Subscribe:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DEUS LHE QUER BEM-SUCEDIDO, VC CRER...

Deus lhe quer bem-sucedido

Provérbios 18:16 “O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes.”

     Que esta palavra abençoe a todos os corações.
 Vamos orar ao Senhor:
         Senhor Jesus, a tua noiva ataviada de branco, sem manchas, sem rugas, sem defeitos, pelo contrário, perfeita, preciosa e imaculada, está reunida. Uma parte da igreja, neste santuário, milhares de pessoas, do outro lado, pela internet, milhares e milhares de pessoas, em  Maceió, no Brasil e no mundo. Pelos satélites, Deus, elas ouvirão o clamor do Espírito Santo, a respeito dos mistérios desta vida bem-sucedida. Em nome de Jesus. Usa os meus lábios, usa a minha mente, o meu coração para dar visibilidade aos teus pensamentos e conhecimentos e não retornará vazia ao coração de cada um dos teus filhos. Em nome de Jesus, e cada um diga,amém e amém.
         Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, selo do meu episcopado, amados do meu coração:
          Estamos começando, hoje, uma nova jornada de fé e de milagres e durante estes últimos dias, com espírito de antecipação, eu sempre pergunto a Deus: “Pai, o que a igreja precisa ouvir? O que nós estamos ouvindo de Deus que precisa ser estendido, aumentado e alargado?” Muitas são às vezes que o meu coração sente Deus falar das questões da vida de êxito, da vida bem-sucedida. Portanto, hoje, começamos esta jornada que nos levará, certamente, ao sucesso. Hoje, vamos falar sobre aquilo que nos motivará a ter uma vida de êxito, uma vida bem-sucedida. Deus tem nos prometido, desde a passagem do ano, que este ano seria um ano de multiplicação extraordinária. Então, a partir de hoje até quarta-feira, nós vamos descobrir que Deus fez certas promessas, criou leis universais que nos farão viver uma vida bem-sucedida.     Nós vamos ver, nas páginas da bíblia, segredos que levarão o povo, deste ministério, a viver uma vida de abundância e de felicidade. O que nós vamos começar a fazer é desbloquear aquilo que tem estado bloqueado. Desbloquear estes segredos que vão ser usados em nossas vidas, certamente, absolutamente, e com certeza, levarão a uma vida de sucesso.
         Por que eu estou falando de bloqueios?
         Porque Deus me mostrou, e algumas pessoas confirmaram, que, muitas vezes, as pessoas têm fé, estão aguardando grandes manifestações de Deus, mas existe alguma coisa travando. Você se recorda quando Daniel fez aquela oração no Livro de Daniel, e durante 21 dias, diz que havia principado e potestade lutando contra o Anjo que trazia a resposta, até que vem Miguel, que quer dizer: “Quem é maior do que Deus?” e ele vem lutar para liberar a benção sobre a vida de Daniel?
         E nós entendemos que Deus vai desbloquear situações, vai soltar, vai fazer fluir e chegar às nossas mãos, porque quando Deus tem algo a fazer, ele usa pessoas para fazer cumprir as tarefas. Ele usou Moisés, Abraão, Davi, Gideão, Maria, Paulo, e Ele vai usar a mim e a você, porque estas pessoas que eu acabei de me referir, como nós, são pessoas comprometidas com um alvo, o alvo de coisas que Deus quer realizar e quando alguém está comprometido, coisas acontecem.
         Você e Deus, juntos, podem mudar o seu mundo, a história da sua vida, da sua família. Deus tem uma vida bem-sucedida, somente, para aqueles que crêem e agem, segundo a bíblia. A bíblia é o Livro de maior sabedoria desde a existência do homem sobre esta terra, porque é a bíblia que mostra como ter uma vida com significado e propósito. A tua vida tem um propósito divino e tem que ser, hoje, ativado. Eu acredito nisto e você tem que acreditar. A bíblia fala mais de riquezas, de bens e de posses do que qualquer outro tema, do que fé, do que perdão, do que amor, do que inferno.
         Então, riquezas e dinheiro podem ser usados para o bem e para o mal. Nós estamos aprendendo como isto chegará à nossa vida para usarmos para o bem, para o nosso bem e para o bem da igreja e da obra do Senhor.
         Portanto, ouça o que o Espírito lhe diz, agora: Há uma estatística mostrando que somente 5% das pessoas das sociedades, desfrutam de riquezas e bens materiais. Só 5%. Quando você pensa num país como o nosso, onde temos 186 milhões, menos de 10 milhões de pessoas desfrutam de riquezas e prosperidade. Por quê? O que acontece com os outros 95%? Muitos não tentam, não buscam, não acreditam. Eis a razão que 95% da população deste país pode chegar à riqueza. Se 5% chegaram, nós podemos chegar. Agora, nós vamos aprender a fazer isto, porque a bíblia ensina que desejar de coração abundância e riqueza, é bíblico.
         Portanto, você não pode estar, aqui, olhando para o altar e imaginando: eu não sou parte dos 5%, eu sou parte dos 95%, então, eu não tenho chances! Não! Assim como é normal um agricultor que semeia a sua semente, orar a Deus e desejar a sua colheita. Então, é lícito, ao povo de Deus, desejar e orar por riquezas. É normal. Se um agricultor semeia sementes, ele tem o direito de colher. É direito à colheita aquele que semeia. Nós temos o direito de orar pelo favor de Deus por saúde, por felicidade, por milagres, e por que não orar por bens e riquezas? Estou correto? É bíblico, é direito, e é Deus que quer.
     Portanto, quando nós falamos em sucesso, vida bem-sucedida, e o nosso Bispo tem falado muito sobre este assunto. Sucesso não é apenas um milagre, porque senão, muitas pessoas diriam: “Nunca terei um milagre, nunca terei uma vida bem-sucedida”.
     Sucesso não é um milagre. É um processo viável a todos. Sucesso é uma escolha. Sucesso é uma conseqüência. Sucesso não é um acidente. É a conseqüência daquilo que nós cremos, daquilo que acreditamos, porque as leis da física dizem: “toda ação tem uma reação”. Aquilo que você crê, é aquilo que se manifesta em sua vida.
         Por isso, 95% das pessoas da nossa sociedade não crêem nesta possibilidade. Nós precisamos quebrar esta amarra que está na mente deste país. Nós acreditamos que se 5% desfrutam, os outros 95% podem, também. Portanto, quem não tenta, quem não arrisca, quem não conhece estas verdades, não chegará nunca lá porque não sabem, sequer, que têm o direito de tentar. Estes 5%, que detém as fortunas do nosso país e de toda a sociedade, chegaram lá, e é certo que alguns chegaram porque herdaram, mas, eu posso garantir, que a maioria chegou pelo fruto de seu trabalho.
         Na antiga União Soviética, os Czares, os Romanovski que detinham 5% da riqueza da Rússia, antiga União Soviética, foram mortos porque eles achavam que o sucesso e a riqueza dessa gente era um crime e mataram os Czares e os Romanovski. Sabe o que aconteceu? Durante quase 100 anos, a antiga União Soviética viveu numa pobreza devastadora, porque, ao invés, das pessoas desejarem chegar lá, mataram quem havia chegado.
         Portanto, você acha que pobreza é melhor do que riqueza? Você acha que doença é melhor do que saúde? Você acha que sucesso é um pecado? Você acha que riqueza é do demônio? Você acha que “bem” é coisa de egoísta? Não! Sucesso não é egoísmo, é o resultado das intenções de Deus na nossa vida. Abundância é o propósito de Deus. Deus tem recursos, tem provisão para que você cumpra os propósitos que Ele tem para a sua vida, nesta terra, e viva uma vida bem-sucedida.
         O propósito desta explanação é: Você quer ter sucesso na vida? Você quer ser uma pessoa bem-sucedida? Deus ama a vida bem-sucedida. Deus ama! Deuteronômio 8:17-18: “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.  Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”
         Ele disse que te dá força para adquirir câncer de próstata? Tumores malignos? Panarícios e bicos de papagaio? Problemas de coluna? Câncer no fígado? É Ele que dá? Não! Deus é um Deus de sucesso. Ele dá forças para adquirir riquezas, mas não diga que foi o seu braço, a sua inteligência, é Deus!
         Quando Deus escreveu a bíblia, quando Deus usou pessoas para escrever a bíblia, Ele escreveu um Livro de sucesso. Deus não é um fracassado. Deus não é um perdedor. Toda a história de Deus é um sucesso. Nós precisamos entender como vamos mudar, como vamos desbloquear, à luz da bíblia, alguns sentimentos que aprisionam a mente e o coração, para você estar aberto a uma vida bem-sucedida.
         O Livro mais antigo da bíblia, dizem os antigos historiadores, não é o Livro de Jonas, é o Livro de Jó. Quando Deus escreveu o Livro de Jó, antes de escrever o Livro de Gênesis, porque as pessoas quando pensam em Jó é que ele foi um homem que sofreu muito, que passou por um desastre, por perdas, muita gente já me disse aqui: --“Bispo, eu sou um sofredor, como Jó foi”.
Não pense desta forma. Vamos ver quem era Jó!Jó 1:3 “Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço, de maneira que este homem era o maior de todos os do Oriente.”
         Quando as pessoas pensam em Jó, só pensam: “Coitado de Jó! Ele perdeu os filhos, a casa, o gado, até a mulher dele disse para ele amaldiçoar Deus”.Jó 2:9 “Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.”
            Quem é esse homem que todos pensam como a mulher dele pensava?
         Jó era o maior de todos os homens. E muita gente pensa que ele ficou por aí, mas a bíblia diz que ele era o maior de todos do Oriente, passou por um momento de desastre, por perdas quase irreparáveis, mas você não sabe o que aconteceu com ele, e você precisa saber, hoje.Jó 42:10 “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”Você não pode pensar em Jó como todos pensam. Ele era o maior do Oriente, perdeu tudo e Deus lhe deu tudo em dobro do que possuía.     Versículo 11: “Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.”Ou seja, riquezas e honras.Versículos 12-17: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. Também teve outros sete filhos e três filhas. Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra, Quezia, e o da terceira, Quéren-Hapuque. Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. Depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então, morreu Jó, velho e farto de dias.”
             Nunca mais diga que você é uma pessoa sofredora como Jó. Jó passou pelos problemas que passou, mas Deus lhe deu mais cento e quarenta anos, e ele teve o dobro de tudo que possuía. Amado, só se fala da tragédia de Jó, mas não se fala das riquezas e dos bens de Jó. Portanto, depois da tragédia, Deus lhe deu tudo em dobro. Deus não quer que ninguém, desta Igreja, depois da tragédia do mundo que nós vivemos, seja, apenas, um sobrevivente. Deus não quer no seu meio, na sua Igreja, pessoas pobres e humildes. Deus quer pessoas humildes de Espírito, mas com vida financeira abundante.
     Pobreza e fome não estão nos planos de Deus.”
         Eu tenho que lhe dizer isto, por favor. Eu sei que algumas pessoas se retraem, fecham o coração, cruzam os braços e dizem: “Mas, eu continuo nos 95%!” Eu quero que você saia disso, aqui! Nós não estamos, aqui, brincando com emoções, estamos gerando motivação e expectativas boas na sua vida e no seu coração. Provérbios 13:18 parte A: “Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução,”
             Então,  95% das pessoas têm pobreza e afronta porque rejeitam a instrução.    Versículo 18 parte B “mas o que guarda a repreensão será honrado.” Diga: eu recebo para a minha vida.
         Provérbios 28:5 “Os homens maus não entendem o que é justo, mas os que buscam o SENHOR entendem tudo.” Versículo 22: “Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria.”         
         Eu não quero olhar para o meu vizinho com olhos invejosos porque a penúria vai vir sobre a minha vida. Porque a inveja é a podridão dos ossos. Eu não posso imaginar que o meu vizinho tem uma Mercedes e eu fico invejando o meu vizinho. Eu tenho que fazer a minha parte se eu um dia quero ter o que o meu vizinho tem, é o meu direito, é bíblico. Eu não quero uma Igreja de Jós: “Jó era uma desgraça, a mulher dele mandou ele amaldiçoar Deus”. Eu quero pessoas, aqui, dizendo que Jó passou por estes problemas, mas ele recebeu tudo em dobro. Ele tinha riquezas, tinha honra e até os amigos que se opunham a ele, vieram e lhe trouxeram dinheiro e riquezas.
         Portanto, Deus recompensou a Jó com tudo que ele havia perdido. Ele lhe deu uma nova família, Deus lhe deu cento e quarenta anos a mais. Jó não se aposentou aos 65 anos para morrer, ele teve mais cento e quarenta anos. Uma vida longa e rica!
         Portanto, amados, nós precisamos não pegar apenas a vida de sofrimento de Jó, precisamos entender a sua vida abundante e rica. Deus deu crescimento a Jó, longevidade, tudo em dobro, lhe deu respeito, e mais cento e quarenta anos para viver.
         Qual era a grande virtude de Jó?
         Todo mundo diz que a virtude de Jó era a paciência. É verdade, mas a grande virtude de Jó era a perseverança. Ele era um homem perseverante. Se você ler do segundo capítulo ao quarenta e dois, você não imagina o que este homem passou e como ele foi perseverante.
         Qual é o segredo para o sucesso?
         Paciência e a perseverança.
         Há pessoas que querem tudo de um dia para o outro e não são pacientes. E outras começam a ter paciência, mas não são perseverantes.
         Então, Deus me disse que vai gerar oportunidades, e oportunidades vão surgir e que o povo, deste Ministério, tem que ser persistente porque vai chegar ao sucesso da vida em nome de Jesus. Você recebe isto?
      Resumindo:
1)   A Bíblia é o mais antigo Livro de sucesso da terra.
2)   Deus cria as oportunidades para o sucesso.
3)   Sofrimento faz parte da humanidade, mas não é o nosso destino.
4)   O sucesso de Jó não veio pelos seus esforços, mas pela benção do Senhor.
         Jó 42:10 “Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”
         Quem mudou a vida dele? O Senhor.
         Eu lhe falo, agora, na autoridade do trono: Deus, nesta manhã, vai mudar a sorte de muita gente. Não sou eu que o faço, eu não tenho nenhum poder para nada. Deus vai mudar a sua sorte. Versículo 12 parte A: “Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro.”Quem faz a obra é Deus! Deus não se alegra com falhas e fracassos. Ele faz você  começar de novo, se você deseja o sucesso. Jó quis começar de novo e começou e teve mais cento e quarenta anos de longevidade.
         Quais são os segredos que o Senhor pretende desbloquear, nesta manhã, na minha mente e no meu coração?
1)   Sucesso é propósito de Deus.
2)   Sucesso vem para beneficiar outros.
3)   Sucesso se constrói com visão e meta.
4)   Sucesso segue a fé, a fidelidade, a paciência e a perseverança.
     Entramos, agora, no segundo aspecto deste estudo, no segredo:
          O sucesso está dentro dos propósitos de Deus.
         Se você entender desta forma, se você acreditar que é propósito de Deus que eu tenha uma vida bem-sucedida, você já está aberto ao sucesso. Esta palavra parece que é palavrão, pecado, asneira, parece que Deus se equivocou, mentiu e parece que a igreja tem que estar aberta a isto. Salmo 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”É no devido tempo, tem que ter paciência. Há um tempo em que Deus diz: “Chegou! Toma posse!”
“E tudo quanto ele faz será bem-sucedido”. Por quê? Porque ele estava dentro dos planos de Deus.
         Sucesso é o resultado de seguirmos o que a bíblia ensina. Quem ignora Deus é um fracassado.
         Você se recorda o que Deus fez no início da criação? Gênesis 1:1-3 “No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz.”Havia caos. Deus está dizendo, nesta manhã: “Haja luz na sua vida. Saia do caos. Saia do abismo. Levante-se. Erga-se!”Você não é parte dos 95%, você é parte destes 5% que serão 10%, 20%, 30% para quem crê nesta palavra. Todos os seus projetos têm que ter aprovação de Deus.  
         Amados, eu queria lhes mostrar algo muito importante: projetos que não têm a aprovação de Deus são fracassados.
         Olha o que Tiago disse aos ricos daquela época: Tiago 4:14-15 “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” Tiago, irmão de Jesus, estava certo. Não faça nenhum projeto sem Deus estar nele. Não acredite em vitória se os seus projetos não passarem por este altar, porque as pessoas dizem: “Eu vou fazer, eu vou acontecer”. Não! Você vai dizer: “Se Deus quiser assim!” O que Tiago estava dizendo? Envolva Deus nos seus planos, seus projetos. Você, agora, está aberto, você sabe que Jó não era um desgraçado, um sofredor, ele foi o maior do Oriente, e depois, ele foi muito maior. Deus não criou um livro de fracasso, Deus não é um fracassado, um quebrado. Deus é um grande sucesso. E Tiago diz que você, ao invés, de fazer seus planos sozinho, deve dizer: “Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.”
             Se Deus é parte da vida e dos seus propósitos, você vai ter um resultado muito melhor do que você está imaginando.
-“Pastor, como o irmão explica isto à luz da bíblia?”
Vou lhe explicar com a Torre de babel. Você se recorda?Olha o perigo de uma pessoa fazer um projeto e não envolver Deus neste projeto. Como nós poderíamos ter construído isto tudo? Se isso fosse uma coisa particular: “Eu vou fazer! Eu vou construir!” Isto tem Deus, aqui, dentro. Cada vara de ferro, cada quilo de cimento, cada pedaço de madeira, cada saco que entrou, aqui, de pedra, foi Deus quem trouxe. Você se lembra que nós construímos, aqui, em 1990, quando o plano Collor pegou o dinheiro de todo mundo? Não havia dinheiro na praça, e eu não parei um dia esta obra, porque era Deus. Quando você envolve Deus nos seus negócios, no seu escritório, no seu consultório, na sua loja, no seu salão, no seu comércio, amado, tem que dar certo. Porque é isso que Tiago disse que ao invés de você dizer que você vai fazer e acontecer, Deus tem que estar nisto.
     Vejamos o que aconteceu na Torre de Babel.Gênesis 11:1-4 “Ora, em toda a terra havia apenas uma linguagem e uma só maneira de falar. Sucedeu que, partindo eles do Oriente, deram com uma planície na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Vinde, façamos tijolos e queimemo-los bem. Os tijolos serviram-lhes de pedra, e o betume, de argamassa. Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.”
         “Edifiquemos para nós.” “Eu sou eu! Foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro, se achar que...” O fracasso começou, aqui. Amado, não faça nada sem envolver Deus. Você pode ter tijolo, pode ter argamassa, você pode ter o que quiser, se Deus não é parte disso, você fracassa. Começa o fracasso quando há soberba, disse o sábio Salomão.Provérbios 16:18 “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” A ruína, a queda, o prejuízo. Versículos 4-5: “Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra. Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam;”   
         Deus está dizendo que esta gente fez um projeto sem Deus, sem oração, sem seguir a palavra, projeto sem saber qual é a vontade de Deus, ignoraram Deus, rechaçaram Deus, estavam iludidos: “Eu vou fazer. Vai ser para a minha glória. Vamos erguer!” E Deus onde estava? De lado.
         Meus irmãos, Deus os parou. Não houve sucesso. Então, o seu Apóstolo e Profeta lhe diz: Ou você coloca Deus nos seus planos, ou não espere a sua benção de sucesso. Estamos entendidos? O nosso Ministério só é bem-sucedido porque o nosso Ministério não tem a capacidade para nada e toda a minha suficiência vem do Senhor. Você deve perguntar:
-“Hoje, mais de dez anos que construímos isto tudo, esse homem e deve andar pisando em nuvens”.
Não. Você não imagina o fardo que está sobre a minha vida, eu nunca desci, para este altar, orgulhoso, dizendo: “Eu sou o Presidente da Igreja!” Se eu quero ser o exemplo, seja eu o menor desta igreja. Se eu quero que as pessoas sirvam, seja eu o primeiro a servir. Quem não teme a Deus, tem ruína. Quem segue a palavra tem sucesso. Sucesso é prosperar. Prosperar é ter aquilo que você deseja ter. Então, tenha alvos, tenha visão, tenha planos e ponha Deus no meio e Deus vai lhe honrar. Quando Deus disse: “Pára a Torre de Babel!” É porque Ele estava dizendo: “Eu não faço parte disso. Sabe por que o Brasil não é a maior potência do mundo? Porque Deus nunca foi chamado para Brasília ou alguém que tivesse esta ousadia de dizer: “Senhor, está aqui a tua palavra, fala-nos! O que queres para o Brasil”. Nós somos a maior potencia do mundo e somos um milionário pedindo esmola.
         Amado, não existe nenhum país, nem China, nem Índia que se compare a este país. Não existe! Mas, não existe ninguém, aqui, com coragem de fazer o que alguns Presidentes dos Estados Unidos fizeram; o Presidente Abraão Lincoln dizia: “Eu não tenho capacidade de governar este país se não for com a bíblia”. Ou seja, ele estava dizendo: “O que eu fizer passa por Deus”. Pode ser um salão, fazer unhas, cabelo, escritório, se Deus fizer parte dos seus planos tudo vai dar certo.
         Vou lhe dizer, você vai sair, hoje, daqui, com a sua sorte restaurada, abençoado por Deus, porque Deus é assim que faz. Não faça como a Torre de Babel, não diga que foi o seu braço, a sua força, se Deus quiser e ponha Deus nos seus planos, porque, senão, os seus planos param, porque senão, não há sucesso. Os grandes empreendedores do mundo são gente evangélica que diz: “Eu sou o que sou pela graça do Senhor”. Há muita gente construindo Torres de Babel.
          2 Pedro 1:3 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,”
         O poder dEle já foi doado. Agora, eu não posso começar a construir betumes, argamassas, tijolos, me meter a construir uma Torre de Babel, começar a invejar o meu vizinho e depois dizer: “Deus, deu tudo errado! Abençoe a minha Torre de Babel!” Deus não vai abençoar a sua Torre de Babel, Deus vai parar a sua Torre de Babel, ou nós estamos, aqui, para brincar com Deus?
         Tiago1:17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Deus não muda. Você coloca Deus nos seus planos e você tem sucesso, ou você constrói uma Torre de Babel e Deus diz: “Pare! Eu quero que você esteja bonito, motivado, a bênçãos multiplicadas, extraordinariamente. Esteja preparado para o sucesso, não para o egoísmo, não para a soberba, não para construir uma Torre de Babel. Se aquele povo dissesse:“Senhor, gostaríamos muito de construir uma torre, o Senhor me permite? Qual é o material que devo usar? Qual o engenheiro que vou contratar? Posso chamar o Bispo Antonio Carlos para a engenharia?” E Deus diz: “Claro! O material é este assim, o argamassa é desta forma”. Assim, a Torre de babel  iria ficar linda e a torre estaria erguida até os dias de hoje, mas eles disseram: “Façamos uma torre para nós, para que o nosso nome, para que celebremos o nosso nome”. E aí está o fracasso da humanidade! Os governantes dos nossos países que, às vezes, humilham o povo dos países, mas se essa gente dissesse: “Senhor, qual é o material da nossa Torre de Babel?” E Deus iria dizer: “Não faça Torre de Babel, faça outra coisa”.
          Amado, quando Deus está no meio, o indivíduo pode começar. O Ronaldo está onde? Ele está, aqui, nesta manhã? Ronaldo, posso dar o teu testemunho? Você me permite? O Ronaldo era um homem, extremamente pobre. Era um pedreiro, vivia debaixo de chuva, carregando a filhinha dele. Eu o vi, muitas vezes assim, mas este homem começou a colocar Deus nos seus projetos, começou a construir pequeninas casas. Houve meses, dele dar dez mil reais de dízimos. Ele, ontem, vendeu mais uma casa, e trouxe mais dois mil e quinhentos reais de dízimo. Hoje, ele me disse: “Estão, aqui, mil reais, eu quero estar do seu lado”. Um homem pedreiro! Esse homem tem a benção de Deus. Este homem pode se tornar o dono da “Patrimóvel”, na Barra da Tijuca, porque ele põe Deus em cada colher de cimento que está lá. Ele não está construindo uma Torre de Babel para a glória dele, ele está seguindo os planos de Deus. Este homem vai ficar rico! Está, aqui: “Amado, pastor, trago, hoje, com muita alegria, mais uma vez, o dízimo de mais uma casa vendida, e também, a minha oferta de gratidão a Deus. Acreditem, aqui, é terra boa e eu recebo em minha vida”. Um homem pedreiro, hoje, ganha um dinheirão. Agora, eu vou ficar com inveja dele?Como pode? Espertalhão, heim!
     Faça você o que ele faz que você vai ter, também. Há muita gente construindo Torres de Babel.
     Então, encerrando o pensamento:
     “Sucesso flui por leis divinas. É Deus quem prepara e proporciona as situações.” 
     “Fracassado é aquele que ignora os planos de Deus.”
     “Prosperidade é ter o que Deus faz sonhar e crer ter.”
     “A bíblia não proíbe riquezas, proíbe prejudicar aos outros.”
     Se você fizer isso, você vai; se você se trancar, você vai ficar nos 95%; se você estiver aberto, você sai desta escala de 95% e entra para a escala dos bem-sucedidos de Deus”.
            Você pensa que eu tenho inveja quando eu vejo o meu vizinho chegar de helicóptero? Não tenho. Eu vou batalhar para chegar lá. Eu não fico lá: “Cruz credo! Ponha uma figa, um pé de coelho”.
         Amado, não ande com pé de coelho ou com figa, ponha Deus nos seus planos. Você pode botar quantas orações quiser embaixo do sapato.
-“Pastor, eu descobri um negócio: eu desfiz um pezinho, escrevi o nome da minha sogra, coloquei aqui debaixo, e, agora, eu piso na sogra para ver a benção da prosperidade”.
Se pisar na sogra, benção nenhuma virá  à sua vida. Não adianta botar no sapato e ficar igual ao Saci Pererê: “Vou pisar na minha sogra!” Não é pisar na sogra, é seguir o que Deus diz. Não é construir a Torre de Babel e dizer que é para minha glória, é dizer: “Deus! O que o Senhor quer que eu faça? Qual é a maneira de fazer? Põe a Tua benção nisto!”
     Deus não é um Deus fracassado. Deus é um Deus abençoador.
-“Ah, eu sou um Jó da vida!”
Tomara que você seja um Jó, porque Jó viveu 140 anos a mais, com multiplicação e riquezas.
         Marcos 4:26-29 disse ainda: “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”
     O Ronaldo nem sabe como, de repente, começou a construir casas.
     Diga: “Senhor Jesus! Eu recebo a ceifa da minha vida. Eu semeio, eu tenho direito de colher, porque a bíblia sagrada me diz que eu tenho direito a uma vida bem-sucedida. Não invejarei ninguém, não prejudicarei ninguém, mas eu creio na tua palavra, vou seguir a tua palavra e eu recebo, porque tu queres que eu seja bem-sucedido, e eu sou bem-sucedido”. Eu sou bem-sucedido!”
     Você está aberto e, agora, vão chegar as oportunidades e quando elas chegarem, agarre-as, mas não queira construir a Torre de Babel, sozinho, diga: “Deus tem que ter a tua mão nisto aqui”. E quando Deus quer, ninguém segura. Você sabe quantas pessoas se opuseram para eu construir isto, aqui? Centenas! Quando nós fomos comprar este terreno, chegou uma igreja na frente e disse: “Quanto ele vai dar?” Ele vai dar oito prestações de tanto”. E eles disseram: “Nós damos à vista e aumentamos duzentos”. E o dono disse: “Não. Isto aqui pertence ao Bispo Edson”. Eles insistiram: “Damos mais quinhentos!” E a resposta foi: “Não! Pode dar até um milhão, eu não quero, o seu dinheiro é sujo, eu vou ficar com este homem”.
         Você quer ser bem-sucedido?
         Siga a palavra, ponha Deus nos seus projetos, não dá para ser de outra forma, tem que ser bem-sucedido. Amém!

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.