Subscribe:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

COMO BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO...

Como barro nas mãos do oleiro




"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?" ( Jr 18.6 )
O povo de Israel estava sobrecarregado de problemas; chegavam a pensar que não haveria saída para eles. Foi quando Deus, através de um servo seu lhes deu uma das maiores lições de fé de suas vidas (era muito comum na antigüidade quando a Palavra de Deus ainda não estava completa, montada e pronta da forma que a conhecemos hoje, Deus falar com o homem através de pessoas separadas e ungidas, comumente chamadas de profetas).
Nessa ocasião um homem chamado Jeremias, profeta do Deus Altíssimo, foi por Ele orientado a descer até a casa de um oleiro - o artesão que trabalha com barro - pois ali haveria de revelar sua palavra. Jeremias ao observar seu trabalho, notou que o vaso que o oleiro fazia se lhe estragou nas mãos, mas com o mesmo barro tornou a fazer dele outro vaso, segundo o seu querer.
Foi quando o ensinamento Divino a Jeremias foi dado, afirmando que o poder de Deus sobre o povo de Israel seria manifesto, assim como naquela cena, Deus poderia recuperar todo o seu povo mesmo que suas vidas aparentemente estivessem destruídas ou cheia de defeitos.
Não são poucas as situações adversas de nossas vidas, tais como doenças, desemprego, dificuldades financeiras, problemas conjugais e sentimentais além de tantos outros males que nos fragilizam e destroem, tentando até abalar a nossa fé.
Precisamos nos conscientizar que a lição dada através de Jeremias é para todos nós também. Nenhum problema ou dificuldade é demasiadamente grande que o Senhor Jesus não possa vencer por nós, basta sermos barro nas mãos de Deus, maleáveis à sua voz, sujeitos à sua vontade. Ele exerce todo o poder para corrigir nossos caminhos, sanar nossas dores e enfermidades, transformar enfim, todo nosso viver; ser barro nas mãos do oleiro é acreditar de todo coração, pois suas promessas são para todos que crêem que seu poder não mudou, e que Ele, tão somente Ele, pode, em qualquer circunstância, refazer a nossa vida. Pense nisso.
Que Deus te abençoe abundantemente e que o Espírito Santo fale ainda mais ao seu coração...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON  CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.