Subscribe:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER...


O SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER


Muitos cristãos estão equivocados quanto ao verdadeiro significado e valor real do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário. Crentes em diversas denominações creem que o sangue de Cristo dá poder para conseguir suas ambições e planos egoístas. Outros usam de forma banal a expressão “o sangue de Jesus” ou “o sangue de Jesus tem poder” diante de qualquer situação. O poder do sangue de Jesus vai muito além da compreensão destes iletrados crentes iludidos. O poder do sangue de Jesus não é como o poder místico das religiões pagãs, ele é muito maior do que qualquer pensamento positivo ou energia eletrizante dentro do ser humano. Não devemos limitar ou banalizar o valor, o significado e o verdadeiro poder do sangue de Cristo em coisas mundanas e materiais.
Há uma ferrenha luta espiritual, entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. O mundo jaz no maligno, somos seres humanos cheios de defeitos e pecados. Satanás não perde tempo e nem mede esforços para nos acusar e condenar à morte, e com razão! Neste sentido é que devemos entender o real valor e o verdadeiro poder do sangue de Jesus. A seguir, veja uma linda ilustração:
O sonho do reformador Martinho Lutero: Dormindo em seu leito, Martinho Lutero teve um sonho em que se viu perante o trono de Deus, no dia do julgamento. Satanás estava ali presente a fim de acusa-lo. Quando os livros foram abertos, o inimigo apontou muitos e muitos pecados, dos quais ele era de fato culpado. Em seguida, o coração dele afundou em grande desespero. Foi então que lembrou-se da cruz de Cristo e, virando-se para o acusador, o derrotou com as seguintes palavras: “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7). Esse sonho nos ajuda a ter clareza do significado real do sangue de Jesus.

DURAS VERDADES QUE DEVEMOS SABER PARA ENTENDER O VALOR REAL DO SANGUE DE JESUS:
1. Toda pessoa já nasce condenada, pois sem Cristo ninguém é nada: O ser humano, desde o seu nascimento está inclinado para o pecado (Salmo 51:5) até que conscientemente obtém informações sobre sua condição e clama a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito” (Salmo 51:10-11). Então Deus oferece o sangue de Cristo, que purifica de todo pecado!
2. Toda pessoa tem motivos suficientes para ser acusada e condenada: Tudo o que fazemos em nossa vida, por mais justo que pareça, separados de Deus (Isaías 59:2), não passa de trapos de imundícia (Isaías 64:6). Por isso temos boas razões para sermos condenados pelo acusador. Ou temos boas razões para suplicar o poder do sangue de Jesus em nossa vida a fim de purificar-nos de todo pecado!
3. Toda pessoa pode reverter sua situação permitindo que Jesus assuma sua culpa: Em seu sonho, Martinho Lutero foi acusado por Satanás; ao perceber que não era inocente reconheceu sua culpa, confiou no sangue de Cristo e derrotou o acusador. Jesus não derramou Seu precioso sangue em vão, todos podem ser beneficiados com a purificação de sua vida de pecado ao permitir ser lavado pelo sangue de Cristo. Ele assumiu a nossa culpa, morreu em nosso lugar para nos dar o poder para vencer o pecado, a morte e o inferno. O sangue de Jesus te dá paz, esperança e certeza da salvação; por isso, clame por esse sangue em tua vida agora mesmo!

Reflita nesse assunto não só na semana santa (semana da páscoa). Medite nesse tema dia e noite a fim de que nunca te apartes de Jesus e vivas sempre apartado do pecado. Nunca justifiques teus pecados, não invente desculpas esfarrapadas sobre tua vida no pecado; mas creia que o sangue de Jesus tem poder para te purificar de todo e qualquer pecado. Por mais que estejas preso a ele, o sangue de Jesus tem poder de te libertar...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.