Subscribe:

terça-feira, 30 de outubro de 2012

EUNICE MÃE DE TIMÓTEO, UM EXEMPLO DE MÃE...



EUNICE MÃE DE TIMÓTEO, UM EXEMPLO DE MÃE...


"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice..." (2 Timóteo 1:5).

Filhos são uma bênção especial do Senhor para todas mulheres. Cada um, separadamente, é um presente que DEUS as concedem, dando a incumbência de ensiná-lo a Sua Palavra. Devedo falar a ele todas as verdades deixadas e ensinadas por Jesus quando esteve aqui na terra.Este deve ser o objetivo de toda mãe que ama o seu filho e que quer vê-lo no céu por toda a eternidade.

Eunice era uma judia casada com um homem grego, não cristão. Mesmo tendo um marido incrédulo, ela procurou obedecer à Palavra de Deus que dizia: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).
Ela, juntamente, com sua mãe Lóide, procurou falar de Jesus a seu filho Timóteo. A sua lealdade ao evangelho foi herdada de sua mãe e passada a seu filho que, assim como elas, tinha uma fé não fingida.
Este espírito de lealdade ao Senhor nos faz lembrar de muitas mulheres que criam seus filhos sem a ajuda de um pai crente no Senhor Jesus. Muitas destas heroínas são impedidas, por seus maridos descrentes, de assistirem aos cultos, à escola dominical, a encontro de senhoras, enfim... de participarem de qualquer coisa que se relacione com igreja ou com Deus. A situação, para muitas destas mulheres crentes que são mães que amam a Jesus, é muito complicada. Mas, como mulheres de Deus, elas possuem armas muito fortes que podem usar a seu favor...

Arma 1 A Palavra de Deus - arma que vai lhes dar sabedoria para agir;
Arma 2 A Oração - arma que pode ser usada por elas, ajoelhadas diante do trono de Deus;
Arma 3 Testemunho De Vida - arma que pode ser usada por elas que são o templo do Espírito Santo, podendo receber dEle orientação para ter uma vida santa.

Com todas estas armas, não há motivo para desanimar. Toda mulher crente, fiel, dedicada ao Senhor e que ama os filhos, deve crer que Deus está no controle de tudo e que a verdade do evangelho vai sobrepujar qualquer influência maligna. Faça a sua parte e descanse no Senhor, crendo que Ele cuida de você e de seus filhos.

Gostaria, amado irmão, de listar uma série de coisas que você pode fazer por seu filho para transformá-lo no crente fiel e seguidor de Cristo assim como foi Timóteo, filho de Eunice...
* Decida, no seu coração, falar de Cristo a seu filho;
* Fale do amor de Jesus que deu Sua própria vida para nos dar a vida eterna;
* Cante para ele hinos de louvor e adoração ao Senhor;
* Conte historinhas bíblicas para assim ele ficar conhecendo o amor de Deus;
* Seja um pai , mãe corajoso (a) e plante no coração dele a semente do amor do Senhor;
* Ore com ele:
* Derrame lágrimas com súplicas pela salvação de seus filhos e pela dedicação deles ao Senhor.

Não existe nada mais maravilhoso em beleza do que a dedicação, muitas vezes, sacrificial, de uma mãe por seus filhos, transformando-os em homens e mulheres que honram e temem ao Senhor.
Como é abençoada a mãe cujos filhos a chamam de "bem-aventurada" (Provérbios 31:28)!
Como são abençoados os filhos cuja mãe os ama tanto que é capaz de dar a sua própria vida por eles! Veja esta pequena história...
"Fiquei sabendo que minha mãe, ao suspeitar, pelo rosto do médico, que a sua vida e a do filho não podiam ser ambas salvas, suplicou-lhe que poupasse a criança... Durante os meus muitos anos de existência, poucas vezes tenha agradecido a Deus pelas misericórdias sem agradecer-lhe por minha mãe." (James M. Ludlow)

Eunice foi uma mãe que se dedicou ao filho, sem medir esforços para falar de Cristo a ele. Timóteo era o companheiro de viagem e de muitas lutas que o apóstolo Paulo mais confiava.

Que a vida de Eunice sirva de exemplo para você que quer ver seus filhos salvos e exalando o bom perfume de Cristo...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.