Subscribe:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O CRENTE DESVIADO DE DEUS...


O crente desviado

Durante muito tempo e mesmo até hoje a palavra desviado, sempre se referiu aquela pessoa que era evangélica e que hoje não é mais. Até mesmo se você perguntar pra algumas delas: você é crente? E elas respondem: sou, mas estou desviado. Ora, será que alguém que tem um encontro verdadeiro com Jesus e com a Glória de Deus pode uma dia deixar tudo isso e voltar a praticar as coisas do mundo? Se tornar novamente escravo do pecado? A minha resposta pode te surpreender, mas a resposta é NÃO! É impossível que alguém que teve um encontro genuíno com o Senhor queira voltar para o mundo. Pode até existir o crente que não está mais no convívio da igreja e do Corpo, mas mesmo assim não voltou as mesmas práticas do mundo, ainda crê em Deus e na verdade de Cristo. Mas pessoas que "conhecem" a Jesus e voltam a prática deliberada do pecado, na verdade nunca conheceram a Deus.

As consequências de se voltar para o mundo
"Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro". Em nossa vida há dois estados: o primeiro, quando não conhecemos a verdade e nem a Deus e somos escravos do pecado e do mundo, separados de Deus, inimigos de Deus. A segunda, quando conhecemos a Jesus, o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, recebemos o Espírito de Deus, nos tornamos amigos e filhos de Deus. Mas há também o pior de todos os estados, quando "conhecemos" sobre Jesus, Sua Palavra, a verdade de Cristo, e mesmo assim, voltamos pro mundo, e nos tornamos em estado pior que o primeiro. Pois agora sabem da verdade de Cristo, mas mesmo assim, vivem na mentira do pecado. Eles escaparam da contaminação do mundo mas se deixaram seduzir por ele de novo, se tornando agora espiritualmente em um estado pior do que de antes de conhecer Jesus.

Será que houve um novo nascimento?
"Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal". Na verdade, nossa natureza antes de conhecermos a Cristo, era imunda e pecaminosa, mas quando aceitamos a Jesus recebemos uma nova natureza também recebemos, ou seja, nós nascemos de novo. Esse versículo fala da natureza imunda do cão e da porca, neste contexto o cão e a porca são "crentes" que não tiveram a sua natureza mudada, conseqüentemente, nunca aceitaram a Jesus como seu Salvador na verdade. Ora a natureza do cão é mesmo voltar o vômito, e a natureza dos porcos é revolver-se na lama, essa é a natureza destes animais. Assim também era nossa natureza antes de conhecermos a Jesus, nossa prazer estava no pecado e nos prazeres do mundo. Você já se imaginou tirar uma porquinha do meio da lama, colocá-la numa banheira e dar uma banho bem caprichado, ao ponto de deixar a porca branquinha, e ainda colocar uma lacinho em seu pescoço? Agora imagine sua reação ao soltar sua porquinha e quando menos esperar vê-la na lama de novo? Pois é, quanto a porca, nada podemos fazer, pois essa é a sua natureza. Mas se quando aceitamos a Jesus, Ele nos dá uma nova natureza, portanto a lama não deveria mais nos atrair, mas sim Deus, Ele deve ser o nosso ponto principal, o nosso prazer. Sendo assim, pessoas que se "desviam" dos caminhos de Deus e voltam a praticar as mesmas imundícies e corrupções de antes, que vivem na prática deliberada do pecado, que não amam seus irmãos, e tantas outras imundícies, estas nunca conheceram a Deus, nunca receberam o Senhor Jesus como Salvador e Redentor de suas vidas, nunca nasceram de novo.

Falsos dons espirituais
Muitos podem até dizer: "Mas como o fulano não era nascido de novo? Ele até falava em línguas, curava com suas orações. Como?" Em 2Ts 2.9 diz: "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira," Eis então uma explicação, pessoas que não nasceram de novo, querem mesmo assim os dons espirituais do Espírito Santo, mas como não O receberam verdadeiramente, eles buscam em sua carne ou em sua alma estes dons, ou o próprio Satanás os usa para confundir a Igreja. Eles são os próprios joios no meio do trigo.

Tenho plena certeza de que alguém que teve um encontro verdadeiro com Deus, que conheceu a Jesus, que nasceu de novo, que recebeu uma nova natureza, que recebeu o Espírito Santo e se tornou filho de Deus, esse alguém jamais voltaria para os braços do diabo, jamais voltaria para as trevas, pois a luz não tem comunhão nenhuma com as trevas. Nem deseja de modo algum ser escuridão. Em JO 4.14 diz: "Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna" Ora o próprio Jesus nos diz que se bebermos de água viva nunca mais teremos sede, ou seja, não precisaremos mais buscar água na fonte natural (o mundo), mas agora Jesus é a nossa fonte!

Portanto aqueles que se diziam crentes e logo depois dizem que não crêem mais no Senhor e voltam a praticar as mesmas imundícies de antes, nunca beberam da água do Senhor, nunca nasceram de novo, na verdade nunca creram no nome de Jesus...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.