Subscribe:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

AS SETE CHAVES PARA A VIRADA DE VIDA...

As sete chaves para uma virada de vida...

      Jeremias 29:11-13 O Senhor disse por intermédio do profeta: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
     Ele disse: “Eu vou dar o fim que você deseja!” Que esta palavra abençoe os corações e enriqueça vidas.
         Oremos a Deus:
     Senhor Jesus Cristo, sem santificação, disse Paulo aos Hebreus, ninguém verá o Senhor. Sem uma dedicação, sem um cuidado com as coisas de Deus, ninguém pode ver Deus agir, mas quando buscamos o seu reino em primeiro lugar e a sua justiça, Jesus disse: “todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Por isso, nesta manhã, fala aqueles que, aqui, fala aos ouvintes das Rádios, aqueles que receberão esta mensagem por uma K7, um CD, VHS ou um DVD. E todo o povo de Deus diga Amém!
     Meus amados irmãos, minha família, selo deste apostolado, povo invencível em Cristo Jesus, aqueles que receberam uma semente incorruptível, aqueles que têm olhos iluminados que tem um novo pacto, não de obras e sacrifícios, mas um pacto de melhores e superiores promessas, onde Deus exige de nós, somente, que o justo viva por fé, selo deste apostolado!
     Se hoje nós perguntássemos a algumas pessoas que aqui, estão, ou para algumas pessoas que estão nos ouvindo: “Qual é o teu grande desejo?” Porque, aqui, o profeta fala de desejos. Muitos responderiam: “O meu desejo é que a minha vida desse uma virada. Que certa área da minha vida mudasse, radicalmente. Se transformasse em algo muito melhor e que desse mais alegria.”
     Creia, amado, que chegou este dia para você. Hoje, é o dia da virada!
-Bispo, mas a minha situação é difícil!
 Para Jesus vai ser fácil!
     O Profeta disse no versículo 11 parte B: “pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
     Então, se este é o seu grande desejo, o Senhor disse que vai lhe dar o fim que você deseja.
-Mas, Bispo, quanto tempo mais vai demorar para que eu veja esta virada, esta mudança profunda, radical em determinada área da minha vida? Quanto tempo vai demorar?
Vai levar o tempo que você demorar para crer que Jesus é, realmente, capaz e poderoso para isso. Se você demorar alguns dias para crer no que você está ouvindo, nesta mensagem, então, este será o tempo. Mas, se você acreditar de todo coração que será hoje, então, será hoje. João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”Quando você crê que Jesus Cristo é capaz de tudo isso, então, verdadeiramente, a sua vida dará uma virada.
     Então, não seja tardio em ouvir, não demore a crer no que eu estou lhe dizendo, nesta manhã. Números 14: 11 “Disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo e até quando não crerá em mim, a despeito de todos os sinais que fiz no meio dele?”Não seja tardio em ouvir, não demore a crer, creia hoje. Será, hoje, a grande virada da sua vida! Receba esta palavra, creia e, rapidamente, as coisas mudarão.
     Eu quero lhe perguntar:
            -Qual a área que você gostaria que estivesse em outras condições? Financeira? Empresarial? Negócios, vendas, compras? Renda familiar? Casamento? Vida dos seus filhos? Saúde? O seu emprego? Ou até mesmo o seu estado emocional? Vida espiritual, desempenho ministerial? Você gostaria de ter, a partir de hoje, um compromisso mais sério na Igreja? A sua fidelidade a Deus? Projetos que não deram certos? Quem sabe, você jovem, a sua vida escolar, profissional? Qual é a área de frustração na sua vida?
     Em Ageu há uma vida frustrada. Ageu 1:6 “Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.”
     -Qual é a área de frustração na sua vida que você gostaria que estivesse em outras condições?
         Você pode dar uma virada em sua vida usando as Sete Chaves de Deus, que abrirão novas portas, novos horizontes e novas oportunidades. Oportunidades de você se tornar muito próspero.Isaías 22:22-23 “Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá. Fincá-lo-ei como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai.”
     Você vai usar as sete chaves de Deus e o que você abrir ninguém mais vai fechar e o que você fechar ninguém mais vai abrir. Deus lhe dá o comando, Deus lhe dá o poder e a autoridade para vencer. Lucas 10:19-20, o Senhor diz: “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.”
     Sabe o que eu quero lhe dizer, nesta manhã? O seu nome se encontra na listagem dos vitoriosos nesta terra. O teu nome está lá incluso. Está lá o meu nome: Miguel. O seu nome está lá, o da sua família, do seu filho, da sua filha, o seu nome se encontra na listagem dos vitoriosos, nesta terra. Deus lhe dá o comando, Deus lhe dá o poder, a autoridade para vencer.
     Qual a primeira chave para uma virada de vida?
1)   Não aceite o sofrimento como um destino para a sua vida nesta terra.
         Você não foi destinado para o sofrimento. Coisas do tipo: “Ah, eu não nasci com sorte! Minha vida será, sempre, este desastre”. Ou aquela pessoa que pensa: “O meu nascimento foi uma fatalidade para os meus pais!” Ou então: “As forças do mal não me deixarão ser bem sucedido”. Ou: “Esta é a minha direção, é o meu destino, eu tenho que seguir esta direção mesmo que viva infeliz”. Aquela pessoa que diz que a vida é assim mesmo, que quando morrer, ela se livra do “carma” e vai dessa para melhor!Amado, recuse-se em aceitar estas idéias que você nasceu para viver oprimido. Deus lhe predestinou para ser “cabeça” nesta terra.
     Deuteronômio 28:13 “SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.”
     Não é para a esquerda e nem para a direita. Recuse-se a aceitar estas idéias que eu lhe mostrei acima e creia que o seu Deus não quer que você creia no eterno sofrimento. Há pessoas que acreditam. O seu Deus, o Senhor Jesus Cristo, Soberano Rei, o único que reina e está vivo, ressuscitou não quer que você aceite esta idéia do eterno sofrimento. Você tem que reinar, agora, em vida. 2 Coríntios 2:14 “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”
     Apocalipse 5:10 “e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.”Isto é para você, é para mim!  
     O que significa “Reinar”?
Significa: Governar como um Rei. Governar. Ter domínio. Ter o comando. Ter poder. Influenciar. Ter vigor. Sobressair. Resplandecer. Tornar-se notável.
     Reinar significa você não viver uma vida qualquer.  Esta é a primeira chave. Não posso acreditar que o sofrimento é um destino traçado por Deus. Não posso acreditar. Eu tenho que acreditar que eu não nasci para viver uma vida qualquer. O Senhor disse: “Você é cabeça. Você estará por cima. Não será mais cauda. Ninguém vai lhe pisar. Ninguém mais vai lhe humilhar. Ninguém mais vai fazer você andar de ombros curvados”.
     Você tem que receber para a sua vida o que a bíblia diz que é seu. Você tem que receber para a sua vida, aquilo que a bíblia diz que é seu. Receba! Você tem que reinar em vida!
     Se eu não me sinto merecedor, como vou acreditar numa virada de vida? Se eu acredito nestas idéias malignas, que não nasci com sorte, que a vida é assim mesmo, que quando tiver lá descendo no caixão vou me livrar de tudo isso, mas não é assim não, meu amado. Você vai se livrar dos seus problemas, hoje! Há solução para a sua vida. Há um milagre. Não seja tardio em ouvir, creia, hoje, e será hoje. Você faz parte do povo mais feliz desta terra. Você é propriedade exclusiva desta terra. Nada lhe separa do amor de Deus. Você é ovelha do rebanho do Senhor. Você está assentado em lugares celestiais. Você tem a marca do Sangue do Cordeiro. Você tem o selo na fronte. Você é templo do Espírito Santo. Não aceite viver uma vida qualquer!
     Segunda chave para uma virada de vida:
2)   Pare de pensar igual aos outros
Quantas vezes mudamos o rumo dos nossos pensamentos por causa dos outros!  Gálatas 5:7-10 “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.”
     Deus não quer que você alimente outro pensamento, ou outro sentimento. Deus não quer que você pense igual aos outros. Quantas vezes, você muda o rumo dos seus pensamentos por causa dos outros? Se Abraão pensasse igual aos outros, ele jamais teria largado tudo e ido para longe, para uma terra desconhecida. Noé jamais construiria uma arca para o dilúvio, se ele desse ouvidos e permitisse um pouco de fermento para mudar o rumo dos seus pensamentos.
     Hebreus 11:7 “Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.”
     Muito do que foi feito e conquistado pelos nossos patriarcas, pelos nossos personagens da bíblia, não teria sucesso se dependesse dos outros, do que os outros pensam. Nós não estaríamos, aqui, se déssemos ouvidos ao que os outros pensam. Quantos deixam de dizimar por causa de comentários das outras pessoas. Noé, não! Noé estava instruído por Deus e ficou com aquilo que Deus disse. Ele estava sendo instruído por Deus. Aparelhou uma arca. Não havia sinais de chuva, de dilúvio. Não importa! Deus falou e ele obedeceu, teve fé.
     Quantos deixam de vir à igreja por causa dos outros? Quantos deixam de orar por causa dos outros? Quantos deixam de obedecer a Deus por causa do que os outros vão pensar?
     Normalmente, os fracassados e frustrados querem ver outros assim, também. Não seja mais um alvo desse tipo de pessoa. O frustrado, o Zé ninguém quer ver os outros iguais a ele, começa a jogar os seus comentários. Romanos 12:2, nos ensina. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Se você quer uma virada de vida, pare de pensar igual aos outros. Pense aquilo que Deus quer que você pense. Deixe os outros com suas opiniões, críticas e vãs filosofias. Proteja os seus pensamentos e as suas convicções de fé. Proteja! Porque você está correndo bem, e Paulo disse: “Quem vos impediu?” Isso é um pouco de fermento que leveda toda a massa.
     Nós temos os pensamentos de Deus. Não adianta você achar que fulano, que Beltrano vão entender aquilo que você pensa, porque para o homem natural, aquilo que nós pensamos é loucura, mas para nós é poder de Deus, para nós, nós sabemos em quem temos crido, que o nosso Deus não é homem para que minta, o nosso Deus não é uma estátua de gesso, Ele é o Rei dos reis, Senhor de senhores. É tremendo! Protegei os vossos pensamentos, as vossas convicções de fé.
3)   Acredite nos seus sonhos, mesmo que para alguém possa ser ilusão.
         É só alguém sonhar alto que logo as pessoas começam a dizer: “Esse aí está fora da realidade. Esse aí vive de ilusão”. Vem logo alguém com um “banho de água fria”. Eu estava meditando nisso e o Senhor me levou a José em Gênesis 37:8 “Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras.”
     Algumas pessoas ficam com raiva das nossas palavras e dos nossos sonhos porque elas não são capazes de sonhar. Dizem que é ilusão. E José contou aos seus irmãos o seu sonho e eles disseram que ele estava vivendo de ilusão: “Você vai reinar sobre nós?”Versículo 18: “De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar.”
     Muitas pessoas querem matar os nossos sonhos. Não deixe! O seu sonho é o seu sonho e ponto final! Versículo 19: “E dizia um ao outro: Vem lá o tal sonhador!”
      Sabe por quê? Porque fé para a maioria pode parecer ilusão, estupidez, loucura. Sabe por quê? Porque ninguém está vendo nada. Mas, hoje, aquilo que ninguém está vendo e porque você crê, vai acontecer! Foi assim com José. Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”A fé gera em nós uma certeza tão grande, gera em nós uma convicção que as pessoas que não compreendem e dizem assim: “Ele é estúpido. Está iludido. Olha lá o tal sonhador”.
     No versículo 3: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”  Olha, aí, o segredo. As coisas só vão aparecer por causa da sua fé. O invisível se torna visível quando se tem fé. E foi assim com José, ele sonhou e acreditou, teve a certeza e a convicção, ele acreditou no sonho dele mesmo que para os seus irmãos fosse uma ilusão.
          Então, não deixe que destruam os seus sonhos! O que, hoje, pode parecer um exagero, porque os irmãos de José diziam que ele estava exagerando, para você, em breve, será uma grande realização. Porque aquilo que parecia um exagero, em pouco tempo, mesmo tendo passado pelo que ele passou, ele foi vendido, tentado, humilhado, mas, ele se sentou no trono de honra. Então, você não está sendo iludido não, você está vivendo por fé.
     Estou lhe mostrando como é que se dá uma virada na vida. Romanos 1:17 “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” O que me influencia e me impulsiona não é a realidade, o que me  influencia e me impulsiona é a minha fé. Tenha fé! Fé é certeza, convicção.
-Bispo, mas estão me chamando de “o tal sonhador!”
Deixe! Em breve, estarão lhe chamando de “O tal realizador!”
     Isso aconteceu com os irmãos de José, e depois, eles voltaram “pianinho”. No fim, ele estava certo. Os irmãos perderam tempo com inveja, discussões e dúvidas.  
     Romanos 4:18-19 “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,” 
     Ou seja, o que impulsionava Abraão não era a realidade, era a fé dele. A fé nos estimula, nos dá coragem, certeza. A realidade de Abraão era: velho, fraco, na carne ele era incapaz, mas não era isso que o estimulava, era a fé. Ele creu! É a fé que me fortalece, a fé é a certeza de que eu vou realizar tudo que eu sonhar.
     Romanos 4:20-21 “não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.”
     Eu estou, plenamente, convicto de que poderoso é o Senhor.  Sabe por quê? Porque o meu querer não é só o meu querer, mas é o querer de Deus. O seu sonho não é apenas o seu sonho, mas é o sonho que Deus colocou no seu coração. Quando estamos sonhando, nós não estamos sozinhos, mas estamos sonhando com Deus. Diga: Eu estou sonhando com Deus. Assim foi José, ele estava sonhando com Deus. Assim foi Abraão, ele estava convicto com o sonho que Deus colocou no seu coração: “Você vai ser pai de muitas nações!”
     Filipenses 2:13 “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Você não está sonhando sozinho. Você está sonhando com Deus. Se há um desejo no seu coração, é Deus que efetua este querer. Eu não estou querendo as coisas, aleatoriamente, eu não estou desejando as coisas, sozinho. Eu sei em quem eu tenho crido. Eu estou sonhando com Deus.
     Acredite nas coisas, mesmo que para os outros, pareça ilusão.   
4)   Faça um voto de fidelidade a Deus mesmo que tudo esteja contrário a você.
         A nossa salvação foi uma escolha divina mas honrar a Deus é uma escolha pessoal. 2Timóteo 2:12 diz: “se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;” Salvação foi uma escolha divina, honrar a Deus é uma escolha pessoal. Se você persevera, você honra a Deus, se você O nega, Ele lhe nega.
-Bispo, tem uma passagem bíblica que me permite ser infiel, e mesmo assim diz que Deus vai me abençoar.
-Então, me mostre.
     Olhe para mim antes de ler. Muitos crentes usam este versículo para não serem fiéis, é uma coisa muito louca. É o que mais dizem aí fora! Diz assim 2 Timóteo 2:13 “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” Deus permanece fiel em cumprir o que Ele prometeu, mas se você vai receber, ou não, é uma questão de fidelidade a Ele. Paulo disse que Ele não deixa de ser fiel de um dia para o outro. Tudo que Ele prometeu, Ele cumpre. As pessoas é que deixam de ser fiéis. Agora, não pense que este versículo é uma autorização para a infidelidade. A infidelidade rouba as bênçãos.
     Lucas 16:10 “Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.” Deus sabe disso!
     Sem fidelidade as coisas continuarão a dar errado. Você quer ter uma virada de vida? Faça um voto, hoje com Deus. Mas, não jogue fora isso que eu estou lhe falando, não, pois é o Espírito Santo que está lhe dizendo. Faça um voto, hoje, com Deus. Somos infiéis, Ele permanece fiel, claro, é a natureza de Deus. E quem O honra? Será honrado por ele.
     Eclesiastes 5:4 “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.”
     Nós temos que ter responsabilidade diante de Deus. Eu aprendi isto. Com as coisas de Deus não se brinca. Cumpra  o voto que você faz! Você quer uma virada de vida? Faça um voto, hoje, com Deus, de fidelidade.
5)   Não tenha medo das mudanças, elas só renovam e inspiram você ainda mais.
         Esteja aberto a novas propostas, a novas idéias, novos trabalhos, a uma nova profissão. Você que quer reconstruir uma família esteja aberto para um novo casamento, um novo relacionamento. Não se feche para as coisas da vida. Não tenha receio de arriscar, mesmo que seja algo, totalmente, desconhecido. Se você quer ter uma virada, não tenha medo das mudanças. Se a sua rotina está chata, mude a sua rotina, você tem este poder.
-Bispo, mas coisas novas na minha vida, eu não me sinto preparada.
Meu amado, preparado totalmente, ninguém se sente.
     Eu estava contando para algumas irmãs, que eu, antigamente, quando via um microfone, eu corria. Hoje, tem que tirá-lo da minha mão. Toda vez que meu pai me chamava: “Meu filho vai ser o meu herdeiro espiritual.” E eu pensava: “Caramba! A coisa vai ser difícil para mim!” Eu olhava uma multidão e ficava louco, porque ninguém se sente 100% preparado para nada. Mas, sabe o que eu aprendi? Que mesmo que você não se sinta preparado, Deus já lhe preparou. Diga: Glórias a Deus por isso!
     Você não pode ter medo. Tem que tentar. Tem que arriscar. Jeremias 1:4-5 “A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”
     Cada vez que temos algo novo na nossa frente, a tendência é sentir isso. Não! Não dá para se sentir 100% preparado. Eu nunca me senti 100% preparado, mas Deus nos prepara, a nossa suficiência vem do Senhor.Versículos 6-8 “Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.”
     Não teme diante das mudanças, dos desafios, diante das coisas novas, elas virão para lhe renovar e para lhe inspirar ainda mais. Versículos 9-10 “Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”
     Quantas coisas você vai fazer porque Deus vai lhe capacitar. Sua vida está dando uma virada, hoje. Aquilo que você não se sentia preparado, Deus já lhe capacitou. Ninguém se sente 100% preparado para nada, mas Deus nos prepara para tudo, com Cristo somos mais do que vencedores, nós podemos todas as coisas naquele que me fortalece.
6)   Elimine da sua vida aquilo que consome a sua energia
         Se você esgota as suas energias com problemas, com situações, com pessoas, você perde a sua energia para perseguir os seus objetivos de vida. Elimine os compromissos e problemas que estão roubando as suas forças. Isso vai garantir o seu bem-estar físico e emocional. Você precisa, hoje, atacar as causas do seu atual desgaste. Você tem que atacar isto. Quando você vê um gigante, você não pode ficar olhando com medo o gigante, você tem que atacá-lo. Golias intimidava o povo de Deus, e Davi disse: “Eu vou atacar este gigante!” Você tem que atacar as causas do atual desgaste. Você quer estar bem física e emocionalmente, vamos atacar as cousas do seu desgaste. É um problema financeiro, em casa, ataque-o, resolva de uma vez, amado.
     Trabalhos inacabados, objetivos deixados pelo meio do caminho, aquela conversa que você está adiando há muito tempo, e isso tem desgastado você. Aquele pedido de perdão tem gerado ansiedade no seu coração porque você ainda, não pediu perdão para alguém, aquelas contas que estão se avolumando, às vezes, é uma vida desorganizada. Tudo isso abala o seu físico e seu emocional, a pessoa vive prostrada. Deus não lhe dará mais se você não souber administrar o que já tem. Jogue fora papéis inúteis, coisas que lhe façam lembrar de situações tristes. Jogue fora. Quando você ataca a origem da ansiedade, você tem força para ir muito mais longe. Porque em Mateus 6:27 “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?”
     A ansiedade não lhe acrescenta nada, só lhe faz perder. Aprenda a lidar com os pequenos aborrecimentos do dia-a-dia. Tem gente que deixa um pequeno aborrecimento acabar com o dia dela: “Acabou o meu dia!” Acabou por quê? Alguém lhe matou? Você já ouviu esta expressão: “Fulano acabou com o meu dia!” E você vai deixar alguém acabar com o seu dia? Dia que o Senhor lhe deu com vida, com alegria, com saúde, deu para ser o melhor dia da sua vida? Não deixe que pequenos aborrecimentos acabem com o seu dia. Elimine o que está lhe causando estresse e sobrecarga. Divida a sobrecarga com alguém, você não consegue fazer tudo, bem feito, sozinho. Cuide-se, ame-se, proteja-se, pare de se desgastar, canalize a sua energia para as suas novas realizações de vida. Eu não quero estar incluído nas estatísticas de pastores enfartados. Você quer que eu esteja?
     Filipenses 3:12 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.”
     Você tem que prosseguir para conquistar, você não pode deixar que pequenas situações embaracem o seu caminho. Não pode deixar que pessoas, coisas desgastem o seu emocional.Versículo 13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,”
     Há coisas diante de você. Talvez você não tenha conseguido ver por causa destas situações que têm lhe desgastado, e aí, você não consegue ver, você não consegue prosseguir para o alvo, você não tem energia para novas realizações.Versículo 14 “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
7)   Seja, eternamente, grato.
            A ingratidão dói. A ingratidão machuca. A ingratidão fere. A ingratidão decepciona. A ingratidão gera ira. A ingratidão entristece  qualquer um: aos homens e, principalmente, a Deus. Dói a ingratidão. O que eu já vi fazerem com o meu pai, e comigo, também. A ingratidão é inaceitável. Lucas 17:12-16 “Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano.”  Este era da Cristo Vive.
     Versículos 18-19: “Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?”
     Deus não dá uma virada na vida de quem não é grato porque Deus sabe que esta pessoa vai ter uma virada e vai dar um monte de desculpa para não ir à Igreja. Seja uma pessoa, extremamente grata, agradeça com sinceridade. Deus não dá uma virada na vida de quem não é grato, senão ele vai fazer igual aos outros nove, não voltam para dar glórias a Deus. Às vezes, uma pessoa está esperando algo grande, Deus a abençoa, aí vem o dinheiro que ela não esperava, ela não é capaz de pegar o dízimo e dar para Deus. São os outros nove. E aquilo decepcionou Jesus. Jesus disse: “Cadê?”
     Deuteronômio 8:12-14 “para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas;  depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”Esquecem o que tinham e o que têm hoje. Rapidamente, esquecem de Deus, encontram desculpas para não ir à igreja, e fazer coisas para Deus. Deuteronômio 8:17 “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.”
     Não diga que é o poder do seu braço, é o poder de Deus na sua vida. Demonstre gratidão nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, a gratidão alegra, a gratidão abre a sua vida para receber cada vez mais. A gratidão abre a sua vida para receber cada vez mais.
     Colossenses 3:16 “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.”
     Não se esqueça nunca de agradecer por tudo. Sabe o que eu fiz esta manhã, ao colocar os meus pés para fora da cama? Obrigado Deus, por este dia que será o melhor da minha vida. Aprenda a ser grato, aprenda a ser grata!
Você recebeu as sete chaves para uma virada de vida, eu quero lhe dizer: Algo de muito bom vai lhe acontecer, esta situação vai se transformar, radicalmente. Hoje é o dia da virada. Jesus é capaz, Ele é poderoso para isso.  
     O fim que você deseja, receba, agora, na sua vida. E eu lhe lembro: Você está incluso na listagem dos vencedores!
 Feche seus olhos:
     Pai amado, Pai Bendito, o nosso nome está arrolado nos céus. O meu nome está lá. O Senhor fez uma listagem nos céus e disse: “Os vencedores”. E lá Ele colocou o seu nome. Diga o seu nome: Miguel! Miguel! Deus, Tu marcaste este dia como o dia da virada! Se nós acreditarmos, hoje, agora, se nós não formos tardios em ouvir, se acreditarmos, agora, então, é hoje, o dia da virada. O fim que este chefe de família deseja, o fim que esta dona de casa deseja, o fim que este jovem deseja para qualquer situação da vida, Deus nos dá o fim que desejamos porque ele tem pensamentos de paz, pensamentos de abundância, pensamentos de riquezas, de saúde, bem-estar, que através destas sete chaves, chaves que abrem portas que ninguém poderá fechar, e fecha o que ninguém poderá abrir, então, cada um, receba a sua virada de vida. O fim que você deseja, receba, agora, para a glória de Deus.
     Assim seja, assim disse o Senhor!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.