Subscribe:

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O CEGO ESPIRITUAL...

Cegueira espiritual 



2 Reis 6:15-17
Todas as vezes que leio esse texto ele fala muito ao meu coração. Traz-me ensinamentos preciosos, me leva a meditar, principalmente com o que os meus olhos vêem.
O moço de Elizeu, ao se levantar bem cedo, se deparou com o exército do rei da Síria que cercava a cidade, e entrando em desespero acordou o profeta dizendo: “ o que faremos?”.
O profeta Elizeu, calmamente responde: “ não temas, porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles”.
E orando ao Senhor pediu-lhe que abrisse os seus olhos para que ele pudesse ver.
Amados, talvez seja este o problema que esta passando, não consegue ver com os olhos de Deus, somente com os teus, e isto impede que você seja bem sucedido em tudo o que vai fazer.
Os olhos naturais mostram o que é aparente, mas olhar com os olhos de Deus revela o sobrenatural, onde todas as coisas se realizam.
A palavra de Deus nos diz que já fomos abençoados com todas as sortes de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo Jesus, porque então não consegue realizar em tua vida?
Como tem olhado para as tribulações que assolam o teu dia? Será que não esta olhando como o moço de Elizeu? Não esta te faltando buscar abrir os olhos para que veja quem esta com você? Saber que Ele é maior do que os que estão lá fora tentando impedir o teu sucesso?
Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
Não busque soluções para o que acontece na tua força, ou ainda na tua capacidade, ou nas coisas naturais, mas saiba, a tua esperança, a tua força, esta em Deus.
Ele quer que você seja totalmente dependente dele, quer abrir os teus olhos para que veja, assim como abriu do moço de Elizeu, e então ele pode ver o exército do Senhor que estava ao redor dos inimigos.
Veja a pessoa que te magoou, o teu chefe, o cônjuge, o pastor, o irmão, o vizinho, o colega de trabalho, as pessoas no trânsito com os olhos do Senhor.
Tire os olhos das circunstâncias, do que é aparente e aplique a visão de fé e confiança que Deus tem te dado e verá como todas as coisas começarão a mudar em tua vida.
Grandes são as maravilhas que o Senhor tem para a tua vida, mas precisa urgentemente abrir os olhos para que veja cada uma delas e saiba agradece-lo por todas.
A bíblia diz em Efésios 5:20 que em tudo devemos dar graças ao Senhor, e também em 1 Cor. 10:31 diz que “ Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”.
Que o Senhor seja sempre o teu escudo, fortaleza e socorro bem presente em todos os teu dias.
Será sempre um vencedor se começar a ver pelos olhos de DEUS...
BISPO/JUIZ.PHD/THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.