Subscribe:

quarta-feira, 4 de julho de 2012

JESUS BREVE VEM...


                                      BREVE JESUS CRISTO VIRÁ BUSCAR A SUA IGREJA...

Passagens Bíblicas: II Coríntios 5.17; João 3.3-8
Memorizar: João 3.3
Introdução
De acordo com a Bíblia a vida terrena é como a flor do campo que nasce, cresce e floresce e logo murcha e já não é mais. Ou como um vapor que aparece num momento e logo some. O salmista também diz que é como um conto ligeiro (uma história muito breve). A verdade é que cada dia que passa damos um passo em direção a uma grande promoção: a Vida Eterna com Cristo. Deus quer que vivamos com a viva esperança de um dia estarmos eternamente junto Dele numa vida onde o mal não terá lugar e muito menos liberdade para atuar. Ali cantaremos eternamente ao nosso Criador e viveremos numa felicidade que nunca vimos durante a nossa existência. O apóstolo Paulo diz que o que ele viu ali são coisas indescritíveis e que não tinha como ele explicar, mas, certamente é maravilhoso. Mesmo que muitos não creiam, outros duvidem e, ainda, outros não queiram falar no assunto, a verdade é que a Bíblia ensina que Jesus voltará para buscar a Sua Igreja. Quando? O dia e a hora não foram revelados a ninguém. Mas, podemos acreditar que a Sua volta é certa e será repentina, por essa razão, é preciso que o crente esteja alerta e vigilante porque a qualquer momento poderá acontecer o arrebatamento da Igreja. Temos a esperança de reencontrar ali nossos entes queridos, amigos que partiram com Jesus e contemplaremos que realmente eles foram consolados de suas obras. Ali confirmaremos o motivo porque Deus se alegra na morte de seus santos.

A Nossa Vida Deve Ser de Vigilância e Proximidade de Deus
A Bíblia nos diz que ao soar da última trombeta os que morreram em Cristo ressuscitarão e posteriormente os que estiverem vivos serão arrebatados e assim a Igreja estará na grande ceia por 7 anos, denominada as Bodas do Cordeiro. “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” 1 Tessalonissences 4.16-17. Aqueles que não se prepararam espiritualmente e não andaram com Deus durante a sua vida ficarão à mercê do governo do anticristo. De acordo com a Bíblia essas pessoas atravessarão pela Grande Tribulação. A tribulação provocada pelo governo do anticristo será surreal. A Bíblia diz que nunca houve na face da terra tribulação tão severa quanto a deste período. Aproveitemos enquanto temos tempo! Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do Homem.” Lucas 21.26
A Preparação para o Arrebatamento é Muito Importante
A porta ainda está aberta e o Senhor da ceifa ainda chama. Mas, chegará o Dia em que esta porta se fechará e o juízo chegará. Um dia estaremos todos diante Dele e ali seremos recompensados cada um segundo as suas obras. Que venhamos nos preparar para estarmos com o Senhor nosso Deus. Jesus Cristo brevemente voltará! E se esse dia fosse hoje? Estaríamos preparados? Já entreguei a minha vida a Jesus? Estou andando com Deus em santidade e amor? Já consertei com o meu próximo as desavenças? Saiba que muita gente ficará do lado de fora porque não se manteve vigilante e preparado para este momento. Que não façamos parte desse grupo de desatentos. Deixemos todo embaraço, deixemos de lado tudo o que é impedimento de servirmos a Deus de todo coração e sirvamos ao Senhor com alegria e dedicação. Que naquele Dia maravilhoso possamos ouvir da boca Senhor: “Vinde, benditos do meu Pai e possui por herança o reino que desde a fundação do mundo está preparado para vós.” Portanto, busquemos a Deus de verdade. Amemos ao Senhor de todo nosso coração, com todas as nossas forças e com todo o nosso entendimento.
Idéias Errôneas a Respeito da Segunda Vinda de Cristo
A segunda vinda de Cristo é uma realidade. Não deverão existir dúvidas no que se refere à volta de Jesus para buscar a Sua Igreja. A Bíblia é clara nas afirmações a esse respeito. O próprio Jesus falou, diversas vezes, confirmando a Sua volta. Alguns acham que a segunda vinda de Jesus aconteceu quando da descida do Espírito Santo, no dia de Pentecostes. Outros líderes de várias seitas e religiões já marcaram datas, dizendo terem tido revelações sobre o assunto. Alguns até levaram seus adeptos ao ponto de venderem tudo o que possuíam e irem para um monte, vestidos de branco, para aguardar o dia previsto por eles para o evento. Outros, ainda, ensinam que Jesus vem para aqueles que morrem; o que significa, erradamente, que Jesus está vindo todos os dias e não haverá, então, o arrebatamento para os vivos.
Jesus Afirmou que Ele Voltará
Jesus não é como o homem que mente e não cumpre o que promete. Ele disse que voltará e isso há de se cumprir no tempo e da maneira que Lhe apraz.Jesus prometeu voltar para buscar a Sua Igreja a fim de que esteja para sempre junto d’Ele (João 14.1-30). 
Referências de Sua Vinda nas Escrituras
O Antigo Testamento faz inúmeras referências não só ao nascimento de Jesus com também à Sua segunda vinda. Isso poder ser observado quando se lê o livro de Daniel que fala dos acontecimentos futuros. No Novo Testamento, os Evangelhos e as Epístolas fazem referências à volta de Jesus. Por exemplo, o apóstolo Paulo faz uma linda comparação da Igreja com uma noiva que se prepara para o encontro nupcial (Efésios 5.25-27).
O TEMPO DA VINDA DE CRISTO
O dia da volta do Senhor Jesus não foi revelado a ninguém (Mateus 24.36). Sabe-se, contudo, que Sua volta será repentina (Mateus 24.27; I Coríntios 15.52) É preciso compreender que o tempo de Deus difere do tempo do homem. Tudo Ele faz no tempo certo.
Os Sinais da Vinda de Cristo
Os sinais que precederão a vinda de Cristo estão preditos na Bíblia, e já se pode notar o cumprimento deles, o que significa a proximidade deste glorioso acontecimento. A incredulidade dos homens – Está escrito que quanto mais próximo estivermos da vinda de Jesus, mais dificuldades serão notados. “sobrevirão tempos trabalhosos.” II Timóteo 3.1-5. Hoje os homens se tornaram indiferentes, tão distraídos, insensíveis, desapercebidos, tão envolvidos com as coisas materiais que não dão conta do que se passa à sua volta, achando que tudo é normal e natural.Guerras e rumores de guerra – Esta realidade também é presente em nossos dias. Ouve-se falar de guerras em várias partes do planeta. Os meios de comunicação trazem informações dos conflitos entre irmãos, nações contra nações, povos se matando entre si. São conflitos armados com poderoso material bélico, com os quais centenas e milhares de vidas são ceifadas. Fome e pestilências em vários lugares – Não é desconhecido que o mal da fome tem preocupado os governantes, pois a desigualdade entre as pessoas de uma mesma sociedade é cada vez maior. A fome é um dos indicadores do mal que se espalha, trazendo miséria e morte. A reação da natureza – A natureza agredida pelo homem fica descontrolada. Tem-se notícia de terremotos, maremotos em vários lugares, tufões, furações, incêndios, seca, calor insuportável, frio intenso, enchentes, etc. É um desequilíbrio total.
COMO ACONTECERÁ A VOLTA DE JESUS
Os crentes devem aguardar ansiosos pela volta de Jesus (Filipenses 3.20). Tudo indica que não há de demorar. Devem estar preparados para subir com Cristo (Lucas
12.40). A volta de Jesus ocorrerá em duas fases.
O Arrebatamento da Igreja – A primeira fase da volta do Senhor Jesus será o arrebatamento da Igreja. Jesus virá buscar a Sua noiva, num momento, num curto espaço de tempo que é descrito como um piscar de olhos. A Igreja, então, subirá ao encontro do Senhor nos ares (I Tessalonicenses 4.17). Haverá uma instantânea transformação. A Igreja será levada para participar das bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.7; Mateus 25.10).
Cristo retornará à terra – A segunda fase da vinda de Jesus, propriamente dita, acontecerá quando o Senhor pisar no monte das Oliveiras. (Zacarias 14.4-9). Essa será a ocasião em que o Senhor voltará com a Sua Igreja para restaurar o Seu reino de paz sobre a terra (Isaías 11.5-9).
A Igreja subirá antes da grande tribulação – Após o arrebatamento dos crentes que compõem a Igreja do Senhor Jesus, desencadear-se-á uma tribulação, nunca antes experimentada. A Igreja estará com Cristo nas bodas do Cordeiro (I Tessalonicenses 5.9-11). A ira de Deus se manifestará como nunca antes, os homens serão tão atormentados que procurarão a morte (II Tessalonicenses 1.8-9; Apocalipse 6.15-17). Será o juízo de Deus sobre as nações. O arrebatamento será um acontecimento que envolverá apenas Cristo e Sua Igreja. Entretanto, na segunda etapa da vinda, o mundo também, será envolvido para presenciar o acontecimento.
CONCLUSÃO
Quando a grande tribulação se instalar no mundo, os salvos estarão participando das bodas do Cordeiro. Após um tempo, o Senhor Jesus voltará aqui na terra para restaurar Israel, que se arrependerá dos seus pecados e implantará Seu reino de paz e justiça. Todo o crente deve estar atento aos sinais dos tempos e preparar-se para o arrebatamento; que, em breve, será uma realidade na vida da Igreja. Você está preparado? Você pode dizer: Ora vem Senhor Jesus. Amém!?
 BISPO/JUIZ.PHD.THD.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.