Subscribe:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O PREÇO DE UMA ALIANÇA QUEBRADA...


O PREÇO DE UMA ALIANÇA QUEBRADA



Toda aliança, pacto, acordo quebrado gera conseqüência e normalmente não são boas. É assim no casamento, em uma parceria empresarial, no contrato de aluguel, arrendamento, empréstimo, compra, venda etc.

  

Ficamos um quanto preocupados quando acontece uma quebra do tipo acima citado seja de nossa parte ou da outra. Tente imaginar quando a tal é quebrada com DEUS já pensou sobre isso? Não! Pois deveria.


O grande problema dos cristãos modernos e dos ímpios também é por ser Deus que esta do outro lado da aliança não se deve temer afinal de contas Deus é amor, perdão, misericórdia, restituição, em fim Deus é gente boa.


E é mesmo e por ser bom Ele é justo e faz justiça e é rigoroso em sua aliança. Da mesma forma que temos o bônus de sua parte quando Fidelizamos a aliança com Ele, temos de sua parte o ônus quando a quebramos assim esta escrito, não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6: 7).


Na bíblia existem tantos exemplos pra que levemos a sério a aliança de Deus pra conosco, exemplos de homens que não levaram a sério, e o preço que foi pago por isso foi muito caro trazendo conseqüências até os tempos atuais.


Homens como Adão por não exercer o sacerdócio (Gn 3: 6,7), o pecado entrou no mundo, Abraão por adianta uma promessa de Deus ao seu modo deu o surgimento a uma guerra entre a geração de Ismael e Isaque (Ismael filho de sua precipitação, Isaque filho da promessa Gn 12: 1-21: 8). Temos Saul, Sansão, Davi e tantos outros que já deu pra perceber que Deus não brinca de fazer alianças.
Vamos observar o que diz Jeremias 11, A PALAVRA que veio a Jeremias, da parte do SENHOR, dizendo:
2 Ouvi as palavras desta aliança, e falai aos homens de Judá, e aos habitantes de Jerusalém.
3 Dize-lhes, pois: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança,
4 Que ordenei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, da fornalha de ferro, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e fazei conforme a tudo quanto vos mando; e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.
5 Para que confirme o juramento que fiz a vossos pais de dar-lhes uma terra que manasse leite e mel, como se vê neste dia. Então eu respondi, e disse: Amém, ó SENHOR.
6 E disse-me o SENHOR: Apregoa todas estas palavras nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, dizendo: Ouvi as palavras desta aliança, e cumpri-as.
7 Porque deveras adverti a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, até ao dia de hoje, madrugando, e protestando, e dizendo: Dai ouvidos à minha voz.
8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém não cumpriram. Em outras palavras todo mundo quer bênçãos, mas ninguém quer fazer o que lhe cabe, todo mundo quer viver a sua maneira, mas a maneira de Deus não.


Assim nos tornamos malditos quando não damos ouvidos a voz de Deus e preferimos andar segundo o nosso coração e dessa maneira certamente quebramos a aliança com Ele. Seguindo o que esta escrito em Jeremias, 10 Tornaram às maldades de seus primeiros pais, que não quiseram ouvir as minhas palavras; e eles andaram após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá quebraram a minha aliança, que tinha feito com seus pais.
11 Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei.
12 Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a quem eles queimaram incenso; estes, porém, de nenhum modo os livrarão no tempo do seu mal.


Aliança com Deus é coisa séria e por falar nisso como anda a sua? Se você a quebrou trate de se arrepender e corra em busca de renova sua aliança com Ele, pois sua palavra nos alerta em Hb 12: 25-29 que diz Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu. E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; Porque o nosso Deus é um fogo consumidor...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.