Subscribe:

quarta-feira, 7 de março de 2012

QUEM É O FORTE...

O Pai do Perdão e O Pai da Vingança! O Que é mais Forte

“Por que sete vezes Caim será vingado; mas lameque, setenta vezes sete.” Genesis 4-24.

Estamos vivendo dias bastante difíceis e tão cheios de jugo, pois estamos nos esquecendo da priori dos ensinos de nosso amado Mestre e Senhor “Jesus Cristo”.

Em Mateus 18-21,22: Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.

Incrível não é mesmo? Jesus chega e nos concede uma tremenda lição, isso com certeza preparando aos seus discípulos para entenderem a forma de seu governo que estava sendo introduzido.

Vemos hoje tantas lutas, tantos jugos até mesmo na internet em emails e na televisão, propagandas políticas não mais traçando aos reais planos de governo e intenções governamentais, mas acusações, e juízos tão tristes e confrontantes. Todos já a beira de ataques de nervos.

Temos que nos posicionar naquilo que Jesus nos disse: Vós sois o sal da terra, e a luz do mundo, Mateus 5-13,14.

Se a luz ilumina, por que estamos nos apagando, e pior ajudando aqueles que estão sem a luz a formar correntes de juízos uns contra aos outros. Jesus nos disse em Lucas 15-1,2 que ele estava pronto para atender aos publicanos e pobres, cujo povo os fariseus da época abominavam. Mas ele disse, eu vim para os pecadores e para os doentes, conforme I Timóteo 1-15 nos diz:

Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação: Que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu “Sou o Principal”.

Lameque, o Pai da Vingança, e Jesus o Pai do Perdão. O que é mais forte perdoar e ser perdoado, ou vingar-se e viver em um mundo de medos e vinganças.

Jesus disse isso para Pedro entender a lei do amor e do Perdão, mas isso não quer dizer que Jesus queria o “Reino dele” transformado em uma bagunça. Onde os hipócritas e bandidos imbuídos nesta lei, simplesmente poderiam, roubar, matar, destruir, estuprar ou qualquer coisa do gênero e não ocorrer tratamento. Roubou, está perdoado, mas, o sistema possui uma lei e esta precisa ser respeitada tem que restituir o que foi roubado.
Isso foi o que Jesus mais gostou em Zaqueu, pequei e me arrependi, mas a prova de que há arrependimento é a minha atitude a ser tomada, vou restituir quatro vezes o que tirei (Lucas 19-8.)

É isso o que estamos nos esquecendo, se estamos em Cristo Jesus e somos corpo, temos que perdoar, mas permitir que Deus também trate cada pecado específico para que haja restauração.

Não é um sistema de saúde ou político, nem os poderes executivos, legislativos ou judiciários que tem destruído o povo de Deus, mas a falta de conhecimentos em seus ensinos e em sua vontade; Oséa 4-6 e Mateus 22-29.
Se formos esta luz que ilumina orar por cada um dos nossos que estão em cada um destes sistemas, será a nossa meta, mas não fazer parte deles, pois, existem luz e trevas reinando, e se houver alianças ou unidade com isso, iremos ir contra ao Reino de Deus e sua justiça, e este sim é o nosso sistema de governo. Se ele for à inspiração para cada um dos nossos governantes, iremos experimentar um grande avivamento, que é arrependimento e quebrantamento, aonde todos irão se prostrar ao verdadeiro “Rei e Senhor”. Pensem nisso. “Oremos” “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” Salmo 33-12...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.