Subscribe:

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JESUS, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE...

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE

Hebreus 13:
1  Permaneça o amor fraternal.
2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
4 Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Irmãos e irmãs que estão aqui reunidos nessa noite em que vamos celebrar mais uma vez a Ceia do Senhor Jesus, até que ele volte para nos levar. Eu gostaria de enfatizar, de declarar e de afirmar aqui que O FUNDAMENTO da revelação do Novo Testamento é o SENHORIO de JESUS CRISTO e a nossa SUBMISSÃO a ELE.
Que o evangelho é uma poderosa mensagem de TRANSFORMAÇÃO de vida, que faz com que uma pessoa, ao ter contato com essa mensagem, abandone todo o seu ANTIGO MODO DE VIDA, o que implica em uma MUDANÇA DE CARÁTER e passe a viver a VIDA ETERNA a partir daqui.
Que a SALVAÇÃO em Jesus Cristo, é uma mera conseqüência do SENHORIO de Jesus Cristo em minha vida. (O significado de salvação é que Jesus Cristo veio nos salvar dos nossos pecados que fatalmente nos levariam à condenação eterna no dia do Juízo Final.)
Que a mensagem do EVANGELHO tem sido deturpada no seu sentido, com enfoque nos bens materiais deste mundo, sendo que Jesus nunca deu ênfase a esse tipo de mensagem, pelo contrário, ele incentivava os seus discípulos a desvalorizarem tudo aquilo que era temporal.
Que o propósito do EVANGELHO não é resolver os seus problemas pontuais na vida como falta de dinheiro, de prover o pagamento das contas atrasadas, acelerar uma causa na justiça, ajudar a passar no vestibular, de destravar, desencanar, desamarrar o que está amarrado, curar o seu resfriado, arranjar vaga no estacionamento do shopping ou fazer sumir um caroço do pescoço.
A igreja transformou-se num balcão de serviços onde Deus é o serviçal e o homem a pessoa a ser servida por ELE. Há igrejas que na entrada tem vários balcões de contendo CDs, Bíblias, Camisetas, Óleo ungidos, Rosa ungidas, e o pessoal da TV filmando para mostrar depois no programa televisivo, pago com os dízimos e ofertas que pertencem ao Senhor, o homem de carne e osso que tem a necessidade de se projetar.
Que o EVANGELHO não é para ser fonte de LUCRO para essas empresas chamadas de IGREJA que são constituídas para usufruir das benesses do Estado para gozar de imunidade e isenção de impostos e assim fazerem lavagem de dinheiro obtido com atos ilícitos oriundos até do tráfico de drogas, como já noticiado na imprensa.
Que o foco do EVANGELHO não é o dinheiro. Que há igrejas que chegaram ao absurdo de passarem as máquinas de cartão de crédito durante o ofertório e financiam o dízimo em 3 pagamentos sem juros e que dão desconto no dízimo que for pago à vista.
Que o EVANGELHO não nos foi dispensado para se construir MEGA-IGREJAS com o intuito tão somente de erguer a vaidade pessoal dos seus líderes, numa disputa de ver quem faz a maior CATEDRAL, enquanto milhões de pessoas morrem de fome no mundo.
Que as igrejas estão cheias de FALSAS CONVERSÕES, porque CONVERSÃO significa MUDANÇA DE SENTIDO. A conversão a Cristo IMPLICA em MUDANÇA DE VIDA. E há uma multidão de gente que freqüenta a igreja, MAS QUE NUNCA MUDOU DE VIDA E NÃO DESEJAM MUDAR. Querem viver uma vida dupla: No mundo, no sexo ilícito, na pornografia e na Igreja.
Acompanhando por quase 40 anos o desenrolar dessa triste história, em que vejo a igreja evangélica prosseguir por uma espiral descendente, é que me levanto contra todo esse sistema maligno, de natureza luciferiana que tem como objetivo destruir o homem que Deus criou à sua imagem e semelhança, usando para isso, pasmem, a própria “IGREJA”.
Eu digo “não” a todo esse sistema, rejeito a fama, o sucesso, as luzes, e afirmar aqui que o meu cuidado maior é com essa igreja, que Deus me comissionou para pastorear. Minha preocupação e meu cuidado é com a alma eterna de cada um aqui, porque Jesus mesmo disse: “de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e depois perder a sua alma”.
Nesta semana fomos surpreendidos com a morte de um dos mais influentes cantores, dançarino e artista, que viveu a vida só em função da fama e não conseguiu libertar-se desse laço. Com tudo o que ele tinha, não conseguiu evitar a morte. Ele mesmo declarou um dia “eu gostaria de viver para sempre”, enquanto Jesus oferece de graça a Salvação àqueles que o recebem como Senhor, e muitos dão de ombros à mensagem do evangelho, desdenhando da obra de Jesus na cruz, chegam atrasados ao culto, faltam às reuniões, não oram, não jejuam e acham que estão fazendo um grande favor para o pastor apenas vindo aos cultos, como se a igreja pertencesse a algum pastor. A igreja é de Cristo e a ELE, tão somente, haveremos de prestar contas.
Porque tudo o que existe aqui é temporal, se deteriora com o tempo, o carro, a casa, a gente se deteriora. Por isso Paulo disse que “a nossa leve e momentânea tribulação produz em nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se vêem mas nas que não se vêem, porque as que se vêem são temporais, mas as que não se vêem são eternas” II Cor. 4:17,18.
O fundamento da revelação do Novo Testamento é o Senhorio de Jesus Cristo e a nossa submissão a Ele. A realização das nossas vidas só será possível debaixo do Senhorio de Jesus Cristo;
Viver sem reconhecê-Lo como Senhor, faz com que a nossa existência não tenha significado.
O cristão que pensa que o mundo gira ao redor de si mesmo geralmente é uma pessoa infeliz, raramente as pessoas gostam dele e muitas vezes nem ele gosta de si próprio. Saiba que você não foi criado para ser o centro do seu próprio universo.
Você nasceu de novo pelo Espírito Santo para servir ao Senhor Jesus Cristo. Quando somos submissos e completamente entregues a Cristo, a perfeita vontade de Deus e os propósitos DELE se cumprem em nós e através de nós. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus é alcançada por nos apresentarmos como um sacrifício vivo. Romanos 12:1.
O primeiro sermão proclamado na Era da Igreja diz: “A esse Jesus, a quem vós crucificastes Deus o fez Senhor e Cristo”. Atos 2:36.
“Quando nos rendermos ao domínio de Cristo, as nossas vidas passam a ter valor, essência, significado, e objetivo”.
O contrário também faz-se verdadeiro: Se você não O conhece como Senhor, experimentará frustração, derrota e imaturidade prolongada. TODOS OS CRENTES DERROTADOS NA VIDA É PORQUE NÃO SE SUBMETEM AO SENHORIO DE JESUS CRISTO.
CONCLUSÃO:
Nesta noite O MESTRE te convida a tomar uma atitude. ELE te convida a aceitá-lo COMO SENHOR da sua vida. Essa noite é uma noite de reconversão em que todos aqui nesta reunião tem que dobrar o seu coração e reconhecer que Jesus não está sendo o Senhor e ELE precisa sê-lo a partir desta noite. Não protele mais essa decisão. Saia daqui com a firme certeza de que Jesus seja o SENHOR e então será o seu SALVADOR.
Que todos os dias você possa acordar e dizer: “Senhor Jesus, eu me entrego a TI para que sejas o Senhor da minha vida”.
Por isso não convidamos ninguém a aceitar a Cristo como Salvador. Nós te convidamos para que você SE ENTREGUE A CRISTO E VIVA DEBAIXO DO SEU SENHORIO EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA.
Significa que na prática você não tomará mais decisões UNILATERAIS, mas sempre debaixo de ORAÇÃO e BUSCA PELA SUA VONTADE.
Esse é o Caminho. Não há outro. Só assim você começará a experimentar a VIDA ABUNDANTE que há em Cristo Jesus.
Amém...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.