Subscribe:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O CAIR É DO HOMEM , MAS O LEVANTAR É DE DEUS...

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus” ?

Durante esse tempo que tenho na fé , participando de reuniões, vendo pregadores , e alguns pastores e até pessoas que ensinam, tornou-se comum a um bom tempo a seguinte frase cujo é tema desta abordagem caro ledor, entre aqueles que pregam ( é claro que nem todos fazem uso ) mas uma maioria que por falta de orientação, leitura e aprendizado da Bíblia e alguns por ouvirem certos animadores de auditórios citando, costumam a fazer uso e fazer dela como se fosse uma " regra Bíblica" ou até mesmo um "quase" versículo da Bíblia Sagrada. Ora , como escutei muitas vezes esta frase, até mesmo em um tom feroz, ameaçador e triunfalista por alguns malabaristas da pregação egocêntrica , trazendo aquela mensagem aqueles que fracassaram na fé em algum ponto da sua vida, e fazem muitas vezes uso para tentar animar, alegrar aquele que esta de cabeça baixa no culto, mas nós sabemos que a Bíblia ensina de uma outra maneira, que sabemos que essa frase não é verdade, não é um versículo da Bíblia e não está escrito nas paginas das Sagradas Escrituras tal frase vejamos pois.


Primeiro , quem muitas vezes usa , transparece que Deus tem uma obrigação de levantar aquele que caiu, aquele que tropeçou , mostra e revela essa frase que aquele(a) a qualquer momento vai ser levantando por Deus do nada, dormi caido e acordar em pé firme, sem nenhum esforço , quando não é assim que a Bíblia ensina pois em Lc 15:18 " Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti "  vemos aqui o Filho pródigo dizendo "Levantar-me-ei " .

Tiago 4.8 diz , Chegai-vos a Deuse ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Tiago usa primeiro Chegai-vos a Deus , com isso percebemos que alguns desavisados falam que a frase "cair é do homem, mas o levantar é de Deus" totalmente sem fundamento Bíblico ( alguns até bem intencionados querendo animar o irmão caido) pois quem tem que chegar a Deus é o homem, e não Deus chegar primeiro ao homem implorando por ele se chegar, falar e pensar dessa forma é engano!

Portanto meus irmãos, gostaria de vos escrever que aqueles que naufragaram , Deus convida eles a levantar , o homem cai, Deus convida a levantar segundo( Pv 24.16) " Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal "  .

Posso dizer sim, que o Cair é do Homem, mas o levantar também é do Homem , contando com ajuda misericordiosa de Deus. Pois Deus nunca fará a parte que é de competência minha , e sua . Fujamos dos enganos falados por alguns animadores de auditórios e possamos aprender mais com o Senhor, e não esqueçam de freqüentar a Escola Dominical em 2011. Assim não vão aprender a falar Chavão ! ( nem repeti-los)

Em Cristo , com Amor ...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.