Subscribe:

quinta-feira, 31 de março de 2011

TEMA AO SENHOR VOSSO DEUS E SERAS PROSPERO

Temor do Senhor, riqueza, honra e vida
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre (Salmo 111.10)

Deus é amor:

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor (1João 4.8)

Nós somos imagem e semelhança de Deus, logo pela lógica e por fé também somos amor: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gn.1.26 A).

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1João 4.16)

Fomos criados com o propósito específico de refletir o amor de Deus pela humanidade, que foi consumado através do sacrifício de seu Filho na Cruz do Calvário.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Quando manifestamos o amor e o plantamos nos nossos irmãos, colhemos em Deus as bênçãos esperadas (lei da semeadura).

Ao cumprir a ordenança inequívoca do IDE, propagação das boas novas do Evangelho, estamos sendo obedientes ao Deus da Palavra e, a Bíblia é muito clara com relação às promessas que se seguem à obediência, são 43 versículos dedicados às inúmeras bênçãos decorrentes disso.

Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto... (Lv. 26.3-46)

Sem contar com o mais importante que é glorificar o Nome do Senhor, é o cumprimento do nosso propósito, como diz João 15.8-10: Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Mas Deus também é justiça: Por isso o SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz (Daniel 9.14).; daí isso implica que devemos ser justos;

Você já percebeu que Deus não obriga ninguém, em uma linguagem bem popular, Deus não estupra ninguém, o que, por vezes, não acontece com o ser humano.

E por ser justo, vemos 53 versículos com maldições que são acometidas àqueles que não obedecem ao Rei dos reis e Senhor dos senhores

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão... (Dt. 28.15-68)

Portanto, a responsabilidade que nos foi confiada pelo nosso Soberano Senhor determina o futuro de cada um de nós.

Somos livres para escolher o que fazer, mas, também somos responsáveis pelas conseqüências das nossas escolhas
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

quarta-feira, 30 de março de 2011

UM PASSO RADICAL

Um Passo Radical
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

"E se teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti" (Mateus

5:29). Mateus 5:29-30 contém duas das mais chocantes sentenças dos

Evangelhos.

Em palavras brutalmente francas Jesus fala das ásperas alternativas abertas a um homem confrontado com a aniquilação total, por causa do perigo apresentado por um a parte de seu corpo de inestimável valor.

Aqui a ameaça reside no olho direito e na mão direita. Mais tarde, em outro contexto, Jesus repete sua ilustração, acrescentando o "pé" (Mateus 18:8-9; Marcos 9:43-47).

A linguagem pode ser chocante, mas a situação não é forçada. Nos dias da medicina mais primitiva, muito membro gangrenoso foi amputado por cirurgiões para salvar a vida do paciente, e a medicina moderna ainda aconselhará a mesma traumática cirurgia, quando uma parte do corpo ameaçar a vida do todo.

Sabe-se de homens que fizeram em si mesmos esta cirurgia, quando um braço ou perna, preso numa máquina, estava arrastando-os para a morte. É um passo radical, mas em inentemente sensato.

Esta passagem é o lugar onde aqueles que afirmam firmemente sua confiança na interpretação literal de todas as Escrituras terão que pensar bem.

Não pode haver nenhuma questão quanto a que Jesus constroi sua mensagem sobre uma verdade do mundo da carne, mas é evidente pelo contexto que sua linguagem tem aplicação ao mundo do espírito (se o olho direito fosse extirpado o pecador ainda poderia cobiçar tão efetivamente só com o esquerdo).

Nestas penosas palavras, a verdadeira profundidade da mudança que o Filho de Deus exige encontra sua dramática expressão. No mesmo tom, Jesus fala de nossa aproximação a ele como uma crucificação (Mateus 16:24-25; veja Gálatas 2:20) e Paulo provê um comentário sobre Mateus 5:29-30, com suas palavras aos Colossenses: "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno" (3:5).

Ainda que o Senhor não esteja, aqui, falando de mutilação física, que poderia ser totalmente ineficiente contra os impulsos do coração, não deveríamos presumir que a intenção figurativa de suas palavras as tornem menos intensamente penosas. Há "partes" de nós, afetos, hábitos, atitudes, valores, relacionamentos que se tornaram, pelo longo cultivo, partes tão íntimas de nossa personalidade que a sua remoção fará a extirpação de um olho ou mão parecer muito moderada.

Muitos de nós passaram longo tempo aprendendo como ser egoístas e concupiscentes. Não deveríamos esperar que o fim destas coisas viesse sem trauma. Gritos de angústia podem levantar-se de algum lugar dentro de nós quando em penitência aplicarmos o escalpelo do evangelho. Mas algumas dores são boas dores. ". . .pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado" (1 Pedro 4:1). Podemos escolher evitar este sofrimento, mas nossas queridas concupiscências nos destruirão como uma terrível gangrena da alma.

A natureza radical e decisiva desta renúncia é ressaltada pela instrução de Jesus não somente para arrancar o olho ou cortar fora o membro ofensor, mas para lançá-lo fora.

A separação tem que ser absoluta e final, não gradual. Esta é uma solução radical mas deveria ser recebida com alegria, em vez de horror.

EXAMINE A VOSSA VIDA

No transcorrer de tua Vida, examine teu coração garantindo que você e Deus estão
conversando com intimidade sendo Ele teu condutor e você um passageiro
feliz.
O nosso caminho é feito por nossos próprios passos...
Mas a beleza
da caminhada depende dos que vão conosco!
Neste caso, procure, entre os
melhores amigos, o melhor lugar e desfrute de cada uma das paisagens que o tempo
te oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem em busca de um mundo
melhor, cheio de PAZ, SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
Não te assustes com os
abismos nem as curvas que não te deixam ver os caminhos que estão por
vir.
Procure curtir a viagem de tua Vida.
Desdobre o mapa e planeje
roteiros seguindo a orientação de Deus.
Preste atenção em cada ponto de
parada e fique atento ao apito da partida.
E na estação onde Deus te
determinar, desce sem hesitar.
Desembarque nela com teus sonhos, vivendo com
toda sabedoria...
Desejo que tua viagem em toda tua vida seja de
PRIMEIRA CLASSE , PQ E ASSIM QUE O SENHOR
DESEJA QUE VC SEJA, SEMPRE DA PRIMEIRA CLASSE
NUNCA ESQUEÇA DISSO...

BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

terça-feira, 29 de março de 2011

DEUS É A TUA COMPANHIA, CREIA NISSO

 BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE DA SILVA
A companhia de Deus é gloriosa e insubstituível! Mas, infelizmente, o que deveria ser deleite de todos se tornou prazer para poucos. A consideração é do próprio Senhor Jesus. Ele disse que “apertado é o caminho que conduz à vida e poucos são os que a encontram” (Mt 7.14). A vida está em Deus e em Sua presença, e o único caminho de acesso é Jesus Cristo. Embora Ele tenha amado a todos, não são todos que se interessam por Ele. O rei Davi reconhecia o valor de Sua presença. Ele disse: “Quão amável são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos! Minha alma suspira, sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo” (Sl 84.1,2). Observe a associação entre a Casa de Deus e a Sua presença. Para Davi, estar com Ele era a sua prioridade. “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo” (Sl.27.4). A idéia de não estar com o Senhor parecia-lhe um assombro. Houve um dia em que ele externou este desespero pelo perdão divino e pela presença do Espírito Santo. Ele clamou: “Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito” (Sl 51.11). De fato, é impossível viver sem Ele. O salmista sabia da importância de caminhar lado a lado com o Senhor para desfrutar de alegria e vitória, por isso escreveu: “Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Sl 16.11). Ele encontrou a direção certa e você também pode encontrá-la! Em suas meditações, o rei reafirmou o valor incalculável daquela Presença bendita junto ao homem a quem Ele ama. Faça da declaração de Davi a sua oração neste dia: “Sim, tu me fazes para sempre abençoado; tu me enches de gozo na tua presença” (Sl 21.6).

DERRUBANDO GIGANTES

Davi resolveu lutar contra o gigante Golias.
Ele só tomou essa decisão porque tinha
a certeza de que Deus era com ele.
“O Senhor me livrou das garras do leão
e das do urso; ele me livrará
das mãos deste filisteu” I Sm 17.37
Davi escolheu cinco pedras e
pôs em seu alforje de pastor.
Lançando mão de sua funda, compareceu
diante do gigante filisteu, dizendo:
“Hoje mesmo, o Senhor te entregará
em minhas mãos”. I Sm 17.46
É essa certeza que você também deve ter.
De repente o seu gigante é financeiro,
sentimental, familiar ou físico não importa.
Saiba que o Espírito Santo concede uma
FÉ VIVA no seu coração que é
a arma capaz de vencer esse gigante.
Todo aquele que quer vencer não
pode ficar de braços cruzados.
Davi nunca se amedrontou.
Ele tomou uma atitude:
lutou e matou o gigante.
É isso que você tem que fazer!
Você tem que encarar os
seus problemas de frente.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

segunda-feira, 28 de março de 2011

ORAÇÃO SALVA VIDAS

ORAÇÃO SALVA VIDAS!
Aquele dia pensei que seria o último da minha vida. Eu tinha 15 anos e achava que era cedo demais para morrer. Tinha muitas coisas para fazer ainda, uma delas era casar! Não poderia morrer sem casar, não seria justo! Mas aquele dia foi aterrorizante. Nuvens negras e pesadas cobriam o céu em 360 graus, raios rasgavam o céu. Os trovões eram tão fortes que sentíamos o chão tremer. Ao meu lado, Patrick, um grande amigo. E também o rapaz mais engraçado que conheci na vida. Mas, naquele dia eu só via pânico no seu rosto. O meu não deveria estar muito diferente. Cada um de nós agarrado a um coqueiro. Presos por esta tempestade, numa ilha, em Balneário Camboriú-SC. Sério, você não gostaria de estar naquela ilha aquele dia.
Mas, como você já deve ter percebido, eu não morri. A tempestade passou e eu até pude casar! Com certeza, você já deve ter presenciado uma tempestade destas. Não é nada bonito. O dia fica escuro de um momento para o outro e as mães saem correndo para tirar a roupa do varal. Alguns correm para fechar as janelas e outros ainda não fazem nada, ficam apenas vendo a correria de outros!
Você sabe o que eu vou falar agora! Em nossa vida familiar também enfrentamos tempestades. Como você tem reagido a isso? Foge? Finge que nada está acontecendo e vai para o seu quarto? Tenta resolver os conflitos? De que forma faz isso? Quando Jesus andou entre nós enfrentou muitos tipos de tempestades. Tempestades literais, emocionais, religiosas, espirituais, teológicas e muitas outras. Jesus vivia encharcado de problemas. Mas Ele sempre enfrentou da mesma maneira. Ele orava. Há um pensamento que diz que não existe tempestade que dure para sempre.
A oração nos ajuda a passarmos por elas. A oração não é um guarda-chuva que nos impede de nos molharmos nas tempestades, mas é a segurança de que sairemos delas com vida! Será que está chovendo hoje na sua vida? Não sei, mas se está fique tranqüilo, quando menos esperar as nuvens vão passar e você verá que Deus estava guardando um céu lindo para você! E nunca se esqueça: quando Jesus voltar secará para sempre nosso corpo, alma e lágrimas!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

EM FERVENTE ORAÇÃO

Deus nunca se esquece das nossas orações! Principalmente, se a base destas petições são as palavras que Ele disse. Ele tem um compromisso inviolável com a Sua Palavra e nós podemos descansar em Sua fidelidade. “Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome” (Jo 16.23). O que ele disse é exatamente o que Ele quis dizer. Não há motivos para duvidarmos. Alinhe seus pedidos com aquilo que Ele quer dar-lhe. Leia a Palavra, medite nela e profetize as palavras que estiverem guardadas em seu coração. Elas são sementes de vida e a seu tempo, darão frutos gloriosos. Em Cristo todas as promessas se tornam reais para nós. “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio” (2Co 1.20). Quando oramos ao Pai em nome de Jesus é como se Ele mesmo apresentasse as nossas orações a Deus. Mesmo que elas tenham sido feitas há anos, Ele não se esquecerá de Suas promessas e as honrará. “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido” (1Jo 5.14,15). Ele sabe que você está aguardando a resposta! “Acaso esqueceria Eu das palavras que te disse e da aliança que fiz contigo?” diz o Espírito de Deus. Você vai passar através das águas agitadas deste mar e, do outro lado, você poderá recomeçar a sua vida na terra que Deus lhe deu por herança. Ele nunca se engana, por isso não duvide, nem um momento, que Ele fará exatamente o que disse. Seja paciente para aguardar o cumprimento de cada promessa e não desista do sonho de Deus.Ele está à procura de pessoas que possam crer Nele acima de qualquer circunstância. Diga como Davi: “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos”.

Otima semana na presença do Pai.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

domingo, 27 de março de 2011

SATANÁS NUNCA FOI ANJO DE LUZ

Satanás Nunca foi um Anjo de luz

BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE
Existem no meio evangélico, ensinamentos que são transmitidos há muito, repetidos por gerações de mestres, recebidos por tradição, os quais jamais foram analisados com o cuidado necessário, à luz das Escrituras.
A tradição tem substituído o texto sagrado em muitas doutrinas. Os ensinadores, com medo de se expor, preferem repetir o que outros mais importantes falaram, dentro da esfera do "argumento de autoridade".
E o que é argumento de autoridade? É o seguinte. Se um homem é importante dentro da sua igreja ou se já fez alguns cursos de nível superior, tudo o que ele diz é considerado verdade por muitos, principalmente se tiver escrito um livro.
Costumo sempre fazer esta pergunta. "Você crê mais na Bíblia ou nos ensinamentos de sua denominação?"
Muitos, surpresos, respondem. "E, por acaso, minha denominação ensina algo que não é ensinado pela BÍBLIA?" Bem, prezado leitor, apesar de isto parecer quase impossível, vou lhe dizer. Todas as denominações que eu conheço ensinam muitas coisas que não se encontram na santa Palavra de Deus. Foram herdadas da igreja católica, que por sua vez herdou dos mitos e narrativas do paganismo.
Não foi por acaso que um dos mais notáveis homens de Deus que já li, Ben Adam, escreveu estas palavras.
"Quando digo que, hoje em dia, para a grande massa do público professadamente religioso, a Bíblia é um livro quase que totalmente desconhecido, estou simplesmente enunciando uma verdade. O estudo da Bíblia, como meio de se procurar conhecer a vontade de Deus sobre alguma particularidade, praticamente morreu; e a leitura devocional das Escrituras sagradas, até mesmo entre os crentes evangélicos, é uma exceção, quando deveria ser a regra".
Quando apresentamos os textos bíblicos analisados, a surpresa é maior, pois descobrem que a tradição nas igrejas tem, em muitos casos, substituído a Palavra de Deus".
Vamos analisar uma crença que veio do paganismo, foi perpetuada na literatura e nas artes, porém não é ensinada pela Palavra de Deus. Refiro-me à pretensa queda de Satanás.
O ensino tradicional é que Satanás era um anjo bom que vivia no céu, tinha a categoria de arcanjo, era regente do coral celestial, mas um dia, movido de inveja, cheio de cobiça, cheio de vaidade, resolveu insurgir-se contra a autoridade divina, moveu uma rebelião contra Deus, seduziu um grande número de anjos e foi expulso do céu.
Nesta hora houve uma catástrofe tão grande que a terra que havia sido criada por Deus de maneira tão bela, passou a ser "sem forma e vazia".
Também ensinam que ele estava no Éden e era perfeito, até que nele se achou iniqüidade. Ora, se sua queda só se deu no Éden, como é que ensinam que a grande catástrofe que destruiu a forma da terra se deu lá no princípio, quando ele caiu?
E se ele caiu lá no princípio da criação, como é que no Éden ele ainda era perfeito?
Outra coisa. Como Satanás pôde pecar sem ser tentado! Se alguém, por acaso, o tivesse tentado, não teria sido Deus, porque Deus "não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta" (Tiago 1.13).
E se alguém mais o tentou, teria que ser um tentador independente de Deus e se houvesse um tentador independente de Deus, então ele seria um diabo primevo, o primeiro Satanás.
Não é mais lógico, mais coerente, mais honesto, acreditar no que diz a Bíblia, aceitando a soberania de Deus e submetendo-se à Sua vontade? Você, leitor, está disposto a acreditar mais na Bíblia, mesmo que o que ela disser, seja diferente do que ensinam as autoridades da sua Igreja?
Antes de continuar a ler, deixe-me logo explicar uma coisa muito importante. Eu não sou mórmon (aliás, detesto os erros deles), nem sou testemunha de Jeová (também detesto os erros deles), nem tenho compromisso doutrinário com qualquer denominação.
Sou apenas um crente em Jesus Cristo, estudioso das Escrituras, amigo dos pastores e pregadores, mas considerado "herético" por muitos, porque só acredito no que a Bíblia diz.
O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou coisa muito diferente do se ensina hoje sobre Satanás, quando afirmou. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele..." (João 8.44).
Jesus colocou este Arkê=Princípio, como o limite. Satanás jamais se firmou na verdade, nem uma hora, nem um minuto, ou um segundo.
Como Satanás veio a este mundo? Por que ele está aqui e por que Deus não se livra dele por nossa causa? O diabo é tão poderoso que Deus tem que lutar contra ele em uma tremenda guerra em que dois terços dos anjos luta ao lado de Deus e um terço luta contra ele?
É verdade, como diz a tradição que não é culpa de Deus do diabo estar aqui? É verdade que Deus não criaria qualquer coisa má, tal como um diabo ou trevas ou calamidades? A Bíblia diz que ele cria.
Por que o diabo está na terra, então? Existe um propósito para ele estar aqui, ou Deus se livrará dele assim que puder? O que Deus tem em mente para a eternidade que torna necessário uma força oposta do mal para lutar contra os santos neste tempo presente. Isto tem algo a ver com o destino dos filhos de Deus?
As conclusões que tiramos estão fundamentadas em um forte argumento é que Deus é soberano e que nada acontece fora de sua divina vontade e do seu soberano propósito.
Assim sendo, tive que fazer algumas perguntas: Foi Deus quem criou o diabo ou um santo anjo (Satanás) criou o diabo através de rebelião e pecado? Alguns textos mostram que Deus criou principados e potestades que são demônios que regem as trevas. Deus não desculpa as trevas e as calamidades dizendo "foi o diabo quem fez", mas Deus aceita o crédito de criar as trevas e o mal.
Deus quis um diabo mau na terra ou não? Se não, então Deus não é soberano, é fraco e teve que ajustar seus planos por causa do intruso. Não posso aceitar esta resposta. Deus poderia se livrar do diabo hoje? Se Deus quisesse ele poderia destruir satanás hoje, ontem, 2.000 anos atrás ou no jardim? Ou ele não pode ainda fazer isto porque está tentando vencer a batalha. Ora, se ele é capaz e ainda não o fez, temos que concluir que ele ainda determina ter satanás aqui agora. Assim sendo, temos que dizer que ele quer um diabo aqui. Agora, porque ele o quer, esta é outra história.
Então ele é o diabo desde o princípio. Deus o fez com esta finalidade, para, opondo-se ao seu plano cósmico, eterno, dar opções para os seres criados fazerem uma escolha entre o bem e o mal.
O bem e o mal são criações de Deus no plano metafísico. Se, no plano epistemológico, pragmático, ou, simplificando, na realidade terrena, vemos a tremenda oposição entre o bem e o mal, no plano metafísico ambos convergem para o cumprimento do plano eterno de Deus.
Deus transcende o bem e o mal. Ele é supremo, superior a tal esfera. Não depende das nossas medidas ou julgamentos. Isaías afirma que Deus é o próprio criador do mal. Se ele não fosse o criador do mal, teria que haver um outro Deus que o fizesse, ou então Deus teria que ser aquela entidade dualística ensinada pelo Taoísmo, Hinduísmo e outras crenças. Deus=Bem/Mal.
Veja o que diz Isaías. "Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, faço todas estas cousas" (Isaías 45.7).
Alguns teólogos, com medo de admitirem algo tão grande e tremendo, dizem que este texto não se refere ao mal ontológico, mas ao mal pragmático, aos males que assolam a terra. Se assim fosse, Deus teria dito o seguinte. "Crio os males".
A primeira epístola de João corrobora e esclarece ainda mais o que Jesus afirmou. Leiamos.
"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio" (I João 3.8).
Agora, chegou a hora de perguntarmos pela primeira vez. Você crê mais na BÍBLIA ou nos ensinamentos da tradição? Para não perder sua posição privilegiada na igreja, você prefere ensinar a mentira ou, simplesmente, esconder a verdade? Prefere ficar calado e ser uma "Maria vai com as outras", concordando com o erro, porque isto não vai lhe "queimar"?
Existe algum exegeta mágico que seja capaz de distorcer estes dois textos, procurando alguma outra explicação para o princípio?
Se foi no início da criação, ou no início da vida dele, ou no início da vida do homem, ou seja, lá qual tenha sido, o fato insofismável é que quando Satanás começou a existir, já começou a pecar, porque ele já foi feito com a natureza pecaminosa, para cumprir um propósito.
Tal propósito está inserido, embutido e oculto na economia divina. Não temos qualquer senha de acesso para tal propósito.
Você questionará o Criador por causa disto? Não é melhor aceitar o fato que Deus fez o diabo com a missão específica de assolar a terra, de tentar o homem, de acusá-lo, de cumprir a ira divina sobre as pessoas, famílias e nações?
Veja o que diz um texto proferido pelo profeta Isaías. "Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, que produz a ferramenta para a sua obra; também criei O ASSOLADOR, PARA DESTRUIR" (Isaías 54.16).
Os únicos textos usados pelos que advogam que Satanás era bonzinho são Ezequiel 28 e Isaías 14. Também se referem à citação que Jesus faz em relação a Satanás ter caído do Céu. Vamos analisar cada um deles.
Quando Jesus enviou os setenta para realizarem a obra inicial da evangelização, eles saíram entusiasmados e voltaram mais entusiasmados ainda quando viram o resultado do trabalho realizado.
Eis o que diz Lucas. "E voltaram os setenta com alegria, dizendo. Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam" (Lucas 10.17).
Até aquele tempo jamais um demônio havia sido expulso. Era o início de algo completamente novo. Vemos, por exemplo, casos como o de Saul, em que um espírito mau da parte do Senhor vinha atormentá-lo e Davi, tocando a harpa o aliviava, mas não se fala ali de expulsão de demônios.
Ao ser iniciada a batalha espiritual na terra para destruir as obras do diabo, Satanás, o príncipe das potestades do ar, vendo que seu império estava se desmoronando, resolveu descer até ao nível da terra.
Jesus vendo o que acontecera, usou o pretérito imperfeito do verbo e afirmou. "Eu VIA Satanás, como raio, cair do céu" (Lucas 10.18). Não existe, nesta frase de Jesus, qualquer idéia que Satanás era bom e depois tornou-se mau.
Vamos analisar, agora, alguns detalhes importantes de Ezequiel 28, o texto é mais utilizado por exegetas impacientes para tentarem provar que Satanás um dia foi bom e depois se tornou mau.
Abra sua BÍBLIA, leia com atenção umas duas vezes, no mínimo este texto, até o versículo 19 e depois acompanhe nossa análise honesta e espiritual do texto.
A profecia de Ezequiel é eclética, mística e hermética. A profecia é contra o rei de Tiro, mas, ao mesmo tempo, há expressões que claramente se referem a outro personagem. Quem seria este outro personagem? Você aprendeu que era Satanás. Mas, será que era mesmo?
No início tal personagem é apresentado cheio de vaidade e orgulho espiritual, ao ponto de querer ser igual a Deus. No versículo 9 descobrimos que, no momento que ele se apresenta como um Deus, a Palavra diz que ele é homem, e não Deus.
Ora, se ele é homem, não pode ser Satanás porque Satanás é espírito. Se não é Satanás, nem é o rei de Tiro, é alguém muito importante no plano de Deus. Quem?
Na segunda parte do texto, que vai do versículo 11 ao 19, parece que tudo muda por completo. Não podemos mais pensar neste personagem em termos do rei de Tiro. É alguém tão especial que vamos citar todo o texto.
"Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe. Assim diz o Senhor Jeová. Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
"Estavas no Éden, jardim de Deus. Toda a pedra preciosa era a tua cobertura, a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro. A obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados.
"Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci. No monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti".
Muitas mentes criativas, férteis, conseguiram interpretar este texto como referente a Satanás.
Se o texto fala de Satanás, perguntamos. O que estava ele fazendo no Éden, junto com Adão? Se ele já era mau e estava ali para fazer o homem pecar, como passou um período sendo bom, no mesmo Éden?
Se ele era querubim protetor, ou cobridor, ou guarda, como significa sua função, ou melhor a de um querubim, pois querubim é um guarda, um guardião, ele estava ali guardando o Éden contra o que, ou contra quem?
Contra outro Satanás? Aquele que o fez pecar, aquele que o tentou?
Estava guardando o Éden contra si mesmo?
Se não era Satanás o querubim/guarda, quem era o guarda do Éden? A BÍBLIA sempre responde a BÍBLIA, sempre. Leiamos Gênesis 2.15.
"E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar E O GUARDAR".
Quem era, pois, o guarda/querubim do Éden? Adão é claro!
Contra que ou contra quem Adão foi colocado para guardar o Éden? Contra Satanás!
Isto não aconteceu a contento, disto nós sabemos, o que acarretou toda a gama de problemas que vieram pela falta de cuidado de Adão.
E quem era o aferidor da medida? Adão é claro. Por quê?
O que significa aferidor? "Instrumento de medição; conferido e harmonizado com o padrão; modelo; gabarito; régua; protótipo", etc.
Adão, como o primeiro homem, era o modelo para todos os demais. Como houve falha, Deus enviou outro aferidor, Jesus Cristo.
Jamais Satanás poderia ser aferidor de qualquer coisa boa dentro do plano da criação de Deus.
Nossos primeiros pais viviam nus e não sabiam, ou não viam isto, porque estavam vestidos de luz, vestidos do brilho das pedras afogueadas.
Em linguagem simbólica, não significa que estavam carregados de pedras, mas era uma luz tão bela que dificilmente poderia ser descrita por linguagem humana, o que fez o profeta descrever da maneira mais bela que ele podia.
Adão era perfeito, até que nele se achou iniqüidade.
Satanás nunca foi perfeito, porque Deus já o criou para assolar, para destruir, como instrumento de sua ira, conforme podemos constatar em dois textos paralelos do Velho Testamento.
Leiamos, em primeiro lugar, I Crônicas 21.1. "Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel". Vemos, neste texto, que foi Satanás que incitou Davi.
Leiamos, agora, II Samuel 24.1: "E a ira do Senhor se tornou a acender contra Israel. E incitou Davi contra eles, dizendo. Vai, numera a Israel de Judá".
Afinal, quem incitou a Davi? Deus ou o diabo?
Digamos que foi Deus, usando seu servo negativo, Satanás. Ele é o instrumento da ira de Deus, já que Deus é amor e é imutável. Ele criou o assolador para destruir, no momento em que ele precisa usar alguém assim.
No livro de Jó, quando os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, a Bíblia diz que "veio também Satanás entre eles" (Jó 1.6).
Deus dialogou com ele. Perguntou de onde ele vinha e falou sobre Jó. Deus queria provar a Jó e, como Deus não faz nada negativo, usou seu instrumento negativo e deu ordens para ele tocar nos bens e na família de Jó e, mais tarde, em seu próprio corpo.
Por que Satanás não fez isto antes, por quê? Porque ele só faz qualquer coisa quando Deus o usa para fazê-lo. Ele não é tão autônomo, tão independente como muitos pensam e ensinam. Ele é um servo!
Veja o caso de Pedro, por exemplo. Em Lucas 22.31,32, nós lemos.
"Disse também o Senhor. Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos".
Veja como Satanás teve que pedir! Se ele fosse livre para tentar qualquer um, ele simplesmente tentaria sem pedir qualquer permissão.
Veja que Jesus não está falando somente sobre Pedro. Ele está falando sobre todos os apóstolos, pois diz. "... vos pediu".Está no plural. Satanás pediu todos os apóstolos. Jesus disse que iria rogar, particularmente por Pedro, porque ele ainda não era convertido em plenitude.
Jesus disse que a fé dele poderia desfalecer, já que era um homem de pequena fé (Mateus 14.31).
E não somente isto. Apesar de sua função negativa, ele é um príncipe. Não sou eu que estou dizendo, foi Jesus quem afirmou isto. Ele disse
"Agora é o juízo deste mundo. Agora será expulso o príncipe deste mundo" (João 12.31). Já não falarei muito convosco; porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim (João 14.30). E do juízo, porque o príncipe deste mundo está julgado" (João 16.11).
O apóstolo Paulo corrobora tais afirmações do Mestre em Efésios 2.2, quando o chama de "o príncipe das potestades do ar".
É algo absurdo e infantil alguém falar de Satanás usando expressões como estas. "aquele cachorro, aquele porco, aquele imbecil, aquele nojento", etc.
Por quê?
Porque ele é um anjo de Deus, criado para fazer esta obra negativa a que Deus o designou. Isto é difícil de aceitar, por muitos, mas é a pura verdade.
Com isto ele não deixa de ser nosso inimigo, mas enquadrado dentro do plano magistral, eterno e infinito de Deus.
Foi por causa disto que o próprio arcanjo Miguel, comandante dos anjos guerreiros do Senhor, demonstrou respeito pela posição do outro, de Satanás, porque entendia sua função e missão.
O apóstolo Judas estava criticando pessoas que "vituperam autoridades" e, logo em seguida, afirma.
"E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades. Mas o arcanjo Miguel, quando disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse. O Senhor te repreenda" (Judas 8,9).
Vamos analisar, agora, outro texto que é usado pelos exegetas impacientes. Isaías 14, especificamente os versículos 4 a 19.
Trata-se, também, de um texto rebuscado, pesado, cheio de símbolos. É necessário lê-lo com muita atenção, dando ênfase especial a todos os contextos.
O argumento principal é retirado dos versículos 12 a 14.
"Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filha da alva!Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração. Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.
"Subirei acima das altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão. É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?
"Mas tu és lançado de tua sepultura, como um renovo abominável, como um vestido de mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como corpo morto e pisado".
Para começar, em todo o texto há referências a morte, sepultura, homem, etc, termos que não se aplicam jamais a Satanás.
Vamos observar um importante contexto que sempre passa despercebido por muitos analistas bíblicos.
Quem está falando todas estas palavras que acabamos de citar? Deus? O profeta Isaías? Outro personagem? Quem?
Observando o contexto, ele mostra que quem está falando estas palavras são ESTES TODOS (v.10)
Agora, perguntamos, estes todos quem?
O personagem a quem o texto se refere, possui certas características que enumeraremos a seguir.
·Um grande poder;
·Ele caiu de certo nível;
·Ele é acusado de ferir os povos com furor;
·Com a queda dele disseram que aterra descansou; (se fosse a queda de Satanás, seria o contrário, pois com ela a terra ficou em polvorosa);
·O Sheol, sepultura, ou inferno, conforme é chamado o reino dos mortos no Velho Testamento foi dito que se turbou por ele, para sair ao encontro dele em sua vinda;
·Os mortos despertaram por causa dele em sua vinda;
·Despertou os príncipes ou principados;
·Fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações;
·Ele foi acusado de ter caído do céu;
·Ele foi chamado de "estrela da manhã";
·Ele foi acusado de dizer que subiria ao céu, sendo semelhante ao Altíssimo;
·Ele morreu;
·Ele foi sepultado;
·Embora sepultado, saiu de sua sepultura, de maneira sobrenatural.
Perguntamos novamente. A quem se referem estes textos? A Satanás? Simplesmente ao rei de Babilônia?
Por que os reis das nações o acusaram de tanta coisa e disseram que ele também estava enfermo, semelhante a eles? E por que esses reis das nações estariam enfermos?
Não se trata de uma referência aos dominadores espirituais das nações, os principados e potestades que dominam sobre países, como encontramos em Daniel e outras referências?
Este personagem chamado de "estrela da manhã" e "filho da alva" é alguém tão horrível e asqueroso como Satanás? E como ele continuaria a ser chamado assim, se tivesse passado pela metamorfose de anjo de luz para anjo do mal?
Por que não entendermos que esses reis das nações estavam zangados contra alguém muito diferente de Satanás? Sim, por que não entendermos que este texto refere-se exatamente ao oposto dele - o Senhor Jesus Cristo!
Estas palavras torcidas e de blasfêmia não partiram da boca de Deus, nem da boca do profeta, mas partiram DOS REIS DAS NAÇÕES!
Foram eles que chegaram a dizer sobre o corpo de Jesus na sepultura palavras exatas como estas. "os bichinhos debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão".
É claro! Na sepultura esses vermes não puderam fazer outra coisa senão ficar acima e debaixo do corpo sacrossanto de Jesus, mas não puderam tocar nele, porque está escrito.
"Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o Teu Santo veja corrupção"(Salmos 16.10). "Nessa previsão, disse da ressurreição de Cristo. Que a sua alma não foi deixada no Hades, nem a sua carne viu corrupção"(Atos 2.31)
Jesus morreu como qualquer homem, mas seu corpo não passou pela putrefação.
Vamos ver outro detalhe importante. A quem a Bíblia chama, realmente, de "Estrela da Manhã"? Conforme o relato do apóstolo Pedro, refere-se ao próprio Senhor Jesus. Leiamos II Pedro 1.19.
"Etemos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis, em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça e a estrela da alva apareça em vossos corações".
Outra invenção é chamar Satanás de "Lúcifer" ou "Lusbel".Lúcifer significa "portador da luz" e Lusbel significa "senhor da luz". Desde quando Satanás é portador da luz ou senhor da luz? Isto é ou não é uma fantasia da cabeça de alguns?
Durante anos Satanás tem recebido da boca dos próprios cristãos uma glória que ele não possui - a de ter sido, um dia, um anjo bom.
É claro que, ele fez algo no céu, uma rebelião. Ele seduziu a terça parte dos anjos celestes, transformando-os em seus seguidores, em demônios.
Ousamos, contudo, dizer que tudo isto estava nos planos de Deus. Deus permitiu que tudo isto acontecesse para que de maneira mais completa fosse manifestada a Sua glória.

O ESPIRITO SANTO, TAMBÉM PROIBE

PARE E REFLITA

"Defrontando Misia, tentavam ir para Bitinia; mas o Espírito de Jesus não o permitiu". Atos 16.7

Que estranha proibição! Aqueles homens iam para Bitinia exatamente para fazer a obra de Cristo, e a porta foi fechada diante deles pelo próprio Espírito de Cristo. Eu também já experimentei isto em certas ocasiões. Já me vi algumas vezes obrigado a interromper uma carreira que me parecia ser útil e abençoada. Veio oposição e me forçou a voltar para trás e me impeliu a retirar-me para um deserto à parte.

Foi difícil nessas ocasiões, deixar incompleto um trabalho, que eu acreditava ser obra do Espírito. Mas vim a me lembrar de que o Espírito não tem só serviço de atividade, mas também serviços de espera. Comecei a ver que o reino de Cristo, há não somente momentos de ação, mas ocasiões em que se proíbe a ação.

Vim a aprender que o lugar deserto à parte é muitas vezes o lugar de maior utilidade na variada vida humana: mais rico em colheita do que as estações em que o trigo e o vinho foram abundantes. Tenho tido de agradecer ao Bendito Espírito o fato de ter sido impedido de visitar muitas e estimadas Bitínias.

(Oração) "Assim, Espírito Santo, quero continuar a ser dirigido por Ti, ainda que venham desapontamentos em planos que pareçam de utilidade. Hoje a porta parece estar aberta para viver e trabalhar para Ti; amanhã ela se fecha diante de mim exatamente quando estou pronto a entrar por ela. Ensina-me a ver outra porta, no próprio fato de estar parado. Inspira-me com o conhecimento de que um homem pode, às vezes, ser chamado a fazer o seu dever, não fazendo nada; a trabalhar, ficando quieto; e servir pela espera. Se me lembrar de quanto poder há na "voz mansa e delicada", não me queixarei se às vezes essa mesma voz, a voz do Espírito, me disser: Não, não vá".
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

SEDES PASTORES E NÃO PROFISSIONAIS DA RELIGIÃO

Profissionais da religião quiseram expulsar um
“Espírito maligno”, em nome de Jesus, como Paulo fizera: “Um dia, o
Espírito maligno lhes respondeu – Jesus, eu conheço, Paulo eu sei quem
é; mas vocês, quem são?” (Atos 19:15).
O apostolo Paulo ensinava,
explicitamente, que nós vivemos em um mundo povoado por “espíritos e
potestades” que ficaram inimigos do Criador e que se dedicam a
conquistar o máximo de pessoas para seu reino de trevas. E que nós, os
que somos adotados como filhos, pelo Pai celestial, naturalmente somos
os alvos das tentações e das corrupções malignas.
O objetivo do
Apóstolo não foi o de criar terrorismo entre os crentes, levando-nos a
viver em constante medo dos super poderes dos nossos inimigos. O
propósito de Paulo foi aplicar, em nossa vida diária, o ensino do
próprio Jesus que, falando do mesmo assunto, afirmou: ”Eu venci o
mundo”. Os “espíritos e potestades” não têm dúvida sobre seu destino de
derrota. E sabem perfeitamente Quem é seu vencedor. No meio desta guerra
toda, a pergunta importante que as trevas nos fazem é – “quem são
vocês?”. Quem somos nós? Quem é nosso Senhor? De quem nós dependemos? A
batalha final já aconteceu, no tempo de Deus. Se estamos com Cristo, não
faz sentido viver com medo...
cada Pastor dará conta naquele DIA do rebanho do SENHOR, pense nisso...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

ORAÇÃO DA MAÇANETA

Não há mais bela música
que o ruído da maçaneta da porta
quando meu filho volta para casa.


Volta da rua, da vasta noite,
da madrugada de estranhas vozes,
e o ruído da maçaneta
e o gemer do trinco,
o bater da porta que novamente se fecha,
o tilintar inconfundível do molho de chaves
são um doce acalanto,
uma suave cantiga de ninar.

Só assim fecho os olhos,
posso afinal dormir e descansar.

Oh! a longa espera,
a negra ausência,
as histórias de acidentes e assaltos
que só a noite como ninguém sabe contar!

Oh! os presságios e os pesadelos,
o eco dos passos nas calçadas,
a voz dos bêbados na rua
e o longo apito do guarda
medindo a madrugada,
e os cães uivando na distância
e o grito lancinante da ambulância!

E o coração descompassado a pressentir
e a martelar
na arritmia do relógio do meu quarto
esquadrinhando a noite e seus mistérios

Nisso, na sala que se cala, estala
a gargalhada jovem
da maçaneta que canta
a festiva cantiga do retorno.
E sua voz engole a noite imensa
com todos os ruídos secundários.
-Oh! os címbalos do trinco
e os clarins da porta que se escancara
e os guizos das muitas chaves que se abraçam
e o festival dos passos que ganham a escada!
Nem as vozes da orquestra
e o tilintar de copos
e a mansa canção da chuva no telhado
podem sequer se comparar
ao som da maçaneta que sorri
quando meu filho volta.

Que ele retorne sempre são e salvo,
marinheiro depois da tempestade
a sorrir e a cantar.
E que na porta a maçaneta cante
a festiva canção do seu retorno
que soa para mim
como suave cantiga de ninar.

Só assim, só assim meu coração se aquieta,
posso afinal dormir e descansar.

BISPO/JUIZ.DR.EDSON

sábado, 26 de março de 2011

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO
Na
Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho: 
- Haja o que
houver, eu sempre estarei a seu lado.


Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a
cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão
de ruínas.


Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros
e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a
esperança de encontrar alguém com vida.
Um
a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para
os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que
descansasse um pouco, mas, ele não parava.
A
sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: 
"- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu
lado".
Ao afastarem uma
enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho.
E uma doce voz infantil lhe respondeu:
- Pai... estou
aqui!

- Você está bem, meu amor?

- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.

- Tem mais alguém com você?

- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.
Eles
haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.


Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado
com medo, ele emocionou a todos:
- Não, eu falei
para os meus amgos: 
"Não precisam ter medo, meu pai irá
nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca
quebra uma promessa"
.

Eis que eu estou
convosco todos os dias,

até a consumação dos séculos.


Mateus 28.20
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

DEUS TE CONHECE

Você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você... Salmo 139:1
Eu sei quando você se senta e quando se levanta... Salmo 139:2
Eu conheço bem todos os seus caminhos... Salmo 139:3
E até os cabelos da sua cabeça são todos contados... Mateus 10:29-31
Pois você foi feito a minha imagem... Gênesis 1:27
Em mim você vive, se move e tem existido... Atos 17:28
Pois você é a minha descendência... Atos 17:28
Eu te conheci mesmo antes que você existisse... Jeremias 1:4-5
E escolhi você quando planejava a criação... Efésios 1:11-12
Você não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no meu livro... Salmo 139:15-16
Eu determinei o momento exato do seu nascimento e onde você viveria... Salmo 17:26
Você foi feito de forma admirável e maravilhosa... Salmo 139:14
Eu formei você no ventre da sua mãe... Salmo 139:13
E tirei você do ventre de sua mãe no dia do seu nascimento... Salmo 71:6
Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem... João 8:41-44
Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor... 1 João 4:16
E o meu desejo é derramar meu amor sobre você... 1 João 3:1
Simplesmente porque você é meu filho e Eu sou seu Pai... 1 João 3:1
Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre jamais poderia oferecer... Mateus 7:11
Porque sou o Pai perfeito... Mateus 5:48
Cada bom presente que você recebe vem da minha mão... Tiago 1:17
Pois Eu sou o seu provedor e supro todas as suas necessidades... Mateus 6:31-33
Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança... Jeremias 29:11
Porque Eu te amo com um amor eterno... Jeremias 31:3
Meus pensamentos sobre você são incontáves como a areia na praia... Salmo 139:17-18
E Eu me regozijo sobre você com cânticos... Sofonias 3:17
Eu nunca vou parar de fazer o bem para você... Jeremias 32:40
Porque você é meu tesouro mais precioso... Êxodo 19:5
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

sexta-feira, 25 de março de 2011

A HISTÓRIA DE ZAQUEU

A HISTÓRIA DE ZAQUEU
Zaqueu é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador. A
história diz que Zaqueu era muito rico e era o chefe dos publicanos. Os
publicanos eram aqueles que cobravam os impostos naquela época e eram
considerados pela sociedade como ladrões. Sendo assim, Zaqueu era
considerado por eles como o chefe dos ladrões.

Um certo dia, Zaqueu soube que Jesus iria passar pela cidade e então
resolveu ter um encontro com Ele. Mas a multidão era grande e, se
tentasse se aproximar de Jesus, no mínimo seria impedido pela multidão
que conhecia a sua fama. Como ele era de baixa estatura e não poderia
ver Jesus de longe, resolveu subir em uma árvore.

"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali
um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão,
pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira
brava para o ver; porque havia de passar por ali. E, quando Jesus chegou
àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce
depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa" (Lucas 19:1-5).

Imagine... haviam alí centenas de homens e mulheres que lutavam um
contra o outro por um lugar especial perto de Jesus. Cada um sentindo-se
com mais direito do que o outro, e de repente o Mestre olha para quem
não esperava nada, para quem se sentia indigno, insignificante, perdido
entre os galhos de um sicômoro, e o chama pelo nome: "Zaqueu"?

Assim são as coisas com Jesus. Para Ele não existem multidões,
existem pessoas, independente de cor, classe social, tamanho ou peso.

Ele chora com sua dor e se alegra com seus sorrisos. Você é tão
importante para Ele que um dia Ele deixou tudo e veio a este mundo para
buscá-lo. Ele sabe seu nome, onde você mora, conhece suas ansiedades,
sabe que você pode estar tentando ser um homem resistente ao apelo
divino, dizendo para si: "Eu só quero vê-lo de longe." Mas na realidade
você é um homem solitário e sincero que precisa dele como todo ser
humano.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

PRECIPITAÇÃO, MESMO NO LIMITE DEUS É A SOLUÇÃO

No limite de suas forças, um homem atentou contra a própria vida com uma
arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e, ao lado do
corpo, encontrou, uma carta assim escrita:

"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas".
Fui a pé..., pois não tinha condições de dirigir.

Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui.

Ontem, me telefonaram, avisando-me que minha casinha no campo havia
sido incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento, por não ter
conseguido pagar as prestações, por falta de condições financeiras...

Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os
meus amigos, com vergonha desta humilhante situação, e agora, chegando aqui
em casa, não encontrei ninguém... Fui abandonado e levaram até as minhas
melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tiver que ser feito,
perdão...

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia, quando esta
chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica.

Era a voz da mulher do morto, dizendo o seguinte:

- Alô, amor, sou eu! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido, e você
está sendo chamado de volta ao emprego na próxima semana. O dono do
apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos!
Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso
merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo!
Ah, já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro, vem!


CONCLUSÃO: No último minuto, reflita só mais um minuto! Nunca perca a
esperança, por piores que sejam as circunstâncias. A promessa de Deus é
essa: "Não temas, pois Eu estou contigo; não te assustes, pois Eu sou seu"Deus!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

quinta-feira, 24 de março de 2011

GLÓRIA E MAJESTADE DUPLICADAS

GLÓRIA E MAJESTADE DUPLICADAS
“Glória e majestade há em sua obra, e a sua justiça permanece para sempre” (Salmo 111.3).

Toda pessoa que veio ao mundo é uma obra do Altíssimo, não importa se nasceu em um país considerado cristão ou não. Deus tem um plano maravilhoso para essa vida e, sem dúvida, Ele o cumprirá se ela escutar o que Ele diz. Desprezar alguém por qualquer motivo é uma afronta ao Criador, pois, como Ser perfeito, o Senhor não criaria ninguém por acaso ou para algum propósito sujo. Ao pregarmos o Evangelho para todas as criaturas, estamos colaborando para que o sonho divino se realize.
Aquele que aceita Jesus como Salvador não o faz por acaso. A sabedoria divina levou essa pessoa a tomar a decisão mais sábia de sua vida. Por meio de um trabalho especial, realizado pelo próprio Deus, o homem é alcançado pela graça divina e, por isso, pode-se dizer que o seu valor é altíssimo. Levar alguém ao conhecimento da vontade do Pai é o trabalho mais lucrativo e importante que pode ser feito.
Em ambas as obras, o nascimento natural e o novo nascimento, há glória e majestade do Altíssimo Deus Criador. O Senhor nunca economiza capacidade no que faz. Na criação, ao fazer o homem, o Onipotente usou toda a Sua sabedoria. Na recriação, Ele também não agiu de qualquer modo. Todo novo convertido é feitura de Deus, recriado em Cristo Jesus. Pelo trabalho que o Senhor tem de levar as pessoas à salvação, podemos concluir que somos importantes para Ele.
O Criador de todas as coisas é o Deus justo. Quando o homem pecou, o Altíssimo teve de expulsá-lo de Sua presença. Então, para que voltássemos a ter comunhão com o Pai, Ele teve de enviar Seu único Filho, o qual sofreu pelos nossos pecados e morreu em nosso lugar (Gl 1.3,4). Hoje, não há nada mais a ser feito para que sejamos libertos das opressões e de todo o poder do inimigo. Basta aceitarmos Jesus como Salvador e vivermos de acordo com aquilo que Ele nos orienta pelas Escrituras. Para que isso se tornasse real, Deus fez Jesus cumprir toda a justiça a fim de nos dar a salvação.
A justiça que o Altíssimo dispensou para fazer de nós, hoje, membros do Corpo de Cristo permanece para sempre. Mesmo que você tenha se desviado e feito o que o demônio queria, a justiça de Deus ainda está falando o seu nome perante o trono da Glória. Aproveite essa bênção e garanta a sua salvação eterna.lindo ,do pai.
 BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

DEUS USA JORNAL VELHO PARA ABENÇOAR SEU SERVO

CERTO HOMEM, CRENTE EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, MORAVA EM UMA FAVELA, ESTAVA DESEMPREGADO PASSANDO UMA GRANDE PROVA POIS TINHA 05 (CINCO) FILHOS E A ESPOSA PARA SUSTENTAR, ESTAVA BASTANTE DEPRIMIDO, E SAINDO ELE DE SUA CASA A PROCURA DE EMPREGO, E PASSANDO POR UM TERRENO BALDIO SENTIU VONTADE DE FAZER UMA NECESSIDADE FISIOLOGICA ENTROU NO REFERIDO LOCAL E LÁ ENCONTROU UMA FOLHA DE JORNAL VELHO, AMARELADA PELO TEMPO, E COMEÇO A LER A TAL FOLHA E ENCONTROU UMA NOTICIA NOS CLASSIFICADOS QUE UM CERTO CIDADÃO TINHA UM TERRENO PARA VENDER, DE 150 X 200, E AQUELE HOMEM AO TERMINAR DE FAZER A SUA NECESSIDADE, FOI A PÉ ATÉ O BAIRRO QUE MORAVA O PROPRIETÁRIO, AO CHEGAR CONVERSOU COM O DONO DO TERRENO E DISSE A ELE TODA A SUA HISTÓRIA, QUE MORAVA EM UMA FAVELA, ESTAVA DESEMPREGADO E NÃO TINHA SEQUER UM REAL NO BOLSO PARA COMPRAR TAL IMOVEL, MAS SE AQUELE SENHOR (PROPRIETÁRIO) LHE DESSE CREDITO, ELE COMPRARIA O TERRENO E PAGARIA NO PRAZO DE 30 DIAS, AQUELE SENHOR VENDO QUE SE TRATAVA DE UM HOMEM POBRE MAS DE CARATER, VENDEU O REFERIDO IMOVEL, AQUELE CRENTE SAIU DALÍ REGOZIJANDO DE ALEGRIA, AO CHEGAR LIMPO TODO O TERRENO E FEZ VARIOS LOTES E COLOCOU PLACA DE VENDAS, COM 09 DIAS TODOS OS LOTES ESTAVAM VENDIDO, O CRENTE FOI ATÉ A CASSA DO PROPRIETÁRIO E FEZ O PAGAMENTO DA CONTA DEVIDA, O QUAL FICOU BASTANTE SUPRESO POIS O ACERTO ERA PA 30 DIAS, DEPOIS DISSE ACONTECIDO DEUS ABENÇOU RICAMENTE ESSE HOMEM QUE HOJE É UM DOS MAIS RENOMADOS EMPRESÁRIO DE IMOVEIS DE MEU ESTADO, NA ÉPISTOLA QUE O APOSTO PAULO ESCREVEU AOS FILIPENSE, CAPITULO 4 VERSICULO 19 ESCRITO ESTAR: E O MEU DEUS SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADE EM GLÓRIA EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, AMEM.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

DEUS USA JORNAL VELHO PARA ABENÇOAR SEU SERVO

CERTO HOMEM, CRENTE EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, MORAVA EM UMA FAVELA, ESTAVA DESEMPREGADO PASSANDO UMA GRANDE PROVA POIS TINHA 05 (CINCO) FILHOS E A ESPOSA PARA SUSTENTAR, ESTAVA BASTANTE DEPRIMIDO, E SAINDO ELE DE SUA CASA A PROCURA DE EMPREGO, E PASSANDO POR UM TERRENO BALDIO SENTIU VONTADE DE FAZER UMA NECESSIDADE FISIOLOGICA ENTROU NO REFERIDO LOCAL E LÁ ENCONTROU UMA FOLHA DE JORNAL VELHO, AMARELADA PELO TEMPO, E COMEÇO A LER A TAL FOLHA E ENCONTROU UMA NOTICIA NOS CLASSIFICADOS QUE UM CERTO CIDADÃO TINHA UM TERRENO PARA VENDER, DE 150 X 200, E AQUELE HOMEM AO TERMINAR DE FAZER A SUA NECESSIDADE, FOI A PÉ ATÉ O BAIRRO QUE MORAVA O PROPRIETÁRIO, AO CHEGAR CONVERSOU COM O DONO DO TERRENO E DISSE A ELE TODA A SUA HISTÓRIA, QUE MORAVA EM UMA FAVELA, ESTAVA DESEMPREGADO E NÃO TINHA SEQUER UM REAL NO BOLSO PARA COMPRAR TAL IMOVEL, MAS SE AQUELE SENHOR (PROPRIETÁRIO) LHE DESSE CREDITO, ELE COMPRARIA O TERRENO E PAGARIA NO PRAZO DE 30 DIAS, AQUELE SENHOR VENDO QUE SE TRATAVA DE UM HOMEM POBRE MAS DE CARATER, VENDEU O REFERIDO IMOVEL, AQUELE CRENTE SAIU DALÍ REGOZIJANDO DE ALEGRIA, AO CHEGAR LIMPO TODO O TERRENO E FEZ VARIOS LOTES E COLOCOU PLACA DE VENDAS, COM 09 DIAS TODOS OS LOTES ESTAVAM VENDIDO, O CRENTE FOI ATÉ A CASSA DO PROPRIETÁRIO E FEZ O PAGAMENTO DA CONTA DEVIDA, O QUAL FICOU BASTANTE SUPRESO POIS O ACERTO ERA PA 30 DIAS, DEPOIS DISSE ACONTECIDO DEUS ABENÇOU RICAMENTE ESSE HOMEM QUE HOJE É UM DOS MAIS RENOMADOS EMPRESÁRIO DE IMOVEIS DE MEU ESTADO, NA ÉPISTOLA QUE O APOSTO PAULO ESCREVEU AOS FILIPENSE, CAPITULO 4 VERSICULO 19 ESCRITO ESTAR: E O MEU DEUS SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADE EM GLÓRIA EM JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, AMEM.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

GRANDE EXPERIÊNCIA

Grande Experiência

Boas decisões brotam da experiência; experiências brotam das más decisões.
Experiência é algo q ninguém tira de vc. Pertences enferrujam, perdem a cor, descascam mais as suas experiências ficarão para sempre com vc.
Os dias q Deus pela sua graça acrescenta a sua vida são oportunidades q se renovam para q experimentes as riquezas da vida.
É fácil se acomodar nos confortáveis hábitos e fracassar em retirar o melhor q essas oportunidades podem oferecer.
Os maiores tesouros q vc tem são os momentos q vc investe vivendo a vida em sua plenitude. Seus momentos com aqueles q vc tanto ama, momentos vividos na busca e concretização de um sonho ou uma realização.
Encha seus momentos com significados e propósitos.
Hoje é um novo dia, um dia especial, um dia q vc jamais viverá novamente, portanto viva-o com senso de expectativa e intensidade.
“Que é a sua vida? Sois apenas como a neblina que aparece por instante e logo se dissipa” Tg 4:14
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

quarta-feira, 23 de março de 2011

VOCE ACREDITA NO PODER DE DEUS

O homem que acredita no poder de Deus, mais, não atua como Este manda sua vida e vazia espiritualmente, ainda que esteja afortunado monetariamente.

Cada dia mais, a igreja – leiam religiosos, tem se afastado do caminho da verdade espiritual. Sem juiz moral estes usurpam o nome de Deus, criam lendas e alucinações coletivas, par justificar seu poder e liderança - Muitas têm no intimo o desejo de se adorados como um “semideus”.


Estes homens colocam Deus nos centro de sua “fala publica”, mais no escondido, no seu particular, tem na sua individualidade o poder de classificar e separa seus apoiadores como servos fieis e aos demais, como contrarios a vontade do Divino.

O pode cega, e neste caminho em nome de Deus – tem-se erguido templos suntuosos, tem-se adquiro emissoras de televisão, radio e terrenos em área nobre em cidade pólos, onde o "humilde e necessitado" nunca podera entrar, mais a este e relegado pagar pelo luxo de uma minoria.

Para justifica os desvios de fortunas sem precedentes - gerada pelos dízimos, igrejas tem criam associações e fundações para cuidar de “tudo e do nada”, prestam conta simbólicas a órgão que não vivem sua realidade; Este, entra na filantropia como quem reservando um espaço para suas plataforma politiqueiras.

Em resumo - Sem miserias, necessidade e tragedias as igrejas não seriam o que são, não haveria seguidores, pois a Fé esta ligada ao desejo e a condição de alcançar uma graça de Deus, pois da mão do homem so vem a força, chibata e a segregação.

Diz o adágio popular- “uma andorinha só, não faz verão”, tanto que hoje 2011 temos mais de 20 mil igrejas das mais variadas denominações ditas "evangélica", todas buscando uma única coisa divulgar a palavra de Deus e de forra seus cofres com os dízimos dos humildes, poucas estão abertas em apoiar a mudança do homem com ações reais, sem o intuito de arregimentar mais um para o seu banco vazio.

"E os justos pagara pelos pecadores", pois enquanto o primeiro (justo) tema em não agir, o pecador, não tarda em fazê-lo.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

terça-feira, 22 de março de 2011

APENAS UM SONHO

Ninguém pode frustrar os planos do Senhor pra
tua vida!

Certamente, em seu devido tempo,
Ele pode mudar a tua história e realizar o em tua
vida,
por mais que esteja ansiosa a tua alma!
Creia; Ele é aquele que acalma o mar, muitos de
nós
estamos passando pelo tempo de choro, mas quem
nunca teve uma noite traiçoeira?
Mas, a noite vai passar e com o amanhecer,
virá sobre a tua vida as misericórdias do Senhor
e uma unção de alegria, porque é o tempo de Deus e
Ele te diz:
Nunca te deixei só, não temas, porque eu sou
contigo!
Nada como ouvir a voz de Deus, nos dizendo
Agora é o teu tempo, e VOU realizar maravilhas
na tua vida, o que Ele te prometeu, ELE vai
cumprir!
Espere confiante porque ELE não mente,
e sua palavra nunca volta vazia, espere!!!
vc e especial pra Ele, Ele e contigo


Ao escrever estas palavras tenho o coração em
chamas,


Pois sei que Deus deseja que voce tome posse
desta palavra e sinta...

BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

segunda-feira, 21 de março de 2011

QUAL É O MURO

não sei qual é o muro da sua vida que precisa ser restaurado; Deus quer te encher de unção, poder e glória, Ele está te chamando como um guerreiro; não temas a Sambalate e nem a Tobiassão aquelas pessoas que tentam impedi o propósito e projetos de Deus na tua vida. tentando prejudicar a sua caminhada; te caluniando, buscando estratégias para destrui-lo.Hey, Deus quer restaurar muros em sua vida, Apenas ore, assim como fez Neemias, busque primeiramente as orientações de Deus, dessa maneira tudo dará certo.Neemias 1. 3-4 Deus abençoe a SUA vida.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

DIREÇÃO DIVINA

Direção Divina

As tuas mãos dirigem meu destino.
Ó Deus de amor, que sempre seja assim!
Teus são os meus poderes, minha vida;
Em tudo, eterno Pai, dispõe de mim.
Meus dias sejam curtos ou compridos,
Passados em tristezas ou prazer,
Em sombra ou luz, é tudo como ordenas
E eu tenho por bem-vindo o teu querer.

As tuas mãos dirigem meu destino,
Por mim cravados na sangrenta cruz!
Por meus pecados foram traspassado
Bem posso nelas descansar, Jesus!
Nos céus erguidas, sempre intercedendo
As santas mãos não pedirão em vão;
Ao seu cuidado, em plena confiança,
Entrego a minha eterna salvação.

As tuas mãos dirigem meu destino;
Acasos para mim não haverá.
O grande Pai vigia o meu caminho,
E sem motivo não me afligirá.
Euncontro em seu poder constante apoio,
Forte é seu braço, imenso o seu amor;
E em breve, entrando na cidade eterna
Eu louvarei meu Guia e Salvador.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

O SENHOR ESTÁ TE LÁPIDANDO

O SENHOR ESTÁ TE LÁPIDANDO!

Ponho em Sião... uma preciosa pedra angular” Isaías 28:16
O diamante é pedra bruta e morta, só adquire brilho nas
mãos do artífice. Jesus é perfeição é singular, resplandeceu
entre nós, mesmo quando, na forma humana, sua glória foi momentaneamente empalidecida.
São encontradas virtudes nas “pedras vivas” de Deus, a
dureza resiste às armadilhas do inimigo; a pureza
demonstra o poder regenerador do sangue de Cristo e a
beleza exalta Sua glória e resplendor, que fluem da
comunhão que mantemos com ele. Todas adornam e
fortalecem o caráter cristão.
Lapidados pelo Mestre, seremos um dos diamantes
que compõem o diadema do Salvador.
Ele é a pedra angular, preciosa, única, sobre a qual,
edificaremos nossa casa espiritual, edificadas pelo
Seu amor. Discípulos de Cristo são pedras vivas.
E você é um dos escolhidos de Deus!
Deixo-vos a doce Paz do Senhor Jesus!!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

domingo, 20 de março de 2011

SINAIS DE DEUS

Sinais de Deus
Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé?
Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:

- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:

- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem A escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:

Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo um boi?

- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o
céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!

Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares:
na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante...
Quando alguém merece teu carinho, Quando alguém lembra de te enviar um e-mail, um texto e diz a você o que de melhor poderia dizer: DEUS TE ABENÇOE!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON

sábado, 19 de março de 2011

ONDE ESTA O MEU PASTOR

ONDE ESTÁ O PASTOR?

O que aconteceu naquele dia?
A cadeira do pastor estava vazia
E as ovelhas iam chegando
E uma a uma perguntando:
- onde está o nosso pastor?
A pergunta se tornou costumeira
Pois todos olhavam para sua cadeira
O pastor não veio! O que fazer?
Se cada coração chegou preparado
Para receber do pastor amado
O alimento eficaz para suas vidas...
Então, o rebanho ficou desapontado
E em vão, olhavam por todo o lado
Porque quando o pastor falta
Meu Deus! Quanta falta ele faz!
Pois ele conhece bem as suas ovelhas
Sabe acalentá-las, e sabe entendê-las
Sabe também exortá-las, se preciso for
E é por isso que todos perguntam
- Onde está o nosso pastor?
Mas aquelas ovelhas eram obedientes
Eram mansas, submissas, e tementes
E deram ouvidos à voz do seu senhor
E logo entenderam a falta do pastor
Sim, ele é um servo fiel e dedicado
E em muitos lugares, sempre solicitado
E assim, todos olharam com alegria
Aquela cadeira que estava vazia
E com os corações repletos de amor
Todos oraram, pelo ministério do pastor.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

AS 4 FASES DE JESUS CRISTO


PREGAÇÃO AS 4 FASES DE  JESUS CRISTO
BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE
LIVRO DE EZEQUIEL VISÃO DAS QUATROS FASES CAPITULO 1
O NUMERO 4  É O NUMERO DA TERRA 4 PONTOS CARDEAIS
FASE DE LEÃO, EVANGELHO DE MATEUS QUE FOI ESCRITO PARA O POVO DE ISRAEL QUE ESTAVAM ESPERANDO JESUS COMO REÍ DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES;
FASE DE BOI, EVANGELHO DE MARCOS, QUE FOI ESCRITO AOS ROMANOS, E PARA ESSE POVO JESUS SE APRESENTA COM O FASE DE BOI, SERVO ATÉ A MORTE;
FASE DE HOMEM , EVANGELHO DE LUCAS, QUE FOI ESCRITO DIRECIONADO AO POVO GREGO, QUE ADORAVAM A FIGURA DO HOMEM, JESUS 100 % HOMEM, EM TODAS A SUA VIDA ATÉ A SUA MORTE;
FASE DE AGUIA , EVANGELHO DE JOÃO, QUE FOI ESCRITO PARA A SUA NOIVA (IGREJA), E PARA ELA JESUS SE APRESENTA NA VISÃO DE EZEQUIEL COM AGUIA, SOBERANIA DE DEUS.

sexta-feira, 18 de março de 2011

DEUS SEMPRE TE OUVIU

Quantas vezes as lutas se intensificam tanto
Que nos sentimos vazios, tristes e até desanimados
Nestas horas é como se Deus estivesse nos
esquecido.
Mas ao refletir-mos melhor percebemos que as
mudanças
Não ocorreram em Deus mas sim em nós.
Então compreendemos q esta vazio, esta sensação de
solidão pode dar.
Depende de nós, de nossas atitudes.
É Nesta hora que Deus esta nos usando para te
dizer
Que você não esta só, e nem que Deus voz esqueceu.
POIS SUA PALAVRA NOS DIZ “ACHEGAI-VOS A DEUS E ELE
SE ACHEGARÁ A VOZ”
Problemas sabemos q existe em td parte.
Vamos ser fortes e achegar-mos a Jesus e verás q
estes problemas receberam grandes soluções. Pois Jesus é a solução.
Estamos com você em oração
SIBA DEUS TEM SIM SOLUÇÃO
DEUS SIM JAMAIS DEIXOU DE TE OUVIR
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

quinta-feira, 17 de março de 2011

PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

BISPO/JUIZ.DR.BENEDITO EDSON CAVALCANTE DA SILVA

17/03/2011

Jeremias - 3 - 15
Considerações preliminares:
1. O texto faz parte da promessa de Deus de levantar homens que pudessem reverter o quadro caótico de Judá, reino do sul.
2. "O pano de fundo para a profecia é a longa batalha ocorrida em Judá entre a adoração idólatra de deuses estrangeiros, profundamente enraizada desde o reinado de Manassés (696-642 a.C), e a adoração ao Senhor, que Josias tentou restaurar com a sua reforma (2 Rs 22,23). A reforma teve início em 628 a.C (ver 2 Cr 34.3) e recebeu novo impulso com a descoberta do Livro da Lei em 621 a.C (2 Rs 22.8).
3. O chamado de Jeremias se deu em 626 a.C (Jr 1.2-5). A fase inicial do seu ministério coincide com a reforma de Josias. Contudo, Jeremias testemunha o fracasso da reforma de Josias na tentativa de proporcionar um grande impacto na vida do povo, pois os abusos religiosos de Manassés foram retomados pelos assessores de Josias". (Genebra).
4. Um homem de Deus, declara: "Quando for formada outra liderança nacional, em lugar da corrupta anterior, Judá será governado por verdadeiros servos de Deus, como foi Davi (1 Sm 13.14), não por usurpadores militares como os do reino do norte (Os 8.4). A liderança do rebanho divino é algo crucial; tanto no AT (Ez 34.8-10; Zc 10.13; 11.17) como no NT (Mc 13.22; 2 Pe 2.1; 1 Jo 4.1).
5. Analisando Eu , este verso, digo: "Jeremias está contemplando o retorno do cativeiro babilônico, já no programa. Então chamarão a Jerusalém o trono do Senhor. Agora só mesmo um castigo longo, quando as saudades e a lembrança da mãe pátria poderão produzir o milagre da volta a Deus. O profeta está vendo esse dia, mesmo que não o tenha contemplado. Só mesmo o cativeiro poderia dar a essa gente um outro espírito e uma outra maneira de pensar. Se era isso o de que precisava, isso teria".
6. Após fazer estas considerações, gostaria de expor três lições do texto lido: primeiro, os pastores...são aqueles que têm uma profunda percepção de Deus, de Sua majestade; segundo, os pastores ...são aqueles que têm uma consciência amadurecida da sua condição diante do Senhor e da obra que têm que realizar; terceiro, os pastores segundo o coração de Deus são aqueles que desejam gastar-se na proclamação do evangelho bíblico, dispostos a pagarem o preço. Vejamos, então.


1. PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS SÃO AQUELES QUE TÊM UMA PROFUNDA PERCEPÇÃO DE DEUS, DE SUA MAJESTADE.
1.1. Aqui nós temos o texto clássico de Isaías 6.1-8
1.2. O ministro precisa saber quem é o Senhor. O Senhor que o fez...O Senhor que o redimiu...O Senhor que o chamou...O Senhor que o usa para a Sua glória...
1.3. Pois para ministrarmos aos homens é necessário que ministremos diante de Deus. Como Paulo, devemos ser pastores comprometidos com a profundidade de Deus ao ponto de podermos dizer:
"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!" (Rm 11.33).
1.4. Que sabem o quanto vale a comunhão diária com o Senhor através da Palavra e da oração:
Já foi dito por alguém que o estudo adequado da humanidade é o próprio homem. Não me oponho à idéia, mas creio ser igualmente verdadeiro que o estudo correto do eleito de Deus é Deus; o estudo apropriado do cristão é a Divindade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus, é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, as ações e a existência do Grande Deus, a quem chama Pai.
Nada é melhor para o desenvolvimento da mente do que a contemplação da Divindade. Trata-se de um assunto tão vasto, que todos os nossos pensamentos se perdem na sua imensidão; tão profundo
que nosso orgulho desaparece em sua infinitude...
O melhor estudo para expandir a alma é a ciência de Cristo, e Este crucificado, e o conhecimento da Divindade na gloriosa Trindade. Nada alargará mais o intelecto, nada expandirá mais a alma do homem do que a investigação dedicada, ansiosa e contínua do grande tema da divindade..."

1.5.  Trabalhando no tema "Seguindo a Deus de Perto", coloca magistralmente algumas coisas:
"Se examinarmos a vida de grandes homens e mulheres de Deus , do passado, logo sentiremos o calor com que buscavam ao Senhor. Choravam por Ele, oravam, lutavam e buscavam-nO dia e noite, a tempo e fora de tempo, e, ao encontrá-lO, a comunhão parecia mais doce, após longa busca. Moisés usou o fato de que conhecia a Deus como argumento para conhecê-lO ainda melhor. Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o Teu caminho, para que eu te conheça, e ache graça aos Teus olhos" (Ex 33.13). E, partindo daí, fez um pedido ainda mais ousado: "Rogo-Te que me mostres a Tua glória" (Ex 33.18). Deus ficou verdadeiramente alegre com essa demonstração de ardor e, no dia seguinte, chamou Moisés ao monte, e ali, em solene cortejo, fez toda a Sua glória passar diante dele".
"O HOMEM, CUJO TESOURO É O SENHOR, TEM TODAS AS COISAS CONCENTRADAS NELE". (Tozer).


2. PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS SÃO AQUELES QUE TÊM UMA CONSCIÊNCIA AMADURECIDA DA SUA CONDIÇÃO DIANTE DO SENHOR E DA OBRA QUE TÊM QUE REALIZAR.
2.1. Voltando a experiência de Isaias, quando ele disse: "Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou um homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!"
2.2. O profeta Jeremias, quando da sua chamada, diz: "Então, lhe disse eu: Ah! Senhor Deus! Eis que eu não sei falar, porque não passo de uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás" (Jr 1.6,7).
2.3. O grande líder Moisés tem a mesma percepção: "Então disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste Monte...EU SOU me enviou a vós outros" (Êx 3.11,12; 14b)
2.4. Foi o que Paulo expressou em 2 Coríntios 3.4-6: "E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica".

a) Somos exortados a olhar por nós mesmos, para não suceder estarmos vazios da divina graça salvadora que estamos oferecendo a outros, porquanto, é possível oferecermos esta graça a outros e, todavia, estarmos alheios às operações eficazes do evangelho que pregamos.
b) Somos exortados a olhar por nós mesmos, para não suceder que convivamos com os mesmos pecados contra os quais pregamos.
c) Precisamos olhar por nós mesmos para que não estejamos despreparados para as grandes tarefas que nos incumbimos de levar a cabo. Temos que trabalhar com gente desorientada.
d) Olhem por si mesmos para não virem a ser exemplos de doutrina contraditória. Cuidado, para não desfazerem com suas vidas o que dizem com suas línguas. Assim é que uma palavra arrogante, grosseira, insolente, ou uma discussão desnecessária, ou um ato de cobiça, pode cortar a garganta de muitos sermões. Há muitos olhos fitos em nós"


3. PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS SÃO AQUELES QUE DESEJAM GASTAR-SE NA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO BÍBLICO, DIPOSTOS A PAGAREM O PREÇO.
3.1. Olhemos para a vida de Paulo:
a) Primeiro, o que ele diz aos romanos: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo... (1.16)
b) Segundo, o seu testemunho aos coríntios: "Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós"(1 Co 2.1-3)
c) Terceiro, aos pastores de Éfeso: At 20.17-24 (LER)
d) Quarto, ele testemunha a Timóteo, jovem pastor, dizendo: 2 Tm 4.7,8 (LER)
3.2. Como João Batista que apontou para Jesus e disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1.29). Vejamos o que o mesmo João diz em Mateus 3.1-11...> natureza perversa > produzi frutos dignos de arrependimento...(vv.7,8). Ele também denunciou o pecado de Herodes: "Assim, pois, com muitas outras exortações anunciava o evangelho ao povo; mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele, por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito, acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere" (Lc 3.19,20).  Verificando e  comentando o texto sobre o ministério de João Batista, quando ele havia denunciado Herodes por pecado de adultério, declaro:
"Quão amargamente as pessoas odeiam um pregador que repreende, quando elas estão
resolvidas a não abandonar os seus pecados...O profeta Elias foi chamado de perturbador
de Israel" (1 Rs 18.17). O profeta Micaías foi odiado por Acabe porque, conforme o monarca alegou, 'nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau" (1 Rs 22.8). Jamais deveríamos sentir-nos surpresos ao ouvir fiéis ministros do evangelho sendo caluniados, ultrajados e odiados. Ao invés disso, cumpre-nos lembrar que eles foram consagrados ao ministério para testemunhar contra o pecado, o mundo e o diabo, e que, se forem fiéis, não poderão evitar gerar ofensa. Não é uma desgraça, para o caráter de um ministro de Deus, quando as pessoas ímpias não gostam dele. Não é uma honra verdadeira. para um ministro do evangelho, quando todos pensam bem dele. Aquelas palavras de nosso Senhor nem sempre são suficientemente levadas em conta: 'Ai de vós, quando todos vos louvarem!' (Lc 6.26)".
Ainda sobre João Batista, "Herodes o 'temia' e sentiu-se perturbado depois da morte desse profeta. Um pregador destituído de amigos, solitário, sem qualquer outra arma além da verdade de Deus, perturbava e aterrorizava um rei".
"Deus Todo-Poderoso, por cuja providencia teu servo João Batista nasceu milagrosamente
e foi enviado a preparar o caminho de teu Filho, nosso Salvador, pregando o arrependimento:
concede-nos que sigamos de tal maneira sua santa vida e doutrina, que nos arrependamos
verdadeiramente segundo ele pregou; e que a exemplo seu falemos a verdade constantemente,
repreendamos livremente os vícios, e soframos com toda paciência por amor da verdade me-
diante Jesus Cristo nosso Senhor" Amém.
É muito deleitoso enfatizar o que Marcos coloca: "Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o tinha em segurança. E, quando o ouvia,ficava perplexo, escutando-o de boa mente" (6.20).
3.3. Voltando ao maravilhoso profeta de Deus Jeremias, declaro: "A mensagem de Jeremias nunca foi popular. Uma ocasião, ele mal escapou com vida (Jr 27.7-16). Em outra, seus inimigos bateram nele e o puseram na prisão. Os homens sempre trataram as testemunhas ou profetas de Deus dessa forma".


Considerações Finais:
1. Que sejamos pastores segundo o coração de Deus, vivendo a excelência do ministério neste tempo em que ser pastor é sinônimo de esperteza, mercantilismo, soberba, auto-suficiência, política baixa, disputa de poder, mentira, hipocrisia, auto-apascentamento; levar vantagem, avareza, egoísmo. Há elementos que envergonham o ministério pastoral. Seriam eles pastores?
2. Que sejamos pastores segundo o coração de Deus como foi Jeremias e outros maravilhosos homens de Deus. Pastores que possuem uma profunda percepção de Deus, da Sua majestade porque vivem diariamente em comunhão com Ele; pastores que têm consciência da sua própria condição de inadequação, inabilidade e limitações a partir de si mesmos e diante da extraordinária obra a realizar; pastores que estão prontos a gastarem a si mesmos no combate das almas, na pregação do evangelho bíblico que glorifica a Deus.
3. Que sejamos homens a morrermos retamente como João Batista em lugar de vivermos no erro. Como precisamos imitar o nosso Senhor e morrer de coerência. Sermos homens a somar 2+2= 4 e não 2+2=5.
"Na tarde anterior ao dia em que foi assassinado, o Dr. Martin Luther King falou em Menphis sobre como galgara a montanha. Disse ele que, ao atingir o cimo, pôde descortinar a Terra Prometida, bradando então: 'Meus olhos avistaram a glória da vinda do Senhor'. Eu e os senhores galgamos a montanha que nos separava do Deus Vivo. Atingimos o cimo. Descortinamos a Terra Prometida. E os nossos olhos viram o esplendor de Deus. Ele nos deu visão para perceber, fé para crer, coragem para agir. Mas ainda não entramos na Terra Prometida. Lá embaixo, nas planuras do mundo, há milhões de pessoas que não sabem que existe uma Terra Prometida a ocupar. Não viram, não acreditaram, nem agiram. Nós, que avistamos a Terra Prometida, devemos descer ao Vale, quando esta Jornada estiver concluída, e dizer às multidões que existe uma montanha para galgare uma Terra Prometida a ocupar.
Deus abriu um atalho para o cimo daquela montanha com o sangue de Seu Filho. Deus preparou uma Terra Prometida onde não existe noite, nem pecado, nem sofrimento, nem fome, nem pesar, nem lágrimas, nem morte.
A nós foi-nos dada a tarefa, bem como o privilégio, de dizer a todos os homens, em toda parte que, se seguirem a trilha manchada de sangue do Filho de Deus, hão de galgar a montanha, avistar a Terra Prometida e conhecer a Glória da vinda do Senhor". (A Missão da Igreja no Mundo de Hoje).
Sejamos pastores segundo o coração de Deus, buscando a semelhança com Ele para a glória dEle. À Ele a Glória, a Honra, o Louvor, o Domínio, a Majestade e a Sublimidade pelos séculos dos séculos, amém, amém.