Subscribe:

sábado, 24 de março de 2012

MIGUEL O ARCANJO DE DEUS...

Quem é o Arcanjo Miguel ?

Em apocalipse ficamos sabendo da batalha que houve nos céus,Até ai então Miguel era chamado de Anjo :

Apocalipse 12

7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.

Após a vitória dos Anjos de Deus comandados por Miguel o Senhor os retribui com a felicidade eterna e "promove" Miguel a Arcanjo;
Ou seja : CHEFE DOS ANJOS.

Mais adiante vimos que o Arcanjo Miguel novamente " bate de frente" com satanás.
Eis a passagem:

"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." (Judas 1 : 9)
Moisés foi um grande homem de Deus falecendo aos 120 anos.
Porém também pecou como todos nós pecamos,
e numa das passagens, Deus disse a Moisés para falar para a rocha sair agua que brotaria e assim mataria a cede de seu povo no deserto.
Moisés deu uma cajadada na pedra e saiu agua.
Verdade que não pensou em desobediência para com o Senhor,
Mas...Acabou sendo desobediente.
Por isso Moisés não pisou na terra prometida.
Só avistou-a do monte antes de morrer.
Mais isso é outro assunto.
Então o diabo reclamou o corpo de Moisés,
e o Arcanjo miguel frustou seus planos,
descendo e o ressuscitando ,fato esse que mais tarde foi observado na transfiguração de Jesus.
Dessa vez, Miguel nem precisou pelajar,bastou invocar o Senhor em defesa do propósito do próprio Deus.

A próxima vez que Ele atuará Biblicamente falando será na ocasião do arrebatamento.
Chegará ao lado do Senhor, em grande estilo.
Eis a passagem :
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16). A trombeta de Deus aqui mencionada é a mesma de 1 Coríntios 15.52: "...num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." Esta trombeta de Deus chamará todos os santos de todos os tempos para a casa do Pai.
Por que ela é chamada de "última trombeta"? Porque então a dispensação da graça chegará ao fim. A dispensação da anunciação do Evangelho da graça começou com uma "trombeta" e terminará com uma trombeta. Por que ela começou com uma "trombeta"? Porque podemos dizer que a pregação do Evangelho "repercutiu", "ressoou" ou foi "trombeteada". Por exemplo, a frase: "Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor..." (1 Ts 1.8), significa literalmente: "porque vocês trombetearam a palavra do Senhor". Em Romanos 10.18 está escrito: "Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo."
Isso é tudo que sabemos sobre o Arcanjo Miguel.


Concluindo...
Podemos com base na Luz da Escrituras Sagradas afirmar com convicção que o Arcanjo Miguel é Um Príncipe que Serve e muito bem ao Seu Rei...
O Nosso Deus Salvador.
Aleluias.
Amém...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.