Subscribe:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FALSIDADES RELIGIOSAS...

Falsidades religiosas

   1 Timóteo 4:1-3 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;”
      Você está conhecendo, ou quem sabe vai conhecer, plenamente, a verdade a partir de hoje.
O tema de hoje é: Falsidades religiosas.
     Oremos a Deus:
     Senhor Jesus Cristo, aquietamos os nossos corações e levamos todo o nosso pensamento cativo à obediência de Deus. Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Aqui, alimento sólido será servido, a mesa está posta, o maná vem do trono, a inspiração vem de Deus, porque não falo com palavras de persuasão humana, mas falo pelo Espírito, e que no abrir da minha boca haja ousadia para anunciar a verdade, para que todos estejam, cada vez mais, convictos, e quem sabe, a partir de hoje, conheçam, plenamente, a verdade. Em nome de Jesus e todo o povo de Deus diga: Amém.
     Meus amados irmãos, minha família, povo eleito, raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, aqueles que mantém a boa confissão, que conhecem a graça de Deus, aqueles que servem a um único Deus – Jesus Cristo, selo deste apostolado:
     O Apóstolo Paulo, reformista da igreja cristã, radical contra as mentiras e falsidades, nesta epístola a Timóteo, o seu filho na fé, Paulo alerta que muitos enganos, ensinos hereges, e até demoníacos iriam surgir, principalmente, nos últimos tempos. Há sinais disso: reinos contra reinos, nações contra nações, as pessoas se tornando muito mais amigas do mundo do que amigas de Deus, rebeldias, mortes, tragédias, sociedades, totalmente, confusas em seus valores.
     Em 1 Coríntios 14:10 “Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido.”
     Muitas vozes. E Paulo fala a Timóteo sobre hipocrisias, mentiras e fala sobre uma falsa religião.
     1 Timóteo 4:3 “que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade;”
     Ele diz que isso é “Espírito enganador, ensinos de demônio, falsidade, hipocrisia, heresia”. Olha o que ele fala: “proíbem o casamento, abstinência de alimentos”. A quem Paulo se refere? Refere-se a grande meretriz e a todas as religiões que seguem os seus dogmas, as suas crenças, as suas tradições. E estão incluídas igrejas que se dizem evangélicas, protestantes. Não entenderam qual foi o protesto, o “protestare”, de Martinho Lutero, e que se dizem “protestantes”. Paulo está falando da grande meretriz que tem suas filhas, que influenciam muitos seguimentos religiosos e todas as religiões que seguem os dogmas desta grande meretriz, as suas crenças e suas tradições são demoníacas e mentirosas.
         Eu vou lhe mostrar na bíblia. Hoje, eu quero combater, publicamente, esta falsa religião romana. Ela é considerada a maior igreja do cristianismo, mais de um bilhão dos chamados “fiéis” espalhados pelo mundo, tem tentado disfarçar o seu rosto, imitando as igrejas evangélicas com hinos, com estilo de cultos e não mais as missas tradicionais, tentando disfarçar o seu rosto. Estão tentando trazer de volta aqueles que já perceberam que tudo não passa de uma hipocrisia e que muito do que ensinam está contra a verdade e desde o século XX vem perdendo a sua força e os seus fiéis. Graças a Deus! Esta entidade, da qual o Apóstolo Paulo fala e é o meu foco, neste dia, ela tem dois mil anos de história, e ela foi contestada, moralmente e teologicamente, no século XVI, por Martinho Lutero, foi quando nasceu o protestantismo. Através das suas 95 teses, as falsidades e mentiras deste sistema romano, político e religioso, e eu sei lá o que é, as falsidades e mentiras vieram à tona, e essa instituição começou a ser desmascarada.
     Então, ainda, milhares de pessoas, em nosso país, continuam cegas. Elas adoram imagens, pagam votos, acreditam no purgatório, na infalibilidade de um homem que é chamado de Papa e que se diz sucessor do Apóstolo Pedro, que é, também, chamado de “Vossa Santidade”, é considerado pastor de todos os cristãos do mundo, é uma espécie de Cristo. Todos têm que se dobrar e se curvar diante das suas decisões porque elas são consideradas infalíveis. Esta instituição religiosa é, também, chamada de apostólica, pois se baseia na doutrina dos Apóstolos de Cristo.
          Eu começo a dizer que a única doutrina que eu conheço e o único evangelho que eu conheço é o da graça de Deus revelada por Paulo. Que doutrina dos doze Apóstolos? Que doutrina dos Apóstolos de Cristo? A única doutrina que nós conhecemos e nos submetemos é a graça de Deus revelada por Paulo.
     Gálatas 1: 6 “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,”
     Então, fora do que o Apóstolo Paulo ensinou, mostrou, revelou, anunciou, escreveu, ele diz que não existe outro evangelho, diz que alguns que nos perturbam e querem perverter o evangelho.
     Versículos 7-8: “o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.”
     Seja maldito!
     Gálatas 1:11-12 “Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.”
     A graça de Deus! Amados, o Brasil está cheio dessa maldição. E ele disse que o que for além do que vos temos pregado que seja anátema. O Brasil está cheio de anátema, cheio de idolatria, cheio de santos, doutrina dos homens, votos de pobreza, falsidades religiosas, e isso tem que parar. Paulo disse: “É preciso fazê-los calar”.
     Gálatas 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”
     Jugo de escravidão é o que tem sido esta falsa religião, este falso evangelho, este falso cristianismo. Portanto, vamos começar entendendo que o que Deus mais abomina, na bíblia, é a idolatria.
     O que é idolatria? 
     São objetos, materiais que são usados como divindades: medalhas, crucifixos, estátuas, patuás, coisas materiais. Muitos acham que a fé tem que estar ligada a alguma coisa que possa ser vista e tocada.
     Esta palavra nos mostra o contrário: 2 Corintios 5:7 “visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”
     Então, você vive por fé, e não é tocando, segurando e vendo. Viver por fé é viver não por aquilo que você vê.Esse espírito pagão se opõe ao Deus vivo, se opõe à verdade do evangelho.
     Romanos 1:18 “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;”Onde se esconde a verdade, onde se oculta a verdade, onde não se ensina a verdade, onde se prega mentira, diz que a ira de Deus se revela do céu.
     Deuteronômio 4:15-16 “Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo; para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher,”
     Um bilhão de pessoas seduzidas, se curvando diante de ídolos.
     A irmã Nilza diz que ficou quarenta anos, diante daqueles santos, que se dizem santos, triste, olhando triste, e me olhava triste e nada aconteceu na minha vida.
     Dois mil anos e o que é que fizeram? Nada.
     Deuteronômio 4:19 “Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus.”
     Olha como se tornam idólatras: 1 João 5:20 “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
     Diga: Deus tem me dado entendimento! Estamos no verdadeiro. O seu Filho – Jesus Cristo, este é o verdadeiro e a vida eterna. Deus tem nos dado entendimento para conhecermos o eterno.
     1 João 5:21  Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.    
     Romanos 1:21 “porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.”
     As pessoas se tornam nulas nos seus raciocínios, diante de santos, diante de imagem, de uma procissão. Parece que não estão raciocinando, se tornam nulos nos seus próprios raciocínios, obscurecendo-lhes o coração. Quantas pessoas vivendo assim.
     Versículo 22: “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos.”
     Então, o que é que Deus fala dos ídolos? Eu já falei sobre a idolatria. O que eles são capazes? Essas imagens de pessoas chamadas de “santos”. A idolatria separa Deus do homem. Satanás tem levado milhares de pessoas, para procissões, enganadas.
     1 Corintios 12:2 “Sabeis que, outrora, quando éreis gentios, deixáveis conduzir-vos aos ídolos mudos, segundo éreis guiados.”
     Quantas pessoas são conduzidas aos ídolos mudos! A idolatria é detestável, é pura ignorância, é cegueira espiritual.
     1 Pedro 4:3 “Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.”
     A idolatria é detestável. Os ídolos são mudos. Deus abomina.
     1 Coríntios 10:14 “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.”
     Deus está dizendo ao Brasil, às nações, onde quer que haja este jugo de escravidão: “Fugi da idolatria!”
     Levítico 26:1 “Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.”
     Deus condena. Deus diz: “Não faça! Está errado!” E eu digo: “Isso é hipocrisia, é mentira, é ensino de demônio, é espírito enganador”.
     Satanás tem usado os ídolos para que os cristãos não adorem ao único, ao verdadeiro, o soberano Jesus Cristo.
     1 Coríntios 10:19 “Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?”
     Então, o que você vê aí é loucura.
     1 Corintios 10:19-20 “Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?”
     Se você tem um ídolo dentro de casa, uma imagem, um objeto, algo material que disseram que é divindade, que é divino, jogue fora porque isso é associação ao demônio. Que valor tem? É a demônios que sacrificam, não a Deus. “Não quero que vos torneis associados aos demônios”.
     Êxodo 20:4 “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
-“Mas, Bispo, estas pessoas também, têm bíblia.”
     Por isso, que Martinho Lutero se insurgiu, por isso, ele protestou, por isso é que ele colocou suas teses, ele se indignou, por isso é que ele disse: “Teologicamente, moralmente, vocês estão errados!” Morreu de estresse, não agüentou a pressão, foi destruído.
     Deus diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”Versículo 5-6: “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
     Ele diz que a idolatria o aborrece. Detestáveis idolatrias. Deus anda aborrecido com mais de um bilhão de idólatras no mundo inteiro. Quantas vidas estagnadas, quanto sofrimento, quanta religiosidade para quê? Para nada.
     Portanto, a graça, o verdadeiro evangelho, o legítimo cristianismo nos ensina a dar honra e glória somente a Jesus. Ele é o nosso soberano Deus, e a Ele nós nos prostramos, nos curvamos, nós o adoramos. Só a Jesus. Salmos 115:1 “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.”OSalmista disse: Salmos 115: 1-8 “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade. Por que diriam as nações: Onde está o Deus deles? No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ídolos deles, obra das mãos de homens. Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram.  Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta.  Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam.”
     Não ouvem, não vêem. Muitas pessoas, diante de imagens, dizendo pro santo: “Interceda por mim, faz alguma coisa!” E ele diz que tem boca, mas não fala, tem pés que não andam, mãos que não apalpam. 
     Versículo 9: “Israel confia no SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.”
     Torna-se igual quem faz, quem prega e quem o adora.
     Então, o meu Espírito se revolta contra a idolatria.Assim como sucedeu em Atos 17:16 “Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade.” Cidades inteiras e estados dominados pela idolatria.
     Então, os absurdos que pregam, as crenças que alimentam. E eu quero, hoje, desmascarar algumas. Eu não preciso pregar 95 teses na porta de uma igreja católica, basta falar, aqui, e isto estará libertando, concomitantemente, milhares de corações. O Senhor me disse: “Miguel, no momento que esta mensagem for pregada, concomitantemente, ao mesmo tempo, na mesma hora, milhares de corações estarão sendo libertos”. Glórias a Deus!
     Efésios 1:17-18 “para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.”
     Deus estará concedendo Espírito de sabedoria e revelação. Deus está iluminando corações. Por favor, você que está me ouvindo e me assistindo, não desligue até terminar a mensagem. Nós vamos conhecer quais são as maiores controvérsias desta entidade religiosa, desta instituição, a grande meretriz, são muitas, mas eu teria que ficar o dia inteiro, aqui. E estas controvérsias são os motivos de protesto de Martinho Lutero.
     Olha, o catecismo só serve para confundir as pessoas, para enganar, para ensinar falsidades.
     Quais são as maiores controvérsias?
1)   Esta instituição religiosa prega o batismo nas águas e unção com óleo;
     Crianças e adultos são batizadas para se lavarem dos pecados.
     E a unção com óleo? É feita, na chamada confirmação ou crisma, para fortalecer ou aprofundar o Espírito Santo na pessoa. Depois da chamada vem alguém e unge com óleo e impõe as mãos dizendo: “Isto é a confirmação, é o crisma para fortalecer e aprofundar o Espírito Santo na sua vida”Atos 11:16 “Então, me lembrei da palavra do Senhor, quando disse: João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.”
     Então, o verdadeiro batismo é do Espírito Santo.
     O verdadeiro batismo pelo Espírito Santo é pela palavra e pela fé, não é pela unção de óleo ou pela imposição de mãos.
     Efésios 1:13 “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;”
     É pela palavra e pela fé. Não preciso de um crisma, de uma confirmação para que o Espírito Santo se aprofunde, para que seja selado com óleo, e com uma imposição de mãos. Não. No momento em que eu ouvi e acreditei, no momento em que eu recebi o Senhor como único e suficiente Salvador, eu fui selado com o santo Espírito da promessa. A primeira controvérsia é esta. O batismo nas águas e a unção com óleo. Isso é tradição, é ritual judaico. Na Graça, no verdadeiro evangelho, o único batismo é do Espírito Santo e uma vez crendo, eu sou selado. Eu não preciso que alguém venha com óleo.
-“Bispo, tem igreja evangélica ungindo as pessoas com óleo, na porta.”
Eu não disse que essa meretriz tem um monte de seguidores?
2)   Eles pregam a confissão ou penitência;
     O que significa isto? Isto envolve a admissão de pecados perante um padre e o recebimento de penitências.
     O que são penitências?
São tarefas e sacrifícios a fazer para alcançar o perdão divino e a absolvição.
     O líder diz: “Olha, para você ser absolvido, para você ser perdoado, para você ser salvo, você tem que pagar penitências”. Se submeter a tarefas, sacrifícios: “Você tem que confessar os seus pecados a mim, e aí eu vou lhe dar qual é a sua tarefa”.
     Eu não posso como Teólogo, como Pastor, como Ministro do evangelho, eu não posso considerar isso “cristianismo”, se eles mesmos ignoram o que Cristo fez na cruz. Eles se dizem cristãos, mas não consideram, não aceitam, não recebem, ignoram o que Cristo fez por nós. Eu não posso considerar isso “cristianismo”. Por isso, Paulo disse: “São mentiras! Ensinos de demônios”.
    2 Coríntios 5:21 “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”
    “Para que, nele”. Não é na confissão, numa penitência, se sacrificando, não é fazendo tarefas que me mandam para eu alcançar o perdão divino. Não. Diz que para que nEle fosse feito justiça de Deus.
     Já foi feito justiça, você já é justo diante de Deus, você já foi perdoado, lavado, justificado.
     Hebreus 9:28 “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”
     Tirou ou não tirou o pecado de muitos? Tirou.
     Quem são os “muitos”?
     Os eleitos, os escolhidos, os filhos de Deus. Não são todos.
     Gálatas 2:17 “Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não!”
     Quando uma pessoa vai ao confessionário e se confessa e o padre diz que a pessoa tem que pagar este sacrifício, se submeter a isto para que Deus perdoe o pecado e  tenha misericórdia. Esta dizendo sabe o quê? Que Cristo foi ministro do pecado, e Cristo não fez nada pela pessoa. Eu não posso considerar cristianismo, alguém que ignora o que Cristo fez.
     Hebreus 10:26 “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados;”
     1 Pedro 2:24 “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”
     Ele carregou os nossos pecados. A confissão e a penitência são contra Deus. Se eu chamo um filho de Deus, um salvo, de pecador, eu estou dizendo que Cristo ministrou o pecado e não o perdão.
      Outra controvérsia é:
3)   Eucaristia, também, chamada de comunhão;
         Eles crêem que o pão e o vinho se transformam no corpo e no sangue de Cristo. Chamado de transubstanciação. Jesus nos mandou fazer isto, apenas em memória, sendo o único sinal visível do novo pacto, mas nós não cremos na transubstanciação, de que o pão se transforma no corpo, o vinho no sangue. Nós não acreditamos nisto porque a bíblia manda que eu faça isso em memória, apenas.
     1 Coríntios 11:23 “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;” Em memória, nós celebramos a morte e a ressurreição, o pão e o vinho. Em memória, nós não cremos na transubstanciação.
4)   A unção dos enfermos, também, chamada de “extrema-unção” – o último sacramento.
     Isto consiste na unção do enfermo com um óleo que é chamado de sagrado e diz que é abençoado para curar o enfermo.
-“Bispo, mas tem Igreja Evangélica fazendo isso.”
Exatamente. Todos os seguimentos religiosos que seguem estes dogmas, estas tradições e estas mentiras, são, também, heresias.
     Na graça, o que é que nós aprendemos do único evangelho? Do que Paulo disse: “Não há outro, o que vier além disto é maldição, querem perverter o evangelho de Cristo”, o que você aprende? Você aprende que a cura, Cristo já consumou na cruz do calvário e pela fé, pela palavra, pela confissão, nós recebemos a cura.
     Quem, aqui, já foi curado, na Igreja? Alguém passou óleo na sua cabeça, na sua ferida? Alguém ungiu você, houve uma extrema-unção, um último sacramento? Não. Houve fé, houve palavra, houve a crença de que, pelas chagas de Cristo, você já foi sarado. Receba a cura, nesta manhã, pela palavra!  Salmos 107:20 “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”
     Basta a palavra. A palavra está curando nesta manhã, ela está transformando, está libertando, está tirando do cativeiro. A palavra está fazendo o milagre acontecer.
     Isaías 53:5 “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
     Não é um óleo que lhe sara, é aquilo que Cristo já fez por você, foi o sangue de Jesus, foi a obra do calvário, foi a sua morte e a sua ressurreição, foi o sacrifício que pagou, foi a obra que consumou na cruz.
     Eu estou lhe mostrando o motivo do protesto de Martinho Lutero, quando ele protestou, teologicamente e moralmente, que tentam abafar as notícias, mas não há como, pois chega no mundo todo.
5)   Rezas, terços, Ave-Marias e Pai Nossos;
     O que a bíblia diz sobre isso?
      Mateus 6:5-7 “E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.   E, orando, não useis de vãs repetições,”
     O que são as “rezas”?
Ave-Maria, Pai Nosso, terços, orações, vãs repetições para anjos: “Santo anjo protetor! Santo anjo protetor!” E o terço, as bolinhas. O que é isso? São vãs repetições. A mim, me deixa revoltado, o Espírito Santo se revolta dentro de mim. Quando eu vejo aquelas pessoas, ali, cegas, nulas no raciocínio, parecem que não estão pensando.Versículo 7-8: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”
     Então, a oração tem que sair do seu coração, você tem intimidade com Deus.
     Eu tenho mais coisa para falar: proíbem as pessoas de terem acesso a Deus: “Vai ao santo tal, para depois ir à mãe, para a mãe pedir ao filho, para o filho pedir ao neto, bisneto, e aí o Pai vai ver se lhe atende”. Não. O véu já se rasgou de alto a baixo. Há um novo e vivo caminho, temos acesso ao Santo dos santos. Podemos dizer até: “Aba Pai!”
6)   Purgatório;
     Eu, quando ouvia isso, quando era pequeno, eu achava que era um depósito de pulgas, mas depois, eu entendi que não, que era pior do que isso. Só para quebrar um pouco o clima, pois o assunto é pesado. Pesado para quem está preso a estas mentiras, para nós é jugo suave, fardo leve.
     O que é “purgatório”?
     Dizem que as almas dos justos, que no instante da sua morte, que estavam em pecados serão purificadas no purgatório. Aí, fazem missa de sétimo dia, ficam lá chorando para ver se a alma é purificada.
     Amado, não há mais pecado para aquele que já recebeu Jesus, e pela fé foi lavado pelo seu sangue.Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
     Eles pregam que existe um purgatório que pode ser que no instante da sua morte, aquela alma está cheia de pecados, grudados do alto da cabeça à ponta dos pés, e aquela alma vai para um purgatório, e, lá, ela vai ser purificada. Não. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
     Romanos 8:2 “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”
     Diz que é em Cristo, não é num purgatório, é em Cristo, Ele nos livrou da lei do pecado e da morte. Livrou ou não livrou? Livrou. Então, quantos, aqui, se sentem livres, libertos? Quantos se sentem lavados pelo sangue do Cordeiro? Quando confiam no que Cristo fez?
     Romanos 8:30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”
     A obra já está completa. Não existe purgatório. É mentira!
7)   Infalibilidade do Papa;
     O único infalível, perfeito foi Jesus. É Jesus, e eu me incluo nisso. Todo ser humano é vaso de barro susceptível a falhas, por mais “vossa Santidade” que ele possa parecer. É vaso de barro. Falha sim. Falha, porque estão aí as falhas. 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”
     Longe de mim me achar infalível, longe de você se achar infalível.
     Hebreus 4:15 “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”
     O único infalível se chama Jesus Cristo. Agora, se querem transformar uma pessoa numa espécie de Cristo, aí, é outra coisa.
8)   Eles dizem que Cristo voltará para julgar a todos os homens;
     Já aprendemos que em João 3:18 “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”Já está julgado. Quem é da salvação já está julgado. Quem é da perdição já está julgado.
     João 5:24 “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra  em juízo, mas passou da morte para a vida.”
            9)A santíssima virgem Maria, imaculada, mãe de Deus, rainha dos céus;
     Olha quanta coisa transformaram essa garota. Maria foi, apenas, uma bem-aventurada, normal como qualquer outra mulher.  O seu ventre foi usado como uma incubadora para que nascesse Jesus, na carne, mas transformaram-na numa divindade, numa santa, chamam-na de “mãe de Deus”. Ora, Deus tem mãe?
     Diz que Martinho Lutero pegou as suas teses e começou a pregar: “Eu não aceito! Olha quanta gente enganada? Olha quanta gente cega? Olha quanta religiosidade? Olha quanta gente aprisionada? Olha, aqui, as minhas teses! Eu protesto!”
     Olha que lição o próprio Jesus nos dá: Marcos 3:31-32 “Nisto, chegaram sua mãe e seus irmãos e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chamá-lo. Muita gente estava assentada ao redor dele e lhe disseram: Olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora à tua procura.”
   -A Santa Maria, imaculada, mãe de Deus está lá fora!
        Versículo 33-35: “Então, ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, correndo o olhar pelos que estavam assentados ao redor, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”
     Jesus está dizendo: “A minha mãe e os meus irmãos são iguais a todo mundo! A minha mãe não é nenhuma divindade, foi bem-aventurada”. Foi usado o seu ventre para que Deus se tornasse carne, para que Jesus tivesse uma família, aqui, na terra, mas, pronto. Então, o próprio Jesus tirou toda a glória que queriam colocar em Maria por ter sido sua “mãe”, mas só Ele tem a glória, como Cristo era o próprio Deus e Deus não tem mãe, Ele é o Alfa, o Ômega, o princípio, é o fim, Ele é atemporal, Ele é o soberano, o LOGUS, o Verbo. Só Ele tem o louvor, a glória, a adoração. Só Ele. No mínimo, queriam começar a idolatrar a mulher. Mas Jesus tirou toda a glória. Ele não divide a glória.
      Última controvérsia, mas tem mais, são milhões.
9)    Os votos de pobreza para ser humilde e aceito por Deus.
     Cristo me amou primeiro, incondicionalmente. Ele lhe amou, mas eu não tenho que fazer votos de pobreza para ser aceito por Deus.
     Efésios 2:4 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,”
     Estando nós, mortos em delitos e pecados, fizemos lá um voto de pobreza, aí Deus ficou com pena de nós, tão pobre, tão miserável: “Eu te aceito” Não. Ele disse: “Estando nós, mortos, em pecados e delitos, nos deu vida. Nações, Brasil, mundo: Pela Graça sois salvo.”
      E o voto de pobreza?
     João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
     Ele usa isso tudo para aprisionar as pessoas, mas Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.”
     Deus não quer que o seu povo faça votos de pobreza, pelo contrário, Ele é um Deus de abundância, Ele é um Deus de prosperidade, de sabedoria, de saúde, de equilíbrio, de paz, de vitória e de benção.
-“Mas, Bispo, nesse novo evangelho não há nada para ver, não há nada para tocar, para sentir? Como eu vou me relacionar com Deus? Como é que eu vou viver a minha espiritualidade?”
     Romanos 1:17 “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”
     A plena verdade é que você está conhecendo e conhece já, como está escrito: “O justo viverá por fé.”
     Quando o Padre Agostiniano Martinho Lutero começou a ver: “Infalibilidade? Rezas? Purgatórios? Penitências? Confissões? Batismos? Isso tudo é uma hipocrisia!” Ele disse: “No mundo, o justo viverá por fé!” Lá, no século XVI, um berro, um grito da reforma: “O justo viverá por fé!”
-“Mas, Bispo, aonde eu vou me agarrar? Não há uma cruz, uma fita, um óleo, um terço, uma imagem? E agora, Bispo, como fica a minha fé, a minha espiritualidade? Não há um lenço para levar pra casa, não há uma fita no braço, não há um crucifixo, não há uma imagem, nem um santo, nem debaixo do tapete do carro?”
Não, nem debaixo do tapete.
-“Bispo, mas tem uma vovó super religiosa, ela tem uma fé, Bispo. No cantinho do quarto dela, tem o seu terço, a sua água benta, a sua imagem, sua padroeira, seu santinho, bem lá no cantinho do quarto.”
Ah é? Está ali o demônio, no cantinho do quarto, porque quem se associa aos ídolos, se associa aos demônios.
-“Então, Bispo, a que eu vou me agarrar?”
     À Palavra deDeus!João 4:24 “Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
     Isaías 42:8 “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.”
     Deus não divida a sua glória, Deus não dá honras, não dá glória às imagens ou santo desta terra.Josué 23:13 “sabei, certamente, que o SENHOR, vosso Deus, não expulsará mais estas nações de vossa presença, mas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos, até que pereçais nesta boa terra que vos deu o SENHOR, vosso Deus.”
     Ao Senhor vos apegareis. Deus é Espírito e o que importa é que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade. O justo viverá por fé.
     Amados, há espíritos enganadores, há ensinos de demônios. Proíbem o casamento, e depois, vai o líder e pega uma criança. Querem impedir uma necessidade que o próprio Deus colocou no homem: se satisfazer com a mulher e a mulher com o homem, num casamento. São contra a família, contra o casamento, são contra a natureza de Deus, são contra Deus, contra tudo. Mas, graças a Deus que a plena verdade chegou ao seu coração e a milhares de corações.
     Assim seja, assim disse o Senhor.
     E ao seu nome, toda a glória!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.