Subscribe:

sábado, 19 de maio de 2012

PROSSEGUIR SEMPRE, RETROCEDER JAMAIS...


Todavia o meu justo vivera pela fé, se retroceder nele não se compraz minha alma (Hb 10:38)
Certa vez, Jesus foi interrogado pelos fariseus quando viria o reino de Deus e quais os sinais de sua vinda.(Lc 17:20). Jesus com enorme sabedoria mostrou o que haveria de acontecer ate que ele viesse e o reino de Deus implantado nesta terra.
Muito tem se dito e estudado sobre o tempo do fim, os sinais de sua volta, mas muito pouco tem sido falado sobre como pode o cristão manter-se firme em sua caminhada ate que Jesus venha.
1) Saber quem somos e para onde vamos ? – A palavra do Senhor diz que todos os que receberam Jesus, ELE os fez “filhos” mediante a fé nele (Gl 3:26). E pela fé e através de Cristo que podemos andar com Ele e para o lugar por Ele preparado. O próprio Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus e herdeiros (Rm 8:16-17). A palavra diz: Eles não são do mundo, como Cristo também não era e existe um lugar preparado para todos que são Dele (Jo 14:3).
Somos peregrinos e forasteiros nesta terra (I Pe 2:11)
2) Como devemos andar nessa caminhada? – Aquele que diz que permanece Nele, este deve andar como Ele andou(I Jo 2:6). Devemos andar dignamente, ou seja, viver de modo digno, para o seu agrado (I Ts 4:1).Frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus, sendo fortalecidos no seu poder, com toda perseverança, paciência e alegria(Cl 1:10).
Muitos param na caminhada crista porque não vivem, nem buscam viver como Cristo viveu. E como Cristo viveu?
Jesus andou em obediência desde o tempo de sua infância.
- Obediente a Deus: Diz que Jesus permaneceu em Jerusalem e quando os seus pais o acharam viram ele no templo, assentado entre os doutores, ouvindo-os e interrogando-os. Isso mostra que Jesus buscava saber das leis de Deus e a sua vontade.
-Obediente aos pais: Diz a palavra que ele era submisso aos pais, ou seja, os honrava. (Lc 2:51 ).
Também diz a palavra de Deus que muitos se admiravam de sua inteligência e sua respostas e que Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. (Lc 2:52).
Jesus estava no templo quando se desencontrou com seus pais e diz a palavra de Deus que ele estava ouvindo e interrogando os doutores da lei. Jesus tinha prazer na lei de Deus e zelo pela casa do Senhor. Muitos cristãos parecem querer conhecer a palavra de Deus por osmose, pois nem estudam a palavra, nem meditam nela. Para mim cristão que não le a palavra e medita não e cristão e apenas religioso. Jesus cuidava dos negócios do Pai,ou seja,era administrador dos negócios de Deus. Diz a palavra que o zelo pela casa de Deus o consumiu. Quantos cristãos tem zelado pelas coisas de Deus, pela casa de Deus. Jesus tinha zelo por Deus, foi por isso que foi perseguido.
Devemos ,portanto, como Jesus, crescer em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e os homens. É através do conhecimento de Deus, pela Sua palavra que nós crescemos Nele e conseguimos andar conforme Sua vontade. É através do Seu Espírito Santo que conseguimos, crescer , andar e testemunhar Cristo ao mundo, pois Ele nos ensinará e nos lembrará de Sua palavra.(Jo 14:27)...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.