Subscribe:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O SILÊNCIO DO CORDEIRO E O RUGIDO DO LEÃO

O SILÊNCIO DO CORDEIRO E O RUGIDO DO LEÃO


Não tem como pregar o evangelho se tivermos medo de pessoas, pregadores que tem medo de pessoas não podem pregar o evangelho. A mensagem de fé e esperança só pode produzir este efeito nos corações se houver um arrependimento por parte dos ouvintes, se não houver este arrependimento a reação poderá por vezes ser violenta e agressiva.

Vejamos a reação do povo ao ouvir a pregação de Estevão:

Atos 7:54 - Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele.
Há duas reações possíveis quando alguém ouve ao evangelho do Senhor Jesus:

1) Aceita-se a verdade, quebranta-se o coração, humilha-se debaixo da mão de Deus e passa-se a desfrutar de uma nova vida com Jesus Cristo em fé e esperança verdadeiras de uma vida eterna entendendo que o pregador é teu amigo e enviado por Deus que te ama para te abençoar,

ou então,

2) Enfurece-se contra a mensagem, julga-se o pregador, acusa-o de intolerante e um monte de coisas e então por fim cria-se no coração um ódio tão tremendo que é possível que se queira matar ele. Afinal qualquer que odiar seu irmão sem motivo e o criticar poderá ser réu do fogo do inferno!

Já sabemos o que aconteceu com nosso irmão Estevão no passado

Atos 7
58 E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.59 E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!60 Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.
Não há quem se ofenda contra a verdade senão aqueles que estão contra a verdade!

A pregação chama as pessoas ao arrependimento, o grande problema é que a maioria das pessoas não quer se arrepender, elas estão bem do jeito que estão e já tem suas crenças e não querem arrepender de jeito nenhum, se recusam a reconhecer que estão erradas e na impossibilidade de atacar a Deus atacam os pregadores ferozmente, dizem que eles estão julgando, que eles não são ninguém para lhes dizer tal mensagem, que eles são intolerantes, que eles pensam que só eles são donos da verdade e coisas semelhantes a estas.

Se temos medo de pessoas a mensagem de exortação do evangelho não é mencionada, e em vez disso espalha-se um evangelho do “sentir-se bem”.

Se você não chora você não tem como pregar, pregadores que conhecem a Deus geralmente são marcados com lágrimas, não por causa do seu namoro que terminou, não por causa da sua conta bancária que está no vermelho, não porque você não tem uma nova casa ou um carro novo, não porque você não se sente bem com você mesmo, mas marcados por lágrimas que saem de olhos que buscam a face de Deus e se derramam por causa das almas perdidas e sem Jesus Cristo que estão a passos largos indo a perdição eterna!

Lágrimas de amor e compaixão por aqueles que muitas vezes lhes resistem as boas novas!

Amós 3:8 Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o SENHOR Deus, quem não profetizará?

Quando o leão está rugindo você sabe que ele não está brincando, o leão não ruge de brincadeira, o seu rugido é um alerta! Um cordeiro vai mudo para o matadouro! Combine o silêncio do cordeiro com o rugido do leão e terás um verdadeiro pregador!

Aqui o silênio do cordeiro:

1 Corintios 411 Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa,12 e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;13 quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.

Quantas pedras Estevão jogou de volta!? Nenhuma! Recebeu pedradas e devolveu uma oração de amor e perdão a favor de seus agressores, este é o evangelho !

Provérbios 30:30 O leão, o mais forte entre os animais, que por ninguém torna atrás;

Apesar deste amor a ponto de entragar a própria vida profetas de Deus sempre foram tidos como intolerantes, "donos da verdade", agoureiros, e nem por isso retrocederam na mensagem para agradar um povo que diz: "Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões;" veja bem, não é porque o povo queria que eles deixaram de falar a palavra do Senhor, antes com coração de leão continuaram a exercer o ofício do verdadeiro profeta que é dizer o que está no coração de Deus e não o que o povo quer ouvir!

O que está no coração de Deus é a cura para o povo, é saúde para os ossos, é vida em abundância e estou falando de coisas espirituais antes que alguém pense em ter a sua melhor vida aqui e agora lhe aconselho nas palavras do Senhor Jesus: Quem achar a sua vida perde-la-á e quem por amor de mim perde-la este a achará, guarde a tua vida na eternidade pois onde estiver seu tesouro ai estará teu coração.
Combine o silêncio do cordeiro com o rugido do leão e terás um verdadeiro pregador! Forte para sofrer e forte para prega...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.