Subscribe:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A MULTIPLICAÇÃO DAS CONQUISTAS...

A MULTIPLICAÇÃO DAS CONQUISTAS...

TEXTO

Josué 1

Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do Senhor, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Conquistar é o nosso chamado. Tudo o que Deus criou é para o homem e através do pecado o diabo sujeitou o homem e assim se apoderou do que Deus havia criado. Conquistar é reaver tudo o que nos pertence. Deus havia prometido a terra a Abraão e o inimigo tratou de se apoderar dela, mas Josué foi o maior conquistador da Bíblia. Deus o enviou e ele desapossou o inimigo tomando a terra que Deus havia prometido.
Há uma terra a ser conquistada profissionalmente, e ela é tua. Josué viveu a multiplicação da conquista, teve vitórias múltiplas e Deus colocou a terra em suas mãos. Assim será conosco, Deus vai multiplicar as tuas conquistas, hoje uma poderosa liberação dos céus vai alcançar a tua vida.
Quando Deus chamou a Josué, a terra já estava preparada por Deus, Josué deveria ser o conquistador que Deus desejava, você será o profissional que Deus deseja para viver essa conquista multiplicada.

1) DISPOSIÇÃO

“dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel”

Josué deveria alinhar os seus sentimentos com as perspectivas de Deus. A nossa disposição deve ser motivada pela promessa e não pelas circunstâncias que nos cercam

2) SER FORTE E CORAJOSO

“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”

Ser forte e corajoso significa ter força interior, vencer as decepções, vencer a incredulidade, ter uma auto imagem ajustada e ser valente para enfrentar o que nunca foi enfrentado. Há um respaldo que nos apóia na guerra, somos enviados de Deus e nunca devemos temer o que Deus já venceu.


3) VIVER EM ALIANÇA E SANTIDADE

“ Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Pare viver esta poderosa conquista precisamos estar habilitados. A multiplicação só alcança aquele que está habilitado. Somente um profissional que vive no ambiente espiritual da santidade onde todas as promessas se cumprem, pode viver a multiplicação.


Josué 11:15

Como ordenara o Senhor a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés. Tomou, pois, Josué toda aquela terra, a saber, a região montanhosa, todo o Neguebe, toda a terra de Gósen, as planícies, a Arabá e a região montanhosa de Israel com suas planícies; desde o monte Halaque, que sobe a Seir, até Baal-Gade, no vale do Líbano, ao pé do monte Hermom; também tomou todos os seus reis, e os feriu, e os matou. Por muito tempo, Josué fez guerra contra todos estes reis.
Naquele tempo, veio Josué e eliminou os anaquins da região montanhosa, de Hebrom, de Debir, de Anabe, e de todas as montanhas de Judá, e de todas as montanhas de Israel; Josué os destruiu totalmente com as suas cidades.
Nem um dos anaquins sobreviveu na terra dos filhos de Israel; somente em Gaza, em Gate e em Asdode alguns subsistiram.
Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel, conforme as suas divisões e tribos; e a terra repousou da guerra.


DISPOSIÇÃO, FORÇA, CORAGEM E HABILITAÇÃO.

Estes atributos são indispensáveis para que o mistério desta multiplicação se processe.

Depois de Jericó e Ai, Josué venceu 5 reis de uma única vez ( Cap 10:16-27), depois venceu 7 reis de uma única vez ( Cap 10:28-43), depois disso, debaixo do poder de Deus, Josué conquistou o restante da Terra. Em 5 anos Josué, numa poderosa multiplicação, conquistou a terra e assentou o povo.
O mistério da multiplicação se fez presente e se fará na tua vida profissional, você vai conquistar em tempo recorde.
Para que este mistério se manifestasse, Deus deu a Josué as condições sobrenaturais que está hoje sobre a Igreja Apostólica.

NA TUA VIDA PROFISSIONAL ESTE MISTÉRIO VAI SE MANIFESTAR:


1) VOCÊ VAI RODEAR OS TEU ALVOS E DEUS VAI TE ENTREGAR A CIDADE

Josué 6:15

No sétimo dia, madrugaram ao subir da alva e, da mesma sorte, rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam a cidade sete vezes.
20Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram.

Rodeie o teu alvo, rodeie os teus objetivos de conquista, um terremoto dos céus vai derrubar as muralhas, uma conquista sobrenatural será o início da tomada da terra na tua vida.

2) DEUS VAI ACELERAR A TUA CONQUISTA COM MILAGRES

Josué 10:11

Sucedeu que, fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, fez o Senhor cair do céu sobre eles grandes pedras, até Azeca, e morreram. Mais foram os que morreram pela chuva de pedra do que os mortos à espada pelos filhos de Israel.

Josué contava com o sobrenatural, do céu vieram as pedras que mataram mais do que a espada de Josué. A tua conquista será multiplicada pois aquilo que vocêr nunca poderia conquistar, Deus conquistará por você.

3) DEUS VAI MOVER A TERRA A TEU FAVOR

Josué 10: 12

Então, Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeão, e tu, lua, no vale de Aijalom.
13 E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.

Deus parou o Sol e a Lua, para que Josué vencesse. Assim Deus vai mudar o mercado, as condições, a economia de um país inteiro por tua causa. O que jamais poderia acontecer na terra, vai acontecer pois o mistério da multiplicação vai se manifestar na tua vida profissional.

A TUA CONQUISTA MULTIPLICADA

Moisés conquistou 3 cidades, Josué conquistou 31 ( Jos 12:24)
A tua conquista profissional da mesma forma será multiplicada.
- Muitos farão dezenas de vendas de uma só vez.
- Contratos múltiplos serão assinados de uma única vez.
- A reunião para fechamento de um único negócio se transformará num grande empreendimento.
- Deus dará sociedades que multiplicarão faturamentos.
- Clientes serão conquistados às dezenas de uma única vez, carteiras inteiras serão conquistadas.

É tempo de conquistas multiplicadas!

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.