Subscribe:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

VEJA-TE COMO DEUS TE VÊ...

Veja-te como Deus te vê...

     Há tantas propostas de Deus para coisas tão grandes que se eu não me vir como Deus me vê, eu vou dizer que isto não é para mim. Nós precisamos ouvir Deus falar.
     Mateus 6:22-23 diz: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”
     Se os olhos são lâmpadas do corpo, se os olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso. Vamos ouvir Deus falar!
     Meus filhinhos na fé, meus filhinhos queridos, família da fé, família Cristo Vive, Família da Missão Apostólica da Graça de Deus, selo do meu Episcopado, eleitos do Senhor segundo a presciência de Deus para a obediência e fé.
      Esta passagem que fala que os olhos são lâmpadas do corpo. Se os olhos forem bons, todo corpo é luminoso, tem a ver não com os olhos físicos, quando o Senhor Jesus Cristo usou isto para falar de luz e de trevas, Ele não estava se referindo aos olhos físicos, Ele estava se referindo à forma espiritual de como nós vemos a vida. Portanto, esta passagem ensina a ver a vida com os olhos espirituais de Deus, com a perspectiva de Deus. Isto é tão importante, e pode mudar o rumo de uma família, de uma igreja. Quando tu começas a olhar a vida com uma perspectiva com os olhos de Deus e Paulo entendia disto, em Efésios 1:17-18 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.”
     Coração não tem olhos, tem válvulas, tem artérias, mas não tem olhos. Estes olhos o que são? A forma espiritual de ver a vida. E diz que quando os olhos espirituais são iluminados, tu passas saber, tu passas a ter conhecimento, passas a ter a esperança do teu chamamento e qual a riqueza da glória da herança do Senhor.
     Nós vamos aprender, vamos saber coisas que dizem respeito ao nosso chamamento e a herança que temos como santos de Deus. É muito importante tu  te veres como Deus te vê. É muito importante tu te veres como os olhos de Deus te vêm, porque, senão, não existe vida espiritual.
     O sábio Salomão diz em Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”
      Ou seja, a forma como eu me vejo, é como eu sou. Precisamos, então, de dizer: “Se eu me vir, se os meus olhos estão olhando para mim e eu me vir como um perdedor, eu serei, sempre, um perdedor. Se eu me vir como uma vítima, eu serei uma vítima. Se eu me vir como um fracassado, eu serei um fracassado, porque eu sou o que eu imagino ser. O que eu vejo de mim, o que eu vejo de Deus, é o que eu sou.”
     Então, nesta manhã, nós vamos aprender a ver de forma como Deus nos vê para agirmos como Deus quer que ajamos, nesta terra. Porque se tu não te vires nesta forma, nunca vais entender como Deus tem sete mil promessas. Se tu não te vires com os olhos de Deus, tu nunca vais entender porque é que Deus te diz: “Tu és cabeça, não és cauda, terás para emprestar, não tomarás emprestado, reinas em vida, estás assentado em lugares celestiais”. Se eu não aprender que as nossas crenças determinam os nossos comportamentos, eu não avanço. Quando tu vires um crente fracassado é porque ele se vê fracassado. Porque ele não se vê com os olhos de Deus, ele se vê com os olhos dele. Deus disse que os teus olhos são a luz do teu corpo, e se  tiveres olhos bons, se aprenderes a te ver como Deus te vê, todo o teu corpo será luminoso, toda a tua vida será abençoada, toda a sua vida terá a glória de Deus.
     Portanto, o grande problema é que muito do que se crê é, absolutamente, falso. Muito do que as pessoas crêem não é verdadeiro. As pessoas aprenderam a ver, erradamente, porque elas ouvem, erradamente, e aprendem, pensando que Deus quando olha para ela, diz: “Pecadora, vai para o inferno! Perdeu a salvação! A maldição está sobre a tua vida.” O povo de Deus O vê assim, porque ele pensa que os olhos de Deus são assim, mas não é.
     Um dia, entrei no Barra Shopping, e tinha uma Casa de Espelhos, uma Casa do terror, eu entrei na Casa de Espelho, tinha um espelho que quando eu me olhava, eu ficava magrinho e cumprido, com a cabeça lá em cima, e tinha um outro que eu ficava gordo. Os espelhos distorciam a imagem. Quem já entrou numa Casa dessas? Não é engraçado? Aqueles espelhos distorcem a imagem das pessoas e os nossos olhos olham o espelho e, às vezes, a imagem que nós fazemos de nós é totalmente distorcido. Quando nós fomos criados vimos à nossa volta pessoas que eram o nosso espelho e se aquilo que aqueles que nos criaram não foi passado de forma espiritual, todas as imagens que nós temos, foram distorcidas. É como entrar na Casa dos Espelhos, você fica barrigudo, magrinho, distorcido. Assim é o povo de Deus: “Eu não presto, eu não valho nada, eu vou perder a salvação”. São espelhos distorcidos na vida da pessoa.
     Eu vou te dizer uma coisa: Quantas memórias foram internalizadas porque o espelho que te espelhavas no teu pai, teus amigos, vizinhos, Às vezes, passaram imagens distorcidas, palavras equivocadas, atitudes erradas, ações distorcidas, ações falsas, e nós vamos olhando para as pessoas. Eu me recordo que eu tive uma professora, quando eu era garotinho, que ficou na minha marca, uma pessoa amarga, dura. Eu estava na primeira série primária, pequeno, e eu disse para professora que estava com vontade de ir ao “toilete” fazer pipi, e ela disse: “Não! Faça aí mesmo!” E aquela mulher com aquelas pernas grossas, e eu pequenininho fiz o pipi, e eu me recordo que ela veio com aquela régua e “zump”, me deu uma reguada. E esta foi a imagem que ficou gravada. Um espelho distorcido. E quando eu era garoto que falavam de professora, eu tremia todo, porque eu tinha a imagem da professora me dando uma reguada porque eu fiz pipi na calça, e ela me mandou fazer, eu tinha três anos e meio, ia fazer o quê? Depois que eu fiz, ela me deu uma reguada. Até, hoje,  com 55 anos de idade, de vez em quando eu sinto uma reguada nas mãos, porque isto ficou na minha memópria. Foi um espelho distorcido que eu imaginava. Não é nada disto porque o professor é um educador, e eu fui professor e não tem nada disso, mas a imagem que ficou na minha mente foi esta. As pessoas têm feridas muito grandes, emoções sofridas, vidas com marcas destrutivas. Ontem, falamos com uma das nossas pastoras, quando terminou a palestra da nossa Bispa e uma pastora entrou conosco no elevador, chorando: Puxa! A minha mãe me quis tirar, fazer um aborto de mim. Ela estava chorando cinqüenta anos depois. São marcas que vão ficando. Feridas emoções, marcas destrutivas que a igreja de Jesus oferece um antídoto para tudo isso.
         Nós que vivemos imagens distorcidas! Às vezes, é uma pessoa que foi casada, traída, e tem uma imagem distorcida do que é o amor. Uma pessoa que confiou na outra e a outra lhe puxou o tapete, puxou-lhe a perna, e a pessoa tem uma imagem distorcida do que é a amizade.
            Qual é o antídoto?
         Ver a vida com os olhos de Deus. Vermo-nos como Deus nos vê. Irmão, não acredites que Deus te vê assim: “Sai demônio! Sai de mim!” Não! Aquela imagem que o crente da lei promulga: “Meu irmão, tu vais para o inferno. Tu vais perder a salvação”. Deus não nos vê assim. Se nos visse assim, nenhum de nós se salvaria. Nenhum.
         Então, como este ano é um ano que Deus disse: “Multiplicação!” Eu entendo que este culto é o culto mais importante de toda a tua vida, porque tu vais aprender a te veres como Deus te vê e toda a tua vida vai mudar e nunca mais vais dizer: “Eu não presto. Não valho nada. Não sou merecedor. É muita areia para o meu caminhão. Será que é verdade? Isto não é para o meu vizinho?” E tu vais aprender a te veres como Deus  te vê, porque eu não quero que os meus filhos tenham uma imagem errada de mim. Eu quero que eles saibam que eu sou como sou. Um bom pai, um amigo, um companheiro, estou ao lado, estou presente. Esta imagem dos olhos de Deus precisa estar, imediatamente, na tua vida. Porque Jesus disse: João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
         Tu vais conhecer a verdade e a verdade vai te libertar das amarras, das feridas do passado. Sabes o que é uma mulher levar um tapa do marido? Sabes o que é um marido ser envergonhado por uma mulher? O que é um filho ser envergonhado por um pai, ou uma mãe? Há coisas que ficam no coração. Graças a Deus pelo trabalho que a Bispa está fazendo, às quartas-feiras, no Chá Shail, regatando, tirando as pessoas. Porque não tem calmante que tire a dor de uma traição. Não tem calmante, pode vir de tarja preta, pode injetar o que injetar no sangue, não tira a dor de uma traição.
         Então, se tu conheceres a verdade, a verdade te liberta.
         Onde está a verdade?
 Disse João 1:17 “Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”
         Quando eu aprendo a me ver como Deus me vê, realmente, e quando eu entendo a revelação da graça de Deus, esta graça vai gerando em mim uma auto-estima, uma coragem, uma força, tu não te curvas mais, não aceitas ser humilhado,  não aceitas ser mais apoucado, tu lutas pela vida, vais atrás dos teus sonhos, então,  tens que te ver como Deus te vê. Senão, tu vais dizer: Não vai dar...
         Então, nós precisamos entender que Deus vai capacitar a igreja, a cada dia, a acreditar que estas grandes e extraordinárias coisas que Deus prometeu são viáveis, se te vires como Deus te vê.
            Tito 3:7“fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”Diz que ele nos justificou pela graça e nos tornou seus herdeiros. Temos parte com Deus. Se Deus me fez herdeiros, se Deus me justificou, se Deus disse: “Tu és meu.” Logo, eu sou agradável a Ele, aceitável, bem-vindo e aprovado. Se eu não me sentir aprovado por Deus e bem-vindo ao coração de Deus, eu vou me sentir uma coisa que eu mais fere um ser humano, nesta terra que se chama: “Rejeição”. Há pessoas que foram rejeitadas pelos pais, pela esposa, pela família. Rejeição é a coisa mais dolorosa da vida. Na verdade, nós fazemos tudo para não sermos rejeitados. Por quê? Porque, nós precisamos nos sentir  como mulher, como marido, como pais, como filhos aprovados e aceitos. O poder da aceitação é muito profundo, assim como é o desejo da aprovação. Todo mundo quer ser aprovado, reconhecido, todo mundo quer sentir que tem significado. O marido quer se sentir aprovado: “Eu tenho significado para a minha esposa”. A minha esposa me aceita, ela tem significado para mim. Isto é muito importante.
         Há pessoas que fazem loucuras para serem aceitas, apenas para serem reconhecidas. Eu conheço gente que já fez loucuras na vida porque queriam um pouquinho de amor de não sei de quem, um beijo de não sei de quem. Eles queriam apenas ser reconhecidos.
         Amado, o Senhor Jesus é perfeito. Ele mesmo foi rejeitado pelos homens. Ninguém pode ser aprovado e aceito por todos. O mundo tem seis bilhões e meio de pessoas, se houver 10 pessoas que te rejeitam, há seis bilhões que podem gostar de ti. E se alguém te rejeita, o problema é da pessoa que te rejeita. Isto não pode ficar uma marca sofrida. Por quê? Tito 3:4-6 diz “Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,.”
     Deus fez uma obra maravilhosa em nossa vida. Ele te salvou, lavou, regenerou, aproximou, foi misericordioso para contigo. Não importa o que nós tivéssemos feito, ou praticado no nosso passado. Aos olhos de Deus nós já estamos justificados, lavados, regenerados, perfeitos, aceitos, aprovados. Deus não nos rejeita. Aos olhos de Deus, nós fomos, totalmente, aprovados. Por isso que Efésios 1:4-5 “assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,”
         Foi em amor Que Deus nos predestinou para Ele. Quando eu olho e digo: “Eu fui lavado, regenerado, aceito, aprovado, atraído, selado, amado, como eu posso pensar na palavra rejeição?”
             Por que eu tenho auto-estima?
            Porque eu sei que  fui escolhido por Ele. E se o vizinho do lado disser: “Não. Tu não foste escolhido por Deus”, eu não dou ouvidos ao meu vizinho, eu dou ouvidos a Deus. Tu não podes dar ouvidos a quem não é da graça de DeusPedro disse: 1 Pedro 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
     “Vós sois”. Tu já és. Eu já sou. Então, se os meus olhos são lâmpadas para o meu corpo, quando eu me olho e me vejo um amado, escolhido, raça eleita, propriedade exclusiva de Deus, eu não posso imaginar que sou propriedade exclusiva de Deus e que um demônio vai entrar em mim. Eu me vejo como Deus me vê. Isto é importante porque, às vezes, tu estás encorajando uma pessoa, dizendo: “Meu amado, você foi chamado para vencer, para ser cabeça”. E a pessoa começa a duvidar.
         O que Deus tem preparado para 2008?
         Coisas muito grandes! Por isso tens que dizer: “Eu sou propriedade de Deus. Eu fui regenerado. Não foram as minhas obras, foi a misericórdia de Deus. Ele me lavou, me transformou, me escolheu para eu ser amado, até a vida eterna”. Isso é o melhor do que tudo na vida. Nós fomos feitos para isto.
-“Mas, no passado eu fui abandonado pelos meus pais.”
Salmos 27:10 “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.”
     Eu sei que na nossa cultura as pessoas não ligam muito para os filhos, não abraçam, não beijam, não cuidam, não acarinham e, aí chega na terceira idade, os filhos não tomam conta, não se aproximam, não visitam, não telefonam. São idosos vingados. Se o teu pai não foi legal, se a tua mãe não foi legal, saiba que Deus é legal contigo.
1)   Tu tens que te ver com os olhos de Deus.
         Então, a primeira coisa é que eu tenho que me ver como lâmpada do meu corpo. Quando eu olho para mim, eu tenho que me ver com os olhos iluminados: “Miguel Ângelo, tu foste aprovado, amado, és querido até a vida eterna, haja o que houver, aconteça o que acontecer, Eu sou um Espírito contigo, nada pode te separar do meu amor, nada, nem morte, nem vida, nem altura, nem potestade, profundidade, nem pobreza, nem criatura pode me separar”.
         A primeira coisa que tu tens que pensar é que tu és aceito e aprovado por Deus.
-“Pastor, mas eu tenho uma irmã de uma Igreja lá da esquina, lá no Cocotá, que diz que não, que Deus vai me jogar no inferno.”
Deixa a irmã ir para o inferno, tu não vais. Ela gosta do inferno, gosta de uma labaredazinha! Tu não! Tu te sentes amado por Deus, Deus é fiel. Diz “Glória a Deus!”
2)   Deus nos aceita e nos valoriza.
         Amados, nós temos valor para Deus. A sociedade pode não nos valorizar, os conhecidos, a família podem não nos valorizar, mas diz Lucas 12:24 “Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves!”
         Às vezes, isto parece soberba quando a gente diz: “Eu sou um eleito de Deus, eu sou uma pedra viva, eu tenho valor, eu não sou um CPF, uma carteira de identidade, eu sou um filho de Deus, eu tenho a imagem e a semelhança de Deus”.
         Eu aprendi a reconhecer a vida com os olhos de Deus, quando a Graça de Deus chegou à minha vida, quando Deus iluminou os olhos do meu coração. Como os olhos são lâmpadas do teu corpo, se os olhos forem bons, o teu corpo é luminoso, se os olhos não forem bons, todo o teu corpo são trevas. Como a igreja de Jesus vive? Nas trevas. Quanto mais valeis? Diz “Eu sou valoroso”. Isaías 43:4 “Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida.”
     Digno de honra, eu te amei. É Deus quem está falando. Como uma pessoa amada por Deus e digna de honra pode dizer: “Oh,  Deus, eu sou um gafanhoto, sou o pó da terra, se o Senhor não me curar, hoje, eu rasgo a bíblia, eu rasgo o meu cartão de membro, eu vou ficar na porta da igreja dizendo que Tu não existes, que a bíblia é falsa”. Não. Tu és amado por Deus, Deus te amou, és digno de honra. Deus nos criou para termos valor, porque nós pertencemos ao Senhor porque somos filhos do Rei, filhos de Deus, Ele pagou um alto preço por nós, deu a sua vida, deu o seu sangue.
     Por isso, diz 1 Pedro 1:18 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,”
     Às vezes, os pais legam um fútil procedimento.
-“Mas, Apóstolo, eu não gosto de impor a minha fé em casa.”
Imponha, sim, porque se  não impuseres a tua fé em casa, o mundo vai impor a dele sobre os teus filhos. Se  não explicares aos teus filhos que casamento é um homem e uma mulher, no Senhor, pode ser que daqui a pouco, toda a tua família vai estar dizendo: “Não há nada de mal. Deixa os meninos. Dois meninos e duas meninas. Não tem nada de mal. Todo mundo faz”.
     Se tu  não impuseres a tua fé, dizendo: “Domingo é dia do Senhor!” E vem um e diz: “Vamos fazer um churrasco. Vamos assar uma costeleta!” “Asse depois do culto, ou no sábado porque domingo é dia do Senhor”. Diga à tua família qual é a razão da tua fé, por que tu és um dizimista, e por que tu és submetido ao apostolado. Impõe a tua fé. Se  não impuseres a tua fé, o mundo impõe os valores errados.   
     Os últimos quatro anos, nenhuma novela deixou de fazer apologia ao homossexualismo ou ao lesbianismo. Há uma lei, hoje, para ser sancionada que quem tocar nesta palavra “Homossexualismo ou lesbianismo” é preso. Vai sair uma lei, agora. Um grupo de 3 ou 4 milhões de pessoas, num país de 189 milhões de habitantes  que aderem a este tipo de vida e todo mundo tem que aceitar porque senão, é preso. Eu também posso impor a minha fé e quem não aceitar a minha fé vai preso. Por que não baixam uma lei dizendo: “Quem não aceitar a fé do Miguel Ângelo vai preso!” Mas, eu tenho que aceitar o homossexualismo ou lesbianismo, porque se eu ferir as pessoas com estas palavras, eu vou preso. Mas, o diabo é astuto, ele sabe como ele quer fazer, ele quer que isto avance para deixar o país escravo. Nós não vamos nos calar. Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, foi pelo sangue de Jesus, o Cordeiro sem defeito, sem mácula, o sangue de Cristo.
     Nós fomos aceitos por Deus. Nós fomos valorizados por Deus, ainda que a pessoa tenha nascido num lar instável, disfuncional, tenha vivido a sua vida sem nenhuma estabilidade, sem amor, sem valor, somente com hábitos maus, ânimos dobres, perdedores, terem sido vítimas, podem ter vivido um caos, pessoas que vivem tanto isto, aqui, e acabam tão devastadas, emocionalmente, que se suicidaram. São 150 jovens que se suicidam, mensalmente, no Brasil. Mas, hoje, o Espírito Santo diz à Igreja: “Deus te ama, incondicionalmente”.
     Nós andávamos desgarrados, éramos ovelhas, o Senhor nos conectou à vida e, hoje, nós sabemos que somos amados, somos aprovados, e que a Graça de Deus é maravilhosa. O Deus de toda a graça diz em Hebreus 13:5 “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
     Portanto, amado, não é a psicologia, não é a psiquiatria, não são os grupos de terapia de auto-ajuda. Tudo isso é importante, nós temos formatura, aqui, disso tudo, mas isso tem limites. As prescrições médicas não solucionam o problema de um ser humano que se sente desvalorizado e rejeitado. Tu és valioso para Deus. Ele te aceita  como és. Ele já perdoou os teus pecados, Ele é um Espírito contigo. Acabou a rejeição, acabou o abandono. Deus mudou a nossa vida, Deus mudou a nossa sorte, por isso, estamos alegres, aqui.
3)   Tu e eu somos amados com o mais profundo amor desta terra.
         Eu não venho à Igreja com medo do diabo nem do inferno, eu venho à Igreja porque eu sou amado por Deus. Eu aprendi a amar porque eu sou amada por Deus. Veja o que diz a bíblia, o resumo todo em João: 3:16 “Porque Deus amou ao mundo (da Salvação) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça,(não vá para o inferno) mas tenha a vida eterna.”    
         Se Deus diz que amou o mundo, o mundo da salvação, no original grego, Ele não disse: “Eu amei o inteligente. Eu amei o bonito. Eu amei aquele que é legal. Eu amei aquele que é religioso. Eu amei aquele que é perfeito”. Ele não disse isto. Deus te ama  porque és filho dEle, e porque Ele te atraiu e Ele te fez para isto. Se a bíblia dissesse assim: “Deus amou somente as mulheres bonitas. Somente os homens inteligentes e os jovens perfeitos”. Ele não disse isto. Deus disse: “Eu te amo”. É tão simples. E agora, o que eu tenho que fazer? Eu tenho que me ver com os olhos de Deus. O Senhor diz que me ama e eu aceito isto, eu aceito o amor de Deus.
         Diz a palavra do Senhor em Isaías 54:10-11 “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti. Ó tu, aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida e te fundarei sobre safiras.”
         Não precisa andar mais atormentado. Ele disse: “Eu te mo. Eu tenho misericórdia. A minha misericórdia não se aparta de ti”.O amor de Deus é consistente, firme. O amor de Deus é incondicional. O caráter de Deus é o caráter de Deus, Ele é Deus. Nós não podemos duvidar do amor de Deus. Deus nos chamou para sermos saudáveis, bem-sucedidos, felizes. Não duvides que és amado com o mais profundo e verdadeiro amor que existe que é o amor de Deus.
4)   Deus nos perdoou e tu tens que te ver perdoado.
            Efésios 1:6-11“para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,   desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade,”
         Nós fomos perdoados. Nós fomos predestinados segundo a vontade dEle. E diz noversículo 4-5 que Ele nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis. “assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade,” Tu és uma pessoa santa.
-“Pastor, mas eu pensava que era a Aparecida.”
Aparecida? És tu que és santo.
         Deus disse: “Eu te amo. Tu és santo. Para mim, aos meus olhos, tu és santo e irrepreensível”.E se eu não me vir assim, eu vou me achar um gafanhoto. É por isso, que Deus quer fazer tanto pelo povo dEle, mas se o povo não se vê com os olhos dEle, não faz. E diz que nós estamos cobertos por esta vontade amorosa, sábia. Deus limpou todo o nosso passado.Hebreus 10:17 “acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.”
         Deus disse: “Eu não consigo me lembrar!” “Não lembrarei dos teus pecados”.
     Não sou eu que estou dizendo, é a bíblia que está dizendo.
-“Pastor, mas, às vezes, quando o senhor diz isto me dá uma vontade de sair porta a fora e falar um palavrão, e gritar, e fumar, beber, xingar, puxar o pescoço da minha sogra. Apóstolo, não diga isto, diga que o demônio vai pisar, que vai amarrar, que as ruas ficam sem saídas.”
Não. A bíblia diz que Ele não se lembra e se Ele não se lembra, não creias que Ele se lembra.
     Aí vem a irmã e diz: “Se o senhor pusesse um confessionário, aqui, na porta, e eu me ajoelhasse e dissesse: “Abençoai, Apóstolo, porque eu pequei!” “Sim, minha filha, o que você fez?” “Eu fiz isso, eu fiz aquilo, fiz aquilo outro”. Eu ia me lembrar pelo resto da minha vida, só que Deus disse: “Eu não me lembro”.Se eu não viver com esta realidade, eu não vou conseguir viver. E como é que eu vou imaginar que Deus tem multiplicação pra mim se eu não me sentir aceito, valorizado, amado e perdoado? Não tem como viabilizar isto na minha vida. Isaías 43:25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.” Ele diz: “Eu mesmo.”
-“Mas, Apóstolo. Eu dei um chute no pau da barraca. Você não sabe o que eu fiz”.
Deus disse: “Eu mesmo me encarrego de apagar as transgressões”.
     Tu sabes que na tua igreja não existe um único pecador? Se existir é porque ainda não compreendeu o que eu estou falando. Nesta igreja não existe um único pecador. A bíblia diz que nós fomos pecadores, mas que ele mesmo apagou os  nossos pecados. Ele disse: “Eu mesmo apago as tuas transgressões por amor de mim. Pelo amor que Eu tenho a mim, Eu faço por ti”. É por isso, que este altar é tão feliz, esta igreja é tão abençoada, porque nós acreditamos nas coisas que Deus diz. Sabe o que a Igreja tradicional diz? “Diz que apaga? Não. Não. Temos que ir para o Rio Jordão. Batismo no Rio Jordão. Vamos subir ao Monte, fazer uma fogueira santa com os pecados de todo mundo, depois vamos para o Rio Jordão e batizar todo mundo no Rio”. Aí vem alguém e diz: “Mas, eu não tenho dinheiro para ir ao Rio Jordão”. “Então, vamos para a Lagoa de Marapendi”. Lá tem aquelas plantas verdes, as Gigógas. Sabe que as Gigógas comem os pecados todos. Você batiza e as Gigógas vão atrás: “nhac, nhac’, comendo os pecados. Tem gente que acredita!. No nosso país tem gente que acredita em tudo. Acredita em Mula sem cabeça, Papai Noel, Saci Pererê e nas gigógas que comem os pecados. Deus disse: “Eu apago”. “Apaga nada. Não sabe apagar! Vamos é para a praia da macumba que é para misturar os pecados com a macumba”.
     Romanos 8:1“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”É assim que tu tens que te ver: Nenhuma condenação há. Versículo 2 “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Estamos livres.
5)   Deus nos vê capacitados.
            Isto é muito importante. Às vezes, a pessoa diz: “Mas, eu não estudei muito, eu não sou de uma boa família”. Amado, Deus nos vê capacitados. 2 Coríntios 3:5 “não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”
         Deus disse que a nossa suficiência veio dEle. Eu acredito que exista uma verdadeira epidemia legalista de ver tudo com os olhos diferentes dos olhos de Deus, e é por isso, que as pessoas são tão inseguras, infelizes, rejeitadas, negativas, cheias de dores, angustias, cheias de maldição. Deus diz: “Você é santo”. Então, diga: “Eu sou santo” Deus diz: “És irrepreensível”. És irrepreensível. “Eu te amo com o amor eterno”. “Eu apaguei os teus pecados!” “Ele apagou os meus pecados!” Isto se chama ver a vida com os olhos de Deus. 2 Timóteo 3:17 “a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”
         Somos perfeitos diante de Deus e, perfeitamente, habilitados para toda boa obra.  
-“Pastor, como eu vou fazer a obra de Deus? Como eu vou dar o testemunho da minha família?”
Deus te faz perfeito, perfeitamente, habilitado em toda a boa obra.
         Por isso, nós podemos dizer como Paulo disse em Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.”
            A forma como tu te vês, te olhas, vai te proporcionar, a partir de hoje, alguma coisa tremenda. Irmãos, é o que Deus diz que está certo, recebe isto! O resto da vida tu vais te ver como Deus te vê. Ele tem algo para derramar sobre todos nós. O que Ele disse em Gênesis 17:2 “Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.”
            Para Deus fazer esta obra extraordinária,  tens que dizer, a partir de hoje: “Eu me vejo como Deus me vê”. Deus diz, eu creio, eu recebo. Vou me ver como Deus me vê. Jeremias 30:19 “Sairão deles ações de graças e o júbilo dos que se alegram. Multiplicá-los-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados.” Diz:“Eu nunca serei diminuído ou apoucado. Deus diz que multiplicará e eu recebo a multiplicação”. Quando os olhos espirituais são bons, todo o corpo é bom, mas quando os olhos são maus, todo o corpo é trevas.
         Eu termino dizendo em Ezequiel 36:11 “Multiplicarei homens e animais sobre vós; eles se multiplicarão e serão fecundos; fá-los-ei habitar-vos como dantes e vos tratarei melhor do que outrora; e sabereis que eu sou o SENHOR.” Deus me disse, ontem à noite: “Este ano de 2008, Deus vai se manifestar melhor”. “Eu vou vos tratar ainda melhor”.
-“Apóstolo, por que o irmão se agarra em alguns versículos e faz disto um “cavalo de batalha”?
Porque é assim que se vive a vida da fé. Porque se eu não acreditar nestas propostas de Deus, aí vem alguém e diz:
- “Não, Apóstolo, o Senhor não entende, não é assim a vida, ela está difícil”.
Se eu começar a olhar a vida com olhos maus, todo o meu corpo será trevas, mas Deus disse: “Eu vou te tratar melhor do que em 2007”.
         O Ano de 2007 foi maravilhoso!
         Nós consagramos muitas casas, apartamentos, escritórios, terrenos e lojas neste.Centenas. Agora, no apagar das luzes, vieram duas irmãs, aqui na frente, consagrar apartamentos, dois irmãos consagrando casas e carros. No apagar das luzes de 2007. Eu recebo para a minha vida: água na horta, sol na eira. Recebe também para a tua vida! Se Deus está dizendo à igreja que vai te multiplicar, que vai te tratar melhor no ano de 2008, se Deus foi tão bom para nós.
Testemunho de uma irmã:
     “O Senhor já me Deus um apartamento, sem dinheiro, em Poços de Caldas. O Senhor mandou levar a Graça de Deus para aquela Cidade”.
      Deus é maravilhoso! Ele está dizendo que tu deves te ver como Ele te vê. Quando eu paro diante do espelho, eu não me vejo torcido, barrigudo, narigudo, eu me olho como Deus me vê. Isto cria uma raiva nas pessoas, a lei fica irada, porque a lei suscita a ira. Romanos 4:15 “porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.
      A gente diz que é abençoado, que é eleito, pedras vivas, mais que vencedor e a turma diz: “Não pode!” Pode sim porque Deus diz que é assim.
     Então, se  começares a te olhar como Deus te vê, porque quando Deus te vê, Ele diz: “Eu vou fazer uma multiplicação!” E tu dizes: “Eu recebo para a minha vida!” Já começa a imaginar o carro, a casa, a família, os bens, e começa a ver a tua vida espiritual crescendo com mais fidelidade a Deus. Se Deus diz na bíblia, o que  responde? “Eu creio”. Esta é a igreja do Senhor.
     Amados, um culto não é o final. Este ano é o ano da multiplicação. Dízimos grandes. É maravilhoso quando te vês com os olhos de Deus. E aí tu dizes: “Esta é a minha vida”. Diz mais uma vez: “Sou santo, irrepreensível, amado por Deus, valorizado por Deus, perdoado para sempre, e eu creio que este ano Deus me multiplicará, extraordinariamente. Não haverá limites para Deus. O meu Espírito entra em acordo, está ligado com o altar de Deus, por isso, eu acredito em Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.”
     “O poder de Deus opera na minha vida, e eu sou uma pessoa poderosa, valiosa, eu sou forte, eu posso tudo, o meu Deus já me livrou da lei do pecado e da morte. Não há condenação na minha vida, Ele mesmo apagou as minhas transgressões, Ele mesmo não se lembra das minhas iniqüidades. Eu sou santo, sou irrepreensível, eu sou o que a bíblia diz que eu sou, eu me vejo com os olhos de Deus, os meus olhos são lâmpadas do meu corpo, os meus olhos são os olhos de Deus, todo o meu corpo é luminoso, não há trevas em mim. Eu sou luminoso, todo o meu corpo é luminoso, não há trevas , não há doença, fracasso, não há miséria, não há pobreza, não há dívidas, não há perdas, não diminuirei, não serei apoucados porque o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória já supriu cada uma das minhas necessidades, sou feliz, estou de bem com a vida, sou vencedor, vou viver a vida eterna, não temo nada nesta terra, sou um Espírito com Jesus, sou porque a bíblia diz que eu sou, e eu recebo a partir de agora, multiplicação para a minha vida. Eu creio e ninguém me tira desta convicção, eu estou firme na graça e na graça viverei e durante o resto da minha vida eu vou ser todo luminoso, sem trevas”...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.