Subscribe:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRISTO VIVE EM MIM...



                                                          CRISTO VIVE EM MIM...
Colossenses 1
(26) o mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que, agora, foi manifesto aos seus santos; (27) aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;
O mistério esteve oculto, mas não esta mais.
Como Cristo vive em mim?
Efésios 3
(17) para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, (18) poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade (19) e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Pela fé eu creio que Jesus mora em mim, para sermos cheios da plenitude de Deus, cheios de Jesus.
2 Pedro 1
(3) Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, (4) pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,
Deus quer estar tão próximo de você, influenciar tanto sua vida, a ponto de você ter características divinas.
Um tesouro em vaso de barro.
2 Coríntios 4:7
Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Falar do exemplo do vaso na sala do Rei.
João 17
(20) Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; (21) para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (22) E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Assim como Jesus mostrou que era filho de Deus por sua intimidade com Deus, seu caráter e manisfetações de poder, assim nós devemos ser também.
Este versículo é Rhema para esta igreja.
(23)Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim.
Deus quer vocês aperfeiçoados em unidade.
Faz parte do plano de Deus vive em nós e se manifestar através de nós.
João 15:5
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quando fala que nada podeis fazer não é que não podemos fazer nada, mas tudo o que fazemos devemos fazer com ele.
Exemplos de Parceria
A ressurreição de Lázaro
João 11
(39) Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. (40) Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? (41) Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. (42) Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. (43) E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! (44) Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.
Tirar a pedra, desatar e até deixar ir, era parte nosso a de Deus era Ressuscitar o morto.
O paralítico curado por Pedro
Atos 3
(1) Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona. (2) Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. (3) Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. (4) Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. (5) Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa. (6) Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! (7) E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; (8) de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
Pedro tinha que falar e Jesus ia fazer o resto.
Esta é a revelação que o Diabo não entende.
1 João 4
(2) Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; (3) e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.
Como algo tão imperfeito e fraco pode ter tanto comunhão com Deus.
Tirando os impedimentos da comunhão com Jesus.
Hebreus 3
(12) Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. (13) Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. (14) Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Qual a dureza que o pecado trás? Que a palavra não funciona.
Isto é mentira a palavra é viva e funciona.
Hebreus 4
(12) Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
(13) E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.
O diabo (criatura) se manifesta na presença da palavra viva de Deus, Jesus!
Seja cheio de Deus vaso !!!
Filipenses 2
(5) Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, (6) pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; (7) antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, (8) a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. (9) Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, (10) para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, (11) e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Esvazie-se e encha-se de Jesus e deixe ele viver com e através de você...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.