Subscribe:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ANSIEDADE NA VIDA DO CRENTE...

Dentre muitos problemas que afetam a vida do seu humano temos a ansiedade que se faz presente no mundo contemporâneo. Como viver em paz interior em meio a tanta agitação, desafios e dificuldades?
 
O Senhor Jesus que é o Príncipe da Paz e Ele nos deixou um grande legado:
"Deixo-vos a paz e a minha paz vou dou". Partindo da premissa de que paz é um estado de espírito, é imprescindível que tenhamos comunhão com Jesus Cristo, para que efetivamente desfrutemos dessa paz transcendente, pois conforme está escrito, esta paz excede todo o entendimento.
 
A ansiedade é um sentimento intimo de preocupação, de apreensão que provoca um mal estar e insegurança com relação ao futuro e desafios da vida; para superar a ansiedade devemos cultivar
um relacionamento diário com Jesus através da oração.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e ação de graças e a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Fp 4.5,6
 
Precisamos também alimentar a nossa mente e coração através da meditação na palavra de Deus e cultivar pensamentos saudáveis, pois o homem é o que ele pensa; o salmista em oração pediu:
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração" e ainda Paulo nos diz:
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai". Fp 4.8
 
Devemos ainda ser gratos a Deus, pois está escrito:
"Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". I Ts 5.18 -
 
O salmista em sua experiência de ansiedade e angustia entrou em depressão, porém quando ele relembrou o que Deus já havia feito por ele no passado, recobrou o ânimo e se pôs a agradecer e a louvar a Deus e isso lhe trouxe uma grande alegria!
 
Todos nós enfrentamos adversidades, entretanto a paz de Cristo sobrepuja todas as contrariedades da vida; me lembro que a vinte e sete anos atrás cantávamos assim: "Esta paz que sinto em minha alma, não é porque tudo me vai bem, esta paz que sinto em minha alma é porque eu sirvo alguém fiel... não olho circunstancias, olho seu amor, não me guio por vista, alegre estou!
É maravilhoso servir a Jesus! Ele me tem carregado em seus braços todos os dias e posso dizer que apesar de mim, Ele é fiel! Acredite que nada pode tirar esta paz que Deus colocou em teu coração! Você pode estar passando por dificuldades, desafios e aflições em sua vida, mas saiba que Jesus Cristo, o Príncipe da Paz é seu amigo intimo e você pode chamá-lo a qualquer hora, agora mesmo, e Ele virá ao teu encontro para lhe dar vitória e sossego ao teu coração!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.