Subscribe:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ESTUDO COMO CONQUISTAR A SUA SOGRA...

                                                        NAMORE  A SUA SOGRA...


Você já namorou sua sogra? Isso mesmo! Sua sogra vem primeiro que sua namorada, pois ela é uma “cópia” da mãe. Olhe bem para sua sogra, pois sua esposa parecerá com ela em quase tudo. A aparência é um exemplo disso. Se um rapaz acha a mãe de sua namorada muito feia ao ponto de não gostar dela, cuidado. Sua esposa está caminhando para amanhã parecer com sua sogra hoje. Considere isso seriamente, pois como agora, assim será pela frente.

Sou casado há vinte e cinco anos e começaria tudo de novo com a mesma namorada e esposa, mas uma coisa eu faria diferente; eu namoraria minha sogra. Eu certamente procuraria conquistar a amizade de meus sogros, o que fiz muito pouco. Isso tem um poder de qualidade inimaginável com respeito ao casamento. Até porque sempre entendi que o casamento não acontece apenas entre duas pessoas, mas entre duas famílias que devem se relacionar bem a partir de seus filhos.

Estou falando de namorada, mas o que digo se aplica também ao pai do namorado da moça. Os filhos parecem com seus pais, e se conhecêssemos melhor os pais da pessoa com quem queremos casar, já entraríamos ganhando no casamento, ou nem entraríamos, pois não gostaríamos de ter tais pessoas como sogros, ou não gostaríamos de ter uma esposa ou marido parecido com os nossos potenciais sogros. Muitos males seriam evitados com essa conquista inicial.

A Bíblia diz que quando casamos devemos “deixar” pai e mãe para se unir à nossa mulher. Claro que isso não significa abandono ou desprezo aos pais que devem ser sempre honrados pelos filhos, mas uma coisa deve ser levada em conta: os filhos não devem levar seus problemas e briguinhas para os pais. Isso só dificultará a relação entre genros, noras, e sogros. Uma coisa é compartilhar uma situação difícil, outra é choramingar no ouvido dos pais contra o cônjuge. 

Por falta de sabedoria alguns filhos colocam seus pais contra seus namorados e cônjuges por falarem mal deles para os pais. O casal deve ter a maturidade necessária para tratar de suas diferenças e dificuldades sem que os pais tomem partidos, com raras exceções isso deve ser feito, em assuntos que justifiquem essa intervenção e não como um estilo de vida, onde frequentemente os pais são solicitados a intervir na vida conjugal dos filhos, por convite ou intromissão. 

Continuo achando que genros e noras devem ser recebidos como uma espécie de filhos e não como indesejados na família. Pais sábios não tomam partido em favor dos filhos contra seus genros e noras. Eles não devem ser considerados como pessoas não amadas na família dos filhos por parte dos pais e cunhados. Mas é bom lembrar que essa boa relação e conquista mútua deve começar no namoro e não como uma tentativa de reverter a situação quando o casal já vive às portas de uma separação.

“Namore sua sogra” é uma outra maneira de dizer que o jovem ao iniciar uma relação de namoro, deve levar em conta a mãe da namorada. Se sua futura sogra não gostar de você, isso mostra indício de futuros problemas em sua vida conjugal. Você deve gostar de sua sogra, acha-la bonita (ou pelo menos suportável), pois ela é o futuro de sua namora e esposa. Conheça bem o histórico de sua sogra, sua criação e seu modo de lidar com a sua casa, pois assim procedendo você saberá como será a sua esposa. 

Que Deus nos abençoe
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.