Subscribe:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CINCO PROMESSAS QUE DEUS TEM RESERVADO PARA VOCE NO FUTURO...


CINCO PROMESSAS QUE DEUS TEM RESERVADO PARA VOCE NO FUTURO

Texto (Jo 14:3) “E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também”.
Introdução
Na vida futura você pode contar com Deus, porque ele preparou um lugar muito especial para você morar, para você habitar com segurança. A Vida não acaba aqui, não se resumi apenas neste mundo, ou seja, neste planeta que conhecemos com terra. Jesus tem nos prometido a vida eterna e viveremos para todo o sempre. E para alcançarmos esta bênção e chegarmos lá, e preciso crer e aceitar Jesus como seu salvador, porque o Senhor Jesus disse em (Jo. 14:6) “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão for por mim”. Diante desta declaração de Jesus, eu quero falar nesta mensagem, sobre cinco promessas, que Deus tem reservado para você na vida futura, ou seja, na vida eterna.
Quais são as cinco promessas que Deus tem reservado para você na vida futura?
Diante da palavra de Deus, veremos quais são as cinco promessas que Deus tem reservado para a sua vida.
Primeira Promessa
NO FUTURO OS MALES DO PRESETE DESAPARECERÃO
O Senhor prometeu que enxugará de seus olhos toda lágrima. (Ap. 21:4) “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima”. Nós vivemos num mundo de injustiça, num mundo de corrupções, em quanto estivermos aqui neste mundo estamos sujeitos a sofrer, e a passamos por tribulações e por angústia e sofrimentos. Enfrentamos situações que as vezes nos leva ao desespero, mesmo você tendo Jesus em sua vida, tem hora que parece que você não vai suportar, não vai aquentar. Quantas noites você já passou em claro, chorando diante do teu Senhor, quem sabe se neste exato momento você está sentido dor, está passando por momentos de aflições, momentos de triste, hoje você pode está enfrentando os piores dias da sua vida, e você não sabe mais o que fazer, você não está mais aquentando e você começa a perguntar, onde está o Senhor? Será que Deus não está olhando para mim? Deus está contigo, não temas, o Senhor é na sua vida, não se preocupe, ainda existe um esperança para você, nem tudo está perdido, Deus enxugará do seus olhos toda lágrima, nunca mais você passará por momentos difíceis na sua vida, porque os males do presente século desaparecerão. Deus fez esta promessa, e você tem direito, não é necessário você ficar de fora. Ainda que você esteja passando por tribulações, e enfrentando dias difíceis, tem fé em Jesus, você tem a presença de Jesus na sua vida para te garantir a vitória. O choro pode durar, até um noiteinteira, a dor pode permanecer,  e os dias difíceis podem perdurar, mais o Senhor fala com contigo nesta hora , que o tempo de alegria chegou para você. Deus derrubará está montanha de problemas, o Senhor repreenderá o devorador, Deus está curando as suas feridas, e te dará ainda nesta terra dias de felicidades, dias de vitórias, o sofrimento terá um basta na sua vida, o dia de cantar chegou, começa a cantar o hino da vitória, levanta a bandeira da vitória a vitória é tua em nome de Jesus. Permaneça firme, meu irmão, permaneça firme minha irmã, não vale a pena você se afastar de Jesus, não vale a pena você deixar passar a oportunidade de viver com Cristo para todo sempre. O Apóstolo Paulo, disse em (Rm. 8:35-39) “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados com ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Pois estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Você viu que coisa extraordinária. Paulo estava falando aos romanos: Olha vocês podem estar passando e enfrentando tribulação, angústia e perseguições, ( “você pode até passar fome”),***Obs*** mais fome você não vai passar, sabe por que? Davi responde a está pergunta no (Sl. 37:25) “Fui moço. E agora sou velho; contudo, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão”. (Pv. 10:3) “O Senhor não deixa ter fome a alma do justo”. Deus suprirá todas as suas necessidade, porque você é um justo diante dele, e o Senhor tem prazer na alma do justo, o Senhor tem prazer na sua vida. Paulo continua dizendo, que podemospassar pela nudez”, veja a observação que está grifada. Você não vai passar pela nudez, sabe por que? porque Jesus respondeu a está pergunta em (Mt. 6:24-34)“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou que havemos de beber? Ou com que nos havemos de vestir? Porque são os pagãos que procuram todas estas coisas; e o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas buscai primeiro o reino e a justiça de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Não desanimes, porque Deus está cuidando de você. Mais o apóstolo Paulo continua dizendo, que mesmo você estando em situação de perigo, até mesmo enfrentando risco de morte, não temas, porque o Senhor guardará a tua direita e a tua esquerda, a tua entrada e a sua saída, e nenhum mal te acontecerá. Não é fácil, somo entregues a morte todos os dias, mais o Senhor Jesus fala comigo e com você: “Tende bom ânimo eu venci o mundo” e Paulo completa dizendo em suas palavras: “Que somos mais do que vencedores”. E ele diz ainda mais: Que Nem a morte, nem as potestades, nem os principados, ou seja, principados e potestades são classe de anjos malignos que estão a serviço de Satanás para tentarem te destruir, mais nada disto vai te separar do amor de Jesus, nada disto vai tirar de você a grande alegria de você viver para todo sempre ao lado de Jesus na nova Jerusalém. Aquenta firme, pois o dia da vitória está se aproximando, e os males do tempo presente desaparecerão e ai vai ser só vitória.
Segunda Promessa
NO FUTURO NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, PORQUE ELA SERÁ VENCIDA
Hoje nos noticiários o que mais ouvimos falar é sobre morte. Sabe por que? a resposta está registrada na bíblia em: (IJo. 5:19b) O mundo inteiro jaz no maligno”.Satanás, está conseguindo destruir com várias vidas. Filhos tem matado os seus pais, pais que não aquentam mais e também tem matado e tirado a vida de seus filhos, o mundo está um caos, a mortandade em vário lugares do planeta terra, os seres humanos estão violentos, não existe mais respeito, uns pelos outros, está faltando, amor, carinho, compreensão, paz dentro das casas, nas escolas, nas firmas na sociedade, nas ruas. O inimigo tem levado muitas pessoas a cometerem suicídios, a violência já chegou a uma escala insuportável, por nada as pessoas estão se matando. Mais eu tenho uma boa notícia para te dar. O dia do basta está chegando, o dia da vitória total e absoluta está mais perto do que você possa imaginar. Deus usando o profeta Isaías, ele disse(Is. 25:8) “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos; tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra”. Paulo, fala em (ICo.15:26) “E, o último inimigo que há de ser destruído é a morte”. O Senhor Jesus destruíra por completo a morte e no futuro, na eternidade não haverá mais morte, porque ela foi vencida na “CRUZ DO CALVÁRIO, JESUS VENCEU A MORTE”. Esta promessa está reservada para você, mais para você ter direito é necessário aceitar Jesus como seu salvador, e para você que já aceitou Jesus, você deve permanecer firma até que Cristo venha, ou seja, até ao final de todas as coisas, e Deus enxugará de seus lhos todas as lágrimas, e te dará a coroa da vida eterna. No futuro não haverá mais morte, porque Jesus venceu a morte.
Terceira Promessa
NO FUTURO OS SANTOS SERÃO TRANSFORMADOS E GLORIFICADOS
O que é o processo da glorificação? Glorificação no sentido literário é o ato de elevar algo ao estado de glória. Na teologia é o resultado alcançado após o processo da Santificação. A glorificação é o estagio final do processo de Salvação. A glorificação é o ponto em que a doutrina da Salvação e a doutrina das ultimas coisas se entrelaçam, pois, olha para alem desta vida, para um mundo vindouro. A glorificação também se dará no corpo, isso ocorrera com a ressurreição (Fl.3:20-21)“Mas a nossa pátria está nos céus, de onde esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de humilhação, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”. Nós teremos um corpo diferente. Ou seja, um corpo glorificado. O nosso corpo será diferente do atual, será um corpo Celestial. (ICo.15:40) “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres)”. Você observa que haverá diferença, o corpo antigo será mudado na ressurreição. (ICo.15:42) “Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, é ressuscitado em incorrupção”. Você terá uma corpo de glória (ICo.15:43) “Semeia-se em ignominia, é ressuscitado em glória”. Deus tem reservado para você um corpo espiritual. (ICo.15:44b) “Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual”. Tudo isto está reservados para todos que amarem a vinda do Senhor Jesus. Deus prometeu que na vinda de Jesus seremos transformados e glorificados. A minha esperança, a sua esperança, a nossa esperança tem que está firma e posta no Senhor, pois a sua glória a de resplandecer nas nuvens e seremos arrebatados e assim estaremos para sempre com Jesus.
Quarta Promessa
NO FUTURO HAVERÁ ALEGRIA NA PRESENÇA DE CRISTO PARA TODO SEMPRE
Neste mundo, por mais que passamos momentos de felicidades, nem sempre é assim, porque tem dia que é só pela graça de Jesus. Tem dia que parece que não vamos conseguir chegar até ao final do dia. Temos alegria, mais temos tristeza, temos paz, mas também travamos uma guerra contra o pecado, e contra as hoste infernais. Tem horas que você está alegre, mais tem horas que você está gemendo. Mais naquele grande dia, diante da presença de Deus só haverá alegria. Deus tem reservado esta bênção para você. Mais em quando este dia não chega, o Senhor vai entrar com providencia, ele virá sobre você com poder e grande glória, e tudo que o inimigo roubou e tirou de você o Senhor vai te restituir. Haverá paz no vale para você. Neste vale de lamentações, neste vale de lutas, neste vale de sofrimento, neste vale de angústia, neste vale de dor, neste vale de enfermidades, neste vale financeiro, Deus vai mudar o seu cativeiro, olha o anjo da vitória chegando, comece a sentir a presença de Deus, ele está neste lugar, o Senhor tem visto as suas necessidades, o Senhor tem contemplado, os teus prantos, e hoje ele vai remover, vai tirar o seu cativeiro. Se o seu coração está triste, diz o Senhor que a tristeza vai saltar de alegria diante do poder do Espírito Santo, Deus vai abalar com as estruturas da sua vida, começa a sentir a alegria do Senhor, alegra o teu coração, porque o Senhor é Deus na sua vida. Agora mesmo você estando neste mundo de tristeza e dor, de sofrimento de injustiças, você pode contar com a presença do Senhor, ele está com você, ele vai operar um grande milagre em sua vida. Receba nesta hora a unção que vai alegrar o seu coração. Deus fez uma promessa, que no futura haverá alegria na presença de Cristo para todo sempre.
Quinta Promessa
NO FUTURO A ALEGRIA SERÁ ETERNA
(Rm.8:18) “Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. Por que a glória será eterna? Porque não haverá mais morte, porque não haverá mais maldição, porque não haverá mais dor, porque não haverá mais pranto, porque não haverá mais tristeza, porque o luto será banido e porque você vai receber a coroa da vitória, a coroa de honra, a coroa de justiça, porque você receberá o seu galardão e estará para todo o sempre na presença do Senhor. No futuro a alegria será eterna, tenha fé, para superar todos os obstáculos, fazendo assim, o Senhor te receberá na sua glória e ali, nunca mais você terá sede, fome, pois o cordeiro que está no meio do trono vai nos apascentar e nos conduzirá ás fontes das águas da vida, e Deus vai enxugar de nossos olhos toda a lágrima. Bem aventurados são todos aqueles que lavam as suas vestes no sangue do cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. A vitória é sua, não deixa o diabo roubar a sua bênção. Grande alegria o Senhor tem reservado para a sua vida. No futuro na eternidade a alegria será eterna.
Conclusão:
Dia de glória e de eterna felicidade será quando este dia chegar , porque quando este dia chegar, todo o sofrimento, todas as lutas, tribulações, tristezas, dores, prantos e lágrimas não existirão mais, Deus dará um basta em tudo isto, porque o Senhor enxugará de nossos olhos toda lágrima, e nunca mais, você passará por dias difíceis, dias de lamentações, porque será só glória diante do Senhor Jesus. Vale a pena permanecer fiel, vale a pena enfrentar e superar ao obstáculo, porque nada poderá te separar do amor de Deus. O Senhor te prometeu, ele vai cumprir, mais eu e você temos que fazer a nossa parte. Se você quiser alcançar este dia de vitória permaneça firme e sempre constante na obra do Senhor. Na vida futura você pode contar com Deus, porque ele preparou um lugar muito especial para você morar, para você habitar com segurança. Por isso o Senhor prometeu que no futuro os males do presente desaparecerão, no futuro não haverá mais morte, no futuro os santos serão transformados e glorificados, no futuro só haverá alegria na presença de Cristo, no futuro a alegria será eterna...
B ISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.