Subscribe:

domingo, 8 de janeiro de 2012

AGAR E SEU DILEMA...



AGAR E SEU DILEMA

A bíblia narra a história de uma mulher cujo nome era Agar; ela era uma escrava e se tornou uma espécie de segunda mulher de Abraão. Sara esposa de Abraão por não poder dar um filho ao seu marido, sugestionou então que Abraão tivesse um relacionamento com a escrava; entretanto quero destacar aqui não a escrava Agar, mas sim a mulher, o ser humano que ela era; com sentimentos, sonhos e frustrações.

O drama na vida dessa mulher começa quando é imposta a ela a obrigação de ter um filho para satisfazer interesses alheios. Alguns anos mais tarde após a criança ter nascido, os problemas começaram a surgir e Agar fora expulsa juntamente com a criança da casa de Abraão.

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba”. Gn 21.14

O pior deserto para aquela mulher não fora o deserto literal, mas sim o emocional; ela estava emocionalmente destruída, fora usada para satisfazer desejos egoístas, rejeitada, abandonada e não tinha o direito de reivindicar absolutamente nada.

Hoje as coisas não mudaram muito por aqui; embora já fora abolida a escravidão, entretanto muitas mulheres vivem uma escravidão muito pior; a escravidão emocional, o anulamento de si própria. Ainda hoje muitas mulheres são vistas simplesmente como objeto sexual para alimentar o extinto puramente egoísta por parte dos homens.

Você mulher é amada e querida por Deus; Ele a trata com a dignidade que você merece; O Senhor Jesus quebrou paradigmas e exaltou a posição da mulher na sociedade e especialmente no seu reino; 
“e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba”. Agar se sentiu impotente e sem direção, pois na tinha outra escolha e se não houvesse uma intervenção divina ela e seu filho morreria no deserto! 

Quem sabe você esteja passando por sérios conflitos externos e internos e já não sabe mais o que fazer; Jesus se importa com você e quando ninguém mais te entende, Ele que sonda os corações tem uma palavra amiga e uma direção segura; Deus está vindo ao teu encontro, acredite, ainda não é o fim! Sinta-se amada e valorizada por Deus...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.