Subscribe:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O CAVALO AMARELO DE APOCALIPSE



O CAVALO AMARELO DE APOCALIPSE...
image
Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo: Vem! E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte; e o Inferno o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras da terra – Ap 6.7,8
O ser vivente semelhante à águia introduz o quarto cavaleiro. Um cavalo amarelo trazia sobre si o cavaleiro chamado Morte e o inferno o seguia.
A morte é algo que está presente em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas este cavaleiro é aquele que traz a morte por meios violentos. Aqui é dito que ele mata a quarta parte dos moradores da terra através da espada, ou seja, através de guerras, através da fome, de doença e de feras.
No decorrer da história, países foram atingidos por pragas como a peste negra e a gripe espanhola, que acabaram com grande parte de seus habitantes; os vírus mortais são agentes deste cavaleiro. Guerras têm feito sua parte em exterminar milhares de pessoas. Quedas de aviões têm marcado a presença deste cavaleiro no mundo.
O cavalo aqui é amarelo. A palavra “amarelo” também pode ser traduzida por “pálido” ou “esverdeado”. Isto fala da aparência de um cadáver. E não é a toa que quem introduz este cavaleiro é o ser semelhante à águia, pois, “aonde estiver o cadáver, ai se ajuntarão as águias” (Mt 24.28). E Jó, falando da águia disse que onde há mortos, ai ela está (Jó 39.30).
Mas, existe Um que venceu a morte e o inferno (At 2.24), e aqueles que acreditam nEle, não temem o galopar deste cavalo e nem seu cavaleiro...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.