ... Muitos de seus discípulos ouviram-no dizer estas coisas e comentaram, "Este ensinamento é muito duro; quem pode aceitá-lo?"

Mateus 26:27,28 (Phi) ..."Bebam isso, todos vocês, pois é o meu sangue, o sangue do novo acordo derramado para libertar muitos de seus pecados.

Marcos 14:24 (TEB) Jesus disse, "Este é meu sangue que é derramado para muitos, meu sangue que sela a aliança de Deus".

Lucas 22:20 (JNT) "Este cálice é a nova aliança ratificada pelo meu sangue, que está sendo derramado por vocês.

1 Coríntios 11:25 (NVI) ... "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim".

1 Coríntios 10:16 (NVI) O cálice da bênção que abençoamos não é uma participação no sangue de Cristo? E o pão que partimos não é uma participação no corpo de Cristo?

PERTO DE DEUS

Colossenses 1:19-23 (NVI) Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de Deus e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se deixar afastar da esperança do evangelho. Este é o evangelho que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu, do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Hebreus 9:12,14 (NVI) Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção... quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que possamos servir ao Deus vivo!

Jó 33:29 (RA) Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz.

1 João 1:7 (NVI) Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Hebreus 10:22 (Phi) Aproximemo-nos [de Deus] com corações verdadeiros e cheios de confiança, sabendo que o âmago do nosso ser foi purificado pela aspersão de seu sangue, assim como nosso corpo é limpo, lavado com água pura.

Efésios 2:13 (RA) Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.

Hebreus 12:23-24 (Phi) ...Vocês se aproximaram de Deus, o juiz de todos, e do espírito dos justos aperfeiçoados, e de Jesus, Mediador do novo acordo, e do sangue purificador, que nos conta uma história melhor do que a do sangue de Abel.





0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.