Subscribe:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MORRER POR AMOR A CRISTO...


VOCÊ  ESTA  DISPOSTO  A  MORRER ,   POR  AMOR  A CRISTO... 


Na história, dos tempos passados até os nossos tempos, muitas pessoas lutaram pelos seus objetivos, pagaram o preço. Inclusive em relação a projetos maléficos, como o Hitler, por meio de uma força diabólica – pois o diabo veio para roubar, matar e destruir.
Por isso temos que tomar cuidado com o que falamos, pois se da nossa boca sair palavras de morte e destruição é satanás que está agindo dentro de nós.

Mais recentemente, um grupo chamado resbolá, guiados pela mentira, agem como verdadeiro exército e de forma extremamente radical, dispostos a dar suas próprias vidas por essa mentira.

Se o fim não for o evangelho, de que adianta?

Mataram pessoas inocentes...

De maneira subliminar, estava ali satanás. Chico Mendes lutou por um ideal: fez projetos para chamar atenção sobre a destruição da Amazônia – isso lhe custou a própria vida.

No Antigo Testamento, os profetas não se preocupavam ou pensavam neles mesmos; sabiam dos caminhos difíceis, mas escolheram pagar o preço.

João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Era plano de Deus por amor a nós: Jesus se entregou; tinha uma missão e a cumpriu. Também pagou o preço, por todos nós, para estarmos aqui. Ele obedeceu.

Pregava, com ênfase, ensinava...

A Palavra nos relata os pontos principais do evangelho de Jesus. Não merecíamos, mas Ele morreu por nós na cruz do calvário.

João 15:13-17
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. Já vos não chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”

Se você quiser entender Jesus Cristo é necessário que você o ame. E ame também o seu irmão. Se não praticar o amor a Deus e obedecer aos mandamentos, está enganado; é mentira, não está seguindo de verdade.

A salvação e outorgada uma vez que você se entrega – toda a sua vida, seus sentimentos, seus projetos. Então será não o que você deseja, mas o que Ele quer.

Esta pregação é redundante de propósito. Se você obedecer, viver o amor a Ele e ao próximo, o Senhor o muda. Os valores do mundo que vivia, passa a ver com outros valores. Tua vida não é mais tua.

Muitos homens e mulheres entenderam o chamado e começaram a praticar em essência, como nesses testemunhos:

Cuba – Nos tempos em que Fidel Castro colocava suas idéias comunistas, começou ali uma perseguição aos evangélicos. Uma família cristã, cheia da unção, foi descoberta em um vilarejo. O general daquele exército deu uma oportunidade, que era a provação da fé, para lhes poupar a vida. Perguntou se o pai negaria a Jesus Cristo, senão matariam sua filha. Ele respondeu cantando: Estou seguindo a Jesus Cristo (RR Soares):

Estou seguindo a Jesus Cristo  Se me deixarem os pais e amigos
Desse caminho, eu não desisto Se me cercarem muitos perigos
Estou seguindo a Jesus Cristo Se me deixarem os pais e amigos
Atrás não volto, não volto não Atrás não volto, não volto não
Atrás o mundo, Jesus à frente Depois da luta, vem a coroa
Jesus é o Guia Onipotente E a recompensa é certa e boa
Atrás o mundo, Jesus à frente Depois da luta, vem a coroa
Atrás não volto, não volto não Atrás não volto, não volto não

Naquele momento, miraram na menina e a executaram. O general repetiu a pergunta. A mesma resposta foi dada: “Estou seguindo...”. Mataram o filho.

Então o pressionaram, chamaram-no de covarde, louco... “Quem é esse Jesus, que o faz deixar toda a família morrer?” A resposta foi novamente o louvor. Sua mulher foi executada. E o pai dessa família não aceitou ser assassinado com venda nos olhos.

Apesar da lavagem cerebral pela qual tinham passado, alguns soldados foram impactados, constrangeram-se, e vidas foram restauradas.

Coréia do Norte – No país eram feitas valas para que os cristãos fossem ali jogados.

Uma família foi ameaçada de ser jogada em uma delas, caso não negassem a Jesus Cristo. O filho começou a chorar e o pai pensou em negar. Sua esposa lhe disse: “Não seja louco, pois hoje mesmo cearemos com o Senhor e veremos a Sua face”. Foram todos executados e jogados na vala.

Depois disso, houve um avivamento na Igreja da Coréia do Norte.  Homens e mulheres que pagam o preço não temem a morte porque sabem que servem ao Deus que é autor da própria vida.

Peru (Arequipa) – Família do ministério Bola de Neve estava pregando em um barracão e chegou uma tropa de guerrilheiros do Sendero Luminoso, dizendo: “A gente mata cristão no Peru. Aqueles que negam fiquem no lado esquerdo; os que afirmam, no direito. Todos fechem os olhos”. Muitos negaram; outros, como os pastores, apesar do “filme” que passou em suas cabeças, não podiam negar. Após os disparos, ouviu-se gargalhadas. Então, ao levantarem as cabeças e olharem para o lado esquerdo, viram que estavam todos mortos. Os assassinos homens disseram que tinham asco, repudiavam os que negam aquilo em que acreditam.

Até que ponto estamos vivendo o evangelho hoje?

Lucas 9:23-26
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; quem, perder a sua vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.”

Foi o próprio Jesus quem disse essas coisas; deve ter impressionado muito naquela época.

Nossa salvação está consumada, por meio de um pacto com Jesus – o nosso reconhecimento. Mas ele disse que não era só isso: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Vs. 29).

Essas verdades não podem sair das nossas vidas. O evangelho não é brincadeira, ele é verdadeiro, feito de lutas. Não é somente alegria, não é fácil e não aceita 15%, 20% – requer 100% de nós.

Há uma cruz que você deve carregar. Você não vai entrar no céu sem cumprir o que o evangelho exige de você: morrer para si. Não é só a cruz que Ele carregou, mas a sua cruz também, pois o servo não é maior que o senhor.

A cruz causou dores incríveis, humilhação – era para criminosos. Mas Jesus Cristo entregou sua vida de forma voluntária e é isso que Ele quer de nós, senão não há salvação.

Quem está morrendo todos os dias para si, para suas vontades, tem carregado sua cruz todos os dias? Quantos, de verdade, têm entregado sua vida por Jesus? Se a pregação tivesse um tema, poderia ser: Quantos estão dispostos a morrer por Cristo? ou Os dispostos a morrer por Cristo.

Mateus 10:32-33
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

No seu dia-a-dia você confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador ou não. Aquele que ama a Deus deseja agradá-lo.

Mateus 7:13-14
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

Se Jesus disse isso, novamente, é porque não é brincadeira; é necessário haver morte. Não escute o evangelho de blá-blá-blá.

Quantos estão dispostos a morrer por Cristo? Homens e mulheres escreveram histórias maravilhosas com Jesus Cristo por amor, sem se preocupar com o que iria acontecer.

Hebreus 11:33
“Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões”

Onde estão os homens e as mulheres dispostos a morrer por Jesus Cristo? Deus quer levantar guerreiros, profetas, missionários.

Atos 5:41
“E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se de terem sido considerados dignos de padecer afrontas pelo nome de Jesus.”

Naquele tempo os apóstolos sentiam-se alegres por participar da obra de Deus. Hoje, as pessoas ficam cobrando as bênçãos de Deus para, assim, servi-lo.

Onde estão os dispostos a viver o evangelho verdadeiro ou até mesmo morrer por Cristo? Você aceitou Jesus. Ele é fiel, seja fiel a Ele até a morte, se necessário.

Homens e mulheres negaram a si mesmos para que a glória de Deus fosse manifesta; mártires que sofreram, mas que receberão o seu merecido galardão.

Muitos dizem que os rebolás são loucos. Onde estão os loucos por Jesus? Onde está a geração de homens e mulheres sem nome, que estão dispostos a perder a vida por amor a Jesus Cristo?

As faculdades de bruxaria, as prostitutas, os travestis estão esperando a manifestação gloriosa dos filhos de Deus. Quantos não viveram no calor do inferno e foram tirados de lá por Jesus?

“Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”
(LC 9:23)


Mateus 10:32-33
"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." 

No seu dia-a-dia você confessa Jesus Cristo em "suas atitudes" como Senhor e Salvador ou não. Aquele que ama a deus deseja agradá-lo.

Grandes homens, grandes profetas entregaram suas vidas de todo o coração! A ponto de perderem sua própria vida por amor a Deus. Pois estavam sendo movido pelo Espírito Santo de Deus!

Muitos homens dão suas vidas em troca de causas sociais, mas de nada adianta essa causa se não for em favor de Deus!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

Jesus Cristo pagou o preço para estarmos aqui. Jesus veio e pregou a palavra do Reino, Jesus pregava com ênfase, Ele se entregava de todo seu coração! Jesus pagou um preço pra salvar as nossas vidas.

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" João 15:13

Jesus Cristo chamava e chama os teus servos de seus amigos!

Se você quer demonstrar teu amor a Jesus Cristo você tem que amar a Jesus e amar ao teu próximo. É necessário que paguemos um preço1 Assim como Jesus pagou.

Se entregar pra Jesus Cristo é entregar pra Ele todos os teus sentimentos, teus projetos, você amando a Jesus sua vida será guiada por Ele.

Quando você entrega a tua vida pra Jesus e começa a viver o evangelho na tua vida, você anda na contra-mão do mundo, você muda teus valores. Quando você se entrega pra Jesus não é mais você que comanda tua vida, mas sim Jesus Cristo!!!!

Deus não aceita 10, 20% da tua vida, Ele quer 100% e pra que você se entregue 100% a Jesus, você precisa se entregar todos os dias, pedir perdão a DEUS todos os dias!

Não pense que só de frequentar a igreja, a célula, o ministério, você será salvo. Você precisa viver um evangelho verdadeiro! Não é você que tem que viver e sim Jesus Cristo...

Consagrar tua vida totalmente a Jesus Cristo!

Jesus Cristo se entregou na cruz por mim, por você, e Ele quer que nós tb entreguemos nossas vidas a Ele!

Devemos morrer todos os dias para nós mesmos, matando nossas vontades, respitar os nossos pais, amando ao próximo que nós amamos a nós mesmos!

Viver a integridade de Deus custe o que custar!

"Portanto todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus" (Mateus 10:32-33)

Não negue a Jesus Cristo, não faça do evangelho uma brincadeira! Temos que morrer todos os dias para nós mesmos e viver pra Jesus Cristo.

A porta é estreita, mas a vitória é certa! Deus quer levantar uma geração santa! Homens que estão dispostos a morrer pelo evangelho.

Deus quer levantar profetas, missionários, pastores, pregadores do evangelho!

Jesus Cristo quer levantar um exército verdadeiro! Deus está despertando no nosso meio pessoas que estão dispostas a pagar pelo preço! Que negam a si mesmo e se entregam totalmente a Jesus Cristo!

Onde estão os loucos por Jesus?!!??!

Uma das armas do cristão é o perdão! É perdoar aqueles que te fizeram mau algum dia, devemos levar amor a essas pessoas!

São homens e mulheres que não precisam ser reconhecidos, ser bajulados, que se necessário dão tuas vidas a Jesus Cristo!  Jesus Cristo pergunta... Onde estão meus servos??? Onde estão aqueles que entenderam o evangelho?

A prostituta, o drogado, o homosexual estão precisando de ajuda, estão precisando da glória e da luz de Deus!  Mas para que você possa ser essa luz, você tem que estar vivendo um evangelho verdadeiro!

Para você servir a Jesus Cristo, levar a glória de Deus, levar a luz de Deus para aqueles que estão nas trevas, você precisa estar vivendo um evangelho verdadeiro!

Morra para você, pra sua vontade, viva pra Jesus, para a vontade, os sonhos, os projetos de Deuis!

Segure tua cruz, tome tua cruz e siga a Jesus Cristo!  Dia ao nosso Senhor e Salvador que você está disposto a morrer por Ele! Que se for necessário vocÊ morre por Jesus Cristo sim, aquele que nos salvou, que morreu pra salvar a minha e a tua vida!

Aceite a Jesus como teu único e verdadeiro Salvador! Peça pra Jesus Cristo escrever teu nome no livro da vida!

Que Deus os Abençõe!
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.