Subscribe:

terça-feira, 17 de julho de 2012

JESUS, FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM


                                                 JESUS,  FILHO DE DAVI TE MISERICÓRDIA DE MIM

Texto: Marcos 8:22-26 

INTRODUÇÃO

Os Evangelhos narram, aproximadamente, 40 Milagres de Jesus. Marcos registra 18 e apenas 2 são exclusivos (cego de Betsaida e o do surdo-mudo em decápolis). Vamos estudar esse Milagre de Jesus realizado no Cego de Betsaida, vamos ver aquele homem Recebendo a Cura da Visão!
Vamos aprender como este homem alcançou o milagre do Senhor Jesus e como nós podemos também alcançar milagres de Deus em nossa vida. 

I - LIBERTE-SE DAS INFLUÊNCIAS DO SEU CONVÍVIO

“...e o levou p/fora da cidade...”. Por que? - Betsaida, “casa de pesca”, cidade natal de Pedro, André e Felipe. Cidade que perseguiu, rejeitou e expulsou Jesus... “Ai de ti Corazim! Ai de ti Betsaida!” (Mat 11:21).
Aldeia, vilarejo, pequena cidade onde se concentram as mesmas idéias, pensamentos e visão das coisas, do mundo. Ilust.: Muitas Vezes, a Igreja se torna essa “Aldeiazinha” que Impede a “Quebra de Paradigmas” e Mudanças que são essências à nossa Sobrevivência! - Se você permanecer na sua “Aldeia”, jamais Ampliará suas Idéias...!!!
Aldeia, Betsaida, Lugar de Resistência ao Ministério de Jesus. Na Cidade/Aldeia de Nazaré, onde Ele viveu, “não fez ali muitos milagres por causa da incredulidade” (Mat 13:58)! - A Falta de Visão de quem É Jesus, a Incredulidade, “Nos Impede de Receber Muitos Milagres, Bênçãos...”! Alguns até “argumentam consigo mesmo”: Isso nunca se fez! Eu nunca vi Isso!
Que tipo de Influência você tem recebido na sua Aldeia? - Essa “Aldeia” pode ser a sua família, colegas, pessoas que não estão na Visão de Verdade ... Más Companhias! 

II- ABRA SUA MENTE PARA O SOBRENATURAL

“...cuspindo-lhes nos olhos e impondo-lhes as mãos, perguntou-lhe: vês alguma coisa?” (Marcos 8:23). Ilust.: Se você estivesse com enfermidade e eu fosse orar para você e lhe cuspisse o que você faria? O que diria um médico acerca desse método de Jesus?
O que você diria se ouvisse? 1-Alugaram Helicóptero para ungir a cidade do Rio; 2- Oravam expulsando demônios de um jovem que caia “possesso” em todos os cultos que ia; 3- Pastora que ilustrou sua mensagem com um caixão e uma espada quebrando maldições...; - Parei para pensar: O que esse pastor diria de Jesus cuspindo...? Daniel interpretando texto escrito pela mão na parede...? Naamã indo tomar banho no Jordão...? Jesus transformando água...? - Paulo nos diz: “O que é espiritual...” (I Cor 2:14-15. Depois ele diz: “... escândalo para os judeus e loucura...” (I Cor 1:22-23)!
Decidi “abrir a minha Mente” para o Sobrenatural! Eu decidi Crer que “o visível não foi feito do que se vê” (Heb 11:3)! Eu Decidi Viver pela Fé! E Eu não sou dos que Recuam...! (Heb 10:39)!
Abra a Sua Visão para o Sobrenatural de Deus! Deixe Jesus “Curar” a sua Visão para você poder Ver as Maravilhas...!!! 

III- DEIXE JESUS AJUSTAR FOCO DA SUA VISÃO - MARCOS 8:24-25

Se você não abrir os olhos e não buscar atentamente entender a Visão De Deus na sua vida com clareza, você vai acabar “confundindo homens com árvores”... A Visão trabalha com homens e não com árvores! O que vale mais, homens ou árvores? Deixe Jesus ajustar o foco de sua visão de vida.
Muitos estão com a Visão Distorcida, Doente...: Trocam o Liderar Células e Fazer Discípulos para Jesus por Emprego, dinheiro , Lazer, Estudo, trocam a família por aventuras sexuais ilícitas... “De que adianta ganhar o Mundo e Perder a Alma” (Mc 8:36)! “Quem Ganha Almas, Sábio é” Prov 11:30!
Tem gente que já foi “tocado” na sua Visão, mas ainda “está enxergando homens como árvores andando”, Precisa da Cura Total na Visão! Aceitam “muita coisa de Deus”, mas tem alguns pontos que não consegue ainda “enxergar/Entender/Aceitar” (Discipulado, Liderar Célula, Dizimar, se entregar totalmente ao Senhor...)!

CONCLUSÃO:

Após a Cura, Jesus disse: “Não Entres na Aldeia”, talvez fosse: “Não Volte Atrás”! Não queira ficar Cego de Novo! - Quantos que Jesus “Curou a Visão” e eles Voltaram atrás, Recuaram...!!!
Satanás vai tentar de todas as formas nos desviar da Visão e nos manter cegados para o propósito de Deus em nossa vida, ele provocará muitos problemas, tentará “adoecer” a Visão, Mas nós Vamos Vencer...!
Talvez você tenha a vista curada, mas tem alguma outra enfermidade ou até mesmo um Problema que só um Milagre, mas Você Não crê mais em Milagre, pois você já pediu e nunca aconteceu... Hoje você vai Retomar a Sua Fé e Confiança no Seu Milagre e vai Clamar: Jesus, Filho de Davi, Tem Misericórdia de Mim...!
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.