Subscribe:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VENCENDO O INIMIGO DAS FAMÍLIAS



VENCENDO O INIMIGO DAS FAMÍLIAS...
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.  João 10.10

INTRODUÇÃO
A Instituição Familiar tem sido atacada violentamente. Há diversos inimigos tentando destruir os valores que preservam a família, mas todos eles estão sob o comando do adversário, Satanás, que é o inimigo de nossas almas.


I – O INIMIGO ROUBA, MATA E DESTRÓI
Há algumas características que o ladrão tem, que se bem estudadas nos ajudarão a ter estratégias e tomarmos ações preventivas:
a.      Trabalha escondido
b.      Tenta disfarçar-se
c.      É astuto
d.      Planeja o roubo
e.      Está disposto a matar
f.        Destrói aquilo que impede sua ação.
g.      Coloca mentiras na mente de suas vítimas.

O texto acima mostra Jesus dizendo que o ladrão vem roubar, matar e destruir e vemos isto acontecendo em diversas famílias. Como já aprendemos, o homem tem a imagem e semelhança de Deus e por isso quer viver em sociedade e de acordo com os planos que Deus projetou para ele, mas o diabo sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas. Quando o relacionamento de um casal começa a se destruir, vejam quantas pessoas sofrem:
Marido e mulher começam a sentir culpa frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; Os filhossofrem também, porque começam a sentir insegurança; Ospais dos cônjuges também sofrem por verem seus filhos sofrendo e a família sendo destruída; A família, a igreja, a sociedade, também serão afetados pela destruição de um casamento.

II – O INIMIGO JÁ ESTÁ DERROTADO.
E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” Colossenses 2.15
O Sacrifício de Cristo na cruz trouxe a derrota completa do diabo e seus demônios. Esta é a razão pela qual todo cristão verdadeiro tem autoridade espiritual e poder espiritual para repreender, expulsar e vencer as obras do maligno.

III – JESUS DÁ A VERDADEIRA VIDA
Mas há uma esperança. Jesus Cristo disse: eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Aleluia. Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Ele disse e quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós. Por isso precisamos conhecer os princípios bíblicos sobre o casamento, para alcançarmos a plenitude da vida que Jesus nos dá.
Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família:
1.     Estude os princípios Bíblicos sobre casamento.
2.     Aprenda a compreender e perdoar seu cônjuge.
3.     Tome posição e resista aos ataques do diabo
Tiago 4.7 - Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.”
I Pedro 5.8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.”
4.     Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar através das novelas, filmes e outros programas da TV e Internet.
A melhor forma de experimentar esta vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal, que aplicados na vida trazem segurança e paz.
Eu lhe animo a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre família, participar de cursos, encontros, etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.
Aqui estão alguns inimigos do casamento, e durante esta semana vamos conhecê-los melhor e saber como combatê-los:

1.     Violência Doméstica
2.     Pornografia
3.     Homossexualismo
4.     Casamento Homossexual
5.     Aborto
6.     Conflitos Familiares

CONCLUSÃO
1.     Identifique as áreas onde o inimigo tem tentado trabalhar no seu casamento.
2.     Identifique os princípios bíblicos que anulam os ataques do inimigo.
3.     Converse com seu cônjuge e aplique os princípios bíblicos na sua família.
4.     Faça as devocionais desta semana para aprofundar seu conhecimento...
BISPO/JUIZ.PHD/;THD.DR.EDSON CAVALCANTE



0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.