Subscribe:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O AMOR E O ÓDIO TEM PRAZO DE VALIDADE...

Amor e Ódio têm prazo de validade!


Por que há guerra? Quem me responde?!... Infelizmente ela é fato consumado desde os primórdios da humanidade.  Anda atroz e sorrateira por aí afora atormentando nações inteiras, intranqüilizando civilizações ordeiras, ceifando vidas humanas... Ela campeia altaneira entre vales e montanhas, nos campos e nas cidades para destruir a Paz e o Amor, que deveriam coexistir entre irmãos, devastando esperanças, costurando mortalhas infames, aniquilando almas inocentes, destruindo irmandades e proliferando a crueldade, o sadismo e a infelicidade.
Não é nada inusitado pensar que ela, natureza de Lúcifer, não seja a má índole humana materializada nas suas ações desde o primórdio da vida aqui na Terra. Por motivo fútil, por ganância, por inveja, pela exploração humana e, sobretudo, pela perversidade desenfreada de seres malévolos, bem como pela falta de amor ao próximo, ela tem achado campo fértil para tentar vencer a grande batalha final contra o Nosso Senhor!  Mas ela, apesar do seu prazo de validade, ficará ainda conosco por um bom tempo  atormentando e ceifando vidas  até o fim dessa criação pecaminosa pelo grande  Armagedom.
Sabemos que ela é implacável na sua forma vil de ser, na perversidade de fazer acontecer e é infinita na sua desgraça, subsistindo em si como proficiência da maldade do homem desde a sua origem. Ela é a falência dos princípios morais e religiosos; o conflito psicológico dos desajustados sociais; a miséria humana pela falta de humanismo e carência afetiva; enfim, ausência de amor ao próximo. A inveja desenfreada e a falta  de Fé em um Deus verdadeiro têm levado o mundo à loucura desde eras remotas: duelos clássicos de Titans e batalhas religiosas menos remotas por  Deuses diferentes e também por um mesmo DEUS! No final, o Amor triunfará e o Ódio sucumbirá com seus adeptos na vitória apocalíptica do Bem sobre o Mal.
O resultado dessa famigerada guerra é senão o produto final da cruel desavença humana que se moderniza a cada dia com a velocidade de alce e com a acuidade visual de lince para atingir o interesse escuso do seu criador: Satanás! Ela nada faz de bom para as nações em conflito. De fato ela só traz destruição material e espiritual, cidades aniquiladas, choro, terror e angústia pela perda de um amigo, de um parente, enfim, de uma vida que deveria ser bem vivida. Mas assim caminha a humanidade ao rufar de tambores, de vozes de comando e de toques de clarins para um confronto final! Por que há guerra? Você me responde?!...
Pois bem, caro leitor!  Peguemos um quadro fatídico para ilustrar uma situação macabra de um conflito dantesco travado na seara da desgraça humana.  Em um sinistro ambiente hostil de um campo de batalha, caminha trôpega por entre os destroços uma  pobre sobrevivente: uma mãe angustiada que desesperada procura o seu próprio filho. No meio da fumaceira, tropeçando em cadáveres da última peleja, ouvindo gemidos horripilantes de moribundos e tragando o cheiro de sangue e de pólvora ainda no ar, ela caminha errante entre corpos dilacerados à procura do seu ente mais querido. Eis que logo adiante, no meio de tantos ferros contorcidos, todo chamuscado e esmagado pelos estilhaços impiedosos das granadas de canhões, ela o encontra quase irreconhecível. Então, trêmula, com o coração partido, ela o coloca no colo e põe-se a chorar. Para ela isso já se tornou uma rotina. Já perdeu os pais, o marido, irmãos e amigos, mas hoje sofreu a perda do seu último filho. Enfim, agora sozinha no mundo, à deriva da própria sorte! Amanhã talvez, quem sabe, não será um amigo a chorar por ela?!... Por que há guerra? Ninguém responde!
A guerra é coisa do Diabo que existe para  atormentar todo mundo! Deus, por não querer o mal entre seus filhos, fez a Paz que infelizmente atinge a tão pouca gente! Por que será que a guerra nunca tem fim? Talvez isso eu não saiba explicar bem; mas, quiçá, você possa me ajudar nessa empreitada: Sinto que o ganancioso perde o escrúpulo por não aceitar o que Deus lhe concedeu e se lança à conquista de fama para superar seus pares, quer seja por inveja do sucesso do outro, quer seja por excesso de ambição diabólica para adquirir bens materiais e notoriedade mundial. Com isso ele prolifera em si próprio a maldade satânica e cava impiedosamente a sepultura infernal para soterrar o amor e a compaixão pelo seu semelhante...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.